Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados

Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Postado (editado)
14 minutos atrás, yuuuriiii disse:
  Ocultar conteúdo

Mas me tirem uma dúvida por favor, chega natural?

noway

Editado por william.fortunato
Postado

Round 3: 

Spoiler

mortal_kombat3-1.gif

huaiuauhahuiai

To pra puxar esse assunto no meu diário mas sempre esqueço, já que surgiu aqui, licença ae Rick.

Essa treta de natural...se começar a pesquisar é igual a HighCarb VS LowCarb...cada um fala uma coisa. Foda demais de saber...de tanta bosta que li sobre o assunto, já não sei mais o que é e o que não, to no ponto do desacreditado, se tem shape tem veneno...mas, não quero acreditar nisso...quero voltar a pensar que se treinar direitinho, comer direitinho e descansar direitinho chego num shape descente (sem ironias), não necessariamente um ogro...o Viada por exemplo, vai falar que aquilo la é natural? Queria acreditar que sim...até onde acham que chega um natural? Chega no Viada, vai além ou nem passa perto? 

Postado

Oilá novamente

Almoço:

Carne, cebolas e pimentões fritos na manteiga

Maçãs

Antes de sair do trampo (17:20):

Umas fatias de pizza

Agora de noite (~19h e alguma coisa), p/ não dizer que não fiz nada:

3 rounds:

6x pull-ups

10x push-ups

10x sit-ups

1/2 Cindy (10min)

13 rounds + 3x pull-ups

https://connect.garmin.com/modern/activity/1716497548

não apertei o lap do 4º p/ 5º round

Não esqueço meu primeiro encontro com a Cindy, foi em 2015, dia 15/03 - só aguentei 13r+5+10+12. Que surra que tomei

Parece que o jogo está virando heim Cindy!!! Metade do tempo e quase o mesmo volume

Agora aquele gelo enquanto adianto um lance

Janta vai ter:

ervilhas

fígado grelhado

Algo a mais p fechar umas 3900-4000kcal

EDIT: 3960kcal | p219g (22,1%) / nc354g (35,7%) / f54g (2,7%) / g151g (34,4%) / a28g (5%)

Postado

Bacana sua fala! Concordo plenamente que se a atividade gerar prazer vai adaptar sua rotina em função dela, e que a aparência será uma consequência da rotina. Ja vivi isso com a corrida, e é por isso que mudei recentemente de objetivo (fundo p/ velocidade), em busca da aderência pela rotina e de algo que me motive a comer direito, porque comer direito apenas pra ter shape é chato demais, já comer direiro visando rendimento a conversa é outra. 

Mas a dúvida sempre fica quando se ve um shape acima da média hehehehe

Amanhã farei 13 rounds de cindy tbm...só que em 20 min hahaha flows mano!

Postado
6 horas atrás, fast_chicken disse:

3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

gosto muito da minha rotina de treino

Eu não vou dizer que estética não tem importância, mas eu sou a favor em primeiramente gostar do que faz. Seja corrida, luta, crossfit, ballet, etc. Tem muita gente que treina, faz AEJ, um monte de coisa apenas para ter um corpo bonito, no fundo nem gosta do que faz. Sinto muito, mas eu não vejo vantagem nenhuma nisso. Grande merda, ter um corpo legal e não se sentir bem com o que faz. Um amigo meu postou um texto no facebook ontem sobre isso, achei bem legal.

Spoiler

1- Encontre algo com que você se identifique e que seja conveniente com sua renda, espaço disponível, tempo etc. Basquete é um esporte incrível, mas nem todos tem acesso a uma quadra, ou amigos suficientes pra formar um time uahUAHuahAUH.

2- A atividade tem que ser a diferença entre um dia feliz e um dia vazio, entre brio e desonra. Treinando por obrigação você não irá longe. A vida já é dura o suficiente com suas obrigações e responsabilidades, não arranje outra coisa pra se preocupar.

3- Sabe quando você ta fazendo duas coisas ao mesmo tempo e nenhuma delas sai direito? No exercício é a mesma coisa: esteja presente. Perceba o movimento que realiza, veja como as outras pessoas fazem, tente imitar (uso essa mesma percepção para o estudo de línguas). A consciência do movimento posteriormente vai te permitir inventar exercícios, perceber quando o músculo está cansado, quando você pegou pesado demais, se se lesionou. Você será capaz de entender a diferença entre dores musculares, dores nos tendões, dores em músculos internos etc. Se conhecer é algo incrível e ajuda a se preservar.

4- Peso e estética não são objetivos, habilidades e competências são. Ex: quero ser capaz de saltar 3 metros, quero conseguir fazer a abdominal que o Balboa faz no filme, quero conseguir fazer 100 flexões, quero escalar aquela parede, quero ser capaz de acertar 10 cestas sem errar, quero acertar um saque no vôlei etc.
(Bodybuilders podem discordar desse ponto e isso é ok, pq é só minha opinião e não um livro de regras).

5- Baseado no item acima mantenha registro (mesmo que mental) de seu progresso. Somente a noção de progresso lhe manterá interessado na atividade a longo prazo. Ex: sou capaz de correr por 20 minutos sem parar, consigo fazer 100 abdominais sem desmaiar etc.

6- Compare você do presente com você do passado. O fato de você ser mais forte/fraco/gordo/magro que alguém não te faz melhor ou pior. Ser melhor no que se propõe a fazer em relação a você no passado: isso sim te faz melhor.

7- Alimentação é fundamental, mas mudança de hábitos nunca se dá subitamente. Seja gentil consigo mesmo, permita-se algo hoje, tente ser mais prudente amanhã até o dia que conseguir cortar, por exemplo, refrigerante, sorvetes, fast-food etc (obvio que não definitivamente né, deusolivre ficar sem sorvete).

Desculpe por alugar seu diário para o offzão (se bem que hoje a gente já encheu ele de nada).

Agora sobre isso:

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

1/2 Cindy (10min)

13 rounds + 3x pull-ups

Puta que pariu hein. 

Spoiler

giphy.gif

Postado
21 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

O born mandou a real eheheh brinks, um monte de texto "sem sentido"

Tem gente aqui no fórum que é natural e tem um físico muito bom, se for fuçar alguns diários você acha. Se treinar direitinho, comer direitinho e descansar direitinho dá p/ ter um físico descente sim (bem, aí vai do que cada um acha que é descente), mas acima da média consegue. E sinceramente eu não acho difícil ou complicado não, só precisa de um pouco de tempo. Tipo, eu não acho que tenho um físico bom não, mas me sinto bem confortável com ele (mais do que na época que era pouco mais magro e tinha mais de "paciência" com musculação e dieta), gosto muito da minha rotina de treino (o que faz com que eu tenha uma alta porcentagem de aderência) e adoro a forma como me alimento (idem ao treino), apesar de não focar tanto na parte estética ele é do jeito que é pela minha rotina, não furar com treino ou alimentação, fazer o que tenho que fazer no tempo que me sobra p/ isso.

Essa parte do "é natty ou é hormonizado" eu prefiro não me aprofundar muito, a gente está na geração do imediatismo, isto por si só já explica muita das merdas que você lê aqui pelo fórum, ninguém quer levantar da cadeira e fazer o que tem que fazer pelo tempo necessário para alguma coisa acontecer, é mais fácil falar que não dá p/ chegar lá apenas pela própria incapacidade de "chegar lá" (o chegar lá também é muuuuito subjetivo), também não to falando que pelo esforço e determinação em 1-2 anos vai ficar braçudo, fibrado e volumoso, isso aí é ingenuidade

Até onde chega um natural? sei lá deixa, o Sabiih terminar o bulk dele que a gente vai ter uma ideia kkkkkkkk

No mais, meu modo de pensar em relação a treino e alimentação mudou demais nos últimos 2 anos, aproveita o tempo livre e vai fazer alguma atividade física que gosta (qualquer uma), se gostar mesmo do que está fazendo, você vai começar aos poucos a mudar alguns hábitos em função da atividade física. Vai mudar sua alimentação p/ tentar dar um up em algo, vai perder peso (ou até ganhar) para tentar melhorar naquilo, uma hora você muda.

PS.: to com um cursinho de photoshop muito bom, quem quiser manda pm

PS².: Princípio de Pareto

Passando marotamente para assinar embaixo.

Abs!

Postado

Dia gente

Em 05/05/2017 at 21:29, fast_chicken disse:

Bacana sua fala! Concordo plenamente que se a atividade gerar prazer vai adaptar sua rotina em função dela, e que a aparência será uma consequência da rotina. Ja vivi isso com a corrida, e é por isso que mudei recentemente de objetivo (fundo p/ velocidade), em busca da aderência pela rotina e de algo que me motive a comer direito, porque comer direito apenas pra ter shape é chato demais, já comer direiro visando rendimento a conversa é outra. 

Então cara, negócio é esse aí, vai fazendo o que gosta que as coisas vão se encaixando

Em 05/05/2017 at 21:41, yuuuriiii disse:

Eu não vou dizer que estética não tem importância, mas eu sou a favor em primeiramente gostar do que faz. Seja corrida, luta, crossfit, ballet, etc. Tem muita gente que treina, faz AEJ, um monte de coisa apenas para ter um corpo bonito, no fundo nem gosta do que faz. Sinto muito, mas eu não vejo vantagem nenhuma nisso. Grande merda, ter um corpo legal e não se sentir bem com o que faz. Um amigo meu postou um texto no facebook ontem sobre isso, achei bem legal.

Mostrar conteúdo oculto

1- Encontre algo com que você se identifique e que seja conveniente com sua renda, espaço disponível, tempo etc. Basquete é um esporte incrível, mas nem todos tem acesso a uma quadra, ou amigos suficientes pra formar um time uahUAHuahAUH.

2- A atividade tem que ser a diferença entre um dia feliz e um dia vazio, entre brio e desonra. Treinando por obrigação você não irá longe. A vida já é dura o suficiente com suas obrigações e responsabilidades, não arranje outra coisa pra se preocupar.

3- Sabe quando você ta fazendo duas coisas ao mesmo tempo e nenhuma delas sai direito? No exercício é a mesma coisa: esteja presente. Perceba o movimento que realiza, veja como as outras pessoas fazem, tente imitar (uso essa mesma percepção para o estudo de línguas). A consciência do movimento posteriormente vai te permitir inventar exercícios, perceber quando o músculo está cansado, quando você pegou pesado demais, se se lesionou. Você será capaz de entender a diferença entre dores musculares, dores nos tendões, dores em músculos internos etc. Se conhecer é algo incrível e ajuda a se preservar.

4- Peso e estética não são objetivos, habilidades e competências são. Ex: quero ser capaz de saltar 3 metros, quero conseguir fazer a abdominal que o Balboa faz no filme, quero conseguir fazer 100 flexões, quero escalar aquela parede, quero ser capaz de acertar 10 cestas sem errar, quero acertar um saque no vôlei etc.
(Bodybuilders podem discordar desse ponto e isso é ok, pq é só minha opinião e não um livro de regras).

5- Baseado no item acima mantenha registro (mesmo que mental) de seu progresso. Somente a noção de progresso lhe manterá interessado na atividade a longo prazo. Ex: sou capaz de correr por 20 minutos sem parar, consigo fazer 100 abdominais sem desmaiar etc.

6- Compare você do presente com você do passado. O fato de você ser mais forte/fraco/gordo/magro que alguém não te faz melhor ou pior. Ser melhor no que se propõe a fazer em relação a você no passado: isso sim te faz melhor.

7- Alimentação é fundamental, mas mudança de hábitos nunca se dá subitamente. Seja gentil consigo mesmo, permita-se algo hoje, tente ser mais prudente amanhã até o dia que conseguir cortar, por exemplo, refrigerante, sorvetes, fast-food etc (obvio que não definitivamente né, deusolivre ficar sem sorvete).

Desculpe por alugar seu diário para o offzão (se bem que hoje a gente já encheu ele de nada).

offzão nada, tudo nosso hehehe

Texto bacana, e devia ser lido e assimilado pela maioria dos meros mortais que rondam as áreas de treino e alimentação daqui rsrsrs

Em 06/05/2017 at 15:30, T. Wall disse:

Passando marotamente para assinar embaixo.

Abs!

Olha quem voltou, aí sim heim!!!! 

Sábado foi dia de desnível

Aquecimento

4 voltas:

3:12min de D+

Descida

Descanso Ativo (~5min)

Arrefecimento

https://connect.garmin.com/modern/activity/1717783576

De noite aniversário de um amigo "1 ou 2 cervejas", bem já viu!!!

Fechei o dia assim (com uma margem de erro de alguns drinks):

3475kcal | p218g (25,1%) / nc265g (30,5%) / f39g (2,2%) / g58g (15%) / a133g (27,1%)

Domingo foi dia de acordar tarde, fugir do sol igual um vampiro, cochilos, colocar seriados em dia e de uma fucking orgia alimentar (quase sem prot e muito do resto). Comer tanta porcaria que no final do dia se sente sujo

#ressaca

Hoje dia de upper ME (max em 90% da RM)

A. Inclined Bench Press - 10x32 - 5x46 - 3x58 - 3x68 - 2x3x72 - 2x2x76 - 3x82 - 3x3x68 | 3x82 p/ um RPE 7-7,5

B. Yates Row - 10x50 - 5x66 - 6x82 - 3x8x74

C. BP - 10x44 - 5x56 - 3x6x68

D. Chin-up - 3x10 | 1º set foi pull-up

E. Close Grip BP - 10x54 - 2x10x70

F. Barbell Snatch Shrug - 10x56 - 10x68 - 2x3x100 - 2x12x82

Sem café da manhã, sem fome

Postado
5 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

com uma margem de erro de alguns drinks

Minha margem de erro costuma ser 2-4 drinks pra mais ou pra menos (mentira, nunca é pra menos kkkk)

Postado
6 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

uma fucking orgia alimentar (quase sem prot e muito do resto)

Fiz isso de sexta para sábado. Meu pós treino de sexta foi um pacotes de Lays e variadas cervejas artesanais. Almoço de sábado foi canjiquinha e cerveja a lot. Jantar foi numa cervejaria. No coments! Domingo de cerveja + hamburguer, festival food truck.

Sei lá, parece que depois de várias semanas comendo muita proteína, tem um dia que não desce. Só dá vontade de comer besteira.

O pior foi que hoje, fazendo as contas, vi que fiquei abaixo do GCD nos três dias. E eu crente que tava comendo bagarai.

20 minutos atrás, Shrödinger disse:

Minha margem de erro costuma ser 2-4 drinks pra mais ou pra menos (mentira, nunca é pra menos kkkk)

Drinks são entidades não calóricas, portanto não impactam a margem de erro :P

Postado
4 minutos atrás, mootley disse:

Calorias do álcool não contam. Todo mundo sabe disso. Eu só conto por curiosidade mesmo :P 

Postado
20 horas atrás, Shrödinger disse:

A margem ficou em 1-2 mesmo, cheguei em casa lembrando de tudo kkkkkkkk quando é "hard party" que a margem sobe bastante ou fica inexistente =P

20 horas atrás, mootley disse:

Fiz isso de sexta para sábado. Meu pós treino de sexta foi um pacotes de Lays e variadas cervejas artesanais. Almoço de sábado foi canjiquinha e cerveja a lot. Jantar foi numa cervejaria. No coments! Domingo de cerveja + hamburguer, festival food truck.

Sei lá, parece que depois de várias semanas comendo muita proteína, tem um dia que não desce. Só dá vontade de comer besteira.

O pior foi que hoje, fazendo as contas, vi que fiquei abaixo do GCD nos três dias. E eu crente que tava comendo bagarai.

Eu queria ter ficado em deficit, queria mesmo kkkkkk, mas só com aquele saco de pão nutrella de frutas (que pão gostoso na boa - deveria ser proibido), o copo de requeijão e a meia peça de queijo foram uns 2.3k (isso sem contar a caixa de bombom, o x-tudo, os sacos "família" de doritos e cebolitos, 1kg de laranja, pelo menos mais 1 de maçãs e bananas... e a lista continua). Quando falo orgia alimentar é nesse esquema kkkkkk

20 horas atrás, Shrödinger disse:

Calorias do álcool não contam. Todo mundo sabe disso. Eu só conto por curiosidade mesmo :P 

Só conta p/ quem acredita

Gente hoje tinha tempo run programado, já corri, bpm um pouco acima da média, mas dentro do limite estabelecido, mais tarde faço o post direitinho do treino.

Novamente sem fome pela manhã e pulei o rango. Ultimamente anda foda ter apetite logo cedo, jejum está ficando cada vez mais recorrente, mesmo com as kcals maiores

Chegaram as meias que comprei p/ trail, e uma bermuda de compressão G que está apertada p/ kct =/ #projetoGluteosDelicia. Já coloquei p/ jogo uma das meias (muito boa por sinal) e a bermuda (apesar do "aperto" ela é bem confortável), próxima corrida vou com a outra.

Postado
23 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

uma bermuda de compressão

Qual a marca? To pensando em comprar uma para testar.

Postado
7 minutos atrás, mootley disse:

Qual a marca? To pensando em comprar uma para testar.

Da kailash "Bermuda Kailash Race Comp"

As meias foram: "Salomon XA PRO" e " Kailash Running Pro"

Hj fui com a meia da kailash, no de quinta vou com da salomon. E ainda rolam 2 longos antes do taper e dá p/ ver como elas serão com um tempo maior

Postado

Salve povo, fiquei de atualizar ontem e nada, bem resumão...

Segunda fechei só com o treino de upper, agora não lembro muito bem o que comi =P, quebrei o jejum por volta de 13:30h e fechei o dia assim:

3345kcal | p266g (31,8%) / nc237g (28,4%) / f48g (2,9%) / g126g (34%) / a14g (3%)

Ontem foi dia de tempo Run, estava programado aquecimento + 15:45min entre 160 e 175bpm e arrefecimento

Ao todo:

8,31km | 0:42:35min | pace médio de 05:08 | bpm 160/177

Sem desnível, mas foi tudo por estrada de terra (salvo uns 500-600m por asfalto durante o tempo). Nos 15:45min deu p/ cobrir 3,51km, pace de ~4:30 e bpm 172/177

https://connect.garmin.com/modern/activity/1723269548

Quebrei o jejum umas 13:00h:

tomate com queijo branco

fígado bovino frito na manteiga

batatas e berinjelas no vapor com azeite

algumas balas

De noite uma caminhada/trote com o dog (descalço): ao todo 4,53km

Janta:

Macarrão com carne grelhada

abacate e bananas amassadas com creme de leite

e uma longneck enquanto preparava

Fechei o dia em: 3460kcal | p222g (25,7%) / nc330g (38,1%) / f42g (2,4%) / g118g (30,8%) / a14g (2,9%)

Hoje foi dia de Lower ME (máx em 92,5%)

A. Sumo Deadlift - 10x58 - 5x84 - 3x108 - 2x3x128 - 2x3x136 - 2x146 - 2x154 - 2x5x116 | dead&stop e overhand. 2x154 p/ um RPE 7,5. Subida foi boa, bem limpa (tipo tempo que o dl não subia bem fluído assim. Lower back pianinho

B. Front-squat - 10x50 - 5x66 - 6x82 - 3x8x74 |

C. 1-leg Curl - 10x4plcs - 3x10x5plcs (10kg/placa) |

D. Jumping Lunges - 3x12 | salto alto e pernas bem, espaçadas

E. Seated Calf Raise - 10x34 - 10x48 - 3x12x56 |

F. Super-set:

F1. Cable Crunch - 3x15x6plcs (10kg/placa) | Sem incômodo, da outra vez estava todo duro

F2. Dragon Flag Hold - 3x ~15s | Segurando em vários momentos, começava mais inclinado e terminava bem próximo à paralela

Devo quebrar jejum entre 13 e 14hrs (novamente sem fome =/)

Postado
18 minutos atrás, fast_chicken disse:

Mano, não tenho a mínima ideia de como seja esse sentimento =//

Foi coisa de umas semanas p/ cá (na verdade desde que me machuquei). Na real a fome era p/ estar aí presente, ainda mais depois do treino com alguma intensidade (seja musculação ou corrida), mas pela manhã tenho ficado sem fome nenhuma. Provavelmente um "efeito cascata", como tenho feito as jantas cada vez mais volumosas ou com muita fibra então ainda "tem muita coisa acontecendo" no corpo pela manhã

Postado
58 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

como tenho feito as jantas cada vez mais volumosas ou com muita fibra então ainda "tem muita coisa acontecendo" no corpo pela manhã

Essa é a fita pra treinar em "jejum", que na verdade não sei se é bem jejum. Usava muito isso pra provas de corrida. 

To vivenciando uns níveis de fome/apetite que desconhecia, de tão altos. Tá muito difícil controlar. A recuperação e fadiga agradecem, mas o shape...

Postado

Oilá novamente

Aproveitei o horário do almoço e fui na praia rapidinho. Pouco menos de 900m, hj sem nadadeira

Nadava um pouco solto e puxava um bocado, mais um pouco soltinho e descanso. Fiz isso até fechar, queria mesmo era continuar, mas tinha de voltar ao trampo.

Quebrei jejum umas 13:30 (e meio forçado, que ainda estava sem fome):

queijo branco em cubinhos

carne grelhada

repolho roxo e batatas inglesas no vapor com azeite

maçãs

Deu umas 1200kcal, tem mais 2200 p/ noite

Postado

Olá novamente gente, estava lendo algo no eattoperform e um dos estudos apareceu sobre neat, lembrava que havia referenciado um texto similar no guia do GCD, depois fui ver era o mesmo... fui ler o full novamente só p/ curiosidade (e só pq estava a um tempo sem escrever algo de útil aqui ¬¬')

Bem, uma das coisas que mais são deixadas de lado é o NEPA - Non-Exercise Physical Activity e o NEAT Nonexercise Activity Thermogenesis, ou seja, "tudo aquilo" que não envolve musculação, seja de forma inconsciente (neat) e consciente (nepa).

Exemplos de NEPA: caminhar p/ trabalho, lavar louça, seu trabalho, varrer a casa, fazer compras... deu p/ entender

Exemplos de NEAT: mexer os braços enquanto sentado, balançar a cabeça, algum tique nervoso, piscar, enfim, os movimentos que você acaba fazendo, mas sem "pensar em fazê-los"

Pois bem, esses 2 caras podem ser responsáveis pelo grosso do seu GCD/GET/TDEE/TEE e todas essas porras de sigla e a pessoa nem se liga nisso e muitas vezes desconsidera.

Bla bla bla , estudo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11101470 e full-text https://ajcn.nutrition.org/content/72/6/1451.long

Energy expenditure of nonexercise activity

BACKGROUND: We found recently that changes in nonexercise activity thermogenesis (NEAT) mediate resistance to weight gain with overfeeding in sedentary adults. A potentially important, yet seldom investigated, component of NEAT is the energy expenditure of fidgeting-like activities.

OBJECTIVE: Our goal was to measure changes in energy expenditure with fidgeting-like activities.

DESIGN: Energy expenditure was measured in 24 subjects (17 women and 7 men x+/- SD body weight: 76 +/- 21 kg) while recumbent at rest, sitting motionless, standing motionless, partaking of self-selected fidgeting-like movements while seated and while standing, and walking on a treadmill at 1.6, 3.2, and 4.8 km/h (1, 2, and 3 mph). Measurements were performed by using a high-precision, indirect calorimeter connected to the subject via a transparent, lightweight facemask that enabled almost unrestricted movement.

RESULTS: Compared with metabolic rate in the supine position (5.4 +/- 1.5 kJ/min), energy expenditure increased while sitting motionless by 4 +/- 6%, while fidgeting while seated by 54 +/- 29% (P: < 0.0001), while standing motionless by 13 +/- 8% (P: < 0.0001), while fidgeting while standing by 94 +/- 38% (P: < 0.0001), while walking at 1.6 km/h by 154 +/- 38% (P: < 0.0001), while walking at 3.2 km/h by 202 +/- 45% (P: < 0.0001), and while walking at 4.8 km/h by 292 +/- 81% (P: < 0.0001). There was a significant, positive correlation between changes in energy expenditure and body weight for fidgeting-like activities while standing (r = 0.43, P: = 0.02) but not while seated.

CONCLUSIONS: There is marked variance between subjects in the energy expenditure associated with self-selected fidgeting-like activities. The thermogenic potential of fidgeting-like and low-grade activities is sufficiently great to substantively contribute to energy balance.

Compilado do resultado

Obs.: Esses valores (4/54/13...) são referentes a 20 minutos, e estou colocando o valor médio (número quebrado pelo cálculo e copia e cola da planilha, não foi "nível esquisitice de controle" não)

20 min Kj 20 min Kcal 1h Kcal 4h de "trabalho"
kcal
8h de "trabalho"
kcal
Sujeitos sentados e imóveis 4 0,956 2,868 11,472 22,944
Sentados mas com livre movimentação (mexer braços e pernas...) 54 12,906 38,718 154,872 309,744
Sujeitos em pé e parados 13 3,107 9,321 37,284 74,568
Em pé se movimentando 94 22,466 67,398 269,592 539,184
Caminhando a 1,6km/h - em 20 min anda ~0,55km 154 36,806 110,418 441,672 883,344
Caminhando a 3,2km/h - em 20 min anda ~1,1km 202 48,278 144,834 579,336 1158,672
Caminhando a 4,8km/h - em 20 min anda ~1,6km 292 69,788 209,364 837,456 1674,912

Lição do dia: p/ quem fica o dia todo sentado pode ser uma boa "adquirir" síndrome da perna inquieta =P

Brincadeira, mas p/ quem passa o dia sentado é uma boa começar a adquirir certos hábitos, mexer-se bastante mesmo enquanto sentado, no final do dia isso já rende 2 longnecks #hue (mas como as kcal do álcool não contam então rende mais).

Um item levantado no estudo (e até que é algo bacana no full-text) é que o neat explica o pq de alguém - mesmo confinado - consegue ter uma demanda calórica extremamente alta, ou ainda, aquele cara que está abaixo do GCD ou acima, conseguem criar uma economia de movimentos, ou esbanjar, diminuindo ou aumentando esses caras. Essas pequenas coisas (os agitados) fazem um belo de um "grosso" no final do dia.

• Supermoderador
Postado

Único cara que eu vejo (se bem que não tenho lido muito ultimamente) é o Eric Helms, que cita NEAT e NEPA sempre que fala de gasto calórico para dieta e como fazer cut.

Postado
11 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Exemplos de NEPA: mexer os braços enquanto sentado, balançar a cabeça, algum tique nervoso, piscar, enfim, os movimentos que você acaba fazendo, mas sem "pensar em fazê-los"

Exemplos de NEAT: caminhar p/ trabalho, lavar louça, seu trabalho, varrer a casa, fazer compras... deu p/ entender

Rick, não é o contrário? Não exatamente o contrário pq o NEPA está contido no NEAT, mas eu acho que NEPA são as caminhadas, afazeres domésticos, etc., enquanto o restante do NEAT é o tal do fidgeting (pernas inquietas, tiques nervosos, etc.).

Postado
11 minutos atrás, Aless disse:

Único cara que eu vejo (se bem que não tenho lido muito ultimamente) é o Eric Helms, que cita NEAT e NEPA sempre que fala de gasto calórico para dieta e como fazer cut.

Nos textos do Lyle tbm tem essas bruxarias, ultimamente ele não anda postando muita coisa sobre dieta, focado naquele livre sobre mulheres (quando solta algo é algum trecho do livro)

5 minutos atrás, Shrödinger disse:

Rick, não é o contrário? Não exatamente o contrário pq o NEPA está contido no NEAT, mas eu acho que NEPA são as caminhadas, afazeres domésticos, etc., enquanto o restante do NEAT é o tal do fidgeting (pernas inquietas, tiques nervosos, etc.).

Isso, eu troquei li uma coisa e escrevi outra =/ o NEPA é o consciente o NEAT inconsciente. Vlws vou arrumar ali em cima

EDIT: agora que reli eu errei nos exemplos, mas o consciente e inconsciente eu deixei certo, fiquei mudando tanto a ordem ali em cima que me embolei em algumas coisas

Postado
6 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Pois bem, esses 2 caras podem ser responsáveis pelo grosso do seu GCD/GET/TDEE/TEE e todas essas porras de sigla e a pessoa nem se liga nisso e muitas vezes desconsidera.

Perfeito isso que falou. O fato da pessoa ser ativa mesmo não exercendo muita atividade física traz um aumento significativo no GCD. Eu quando me liguei nisso comecei a tentar ficar me mexendo durante o dia (como trabalho sentado), então fico mexendo as pernas principalmente, até parece aquelas pessoas que são inquietas, mas no final da um resultado bem significativo.

Bobeira: falando do tópico do GCD, tava lendo umas paradas control freak agorinha sobre a influência da temperatura ambiental no metabolismo, eficiência mecânica de trabalho, e até entrei no fórum justamente pra ver se tinha lá no tópico e coincidentemente você postou sobre o tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...