Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

Bom dia galera, passando aqui para colocar o rango de ontem, o de hoje e um breve resumo de como foi o cut

Segue o rango de ontem 24/01/2015

Alimentação - Dia ON (carbo alto, gordura baixa)

1ª Refeição do Dia - 13:40

- 75g de Frango

- 210g de Patinho

- 240g de Abobrinha

- 375g de Repolho

- 40g de Farofa

- 95g de Pão

- 45g de Biscoito

- 80g de Uva

- 195g de banana

- 235g de Maçã

- 30g de Aveia em Flocos

- 30g de Leite em Pó Desnatado

2ª Refeição do Dia - 18:30 (comer daqui a pouco)

- 280g de Cenoura

- 140g de Pão

- 200g de Ervilha

- 60g de Maionese

- 145g de Laranja

- 20g de Biscoito

- 400ml de Leite Desnatado + 1 clight

- 40g de Leite em Pó Desnatado

Saldo do dia

TDEE 2760 +10%

Deveria Ingerir +/- 3035kcal / 172g prot / 463g carbo / 36g fibra / 55g gord

Acabei Ingerindo +/- 3008kcal / 177g prot / 458g carbo / 53g fibra / 52g gord

Só lembrando que ontem não treinei pois o corpo estava pedindo arrego, garganta reclamando... Comi bem durante o dia e bebi bastante água, hoje já acordei muito melhor, mas a garganta ainda está incomodando um pouco, se acordasse bem iria caminhar antes do almoço, mas acho melhor tirar novamente o dia para me alimentar bem, descansar e beber muita água. Espero estar bem amanhã. Aproveitando segue o rango de hoje...
Alimentação - Dia OFF (carbo baixo, gordura alta)

1ª Refeição do Dia - 12:30

- 435g de Repolho

- 245g de Peito de Frango

- 60g de Patinho

- 100g de Maçã

- 100g de Amendoim


2ª Refeição do Dia - 18:00 (Deixei separado)

- 360g de Ricota

- 170g de Iogurte Natural + 1 pacotinho de gelatina + 2 clight

- 270g de Chuchu

- 105g de Cenoura

- 1 Ovo


Hj rola um cheesecake gelado hehehehe


Saldo do dia

TDEE 2760 -20%

Deveria Ingerir +/- 2215kcal / 172g prot / 100g carbo / 27g fibra / 125g gord

Acabei Ingerindo +/- 2213kcal / 186g prot / 93g carbo / 29g fibra / 122g gord

_________________________

Bem, no semana início da semana encerrei meu cut, consegui chegar no meu objetivo pretendido, que era de 75kg, então voltei para a manutenção e pretendo ficar assim por 7 semanas até confirmar meu GCD para então começar meu slow bulk (aí só paro com 80/81kg rsrsrsrsr).

Durante todo o uct eu adotei uma abordagem bem leve, ficava com um déficit calórico semanal por volta de 1600kcal, e perdi peso dentro da margem que estipulei (meio kg a cada 2/3 semanas), na verdade no começo perdi mais que isso, retenção acumulada, depois que está saiu ficou nessa faixa.

Poderia ter feito com um déficit maior? Poderia, mas não estava muito afim de arriscar minhas cargas não, e além disso gosto de comer, não iria me privar disso rsrsrsrs. O cut bateu justo no ciclo de treino que iria tentar pegar 2.5xBW no terra e 2xBW no agacho, então preferi ir bem devagar e continuar a devida progressão do treino, pois bem deu certo rsrsrs consegui pegar minha meta. Perdi 2kg e não perdi força.

O cut começou 17/11/2014 (estava com 77kg), no dia 19/12/2014 eu dei uma pausa e voltei à manutenção (por causa do aniversário, natal e ano novo), consegui manter meu peso de boa, no dia 02/01/2015 retornei ao cut e só parei quando cheguei na meta.

22/11/14

2GKVrZc.jpg

03/12/14

Wqeolnf.jpg

14/12/14

gQGQs76.jpg

20/12/14

Kd0xfWz.jpg

Pausa de Fim de ANO XD

21/01/15

9WR8py0.jpg0m2Asqi.jpg

É isso aí galerinha medonha, no momento ficarei em recomp, até ter certeza do meu GCD, mas assim que ajeitar venho aqui falar do bulk. Flws e tenham um bom domingo <o/

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo essas fotos e só me pergunto.. dá pra chegar natural? uahuah

Diferença enorme entre as fotos de 22/11 e 21/01.. !

Agora.. 7 meses em manutenção? Não é muito tempo? E também meta de 'só' 5kg prum bulk? Vejo muita gente aqui no fórum querendo ganhar mais de 10kg num bulk.. hehe, até me estranha!

Valeu pela planilha Rick!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse bf de um digito ai, acho que ta com menos de 10% hein!

Cara, quanto de superavit vc pretende usar pro slow bulk?

Abraço!

heheheheh, cara o bf eu nem imagino quanto seja XD

Ainda pensando, mas é bem provável que 1500 a 1700 semanal por 5 semanas + 2 semanas de recomp (para dar uma regulada nozohormonio)

Vejo essas fotos e só me pergunto.. dá pra chegar natural? uahuah

Diferença enorme entre as fotos de 22/11 e 21/01.. !

Agora.. 7 meses em manutenção? Não é muito tempo? E também meta de 'só' 5kg prum bulk? Vejo muita gente aqui no fórum querendo ganhar mais de 10kg num bulk.. hehe, até me estranha!

Valeu pela planilha Rick!

Vlws Fezo, cara errei, são 7 semanas rsrsrsrrsrs. Mas a meta de 10kg é para os magrelos kkkkkk, como mencionei tenho como objetivo performance e funcionalidade do corpo, 5kg não me atrapalharão tanto na corrida e natação, mas 10 tenho ctz que vai rsrsrs. E disponha, já estava devendo esse post a muito tempo.

PS.: E para falar a verdade, falam tanto de "limite natural" que quer ver até onde dá para ir natty com sobrepeso e um bf relativamente baixo rsrs, não custa nada tentar né

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa Ricardo!!!!! objetivo mais do que cumprido né? definição animal e sem perder força...pelo contrário..sempre evoluindo. parabéns

vlw!

Vlws brabus =D, objetivo "temporário" foi cumprido rsrsrs, já tenho mais 2: estabilizar o peso e começar o bulk

______________

Segue relatinho de hoje, e com uns vídeos mixurucas =/

Microciclo 1.2 - Hipertrofia Terra (2ª Semana)

Levantamento Terra - Entre parênteses é o descanso, a carga é o total (barra + anilhas)

Meta 170kg

Os sets são com 8x40%, 8x50%, 8x60% e 2x(6-8)x70% da Meta.

8x68kg (1:00) 8x86kg (1:30) 8x102kg (1:30) 6x120kg (2:00) 8x120kg

Bem galera, hoje meu treino de terra foi uma merda, acho que uma das piores coisas é ir treinar com a cabeça em outro lugar, estava extremamente desestimulado e isso afetou demais o treino. Hoje estava todo fora de sincronia, o joelho dava lockout primeiro que a lombar, não sentia meu core muito firme (apesar de não sentir a lombar), foi uma dos meus piores treinos =’(.

Filmei o set 4 e 5 para vocês darem uma olhada.

Set 4 - 6x120kg

Set 5 - 8x120kg

Dados Adicionais

Tonelagem: 3728kg

Maior RM: 151.97kg (5º set - 8x70%)

4 minutinhos de descanso e partiu pendlay

Pendlay Rows - Entre parênteses é o descanso, a carga é o total (barra + anilhas)

Meta 94kg

Os sets são com 100% da Meta de 3RM.

3x94kg (3:00) 3x94kg (3:00) 3x94kg (3:00) 3x94kg

Mesma merda aqui rsrsrsr, apesar de concluir de “boa” todos os sets não gostei muito. Filmei o último set para vocês avaliarem, "roubei" mais do que gostaria para um último set, maaaas está bom também.

Dados Adicionais

Tonelagem: 1128kg

Maior RM: 103.39kg (todos os sets - 3x100% @3RM)

4 minutinhos de descanso e partiu barras

Chin-Ups - Pegada Pronada

Para finalizar o treino 1 AMRAP de chin-ups, consegui fazer 15 reps, achei que faria menos que semana passada, e para falar a verdade dava para arriscar mais 2 reps. Mas sinceramente, só queria sair da academia.

O treino todo deu 35 minutos, dentro da média.

Fui para rua dar uma corrida, e na boa, fui correr com vontade (só fui em casa trocar o calçado). Hoje é dia de caminhar/jog 1km + correr 1km + caminhar 1km + correr 1km (correr no meu “máximo”)

O 1º km deu 4:04, bem melhor que da última vez que fiz rsrsrrsrs, melhorando nisso aqui <o/.

Já o 2º km deu 4:25, acho que esse foi meu melhor tempo do segundo km, gostei de hoje.

Casa e rango
Alimentação - Dia ON (carbo alto, gordura baixa)

1ª Refeição do Dia - 13:40

- 360g de Repolho

- 690g de Macarrão

- 35g de Farofa

- 195g de Coxa de Frango

- 130g de Patinho Moído

- 230g de Maçã

Fiquei com umas 1200kcal para a segunda refeição, acho que vou fazer um purê de batata-doce (trocando o leite por molho de tomate) e se pá posto lá no tópico de receitas.

2ª Refeição do Dia - 18:30

- 435g de Batata Doce

- 200g de Ervilha

- 150ml de Leite Desnatado

- 5g de Azeite

- 160g de Pão

- 20g de Biscoito (para fechar os macros)

Bem, fiz o purezin (com muuuuuuito alho e chilli) mas com leite mesmo (precisava de prots), e de acompanhamento fiz umas torradas

Eu6r3DY.jpg

Saldo do dia

TDEE 2760 +10%

Deveria Ingerir +/- 3035kcal / 172g prot / 463g carbo / 36g fibra / 55g gord

Acabei Ingerindo +/- 3032kcal / 172g prot / 478g carbo / 44g fibra / 48g gord

Bem, ainda está muito cedo para dizer, pois só tenho 1 semana de recomp, já imaginava que o peso subiria um pouco pelos carbos a mais, até agora a minha flutuação de peso está por volta de 200 a 400g. Vou ficar atendo a essa faixa pelas próximas 3 semanas para então, caso seja necessário, fazer ajustes para as próximas 3 e começar o bulk.

É isso aí povo, mais tarde volto para editar o post com a 2ª refeição
Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaí galera, passando aqui para fazer o relatinho de hoje...

Hoje seria dia de ir à natação, contudo não estava com cabeça para tal. Estava cansado, física e psicologicamente, preferi não ir treinar, acabei saindo do trabalho e indo dar um 10 na praia, um mergulhinho e casa. O rango foi muito de boa:

Alimentação - Dia OFF (carbo baixo, gordura alta)

1ª Refeição do Dia - 12:50

- 240g de Repolho

- 255g de Abobrinha

- 80g de Coxa

- 190g de Patinho

- 65g de Amendoim

- 110g de Maçã

2ª Refeição do Dia - 19:10

- 345g de Tomate

- 60g de Linguiça

- 200g de Acém Moído

- 35g de Mussarela

- 5g de Azeite

- 240g de Maçã

- 25g de Amendoim

Com o acém, azeite e temperos fiz uns hambúrgueres. Esse segundo estava tão bunitinho que tirei uma foto kkkkkk

CWXMP2G.jpg

Saldo do dia

TDEE 2760 -20%

Deveria Ingerir +/- 2215kcal / 172g prot / 100g carbo / 27g fibra / 125g gord

Acabei Ingerindo +/- 2199kcal / 184g prot / 89g carbo / 28g fibra / 123g gord

Agora ao que interessa, bem devido a certas mudanças nos meus planos precisarei trancar a aula de natação (nas terças e quintas). Para dão "desaprender" o movimento, vou tirar os domingos para fazer um percurso em alguma das praias daqui (são de 800 a 1000m), o mar em ambas é bem tranquilo. Continuarei correndo nas segundas e quartas, só que agora tenho as terças e quintas livre. Gostaria de sugestões de treinos alternativos (que não musculação ou corrida) para fazer em pelo menos 1 desses dias no horário de almoço. Não queria ter de voltar a caminhar, mas também não ligo se tiver de voltar.
Estou cogitando em comprar uma bike (estrada ou mountain) para praticar nesses dias (mas só cogitando r$r$r$). PL Ironman módafóca sqn rsrsrsrsr
EDIT.: Esqueci de mencionar, tenho essa semana e mais semana que vem de natação, a partir da segunda semana de fevereiro não.
Além disso talvez eu tenha de mudar minha janela de alimentação para iniciar às 18 horas, e daí em diante (geralmente vou dormir às 22:30), ficaria quase que um warrior diet com o ciclo de calorias e macros do LG. Com isso muitas variáveis serão manipuladas, e terei de ficar em "recomp" por mais tempo do que planejava, até ajeitar tudo, para então começar o bulk
É isso aí moçada, tenham uma ótima terça
Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaí galera, passando aqui para fazer o relatinho de hoje...

Hoje seria dia de ir à natação, contudo não estava com cabeça para tal. Estava cansado, física e psicologicamente, preferi não ir treinar, acabei saindo do trabalho e indo dar um 10 na praia, um mergulhinho e casa. O rango foi muito de boa:

Alimentação - Dia OFF (carbo baixo, gordura alta)

1ª Refeição do Dia - 12:50

- 240g de Repolho

- 255g de Abobrinha

- 80g de Coxa

- 190g de Patinho

- 65g de Amendoim

- 110g de Maçã

2ª Refeição do Dia - 19:10

- 345g de Tomate

- 60g de Linguiça

- 200g de Acém Moído

- 35g de Mussarela

- 5g de Azeite

- 240g de Maçã

- 25g de Amendoim

Com o acém, azeite e temperos fiz uns hambúrgueres. Esse segundo estava tão bunitinho que tirei uma foto kkkkkk

CWXMP2G.jpg

Saldo do dia

TDEE 2760 -20%

Deveria Ingerir +/- 2215kcal / 172g prot / 100g carbo / 27g fibra / 125g gord

Acabei Ingerindo +/- 2199kcal / 184g prot / 89g carbo / 28g fibra / 123g gord

Agora ao que interessa, bem devido a certas mudanças nos meus planos precisarei trancar a aula de natação (nas terças e quintas). Para dão "desaprender" o movimento, vou tirar os domingos para fazer um percurso em alguma das praias daqui (são de 800 a 1000m), o mar em ambas é bem tranquilo. Continuarei correndo nas segundas e quartas, só que agora tenho as terças e quintas livre. Gostaria de sugestões de treinos alternativos (que não musculação ou corrida) para fazer em pelo menos 1 desses dias no horário de almoço. Não queria ter de voltar a caminhar, mas também não ligo se tiver de voltar.
Estou cogitando em comprar uma bike (estrada ou mountain) para praticar nesses dias (mas só cogitando r$r$r$). PL Ironman módafóca sqn rsrsrsrsr
EDIT.: Esqueci de mencionar, tenho essa semana e mais semana que vem de natação, a partir da segunda semana de fevereiro não.
Além disso talvez eu tenha de mudar minha janela de alimentação para iniciar às 18 horas, e daí em diante (geralmente vou dormir às 22:30), ficaria quase que um warrior diet com o ciclo de calorias e macros do LG. Com isso muitas variáveis serão manipuladas, e terei de ficar em "recomp" por mais tempo do que planejava, até ajeitar tudo, para então começar o bulk
É isso aí moçada, tenham uma ótima terça

E ae Rick, tudo firmeza? Pow cara que pena que vai ter que trancar as aulas, agora que estava nadando livre leve e solto igual um golfinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara se precisar de algumas dicas com bike me avisa que te dou uma força, eu ando de bike já faz alguns anos e acredito que possa te dar uma ajuda, inclusive estou pensando em dar uma alterada no meu treino para colocar 1 dia de pedal na semana, só nos sábados está complicado pq a DMT bate forte no resto da semana.

Abraços e bons treinos ai

EDIT: Segunda semana de Fev, estou chegando ai pelas tuas quebradas Rick, provavelmente eu fiquei por Macaé ou Rio das Ostras no find, quem sabe podemos fazer um pedal, meu colega mora em RDO e tem 2 bike sobrando! hehehehe

Editado por rnpandersonnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...