Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Abc E Algumas Dúvidas Relacionadas


mh_souza

Posts Recomendados

Eu acredito que fazer agachamento no Smith é melhor do que não fazer agachamento. Aqui também não tem o apoio pra fazer agachamento, até certo peso dá para usar o apoio do supino pra fazer agachamento de boa. Agora quando vou fazer agachamento para pegar o máximo de peso que eu aguento é melhor ir no Smith, já que não tem a gaiola para agachamento na minha academia.

Tem muito nego aqui nesse forum que tem parece que uma religião contra o agachamento no Smith. Mas não tem nada a ver cara. Se não tem a gaiola, faça no Smith. E para te dar um apoio positivo vou te passar um vídeo de Jay Cutler, um dos maiores fisioculturistas, fazendo agachamento e agachamento frontal na Smith Machine: https://www.youtube.com/watch?v=3hiC9iiAocA. Se ele faz na Smith, por que você não pode fazer também?

Cuidado cometer o erro comum de iniciantes que é deixar a perna muito pra frente na hora de fazer o agachamento. Esse tipo de erro só é possível cometer na Smith Machine.

Acredito eu que a melhor forma de aprender a POSTURA ideal no achamento é fazer fora da máquina, depois que vc aprende a postura vc vai conseguir fazer melhor na máquina Smith. Você pode começar fazendo usando o apoio do supino, com pouco peso, para aprender a postura. Até 20kg a 40kg de cada lado dá para fazer de boa nesse suporte, e se você passar disso, meus parabéns, porque 99% das pessoas que eu vejo na academia não fazem mais de 30kg no agachamento e ainda usam um estofado de 1 tonelada pra não pressionar a barra nas costinhas.

Você pode tentar fazer agachamento com halteres também, olha esse exercício, nunca tinha visto antes, achei bem interessante. Vou tentar fazer depois: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/163451-qual-o-nome-desse-agachamento-nunca-vi-isso-antes/. Agora o mais díficil é ter esses halteres de 100lb na academia, né. Se não tem nem apoio pra Agachamento, duvido que tenha um halter de 50kg. hahahaa....

Espero ter ajudado.

Editado por Digox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Li por alto e nao tive como rir "nao faça smith foque nos compostos" ?!

mas isso nao vem ao caso, o treino esta nos moldes certos, porem como citaram a cima, nao esta muito volumosos porem esta mais volumoso do que o necessario.

Começando pelas duvidas:

Terra voce encaixa aonde se sentir mais confortavel, nao vai atrapalhar a recuperaçao nem das pernas nem dad costas, jogue ele para o dia que se sentir mais confortavel, ele faz um trabalho isometrico praticamente nas costas e atinge fibras no geral diferentes das do agachamento, encaixe como se sentir nelhor, oqur umporta e que a dor tardia se ouver nao atrapalhe na execuçao do Terra.

Em relaçao a abdominais, apenas faça... Nao faz diferença qual vai escolher...

Agora falando do treino:

A: Ninguem sabe melhor sobre a sua recuperaçao do que voce, porem eu tiraria um exercicio de sua escolha de triceps e um de sua escolha de peitoral, se quiser aprimorar ainda mais seu treino, tire outro isolador se sua escolha e jogue um Supino fechado ou umas paralelas mas nao sera isso que ira determinar seus ganhos...

B: Seus ombros sao muito requisitados nos supinos, ainda mais o inclinado, entao jogue esse treino B para o C , tire um isolador de ombro, e adicione mais uma ou duas series no desenvolvimento, , nao acho que tem necessidade da flexora, o ideal seria trocar a extensora por Leg, se quiser manter o Smith, mantenha, mas trabalhe High reps e execuçao.

C: Tira 1~2 roscas, voce conhece sua recuperaçao melhor que ninguem...

No geral nao achei a divisao ruim, se prender muito aos padroes basicamente so vai te dar dor de cabeça, isolar musculo? fazer apenas peito,triceps e ombro no dia de peito/triceps/ombro? e treinar peito exclusivamente nesse dia? Todas as variaçoes de barra fixa pegam peitoral, pullover estupra peitoral, pulldown utiliza ele... Farmer Walk, estupra seus deltoides midiais, envolvem panturrilhas e costas entao me conte em qual ABC um FW vai se encaixar? O unico treino que poderia ser ideal desse ponto e o FB...

Bons Ganhos, Vikings nao treinao musculo Vikings treinam para virarem mutantes!!!!

Viking Power!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noooooooooooooossa ele nao vai crescer porque ta agachando no Smith, a perna vai cair cuidado mano...

kkkkkkk né... Parece que o povo aqui tem uma religião contra o Smith. Só porque leu um artigo falando que o agachamento livre é melhor porque é mais natural e blá blá blá. Mas não creio que a diferença seja tão significativa assim. Tanto é que alguns fisioculturistas fazem agachamento no Smith também e eles tem pernas monstras de qualquer maneira. Resultado vai dar sim, basta ver qual é o melhor pra vc. Eu prefiro fazer fora da máquina porque parece que pega menos a lombar pra mim, no entanto minha academia não tem gaiola, então eu faço na Smith mesmo porque no apoio do supino não tenho coragem de erguer o meu peso limite. Mas cada pessoa tem um corpo diferente, pode ser que pra vc ou pra ele na Smith funcione legal. O problema das máquinas é que às vezes algumas máquinas não servem pra algumas pessoas, um ângulo diferente e já muda totalmente, por exemplo na minha academia colocaram uma nova máquina de Leg Press que pra mim pega o joelho. Então continuo fazendo o Leg Press na máquina velha. Mas tem gente que faz nessa máquina nova e coloca bastante peso, e pega legal.

Editado por Digox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li por alto e nao tive como rir "nao faça smith foque nos compostos" ?!

mas isso nao vem ao caso, o treino esta nos moldes certos, porem como citaram a cima, nao esta muito volumosos porem esta mais volumoso do que o necessario.

Começando pelas duvidas:

Terra voce encaixa aonde se sentir mais confortavel, nao vai atrapalhar a recuperaçao nem das pernas nem dad costas, jogue ele para o dia que se sentir mais confortavel, ele faz um trabalho isometrico praticamente nas costas e atinge fibras no geral diferentes das do agachamento, encaixe como se sentir nelhor, oqur umporta e que a dor tardia se ouver nao atrapalhe na execuçao do Terra.

Em relaçao a abdominais, apenas faça... Nao faz diferença qual vai escolher...

Agora falando do treino:

A: Ninguem sabe melhor sobre a sua recuperaçao do que voce, porem eu tiraria um exercicio de sua escolha de triceps e um de sua escolha de peitoral, se quiser aprimorar ainda mais seu treino, tire outro isolador se sua escolha e jogue um Supino fechado ou umas paralelas mas nao sera isso que ira determinar seus ganhos...

B: Seus ombros sao muito requisitados nos supinos, ainda mais o inclinado, entao jogue esse treino B para o C , tire um isolador de ombro, e adicione mais uma ou duas series no desenvolvimento, , nao acho que tem necessidade da flexora, o ideal seria trocar a extensora por Leg, se quiser manter o Smith, mantenha, mas trabalhe High reps e execuçao.

C: Tira 1~2 roscas, voce conhece sua recuperaçao melhor que ninguem...

No geral nao achei a divisao ruim, se prender muito aos padroes basicamente so vai te dar dor de cabeça, isolar musculo? fazer apenas peito,triceps e ombro no dia de peito/triceps/ombro? e treinar peito exclusivamente nesse dia? Todas as variaçoes de barra fixa pegam peitoral, pullover estupra peitoral, pulldown utiliza ele... Farmer Walk, estupra seus deltoides midiais, envolvem panturrilhas e costas entao me conte em qual ABC um FW vai se encaixar? O unico treino que poderia ser ideal desse ponto e o FB...

Bons Ganhos, Vikings nao treinao musculo Vikings treinam para virarem mutantes!!!!

Viking Power!!!!!

Valeu mesmo, cara. Curti bastante o jeito que o treino ficou depois que apliquei essas dicas suas. Vou tentar começar com o A hoje mesmo, só dei um azar do caramba que to com uma febre ferrada agora, vou ver se passa antes da hora do treino. Esse farmer walk eu pesquisei agora e achei legal, vou ver se incremento no treino depois (preciso arranjar o suporte). No mais, valeu mesmo. Quando eu tiver mais tempo eu volto pra postar como ficou o treino.

kkkkkkk né... Parece que o povo aqui tem uma religião contra o Smith. Só porque leu um artigo falando que o agachamento livre é melhor porque é mais natural e blá blá blá. Mas não creio que a diferença seja tão significativa assim. Tanto é que alguns fisioculturistas fazem agachamento no Smith também e eles tem pernas monstras de qualquer maneira. Resultado vai dar sim, basta ver qual é o melhor pra vc. Eu prefiro fazer fora da máquina porque parece que pega menos a lombar pra mim, no entanto minha academia não tem gaiola, então eu faço na Smith mesmo porque no apoio do supino não tenho coragem de erguer o meu peso limite. Mas cada pessoa tem um corpo diferente, pode ser que pra vc ou pra ele na Smith funcione legal. O problema das máquinas é que às vezes algumas máquinas não servem pra algumas pessoas, um ângulo diferente e já muda totalmente, por exemplo na minha academia colocaram uma nova máquina de Leg Press que pra mim pega o joelho. Então continuo fazendo o Leg Press na máquina velha. Mas tem gente que faz nessa máquina nova e coloca bastante peso, e pega legal.

Então, por mais que eles sejam exagerados nesse "combate" ao Smith, por certo lado eles têm um pouco de razão. Andei pesquisando e vi que o Smith realmente detona os ligamentos do joelho, e eu que já tenho um histórico familiar de problemas no joelho, vou passar a evitar um pouco. Mas claro, nada que vá fazer você "se foder" só de fazer Smith em alguns treinos. O ideal é o agachamento livre mesmo, pena que a minha academia não tem nenhum tipo de gaiola/suporte pra isso. Por enquanto pra mim é tranquilo, minhas pernas já são fortes por causa do judô, mas na hora que minha parte superior começar a crescer, vou precisar ir pra outra academia pra poder dar ao máximo das pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz o treino de peito segunda e puta que pariu, curti pra caralho esse treino com menor volume, eu cheguei na academia já inspirado pra caralho, o foda foi que eu travei na última série do supino, de tão intenso que foi e acabei precisando de ajuda. A dor muscular do dia seguinte tá bem maior, então acho isso bom, já que indica que treinei bem, né?

Aproveitei pra reformular o treino com as dicas dadas pelos amigos acima e ficou assim:

A )
  1. Supino Barra 3x10
  2. Crucifixo 3x10
  3. Supino Inclinado com Halteres 3x10
  4. Tríceps Banco com Anilhas na Coxa 3x10
  5. Tríceps Supino Pegada Fechada 3x10
  6. Trapézio na Máquina de Supino 3x10
  7. Abdominal Barra 3x15
B )
  1. Pulley Frente 3x10
  2. Remada Curvada 3x10
  3. PullDown Cross 3x10
  4. Levantamento Terra 3x5
  5. Rosca Direta 3x8
  6. Rosca Concentrada 3x10
  7. Panturrilha no Leg Press 4x12
  8. Abdominal Oblíquo 3x15
C )
  1. Agachamento Smith 3x10
  2. Leg Press 3x10
  3. Stiff 3x12
  4. Ponte de Glúteo 3x10
  5. Desenvolvimento com Halteres 4x10
  6. Elevação Lateral 3x10
  7. Abdominal na Roldana Alta 3x10

Ficou bom agora? Foquei ao máximo em colocar exercícios livres e compostos, ao invés de isolados e em máquinas. É engraçado porque já nesse primeiro treino, um monte de gente veio perguntar sobre os exercícios de tríceps, porque nunca tinham visto alguém fazer na academia, ou porque pensaram que eu estava fazendo supino errado, no supino com pegada fechada. Avaliem por favor, e bons ganhos pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, terceiro post seguido meu, mas por favor, não vejam como flood, é só mais um relato e também pra ajudar o tópico a subir.

Acabei de sair do treino de costas e puta que pariu, levantamento terra realmente é tudo isso que vocês falaram. Tu começa a sentir as costas num todo, e olha que fiz com uma carga meio baixa pra me acostumar ao movimento. O único problema é que me empolguei demais, ai no fim da série fui perceber que minha perna sangrou porque tava raspando a barra nela. Remada curvada também é outro que curti pra caralho, o pump que ele me deu foi muito bom. Os outros dois exercícios que eram em maquina até perderam a graça perto desses livres. O treino de bíceps esmaguei demais, fadiguei o músculo muito bem. Enfim, agradeço a todos que disseram pra investir em compostos e também me disseram pra focar em peso livre. O treino de peito também foi tão intenso que to sentindo o peito dolorido até hoje, 2 dias depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...