Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Icf 5X5 - Jason Blaha - Rotina Para Iniciantes


palestrino

Posts Recomendados

opa , blz moçada ?

Então, tenho quase 3 anos de treino e estou meio estagnado quanto a progressão de cargas, andei vasculhando alguns treinos aqui no fórum e esse me pareceu uma boa solução pra inicia-lo .. Sempre fiz ABCDE, porém nesses 3 anos não pego 30 kg no supino e nem 25 kg no agachamento livre :( pelo papo da galera aqui vai parecer inacreditável hehe :(

Tenho 1,83 , 87 kg e 12 % de gordura..

Me aconselhariam tentar esse treino ?

Vlww!

Esses 30kg seriam totais? oO

Enfim, relaxa cara! Com esse treino vai progredir bem demais.. Pelos dados, shape parece bom! Mas já vou avisar, TALVEZ suas medidas vão cair de inicio, mas vai recuperar, porém com melhor qualidade.. Pode mandar bala hehe

Rapaziada, uma duvida, eu to seguindo o treino certinho e tal. Pra variar um pouco meu joelho começou a estalar quando eu faço agachamento :(, eu to colocando 25kg de cada lado e a barra pesa se eu não me engano 10kgs. Eu alongo e aqueço antes de fazer com o peso normal, eu faço umas 15 reps só com a barra e depois boto 10kg de cada lado e faço mais umas 10~12. Durante o treino o joelho só estala, sem dor nem nada, o foda é que não sei se é psicológico e tal mas depois dos treinos e nos dias off parece que eu estou começando a sentir um desconforto no joelho... Nas series de aquecimento ele não estala ! Alguma dica? Melhor botar menos peso? Para a progressão de cargas? Eu to com medo porque quando eu machuquei o ombro foi essa mesma historia " estalar sem dor não tem nada a ver, não sei o que" dai do nada meu ombro arregaça e ate hoje (4 anos depois) ainda me atrapalha e muito pra treinar peito e costas... Fico aguardando, valeu, é nois !

Melhor ir no ortopedista.

Concordo. Aqui, a gente vai falar pelo "achismo", sem saber o que realmente ta acontecendo especialmente contigo sabe? E você pode acabar se lesionando novamente..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[Palestrino]

O meu shape não eh mt ruim não, mais qnt a progressão de cargas meu treino ta bem fraco e penso que sem força meu treino não vai muito adiante ...

Vc pensa que esse treino aliado a uma boa dieta pode ser bom p mim?

Atualmente faço abcd ..

Peito.ombros

Costas.trapezio

Bic.tric.

Pernas

Faço 6 exercícios por dia, não sei se chega a ser mt extenso tb..

Ah outro detalhe.. Costumo fazer 4x8~10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela atenção galera ! O foda é o seguinte, o negocio ta bem de leve ainda... Então eu tenho certeza que se eu for no medico ele vai pedir uns exames e tal e nao vai apontar nada, o problema é esse, eu to com medo de continuar assim e mais pra frente ter problema, porque ate entao eu sei que nao é uma lesão tipo assim o incomodo é bem tranquilo, eu malhei ontem e se me chamarem pra jogar um fut hoje eu iria de boa, sem dor nenhuma entende? O negocio é o medo de mais pra frente isso virar uma lesão.

Aproveitando tambem pra perguntar uma coisa, existe alguma possibilidade de tirar a remada curvada e colocar algo no lugar? Qualquer coisa mesmo, de maneira geral nao me dou bem com esse exercicio !

Pra nao ficar criando mais posts vou editar aqui mesmo e ja era, na hora de fazer a remada curvada, eu dei uma pesquisada aqui e gotaria de saber de a pegada pode ser supinada? Se faz muita diferença?

Editado por SkyFall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho Remada Curvada um dos melhores exercícios para dorsal pois pega praticamente tudo. Ainda mais nesse treino que o foco é a progressão de carga ele serve muito bem. Meu conselho seria não trocar e se acostumar a fazer, mas se você realmente quiser acho que Remada Cavalinho, Remada na Máquina Aberta, Puxada pelas costas ou pela frente aberta ( poderia usar com pegada romana ).

Acredito que com a pegada supinada você vai estar recrutando muito mais do biceps do que ela pronada, tirando uma boa parte do trabalho que as costas iriam fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela atenção galera ! O foda é o seguinte, o negocio ta bem de leve ainda... Então eu tenho certeza que se eu for no medico ele vai pedir uns exames e tal e nao vai apontar nada, o problema é esse, eu to com medo de continuar assim e mais pra frente ter problema, porque ate entao eu sei que nao é uma lesão tipo assim o incomodo é bem tranquilo, eu malhei ontem e se me chamarem pra jogar um fut hoje eu iria de boa, sem dor nenhuma entende? O negocio é o medo de mais pra frente isso virar uma lesão.

Aproveitando tambem pra perguntar uma coisa, existe alguma possibilidade de tirar a remada curvada e colocar algo no lugar? Qualquer coisa mesmo, de maneira geral nao me dou bem com esse exercicio !

Pra nao ficar criando mais posts vou editar aqui mesmo e ja era, na hora de fazer a remada curvada, eu dei uma pesquisada aqui e gotaria de saber de a pegada pode ser supinada? Se faz muita diferença?

Mas esses estalos podem ser muita coisa, até menisco. E quando a dor aparecer é pq já está avançado na lesão.

Vai no ortopedista e explica o que sente e suas preocupações. Melhor que ir na sorte, isso é brincar de roleta russa com sua saúde.

Tb não trocaria a remada curvada, mas se não gosta pode fazer um treino com mais séries na barra, remada serrote ou cavalinho. Não trocaria por um exercício livre para um na polia (a não ser por necessidade por algum motivo especial).

Editado por Pablo79
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Palestrino]

O meu shape não eh mt ruim não, mais qnt a progressão de cargas meu treino ta bem fraco e penso que sem força meu treino não vai muito adiante ...

Vc pensa que esse treino aliado a uma boa dieta pode ser bom p mim?

Atualmente faço abcd ..

Peito.ombros

Costas.trapezio

Bic.tric.

Pernas

Faço 6 exercícios por dia, não sei se chega a ser mt extenso tb..Ah outro detalhe.. Costumo fazer 4x8~10

No seu caso em particular, vai ser ótimo! Vai mudar de 1 estímulo pra 3 semanais, melhorar a progressão (muito) e mais hipertrofia e força. Vai curtir!

Abraço

Agradeço pela atenção galera ! O foda é o seguinte, o negocio ta bem de leve ainda... Então eu tenho certeza que se eu for no medico ele vai pedir uns exames e tal e nao vai apontar nada, o problema é esse, eu to com medo de continuar assim e mais pra frente ter problema, porque ate entao eu sei que nao é uma lesão tipo assim o incomodo é bem tranquilo, eu malhei ontem e se me chamarem pra jogar um fut hoje eu iria de boa, sem dor nenhuma entende? O negocio é o medo de mais pra frente isso virar uma lesão.

Aproveitando tambem pra perguntar uma coisa, existe alguma possibilidade de tirar a remada curvada e colocar algo no lugar? Qualquer coisa mesmo, de maneira geral nao me dou bem com esse exercicio !

Pra nao ficar criando mais posts vou editar aqui mesmo e ja era, na hora de fazer a remada curvada, eu dei uma pesquisada aqui e gotaria de saber de a pegada pode ser supinada? Se faz muita diferença?

Pablo respondeu.. Sobre a remada:

Pode mudar pra unilateral. Mas não exagera no peso, progrida de 1 em 1 kg.. (Se for de 2 em 2 kg na sua academia, coloca uma caneleira de 1kg) eu acho ate melhor, por tirar um pouco da tensão na lombar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É não tinha pensado nessa de exercício livre. Estou fazendo Desenvolvimento Militar na máquina, pois consigo ter uma progressão de carga melhor.

Será que devo mudar para fazer com halteres? Teria que colocar caneleira nos braços, mas ficaria muito ruim haha

Militar é de pé e com barra.. Como assim por caneleira nos braços? Hahaha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Militar é de pé e com barra.. Como assim por caneleira nos braços? Hahaha

Ueh, pelo que sei tem Desenvolvimento Militar pela frente, pelas costas e pela lateral o.O

Pela frente e costas com barra livre ou no smith e pela lateral com halteres ou na máquina.

Encolhimento barra seria melhor fazer pela frente ou pelas costas? Tem alguma diferença?

Editado por Detzz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...