Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deficiência No Peitoral? Um Peito Quadrado Outro Redondo

Asafe Melocra

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos, tenho uma dúvida a tempos, meu peito, no miolo um lado é quadrado e o outro redondo. Procuro tópicos online sobre o assunto e nunca achei, tenho dúvida se seja erro no treino ou genético, não sei.. Se alguem souber queria saber o que é, e como consertar, fazer exercícios para que se igualem, ou não tem jeito?

Postado (editado)

hospeda aqui e taca o link aí, o hipertrofia nao aceita a foto aparecer quando é desse site então só posta o link normal como uma mensagem igual eu fiz, que a negada entra no link e pronto

https://pt-br.tinypic.com/

Editado por Flex W.
Postado

Ele falou serio mesmo :o infelizmente nao acho que tenha solucao, pode ate tentar trabalhar ambos individualmente como em supinos com halteres e variacoes do tipo, mas nao acho que tenha muita solucao, ate porque seria um tanto quanto complicado fazer determinada variacao de peito unilateral e outra variacao unilateral...

Fique forte... deixe o pelo no peito crescer... e lance uma tattoo no quadrado vai ficar top :handlebars:

Postado

Com a foto assim n deu pra ver direito.

Embora realmente um parece redondo e o outro quadrado, mas acho que teu problema é assimetria msm, tenta trabalhar peito com exercicios unilaterais e halteres.

Postado

Talvez so talvez... seja assimetria como o douglas falou a cima. Um pode estar mais fraco que o outro, logo mais baixo, logo o limite dele se junta com a gordura dando uma aparencia redonda...

• Supermoderador
Postado

Baixo, acho que 19% quando emagreci percebi a diferença e procurei me informar..

19 não é baixo, muito pelo contrario, está no limiar da obesidade.

Baixe o BF até uns 10% e veja como é o real formato do peitoral.

Postado

Também tenho isso , tanto ombro quanto peitoral do lado direito tem o formato diferente do lado esquerdo , treinei MT tempo c exercícios unilaterais e isoladores e não deu MT diferença

Postado

Isso é comum, eu tenho uma diferença de tamanho notável entre o peito esquerdo e o direito.

Eu larguei todo tipo de supino e substitui pelo press. Estava fazendo mais força com o lado esquerdo.

Deu uma resolvida boa.

Postado

nao tá nada exagerado...

o volume parece até o mesmo...

se vc começar a reparar nos caras na rua (meio gay) vai ver que tem mtos, mas mtos mesmo com esse mesmo detalhe...

nem encana

Postado

O meu é assim também.

O esquerdo é meio quadrado, enquanto o direito redondo... dá a impressão que o direito vai um pouco mais baixo até, alias impressão não, ele vai um pouco mais baixo mesmo.

Postado

Cara na boa .. Paranóia sua, nada que uma MM ai não resolva

Eu posso falar isso por que meu peitoral sempre foi zoado e horrível , mas depois de 2 anos de treino ganhou um formato completamente diferente e eu passei a até gostar dele :))

Postado (editado)

Em sua grande maioria temos o peito oposto a mão que escrevemos maior, ou seja, se vc é destro seu peito esquerdo é maior. Isso não é uma regra, mas ocorre com uma grande porcentagem de quem treina. Vou explicar o pq disso. Qdo executamos o movimento no treino, mesmo que sem querer usamos excessivamente outros músculos sinergistas do braço. No meu caso que sou destro, tenho uma força maior no braço direito, ou seja, uso mais a força do braço pra estabilizar a barra e isso absorve parte da carga para o braço. Oposto a isso meu braço esquerdo por ser mais fraco, mais carga chega ao peito esquerdo, ou seja, ele sofre um estresse maior, consequentemente uma maior hipertrofia. Podem olhar no espelho e constatarão em sua grande maioria o que acabo de descrever.

Como corrigir isso? uma grande parte do exercício é mental, não adianta deitar no banco, pegar o peso e entrar num buraco negro mental e só sair quando as repetições acabarem. Vc deve gerenciar cada execução e mentalmente guiar os músculos foco do exercício, evitando sinergismo excessivo, sempre "mastigando" o músculo foco. Tem a parte de execução que muita gente faz errado, principalmente do que diz respeito a amplitude e o lance de esticar todo o braço nos supinos, o que tira o foco da carga do peitoral, pois toda carga fica apoiada nos braços que formam pilares, transmitindo toda a carga diretamente pro branco, ou seja, perdendo toda a carga.... a execução tbm é a alma do negocio, mas ae deixo pra uma outra postagem....

Abraços

Editado por diego.rcsantos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...