Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mh_souza

Membro
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    16

Conquistas de mh_souza

  1. Recentemente eu inclui o levantamento terra no meu treinamento, achei um exercício bom pra caralho, o melhor pra costas que já fiz até agora. O problema é que tem algo que me incomoda sempre que faço ele: a barra acaba raspando na perna, e como a barra é pequena (na minha academia, a única barra grande que temos é a do supino, e sempre tem alguém usando), a parte que raspa é a parte que tem o "grip" (a lixa). Nisso, eu faço o exercício com muita força, e então quando termino a série, acabo com minha perna sangrando em pontos onde a barra raspou. Existe algum meio disso não acontecer? E é normal? Ou eu que estou fazendo o exercício errado?
  2. É o seguinte: Eu treino ABC, sendo peito segund, costas quarta e pernas sexta. Mas eu gosto muito de academia, passo o dia inteiro vendo vídeos relacionados ao esporte e tem dia que fico tão inspirado que acabo indo treinar, mesmo se eu tiver em um dia que normalmente nao treino. Por exemplo, treino peito segunda, acabo indo treinar costas na terça por estar empolgado e deixo a quarta pra pernas, e depois uso a sexta pra treinar peito de novo. Isso pode atrapalhar meus ganhos? Ou posso fazer isso de boa, que não tem problema?
  3. Bom, terceiro post seguido meu, mas por favor, não vejam como flood, é só mais um relato e também pra ajudar o tópico a subir. Acabei de sair do treino de costas e puta que pariu, levantamento terra realmente é tudo isso que vocês falaram. Tu começa a sentir as costas num todo, e olha que fiz com uma carga meio baixa pra me acostumar ao movimento. O único problema é que me empolguei demais, ai no fim da série fui perceber que minha perna sangrou porque tava raspando a barra nela. Remada curvada também é outro que curti pra caralho, o pump que ele me deu foi muito bom. Os outros dois exercícios que eram em maquina até perderam a graça perto desses livres. O treino de bíceps esmaguei demais, fadiguei o músculo muito bem. Enfim, agradeço a todos que disseram pra investir em compostos e também me disseram pra focar em peso livre. O treino de peito também foi tão intenso que to sentindo o peito dolorido até hoje, 2 dias depois.
  4. To numa dúvida do caralho: Quando entrei na academia, 11 meses atrás, tinha massa magra mínima, muito pouca, mesmo comparado com agora, mas em compensação, gordura tinha bastante. Eu acabava sendo magro, mas com muita gordura em todas as partes do corpo. Continuei treinando, sempre tentando comer pra caralho, tudo que tivesse proteína, mandava até pacote de bolacha pra dentro pq lia no rótulo que tem proteína. Agora, entrei em um mini-cutting, continuei comendo quase tudo que tinha proteína, mas comecei a moderar muito no que comia, já perdi 6kg, que é bastante só nesse tempo, ainda mais pra mim, que tenho hipotireoidismo. Queria saber a opinião de vocês se eu devo continuar nesse cutting ou entrar num bulk. Tenho um pouco de ginecomastia também, mas já fui num mastologista e provavelmente daqui uns 2-3 meses já terei operado.
  5. Bom, fiz o treino de peito segunda e puta que pariu, curti pra caralho esse treino com menor volume, eu cheguei na academia já inspirado pra caralho, o foda foi que eu travei na última série do supino, de tão intenso que foi e acabei precisando de ajuda. A dor muscular do dia seguinte tá bem maior, então acho isso bom, já que indica que treinei bem, né? Aproveitei pra reformular o treino com as dicas dadas pelos amigos acima e ficou assim: A ) Supino Barra 3x10 Crucifixo 3x10 Supino Inclinado com Halteres 3x10 Tríceps Banco com Anilhas na Coxa 3x10 Tríceps Supino Pegada Fechada 3x10 Trapézio na Máquina de Supino 3x10 Abdominal Barra 3x15 B ) Pulley Frente 3x10 Remada Curvada 3x10 PullDown Cross 3x10 Levantamento Terra 3x5 Rosca Direta 3x8 Rosca Concentrada 3x10 Panturrilha no Leg Press 4x12 Abdominal Oblíquo 3x15 C ) Agachamento Smith 3x10 Leg Press 3x10 Stiff 3x12 Ponte de Glúteo 3x10 Desenvolvimento com Halteres 4x10 Elevação Lateral 3x10 Abdominal na Roldana Alta 3x10 Ficou bom agora? Foquei ao máximo em colocar exercícios livres e compostos, ao invés de isolados e em máquinas. É engraçado porque já nesse primeiro treino, um monte de gente veio perguntar sobre os exercícios de tríceps, porque nunca tinham visto alguém fazer na academia, ou porque pensaram que eu estava fazendo supino errado, no supino com pegada fechada. Avaliem por favor, e bons ganhos pra vocês.
  6. Valeu mesmo, cara. Curti bastante o jeito que o treino ficou depois que apliquei essas dicas suas. Vou tentar começar com o A hoje mesmo, só dei um azar do caramba que to com uma febre ferrada agora, vou ver se passa antes da hora do treino. Esse farmer walk eu pesquisei agora e achei legal, vou ver se incremento no treino depois (preciso arranjar o suporte). No mais, valeu mesmo. Quando eu tiver mais tempo eu volto pra postar como ficou o treino. Então, por mais que eles sejam exagerados nesse "combate" ao Smith, por certo lado eles têm um pouco de razão. Andei pesquisando e vi que o Smith realmente detona os ligamentos do joelho, e eu que já tenho um histórico familiar de problemas no joelho, vou passar a evitar um pouco. Mas claro, nada que vá fazer você "se foder" só de fazer Smith em alguns treinos. O ideal é o agachamento livre mesmo, pena que a minha academia não tem nenhum tipo de gaiola/suporte pra isso. Por enquanto pra mim é tranquilo, minhas pernas já são fortes por causa do judô, mas na hora que minha parte superior começar a crescer, vou precisar ir pra outra academia pra poder dar ao máximo das pernas.
  7. Hahahaha. Curti "o esporro", era algo desse tipo que eu queria. Então, eu reformulei só o treino A por enquanto porque vai ser o meu de hoje já, depois pego os outros pra refazer. Resolvi tirar o supino barra porque ouvi dizer que com halteres você consegue uma progressão maior de cargas e como eu to pegando apenas 30kg ao todo no supino barra, vou partir pra esse. Supino com halteres 3x10 Crucifixo Inclinado 3x10 (pra trabalhar o superior do peitoral também) Tríceps Banco 3x10 Trapézio 3x10 Assim tá melhor? Eu só achei que o volume tá baixo demais pra eu que só repito o treino de 1 em 1 semana. Assim realmente vou ter mais ganhos do que fazendo aquela porrada de exercícios do começo? E eu posso fazer um aeróbico depois do treino pra melhorar resistência e de quebra queimar um pouco de gordura?
  8. Então, o problema é exatamente esse. Minha academia é daquelas que todo mundo gosta de mofar nas máquinas e praticamente abandona os pesos livres. Não tem nem rack de agachamento lá. Aliás, o levantamento terra mesmo eu tenho que fazer com uma barra muito pequena, porque a única grande de lá nego usa no supino. Eu só continuo lá porque é de graça pra mim, então acabo economizando bastante.
  9. Idade: 16 anos Altura: 1,91m Peso: 75kg Tempo de treino: 10 meses Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura: ABC (A,off,B,off,C,off,off) Eae galera! É o seguinte: estou cansado do treino padrão que meu instrutor passou e também um pouco desconfiado, já que ele passou o mesmo treino pra várias pessoas com biotipos muito diferentes do meu, então decidi montar o meu próprio treino, pegando os exercícios que mais gosto e alguns que todos recomendam. Como base, usei esse excelente tópico do LeandroTwin: Passo a Passo: Montando seu treino. Segue o treino: A - Peito, tríceps e trapézio B - Coxas, ombros e abdominais C - Costas, bíceps e panturrilhas A ) Supino Barra 3x10 Crucifixo 3x10 Supino Inclinado com Halteres 3x10 Peck Deck 3x10 Tríceps Francês Unilateral 3x10 Tríceps Cross com Corda 3x10 Tríceps Banco 3x10 Trapézio na Máquina de Supino 3x10 B ) Agachamento Smith 3x10 Cadeira Extensora 3x12 Cadeira Flexora 3x12 Stiff 3x12 Desenvolvimento com Halteres 3x10 Elevação Lateral 3x10 Elevação Frontal Alternada 3x10 Abdominal na Roldana Alta 3x10 Prancha (Isométrico) 60s C ) Pulley Frente 3x10 Remada Curvada 3x10 PullDown Cross 3x10 Levantamento Terra 3x5 Rosca Direta 3x8 Rosca Alternada 3x10 Rosca Concentrada 3x10 Panturrilha no Leg Press 4x12 É isso aí, galera. Se puderem, analisem, por favor, critiquem à vontade, já que só assim posso aperfeiçoar o treino. Tenho também algumas dúvidas pequenas: É mais vantajoso colocar o levantamento terra no dia de pernas ou no de costas? Quantas repetições é recomendável usar pro levantamento terra, visando um máximo ganho? Poucas repetições mesmo? Quais seriam os exercícios pra abdômen que dão o melhor resultado visual? Sei do esquema de que só com um BF baixo é que dá pra ver o "6-pack", também estou reduzindo meu BF gradativamente, mas gostaria de começar a hipertrofiar o abdômen pra "agilizar". Acho que agora sim acabei tudo, obrigado pra todos que leram até aqui e por favor, comentem e avaliem. Valeu!
  10. Eae galera, tranquilo? Esse é meu primeiro post, antes vinha só olhando alguns tópicos separados, então se eu fizer merda, me desculpem, hahaha. É uma dúvida pequena: Venho treinando faz quase um ano, sempre fiz um treino AB, indo na academia de segunda, quarta e sexta. Agora nessas férias, decidi intensificar um pouco (pra obter mais ganhos e porque eu gosto de ir na academia mesmo), e desde o começo da semana, vou todos os dias. O problema é que eu to sentido que to perdendo força, por exemplo, segunda peguei 30kg no supino, já hoje (quarta), peguei 25kg (e cheguei na academia com o peito um pouco dolorido do treino de segunda ainda). Minha alimentação é a seguinte: Eu não conto calorias e nem tenho nada regrado, mas sempre priorizo em comer o máximo de proteínas, tento não comer coisas industrializadas e não ingerir muitas kcal (pra diminuir o BF). Priorizo comer mais coisas integrais e tento tomar bastante água. Não uso suplementos por falta de dinheiro. Qual seria uma boa divisão de treino pra mim? Minha academia fecha de sábado e domingo, então tenho só 5 dias disponíveis. Andei pesquisando um pouco, mas não cheguei em nenhuma conclusão. ABC seria o melhor pra mim? E quantos exercícios colocar pra cada grupo muscular, nesse caso? Obrigado pela atenção.
×
×
  • Criar Novo...