Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Feirinha de orgânicos ?

Não sei se todos são, creio que alguns sim.

Na verdade esse local que vou é um "hortifrute" aqui na cidade, chego lá no horário que o caminhão da entrega chega, então tudo está bem fresco, a maioria das coisas vem de produtores menores, o preço é MUITO mais em conta que o dos mercados aqui da cidade e os produtos não vem não "danificados" ou estragados como nos mercados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei se todos são, creio que alguns sim.

Na verdade esse local que vou é um "hortifrute" aqui na cidade, chego lá no horário que o caminhão da entrega chega, então tudo está bem fresco, a maioria das coisas vem de produtores menores, o preço é MUITO mais em conta que o dos mercados aqui da cidade e os produtos não vem não "danificados" ou estragados como nos mercados

deve ser então, da p ver que é tudo de qualidade, aqui é dificil achar feira com produtos assim, só me resta pagar mais caro no supermercado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13/09/15 - Hero WOD Severin

13:00h

Dia chuvoso (está assim desde a semana passada, essa merda de tempo). De qualquer forma qsf não sou de sal, açúcar ou derivados, foi dia de encarar um Hero WOD.

Severin W. Summers III foi o herói escolhido, por tempo (como não tenho a vest fiz sem):

  • 50 Strict Pull-ups

  • 100 Push-ups (na bottom tirar a mão do chão)

  • 5km Corrida

Em angustiantes 42:19 min

Rapaaaaaaaaz!!!!!!!, achei que seria tranquilo, mas pqp... p/ começar, essas barras fiz na minha (que é mais grossa), rapidinho cansei heheheheh, tive que particionar todo o restante das pull-ups em 5 reps e descanso.

Achei que ganharia tempo nas push-ups, pura e doce ilusão, tirar as mãos do chão a cada rep é um troço absurdo, só nas chin-ups e push-ups eu perdi uns 16 minutos, tentei correr atrás do prejuízo na corrida, mas na boa, essas barras e flexões já tinham destruído meu corpo =’(

Valeu a experiência =D 2 Hero Wods já foram riscados da lista heuahueahueahuea

Dieta

Comecei o overeating por volta de 17:40h. A ingestão ficou aproximadamente assim:

Proteínas: 191g

Carbos: 124g / Fibras: 55g

Gorduras: 244g

Kcal: 3456 (+/- 120% do GCD)

Flws e bom domingão <o/

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hero WOD deve ser muito do caralho, preciso fazer um dia (Pra fazer em 3 horas kkk)

Rick, uma dúvida inusitada: Como fica a ingestão de líquidos durante o overeating?

Hero wods são fodas <o/

Cara, sobre a dúvida inusitada sendo o mais direto possível, não há hahhahaha. É coisa minha, assim que começo o meu overeating eu paro de ingerir qualquer líquido, toda minha hidratação vem através dos legumes que consumo.

- Beber água enquanto está comendo essa quantidade absurda de comida é dar um tiro no próprio pé, vai ficar cheio rápido demais e não vai poder desfrutar o principal benefício do WD, comer "tudo o que conseguir"

- A essa altura do campeonato líquidos irão dar uma bela zoada na sua digestão, que deve estar a mil para conseguir aguentar tal aporte de comida. Qualquer líquido que ingerir deve dar uma bela diluída no suco gástrico.

Assim que termino de comer eu dou um tempo, geralmente faço os afazeres de casa nesse meio tempo, então quando a sede vem (e vem forte) eu bebo água, mas mesmo assim não muita. Quando e se acordar no meio da noite bebo mais água, mas bebo muita água mesmo assim que acordo.

Não parece, mas esses cacetes de legumes no vapor que consumo tem água p/ caralho heuaheuaheauea, eu já começo o overeating sem ter bebido água a uns 30/50 minutos, termino de comer (umas 2/3h depois) mijando como se tivesse bebido água p/ cacete, então mesmo não ingerindo líquidos de forma direta, a hidratação continua ocorrendo através dos alimentos. Pelo menos no meu caso que consumo "todos" os carbos praticamente de vegetais.

Essa é um hábito que adquiri, nem todo mundo faz, mas eu prefiro, assim eu como mais. Inclusive é a tática de "parar se ser servido" nos rodízios ='(

Aproveitando esse lance do líquido, vai um breve pensamento:

Essa porra de jejum descaralhou meu conceito sobre refeições, agora tudo gira em torno de o quanto de comida consigo comer com essas calorias.

Taí um dos motivos de mudar hábitos alimentares (lógico que não foi só isso, teve toda a historinha do WD que eu achei linda e acabou me seduzindo hahahahhaha e com o tempo só percebi benefícios), no início foi sendo da seguinte forma: Eita 100g de pão branco é equivalente a 600g de cenoura, vamos ver como vai ser essa troca.

Parte vai para a salada (sticks temperados com limão e sal), parte vai no vapor e parte vai ser assada com sal e chilli em pó.

OLHA só isso cara, aumentei em 6x o volume do que ia comer.

Com o tempo passei a ganhar gosto por esse tipo de comida, passei a sentir mais prazer comendo dessa forma, aí ficou fácil, juntar o útil ao agradável e ter refeições cada vez mais monstruosas.

Abraços moçada e tenham um ótimo início de semana, boa segundona =D

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ctz hahahahahhahahaha

Avaliar volume de treino é bobeira, o negócio é volume de alimentos XD. Refiz meu dia de sábado, elevei as calorias de 120 para 130% do meu GCD e ainda estou dentro da faixa de manutenção semanal, dei uma atualizada lá no post da dieta com os novos macros e exemplo de rango. Só p ter uma ideia do banquete (+/- 4.3kg)

Exemplo de refeição

1º prato - Salada temperada com limão e sal
- 35g de Limão
- 260g de Pepino
- 110g de Pimentão
- 200g de Tomate

2º prato - Vegetais no Vapor (com azeite e sal)

- 445g de Repolho
- 390g de Chuchu
- 20g de Azeite
- 10g de Manteiga
3º prato - Mais salada temperada com limão e sal
- 35g de Limão
- 60g de Cenoura
- 290g de Pepino
- 165g de Tomate
4º prato - Vegetais no Vapor
- 590g de Brócolis
- 15g de Azeite
5º prato - Peito de Frango Grelhado
- 215g de Peito de Frango (com alho e pimenta)
6º prato - Mais Vegetais no Vapor
- 485g de Batata-doce
- 340g de Cenoura
- 25g de Manteiga
7º prato - Coxa de Frango Assada
- 145g de Coxa de Frango (com alho e pimenta)

8º prato - O resto

- 130g de Queijo Minas

- 115g de Amendoim

- 215g de Maçã

A ingestão ficou aproximadamente assim:

Proteínas: 202g

Carbos: 313g / Fibras: 81g

Gorduras: 189g

Kcal: 3760 (+/- 130% do GCD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H O L Y . S H I T!

Sobre essas trocas, eu ainda estou num grau beeem inferior ao seu, mas já estou começando a introduzir alguns legumes e verduras que gosto na minha dieta. Preciso me habituar a comprar mais e fazer mais. O bacana é que conforme você vai se aprofundando em conceitos nutricionais você também vai aprimorando as habilidades gastronômicas. Minha namorada adora quando eu começo a inovar no final de semana. Ao invés de fazer 2~3 fontes de carbos diferentes (exemplo: arroz, feijão, macarrão) eu faço só macarrão, daí eu preparo um molho misturando um bocado de legumes que gosto, pego uma quantidade de carne moída para colocar proteínas e gordura, azeite e faço outra fonte de proteína (normalmente frango) para aumentar o balanço e vira uma refeição bem completa sem ter taaanto carbo quanto normalmente teria uma refeição convencional da família brasileira.

Já consigo cortar carboidratos de algumas refeições, basicamente estou fazendo 3 refs por dia, ainda não estou num sistema de IF, mas estou cogitando entrar. Só preciso ajudar e melhorar essa questão dos legumes no vapor. No caso, você tem algumas dicas nesse sentido, Ric? Já testei cenoura e batata (inglesa), tou pensando em comprar umas batatas doces e comprar brócolis. Vou cair de cabeça nesse mundo.

Sobre os WODs, gosto bastante desses treinos dinâmicos que você tem feito, mas eu sinto que eu precisaria de companhia para fazer isso render. Vou chamar meus amigos para voltar a bater uma bolinha (basquete). Estou acordando mais cedo para fazer AEJ, já estou sentindo benefícios em uma semana (acordando mais disposto, animado durante o dia, com sono próximo às 22h30). Acho que o fundamental é achar o ponto onde o treino e a dieta se encaixam na rotina.

Boa semana, meu irmão! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve T, cada essas trocas foram sendo feitas de forma bem gradual mesmo, fui experimentando e mantendo o que gostava, no fim isso é o que importa. Sobre cozinhar hahahaha, gosto muito de preparar minha comida, e sim as habilidades gastronômicas vão ganhando um lvl up bonito, afinal, você não quer comer sempre a mesma coisa, o mesmo gosto, então acaba inovando certas coisas, dá para fazer muita coisa gostosa com o que tem (tem algumas aqui da época que ainda estava no leangains rsrsrs http://www.hipertrofia.org/forum/topic/168249-receitas-de-um-leangainzeiro/).A arte de manipular os macros em uma comida gostosa S2

Sobre os legumes no vapor, eu gosto de fazê-los pois me economizam muito tempo, chego da academia, lavo e corto o que tenho que cortar e jogo na panela (não preciso vigiar com a mesma frequência de algo que está no forno), enquanto isso vou preparando as carnes, a salada, a sobremesa (caso haja), tomo meu banho e quando termino tudo eles estão lá bonitinhos, se deixar muito tempo no fogo o máximo que acontece é ficar mais mole, mas queimar não queima heheheheheh, depois joga um molho/tempero por cima, e taca-le pau.

Dicas sobre o que colocar no vapor, bem cara, se cresce no mato pode jogar hueahuehau, batata-doce, brócolis, couve-flor, berinjela (parei de consumir pois adquiri intolerância a algo dela, toda vez que como é certeza de passar mal, seja assada, cozida ou no vapor), chuchu, abobrinha... Outro motivo de gostar mais deles no vapor é que o sabor fica mais acentuado e consigo preservar mais os micros (que não se esvaem tanto na água). Batata-doce preparada no vapor e servida com sal e manteiga, que coisa boa, na boa!!!!!!

Sobre os WODs, se tivesse parceria para encarar seria ótimo, mas infelizmente não tenho amigos/conhecidos que estejam dispostos a entrar nesses tipos de atividade. Não tenho companhia para tempo com sol, quem dirá para um dia chuvoso kkkkkkkkkkkkk, queria muito qq um que topasse, mas também não posso depender da boa vontade dos outros, ainda mais que decido o que fazer em cima da hora, assim não perco a "pilhação" de querer completar o desafio. Está ruim de achar parça de treino para musculação, imagina para wods.

"Acho que o fundamental é achar o ponto onde o treino e a dieta se encaixam na rotina." e depois disso que disse, sem mais... hehehehehe

Abraços T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus WODs estão sinistros, os que eu faço são beeeem frangos é mais para dar um up recuperação, entende?

Por exemplo, eu estou agachando e supinando pesado todos os dias, então os dias eu eu fico OFF dou um jeito de mandar sangue para essas regiões, então eu mando air squat (sem peso mesmo) + flexão + algum outro :)

Ontem eu fiz 5 rounds (cada round tinha 10 air squat + 10 flexões + 10 abdominais), minha meta é fazer isso em 3 minutos, quando concluir vou aumentar o volume, aí acho que coloco umas barras :D

Quanto a parada dos alimentos eu sou preguiçoso para enfeitar muito. Eu simplesmente como, se continuar com fome e já tiver consumido o que eu queria no dia, soco salada para dentro. Aí eu mando 1-1,5kg e não fico contando macros não, da mó preguiça :P

Basicamente eu como os mesmo alimentos todos os dias, então eu tenho uma noção do que eu preciso comer para ganhar/perder/manter peso e não preciso ficar contando nada hahaha.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...