Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante


Zanatus

Posts Recomendados

E aí, pessoal. Só tranquilidade?

Pois bem... Primeiramente: não tenho a menor experiência com fóruns (esse é o primeiro que eu passo a visitar e, por consequência, o primeiro que faço uma conta), logo, sou um newbie/noob em todos os aspectos. Provavelmente eu vá soltar algumas pérolas. "Segundamente": busquei a ideia de fazer esse diário em vista do fator motivação (e também porquê prefiro manter anotações importantes em meios digitalizados... já tenho muita anotação de assuntos diversos ocupando espaço vital aqui em casa). "Terceiramente": sou chato, teimoso, insuportável, idiota, besta, talvez retardado, mas me amo e acredito que vai ser bom fazer isso aqui, então vamo logo ao que importa, né?

______________________________________________________________

Comentários gerais e histórico de academia

Sempre fui um cara magrelo com dificuldade para ganho de massa - de qualquer tipo. Literalmente, eu poderia ser chamado de grilo (ou chassi de grilo, porque eu era seco bagarai). Tendo 1,75, lembro de pesar na adolescência algo em torno de 60~65Kg, não passando disso. Comia errado, tinha um probleminha aí também, e vai indo nisso.


Fora isso... Digamos que sou um cara com problemas de motivação. Preciso de alguém me arrastar ou cobrar para eu conseguir aproveitar algo ao máximo...
Foi no início de 2013 que decidi tomar vergonha na cara e fazer alguma coisa, começando ali em algum dia de Abril. Estava com 65Kg, se não me engano. Foi interessante. Leigo pra caramba, soltei uma pérola em pouco tempo de academia, dizendo fazer peito quando estava fazendo uma puxada alta frontal! (Chega a ser vergonhoso dizer isso, mas consigo rir pakas dsahudsauusda). O fato é: ia atrás do instrutor para saber exatamente o que fazer (em boa parte dos primeiros treinos, até eu notar um padrão e segui-lo). Checava a execução e ia mantendo se recebesse sinal verde (nunca tive aquelas fichinhas, em vista de termos um problema em relação à memória dos professores. O sangue bombeava para outros lugares, se me entendem...).
De cara me jogaram um hipercalórico. Em dois ou três meses sequei dois hiper e fiquei com 69 kg. Meu maior peso na época. Mas acho que não estava num bulk muito legal se analisarmos. Como tava legal, não comprei mais e fui continuando os treinos, seguindo o padrão definido, pesquisando aqui e ali... E foi questão de tempo até chegar no meio de Novembro, estando com 65 Kg novamente. O foda é que isso serviu como um cutting, porque eu não estava magrelo como antes. Foi engraçado. Mas foi triste também porquê não tive ganhos...
Parei nessa época, com a desculpa de "final de ano, muita coisa pra fazer, academia ia ter dias fechando e atrapalhando treino". Fiquei nesse mimimi de vagabundo até ABRIL de 2014. Comia tranquilo, mas não treinava, com isso mantive os 65Kg... Perdendo músculo e ganhando gordura. O efeito foi visível ao ponto do arrependimento profundo: paradas do gênero nunca mais. No máximo um período de descanso de uma semana ou uns dias... A cada X meses...
A analisar por este ponto, estou malhando a sério mesmo apenas de Abril/2014 pra cá, já que nesse tempo fiz muita leitura e pesquisa a respeito de vários tópicos e, em vista da experiência sem hipercalórico no final do ano passado, resolvi testar proteína ao invés de repetir a dose.



______________________________________________________________

Dados, treino e afins [Primeira postagem]

Nome: Zanatus (fiquemos com o nick mesmo... Ou, se preferirem, "N" também serve. Como disse, sou chato pakas)


Idade: 21 (próximo de fazer 22, não cara, você vai fazer 30 direto mesmo)
Altura: 175cm
Peso: 65kg

Ombro: 109cm
Peito/costas: 94, inspirando
Braço: D: 31cm E: 31cm
Antebraço: D: 28cm E: 28cm
Abdômen: 78cm
Panturrilha: D: 35cm E: 35cm
Coxa: D: 49m E: 49cm

Dados de 23 de Abril de 2014 [23-4-14]



Peso: 71kg
Ombro: 116~117cm
Peito/costas: 92,5cm (96,97, inspirando)
Braço: D: 35cm E: 34,5~35cm
Antebraço: D: 28cm E: 28cm
Abdômen: 79cm
Panturrilha: D: 36,5cm E: 37cm
Coxa: D: 53,5~54cm E: 53,5cm

Dados de 27 de Agosto de 2014 [27-8-14]

Comentários adicionais: tenho ombros largos, sempre "elogiados" mesmo na época do chassi de grilo, frangote, graveto seco de 65Kg antes de começar a malhar. Membros longos. Eu diria que sou ecto no que tange a forma esguia longilínea do corpo e o metabolismo, apesar dos ombros caírem como um meso [não boto muita fé nisso não].


Treino num estilo A2B3 / A3B2, em vista de trabalhar 12/36, sempre deixando um grupo sozinho nos dias de trabalho, quando chego, e dois na folga. Resumo: Treino A é dia de folga, geralmente treinando às 11:30~12:00, e treino B é dia de trabalho, começando 21:30~21:45.

Treino A [Peito / Costas ]

Supino reto
Crucifixo "alto" na máquina
Fundos na paralela

Elevação de tronco na barra fixa (ou tração na barra fixa, pessoal chama de tanto jeito), pegada neutra ou supinada
Remada baixa (na máquina, se não me engano, que geral faz)
Remada alta na máquina
Crucifixo invertido (na mesma do Crucifixo que faço peito)

Geralmente faço 3x10 a 12, quando não tô muito bem vai 8 em algumas. No último exercício de cada grupo geralmente puxo um drop básico, coisa de baixar duas placas ou uns 5Kg em anilhas.


Treino B [Pernas / Panturrilhas]

Leg press 45º
Cadeira extensora
Cadeira ou mesa flexora

Elevação de panturrilha em pé
Elevação de pant. sentado

Mesmo padrão 3x10~12, com queda de 8 quando num estado fisico/psicológico ruim. Começo por panturrilhas, detesto fazê-las... Puxo drop básico na extensora e flexora, nada muito forte.


EXTRAS

Sabotei panturrilhas e costas desde Abril até Junho. Costas era Treino B e pernas era treino A junto de peito. Com isso perdi antebraço um tempo e as panturrilhas estabilizaram. De Junho pra cá teve ganho básico de panturrilha [talvez eu faça aquele 1x100 que tanto comentam aqui que vi num tópico], recuperei um pouco de costas que tinha perdido (fazia remada baixa com 4 placas e drop, agora vai só de 2 placas ou um 3x8 com três placas].
Estou começando a alterar o treino de pernas. Sempre tive dificuldade no squat, mesmo no smith. Sempre que possível faço squat hack antes do Leg, e quando faço isso troco pelo Leg 90º. Vou voltar a colocar o squat livre, ver se finalmente pego o jeito. Ficando assim o treino B: Squat, Leg, Cad. Ext e Cad. Int, para pernas.
Em relação ao treino A, planejo alterar peito, colocando Supino reto, supino inclinado (muito fraco nele, odeio), Crucifixo máquina e manter as paralelas até a falha, como de costume. E nas costas, manter a Tração na barra, a remada baixa e o Crucifixo invertido (tentar mudar pro livre, no banco) e jogar um serrote como penúltimo exercício, pra sair mais das máquinas.

Venho mantendo esse treino aí citado desde Abril/2014, suplementando com Nitrohardness, um blend aí da Integral Médica (marca que ouço muito a ser criticada e elogiada, mas não consegui muitas informações sobre esse que tomo). Tá dando resultado, tanto treino como o suplemento, então tô mantendo aí. Uso um BCAA básico, do básico, e uma creatina mono (preciso cortar pra ver se realmente faz efeito em mim ou é mais psicológico).

Dieta

Não sou tão regrado, mas evito o imperativo: refrigerante, enlatados, fast-food. Faço ótimo uso de aveia e granola, sendo minha proteína de base, como café da manhã, junto de leite (dá pra jogar aí umas 15g de proteína, numa ingestão forte). Uso como tapa buraco em caso de proteína baixa em almoço ou janta ou sentir fome durante a noite quando durmo muito tarde depois da janta.
Fora isso, temos aquela questão: amo leite, puro mesmo, então tomo ao menos um copo em quase todas as refeições. Geralmente no almoço dá pra puxar carne ou frango, raramente peixe. Na ausência desses, eu jogo uns 3 ovos inteiros. Estou fraco nos vegetais, mas pego firme em bananas e maçãs no quesito fruta, tanto por preço como por facilidade em comer.
Uso iogurtes bastante também, geralmente um desnatado, com baixo nível de gordura e maior concentração de proteína (sabor horrível, mas preço em conta), geralmente uso ele em combo com aveia/granola como tapa buraco e quando pedalo pro trabalho, como complemento de café da manhã, pra recuperar o gasto.
Sim, pedalo às vezes pro trabalho. 7Km ida, 7 volta, mas apenas umas 2 vezes na semana, raramente 3. E emendo com o treino de pernas (tá dando pra ir).
Não conto calorias, não conto macros (no máximo vou na "intuição" e no "olhão" em relação à proteína), nem micros e nem nada. Apenas evito álcool, gorduras em exagero (carne com muita gordura, manteiga também entra aí e tal). Não me privo de chocolate, mas como raramente, uma vez ao mês, uma ou duas barras - juntas, que trato de emendar na queima com a bike indo pro trabalho.

Desculpem se ficou muito grande e carecendo de mais detalhes... Estou há certo tempo reunindo informações, anotando algumas coisas, pra então vir digitar. Detalho melhor dieta, por exemplo, mais pra frente, apesar de julgar explicado - e até longo - o comentário a respeito dela.





__________________________________________________

Atualmente...

Medidas ==== 19 - 12 - 14 ====

Último comparativo

20-10-14 20-11-14

PESOarrow-10x10.png: 73 Kgs PESOarrow-10x10.png: 74 / 74,5

Ombro: 119 para 119,5 Ombro: 120 ~ 121

Tórax/peito: 95,5 / 99,5 Tórax/peito: 96 / 100

Braço: D: 32,5 / 35,5 E: 32,5 / 35,5 Braço: 32,5 / 36

Antebraço: D: 28,5 E: 28, 5 Antebraço: 28 ~ 29

Abdômen: 80 Abdômen: 81 ~81,5

Panturrilha: D: 37,5 E: 37,5 Panturrilha: 37,5 ~ 38

Coxa Sup: D: 57 E: 57 Coxa Sup: 56 ~ 57??? *bugou na medida

Med: D: 56 E: 55~56 Med: 56,5?

Inf: D: 45 E: 44~45 Inf: 46?

~ = aproximadamente (medida incerta)

/ = relaxado e contraído

zgWgavx.png

*Incerto

**Duplamente incerto

Último mês panturrilha ficou tão esquecida que agora resolveu me dar o troco. Também pudera, já me autossaboto nesse ponto e ainda chega aquela dorzinha miserável, pra terminar de detonar. Enfim. Vacilo grande, da minha parte. Admito.

Treino ==== 28 - 11 - 14 ====

Treino antigo (AB Upper - Lower)

wXyn8mo.png

Treino Atual (FB, ICF Alterado) [Em testes]

3wIeAbn.png

Fotos ==== 19 - 12 - 14 ====

5NAmoko.png

Nunca gostei de fotos, ainda hoje tiro se obrigado, apenas. É a foto mais antiga que encontrei, que dá para ver alguma coisa, se me entendem. Lembrando que malhei de Abril/2013 até Novembro/2013 e só retornei, forte e certo, Abril/2014.

p78H6pv.png

A gente vai improvisando como dá, as fotos... Eu, particularmente, sou cego e nao vejo diferença. Digo, é notável o aumento do BF, já que os traços do peitoral inferior foram sumindo gradativamente. Eu, particularmente, noto diferença na área entre peitoral e deltóide, mas não fica visível pelas fotos.

Q4EU9n0.png

E sim... Dez minutos ao sol e eu fico com essa marca infeliz. Tanto nas fotos anteriores como nessa dá pra notar a variação do BF, apesar, claro, de não ser muita coisa (mas ainda assim, não menos digno de tratamento, se me entendem).

c5iSVbb.png

Fiquei torto em algumas fotos, mas dá pro gasto.

6YwtFFH.png

Ângulo horrível na última foto. A outra perna aparece atrás do joelho e fica estranho. Pra... baralho. É como eu disse ali: eu não noto muita diferença não, principalmente porque o crescimento veio, mas trouxe uma gordurinha junto, e acaba escondendo parte do progresso. Por isso confio mais nas medidas do que no espelho, em medidas, mesmo errando ou ficando incerto, nota diferença no ato da medida. É instantâneo. Com imagens... Eu olho essa comparação de pernas, por exemplo... E aí? Nan.

Objetivos

Hipertrofia, força. O de sempre.

A ideia é alcançar 75 kgs e iniciar um cutting breve (1 ou 2 meses) pra retornar ao bulk sem tanta preocupação para então, mais para frente, fazer um cutting realmente forte pra lapidar tudo e ter uma redução grande do BF. Em resumo: Cutting 1 = controle de BF para próximo bulking e Cutting 2 = redução forte do BF, definição muscular. No entanto, essa ideia pode mudar em vista de novas variáveis.

Até o momento...

Cutting previsto para iniciar segunda feira agora (22-12-14). Ainda resta definir alimentos utilizados na dieta (final de semana de muito trabalho e essa parte da dieta provavelmente ficará para segunda ou terça feira). Hoje, sexta (19-12-14), é o teste do treino B do ICF alterado.

O primeiro post é atualizado raramente (geralmente nos dias de tirar medidas), dados importantes ao longo do trajeto, chequem as últimas páginas do diário.

Editado por Zanatus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

treino de superiores da pra dar uma boa melhorada, tirando o crucifixo - ou até o supino inclinado que tu iria colocar - e jogando um desenvolvimento, o de dorsal nao ta de todo ruim, so de preferencia - minha - trocaria a remada baixa por curvada e a alta por uma remada unilateral

treino de inferiores ta bem fraco e negligenciando MUITO o posterior de coxa, da pra troca tudo praticamente, encaixa o agachamento livre - nao entre em baixo de smiths ou hacks - e lev. terra, o leg até que da pra deixar como finaleira do treino

tira esses drops, não são "basicos" como tu disse, nesse momento sao inuteis pra ti

em vez do BCAA compra uma bandeja de ovo e devore-os, vai conseguir bem mais BCAA pro CxB e proteina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino de superiores da pra dar uma boa melhorada, tirando o crucifixo - ou até o supino inclinado que tu iria colocar - e jogando um desenvolvimento, o de dorsal nao ta de todo ruim, so de preferencia - minha - trocaria a remada baixa por curvada e a alta por uma remada unilateral

treino de inferiores ta bem fraco e negligenciando MUITO o posterior de coxa, da pra troca tudo praticamente, encaixa o agachamento livre - nao entre em baixo de smiths ou hacks - e lev. terra, o leg até que da pra deixar como finaleira do treino

tira esses drops, não são "basicos" como tu disse, nesse momento sao inuteis pra ti

em vez do BCAA compra uma bandeja de ovo e devore-os, vai conseguir bem mais BCAA pro CxB e proteina

Sempre detestei o supino inclinado. Faz tempos que quero passar a fazer algo do gênero com halteres. Curti a ideia do desenvolvimento. Vou ver se consigo pegar a execução logo hoje.

Em relação à perna, concordo. Meu posterior é bem negligenciado. Não consegui filtrar conhecimento pra aplicar em relação a ele. Terra eu estava imaginando um dia colocar, mas pintou aquela dúvida padrão: encaixar em costas ou pernas? O lado ruim é combar com a remada curvada em costas... Já tentei colocar no treino, sentia demais a lombar (provavelmente fraca e igualmente negligenciada). Se eu colocar terra, sentirei na curvada e vice-versa. Mas pra tudo há um período de testes. Vamos ver no que dá.

Em relação ao BCAA... Curti a ideia. No máximo deixar o BCAA de "proteína instantânea" na dificuldade de cozinhar os ovos ou falta de aveia/granola (isso, claro, só até o pote aqui acabar, depois disso então, acabou e rumo aos ovos).

Voltando às costas... Essa remada unilateral seria o famoso serrote? Ainda troco as expressões. Justamente porque a ideia é tirar essa alta da máquina e tentar colocar algum com halter equivalente a ele.

Obrigado pela colaboração, debew. Agora é correr pro gym aqui o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre detestei o supino inclinado. Faz tempos que quero passar a fazer algo do gênero com halteres. Curti a ideia do desenvolvimento. Vou ver se consigo pegar a execução logo hoje.

Em relação à perna, concordo. Meu posterior é bem negligenciado. Não consegui filtrar conhecimento pra aplicar em relação a ele. Terra eu estava imaginando um dia colocar, mas pintou aquela dúvida padrão: encaixar em costas ou pernas? O lado ruim é combar com a remada curvada em costas... Já tentei colocar no treino, sentia demais a lombar (provavelmente fraca e igualmente negligenciada). Se eu colocar terra, sentirei na curvada e vice-versa. Mas pra tudo há um período de testes. Vamos ver no que dá.

Em relação ao BCAA... Curti a ideia. No máximo deixar o BCAA de "proteína instantânea" na dificuldade de cozinhar os ovos ou falta de aveia/granola (isso, claro, só até o pote aqui acabar, depois disso então, acabou e rumo aos ovos).

Voltando às costas... Essa remada unilateral seria o famoso serrote? Ainda troco as expressões. Justamente porque a ideia é tirar essa alta da máquina e tentar colocar algum com halter equivalente a ele.

Obrigado pela colaboração, debew. Agora é correr pro gym aqui o/

realmente a algumas controvercias sobre onde usar o terra, EU particularmente uso no dia de inferiores e jamais trocaria pra o dia de superiores

no caso da remada unilateral existem varios nomes e praticamente todos sao o mesmo exercicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

Rapaz, fico agradecido. Vamos seguindo e corrigindo possíveis erros que eu vá cometer. o/

E ai jovem, acompanhando aqui cara!!!

Bons treinos pra ti... e te foca na alimentação, suplementos são bons, mas mais pela praticidade, se tu tiver como comer comida de verdade em todas as refeições, melhor!!!

A ideia é excelente - e eu devia ter feito isso desde o início. O problema é que não moro sozinho e acabo tendo de concordar com a maioria no quesito alimentação. E é bem isso, suplemento é pela praticidade, senão até deixava de lado. Quando a situação melhorar e eu "juntar" com alguém ou morar sozinho, facilita pra focar inteiramente na alimentação. Agradeço pelo auxílio, vamo seguindo forte no treino o/

Pois bem, vamos ao treino...

============================================

TREINO A

Peito e costas

Supino reto (barra) 25---25 1x12 / 1x10 / 1x6

Estou subindo do 22---22, acredito ter subido muito de uma vez. Mas vamos lá. Falhei miseravelmente na terceira série. Acredito que levarei puxão de orelha aqui. Sem problemas, eu devia ter reduzido a carga. Vacilo mesmo (apesar de não curtir regressão)

Desenvolvimento (halteres) 12,5 1x13 / 2x10

Peguei uma carga leve pra fazer o teste, como debew comentou sobre o exercício. Gostei. Ótimo. Eu ficava inseguro com o supino inclinado, mas no desenvolvimento dá pra seguir legal, apesar de uma dificuldade inicial pra manter a trajetória na subida/descida. Talvez isso tenha forçado legal meu braço direito. Segunda e terceira série foi um tanto quanto complicado chegar ao final. Dor e queimação. Diria que normal, mas acho que seja execução errada. Vamos seguindo e aprimorando.

Fundos nas paralelas (sem acréscimo, apenas BW) 1x12 / 1x9 / 1x6

As paralelas da academia são legais, um pouco mais afastadas, acredito que no padrão pra fazer fundos peitoral mesmo. Dou aquela inclinada pra frente, nada exagerado, pra manter o foco. No entanto, o braço direito estava daquele jeito, a dor/queimação/fraqueza, na região do deltóide. De início foi tranquilo, mas na última série não deu. Realmente pegou, então deixei nas 6 reps mesmo.

Elevação de tronco (sem acréscimo, apenas BW) Pegada neutra 1x7 / 2x4

Saí das paralelas detonado. Dei um tempo razoável de descanso. Foi bom. Tranquilo, puxando até falhar.

Remada baixa triângulo (máquina, placa numerada 2) 3x12

Não tenho noção do peso de cada placa. Foi 12 na boa, só puxando um gás na décima da última.

Remada unilateral (halter) 12,5 3x12

Tranquilo no mamilo... mentira. Eu costumava fazer esse exercício em casa quando não dava pra ir à academia. Era interessante. Gostava bastante dele. Foi ótimo refazer, apesar da queda na carga em relação a antes. 3 de 12 rasgando, daquele jeito gostoso de sentir a musculatura trabalhando.

=====================================

Pra mim o treino foi excelente. Como disse, estava estudando mudar algo, não só pra sair das máquinas, mas também pra reacender a motivação. Remada unilateral e desenvolvimento incorporados. Todo treino agora, sem falta.

O triste é que sábado e domingo agora tiro de descanso (já que minha academia fecha cedo no sábado e eu só chego em casa às 21:15). Com base nisso, só faço pernas agora na segunda, já puxando o squat livre e o terra (eu fazia em casa, gostava dele também, mas sei lá porque não joguei pro gym) e, obviamente, peito e costas na terça.

De quebra, tem bike amanhã pra ir pro trampo, 12 horas de labuta básica, e retorno pedalando. Adiantando o processo: desjejum de duas bananas pra pedalar e complemento de café da manhã na chegada lá, com um iogurte integral 170g, umas 30g de aveia e umas 10g de granola. Um sanduíche às 11 da matina, um carboidratozinho maroto às 13:30 (banana, ou maçã) e refeição forte às 16 (arroz, feijão, proteína em boa dose e blabla, marmita). De quebra, algo mais pra energizar pra pedalada (saída às 20:15 do trabalho).

Pois bem. Mais uma vez, agradeço aí, pessoal, por estarem acompanhando, pelos conselhos.

Vamos seguindo, né? Firme e forte nos treinos, na comilança e no descanso xD

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, fico agradecido. Vamos seguindo e corrigindo possíveis erros que eu vá cometer. o/

A ideia é excelente - e eu devia ter feito isso desde o início. O problema é que não moro sozinho e acabo tendo de concordar com a maioria no quesito alimentação. E é bem isso, suplemento é pela praticidade, senão até deixava de lado. Quando a situação melhorar e eu "juntar" com alguém ou morar sozinho, facilita pra focar inteiramente na alimentação. Agradeço pelo auxílio, vamo seguindo forte no treino o/

Pois bem, vamos ao treino...

============================================

TREINO A

Peito e costas

Supino reto (barra) 25---25 1x12 / 1x10 / 1x6

Estou subindo do 22---22, acredito ter subido muito de uma vez. Mas vamos lá. Falhei miseravelmente na terceira série. Acredito que levarei puxão de orelha aqui. Sem problemas, eu devia ter reduzido a carga. Vacilo mesmo (apesar de não curtir regressão)

Desenvolvimento (halteres) 12,5 1x13 / 2x10

Peguei uma carga leve pra fazer o teste, como debew comentou sobre o exercício. Gostei. Ótimo. Eu ficava inseguro com o supino inclinado, mas no desenvolvimento dá pra seguir legal, apesar de uma dificuldade inicial pra manter a trajetória na subida/descida. Talvez isso tenha forçado legal meu braço direito. Segunda e terceira série foi um tanto quanto complicado chegar ao final. Dor e queimação. Diria que normal, mas acho que seja execução errada. Vamos seguindo e aprimorando.

Fundos nas paralelas (sem acréscimo, apenas BW) 1x12 / 1x9 / 1x6

As paralelas da academia são legais, um pouco mais afastadas, acredito que no padrão pra fazer fundos peitoral mesmo. Dou aquela inclinada pra frente, nada exagerado, pra manter o foco. No entanto, o braço direito estava daquele jeito, a dor/queimação/fraqueza, na região do deltóide. De início foi tranquilo, mas na última série não deu. Realmente pegou, então deixei nas 6 reps mesmo.

Elevação de tronco (sem acréscimo, apenas BW) Pegada neutra 1x7 / 2x4

Saí das paralelas detonado. Dei um tempo razoável de descanso. Foi bom. Tranquilo, puxando até falhar.

Remada baixa triângulo (máquina, placa numerada 2) 3x12

Não tenho noção do peso de cada placa. Foi 12 na boa, só puxando um gás na décima da última.

Remada unilateral (halter) 12,5 3x12

Tranquilo no mamilo... mentira. Eu costumava fazer esse exercício em casa quando não dava pra ir à academia. Era interessante. Gostava bastante dele. Foi ótimo refazer, apesar da queda na carga em relação a antes. 3 de 12 rasgando, daquele jeito gostoso de sentir a musculatura trabalhando.

=====================================

Pra mim o treino foi excelente. Como disse, estava estudando mudar algo, não só pra sair das máquinas, mas também pra reacender a motivação. Remada unilateral e desenvolvimento incorporados. Todo treino agora, sem falta.

O triste é que sábado e domingo agora tiro de descanso (já que minha academia fecha cedo no sábado e eu só chego em casa às 21:15). Com base nisso, só faço pernas agora na segunda, já puxando o squat livre e o terra (eu fazia em casa, gostava dele também, mas sei lá porque não joguei pro gym) e, obviamente, peito e costas na terça.

De quebra, tem bike amanhã pra ir pro trampo, 12 horas de labuta básica, e retorno pedalando. Adiantando o processo: desjejum de duas bananas pra pedalar e complemento de café da manhã na chegada lá, com um iogurte integral 170g, umas 30g de aveia e umas 10g de granola. Um sanduíche às 11 da matina, um carboidratozinho maroto às 13:30 (banana, ou maçã) e refeição forte às 16 (arroz, feijão, proteína em boa dose e blabla, marmita). De quebra, algo mais pra energizar pra pedalada (saída às 20:15 do trabalho).

Pois bem. Mais uma vez, agradeço aí, pessoal, por estarem acompanhando, pelos conselhos.

Vamos seguindo, né? Firme e forte nos treinos, na comilança e no descanso xD

o/

Ae, treino. Vai com calma na progressão e progressão constante e continua é melhor pra ir arrumando a execução, etc.

Essa elevação de tronco é barra fixa?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, treino. Vai com calma na progressão e progressão constante e continua é melhor pra ir arrumando a execução, etc.

Essa elevação de tronco é barra fixa?

Abraço.

Minha academia carece de anilhas de 1Kg. Eu devia ter puxado as de 2Kg e inteirar 24Kg. Mas é aquilo. Joguei 25 pra tentar quebrar "o recorde pessoal", aquele cotonete de 44Kg de anilha que o grilinho aqui não conseguia levantar. Como faço ao menos uma de doze, resolvi puxar todo treino os 25 logo e ganhar as "reps" que faltam no progresso. Ingenuidade minha, provavelmente. Checarei as anilhas e veremos se recupero nesse aspecto.

Elevação de tronco, tração na barra fixa, pull up, chin up... É tanto nome. Pois é, é na fixa. Vou seguindo com a pegada neutra, mas era pra eu estar fazendo os chins. A barra da minha academia, na verdade, são pegadores e só dá pra fazer um chin up se for afastado além do ombro, bem aberto (sou frango grilo, acredito que ia apanhar e cair no rendimento além do que devia).

Matraquei já! Oxe! Deixa eu fechar a boca aqui dsahudsahusa

Opa, pelo jeito vai bombar o diário, bem detalhado!!!

Esse treco da alimentação é complicado mesmo, o melhor é morar sozinho hehehehehe

Seria bom pakas essa questão de ficar todo no natural mesmo. Provavelmente economizaria alguma coisa, apesar de que rende comigo, e o gasto acaba sendo baixo, o que, na minha situação, favorece. Até conseguir morar sozinho, é ir adaptando a alimentação e completando com suplemento pra não arriscar perdas por motivos bestas, como o fato de alguém na casa não gostar de X e isso precisar fazer parte do meu cardápio...

E sim, sou chato pra caramba e gosto de escrever/digitar. Vou detalhar o máximo que for possível sem chegar ao ponto de saturar (mas não me garanto, alguém precisa ficar me policiando, dsahudsahudsa). De resto, por isso prefiro meios digitais que convencionais... Minha escrita não acompanha a digitação e aqui faz "menos volume".

Enfim, pessoal, gente boa geral. Vou seguindo aqui. Já que ficarei sem treino esses dias, talvez eu volte aqui e detalhe melhor minha dieta (não meço as coisas, mas não chego a ser um "fuck that shit", faço o mínimo possível pra manter tudo funcional, sem gerar estresse extra... Tenho problemas com essa questão e o cortisol é quase meu amigão do peito...)

Matraquei de novo, chega!

Fui! Bons treinos pra vocês! o/

Editado por Zanatus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...