Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pq meu peito não "mantém"

Predo Tito
Ir para solução Solucionado por xBigFit ,

Posts Recomendados

Postado

Desde sempre tive um peito ruim, por conta disso, sempre foi meu foco melhorar ele, mas não sei pq, ele não se mantém, meu peito vai e vem, tem semana que ta daora, tem semana q ele simplesmente decide que vai diminuindo pra krl, juro q não entendo, oq vcs acham que pode ser?

minhas informações:

1,80

18 anos

96kg 

12% de bf(pelomenos era oq eu tava des da última vez que medi né)

meu treino:

Upper 1

DumbbellPress 4x05-09

Crucifixo Cross 4x05-09

Remada Máquina 3x05-09

Pulley Aberto 3x05-09

Pulley Triângulo 3x05-09

Elevação Lat. 4x05-09

Crucifixo Inverso Cross 4x05-09

Tríceps Corda UniLat. 4x05-09

Tríceps Francês 4x05-09

Rosca Máquina 4x05-09

Upper 2

DumbbellPress 4x05-09

Crossover 4x05-09

Remada Curvada 3x05-09

Remada Aberta 3x05-09

Pulldown 3x05-09

Elevação Lat. 4x05-09

Desenvolvimento 4x05-09

Tríceps Testa Cross 4x05-09

Rosca direta 4x05-09

Rosca 45 4x05-09

Fotos: https://files.fm/u/zzyrtemre3

Postado
Em 04/04/2025 em 10:32, Predo Tito disse:

tem semana que ta daora, tem semana q ele simplesmente decide que vai diminuindo pra krl, juro q não entendo, oq vcs acham que pode ser?

Isso não existe cara. Massa muscular não se cria nem se perde em uma semana, leva vários meses. Paranoia tua.

Falta massa e maturidade muscular, como um todo, isso vem com tempo, dedicação e paciência. Tu tem só 18 anos.

OBS: com esses treinos-maratona vai ser difícil evoluir.

Postado
Em 04/04/2025 em 10:38, lorenzo_EP disse:

Isso não existe cara. Massa muscular não se cria nem se perde em uma semana, leva vários meses. Paranoia tua.

Falta massa e maturidade muscular, como um todo, isso vem com tempo, dedicação e paciência. Tu tem só 18 anos.

OBS: com esses treinos-maratona vai ser difícil evoluir.

Entendi mano, mas jura q vc n ta vendo diferença entre as fotos?kkk acho q ficando doido msm ent kkkk, e sobre o treino, oq vc me recomendaria?

Postado
Em 04/04/2025 em 11:09, Predo Tito disse:

Entendi mano, mas jura q vc n ta vendo diferença entre as fotos?kkk acho q ficando doido msm ent kkkk

Vejo sim, diferença de luz.

Em 04/04/2025 em 11:09, Predo Tito disse:

sobre o treino, oq vc me recomendaria?

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-básica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/

Postado

Já que você tá falando das fotos, vou dar minha opinião: Não vi muita diferença não. Mais de luz mesmo, como Lorenzo falou acima.

Variação semanal só se for de retenção líquida ou algo assim. Geralmente é normal a gente ter impressão de que tá mais cheio ou mais flat. Depende da luz, do momento do dia (sempre acordamos mais secos geralmente), variações na dieta... . O inchaço (swelling) deve ter algum papel também etc. 

Talvez simplesmente alguns grupos seus podem estar se desenvolvendo um pouco na frente e etc. Acontece. Receptores desproporcionais ou qualquer outro motivo. Treino...

No mais, geralmente é questão de paciência mesmo. E eu começaria testando "low" vol, se não testou ainda.

Postado

Além de volumoso, falta um supino com barra nesses treinos. 

Mude para uma rotina Push Pull Legs que é muito melhor que esse treino ai

Postado
Em 04/04/2025 em 12:05, frankx disse:

Além de volumoso, falta um supino com barra nesses treinos. 

Não é obrigatório, qualquer variação do supino cumpre o papel.

(pensando apenas em hipertrofia, o com halteres é até melhor)

Postado
Em 04/04/2025 em 12:07, lorenzo_EP disse:

Supino com barra é muito melhor, não tem nem discussão. Muito mais estável para iniciar o exercício, e consequentemente para progredir a longo prazo, sem contar o fato que halteres grandes deixam o punho numa posição desconfortável. 

Postado (editado)

Edit : post saiu duplicado 

Editado por frankx
Postado
Em 04/04/2025 em 12:12, frankx disse:

Supino com barra é muito melhor, não tem nem discussão. Muito mais estável para iniciar o exercício, e consequentemente para progredir a longo prazo, sem contar o fato que halteres grandes deixam o punho numa posição desconfortável. 

Como assim, não tem discussão?

Qualquer exercício é iniciado do zero, e quem usa halteres desde o princípio não vai ter problemas pra estabilizar, e nem nos punhos. Supino com halteres permite maior amplitude, tanto na posição alongada, quanto na contração máxima, ou seja, melhor pra hipertrofia. O único "contra" é que pode ser difícil se posicionar sozinho quando a carga começar a ficar muito alta.

Eu só faço supino com barra, por preferência, mas tenho noção que se eu pensasse apenas em hipertrofia, não é a melhor opção.

Postado (editado)

Acho com halteres mais confortável. Geralmente faço o inclinado com halteres, sem problemas no punho. Não muita carga porém. No máximo o 36kg.

Futuramente vou ter que mudar pra barra ou máquina também no inclinado. Ou mudar de academia.

Editado por vitoriacampeao2
Postado

Pensando em hipertrofia, tem máquinas que são mais eficientes que as barras, que os halteres, rs.

Qualquer tipo de supino funciona se é feito da maneira correta e está progredindo.

Halter permite maior amplitude que na barra, tem máquina que além de permitir a mesma amplitude do halter trás mais segurança e ergonomia, no final, o supino com barra acaba ficando mais "engessado" do que as outras variações, e não, eu não estou falando que supino com barra é ruim.

Postado
Em 04/04/2025 em 12:17, lorenzo_EP disse:

Como assim, não tem discussão?

Qualquer exercício é iniciado do zero, e quem usa halteres desde o princípio não vai ter problemas pra estabilizar, e nem nos punhos. Supino com halteres permite maior amplitude, tanto na posição alongada, quanto na contração máxima, ou seja, melhor pra hipertrofia. O único "contra" é que pode ser difícil se posicionar sozinho quando a carga começar a ficar muito alta.

Eu só faço supino com barra, por preferência, mas tenho noção que se eu pensasse apenas em hipertrofia, não é a melhor opção.

Tá , e porque você prefere o supino com barra ?

Postado
Em 04/04/2025 em 12:23, tmz disse:

Pensando em hipertrofia, tem máquinas que são mais eficientes que as barras, que os halteres, rs.

Qualquer tipo de supino funciona se é feito da maneira correta e está progredindo.

Halter permite maior amplitude que na barra, tem máquina que além de permitir a mesma amplitude do halter trás mais segurança e ergonomia, no final, o supino com barra acaba ficando mais "engessado" do que as outras variações, e não, eu não estou falando que supino com barra é ruim.

E barra/ máquina não são mais simples de se progredir ?

Não sei a academia de vocês , mas a minha só tem halteres até 30, par montar com mais peso que isso, tenho que montar halteres, e aí usar anilhas de 10kgs, porque os halteres montáveis são curtos.  Quando você usa anilhas maiores, automaticamente tem que rotacionar um pouco o punho, se não pega no antebraço.. aí já começa meus problemas 

Postado
Em 04/04/2025 em 12:27, lorenzo_EP disse:

Porque sou velho. E sinto tesão em ver a barra com peso (tô falando sério). Racionalmente, eu deveria fazer outro, porque não sou powerlifter.

Cara, olha o tamanho do seu peito. Supino com barra é vida 

Postado
Em 04/04/2025 em 12:29, frankx disse:

Não sei a academia de vocês , mas a minha só tem halteres até 30, par montar com mais peso que isso, tenho que montar halteres, e aí usar anilhas de 10kgs, porque os halteres montáveis são curtos.  Quando você usa anilhas maiores, automaticamente tem que rotacionar um pouco o punho, se não pega no antebraço.. aí já começa meus problemas 

Você disse que com barra é melhor e não tem o que discutir, rs. Você não disse que na maioria das academias tem limitações de peso dos halteres, ai é outra discussão.

Se na sua academia os halteres só vão até 30, obviamente você vai precisar mudar o exercício pra manter a progressão, todo exercício é valido, mas você não vai ver fisiculturista fazendo supino com barra, ou é máquina ou halter, porque obviamente a amplitude é maior e o recrutamento de fibras é maior, com barra é bom, mas hoje temos opções excelentes, que não estão disponíveis em todas as academias, já a barra tem em qualquer academia fundo de quintal.

Postado

Pô meu velho, quando falamos em "melhor exercício" estamos imaginando a situação ideal. Não estamos falando no "exercício mais prático nas condições da minha academia". De novo, pensando em hipertrofia, supino com halteres ou numa boa máquina articulada são superiores, pelo motivo que já citei.

Cara, olha o tamanho do seu peito. Supino com barra é vida 

Meu peitoral e ombros sempre foram os grupos que vieram com mais facilidade. Mas uma coisa te garanto, se meu peitoral fosse fraco, eu não estaria tentando melhorar ele no supino com barra.

Postado
Em 04/04/2025 em 12:32, tmz disse:

, mas você não vai ver fisiculturista fazendo supino com barra, 

Eu acho que fisiculturista não serve muito de parâmetro, porque quase tudo que eles fazem surtirá efeito, pelos ergogenicos, e genética privilegiada..

Mas já que você tocou no ponto, Kevin Levrone, Arnold, Franco Columbo, Ronnie Coleman .. todos muito fortes no supino com barra, e talvez os melhores peitorais já construídos, assim como inúmeros powerlifters que nem focam na hipertrofia, e constroem peitorais gigantes no supino barra rs

Postado
Em 04/04/2025 em 12:32, lorenzo_EP disse:

Pô meu velho, quando falamos em "melhor exercício" estamos imaginando a situação ideal. Não estamos falando no "exercício mais prático nas condições da minha academia". De novo, pensando em hipertrofia, supino com halteres ou numa boa máquina articulada são superiores, pelo motivo que já citei.

Meu peitoral e ombros sempre foram os grupos que vieram com mais facilidade. Mas uma coisa te garanto, se meu peitoral fosse fraco, eu não estaria tentando melhorar ele no supino com barra.

Mas será que seu peito e Ombro não vieram com facilidade justamente por vocer ser um excelente Supinador e pressionando pesos pesados acima da cabeça .. fica a reflexão rs

Mas você tá certo, sinto um tesão inexplicável pelo supino barra tbm, talvez por isso sai em defesa de maneira cega sem analisar todos os poréns 

Postado
Em 04/04/2025 em 12:37, frankx disse:

Mas será que seu peito e Ombro não vieram com facilidade justamente por vocer ser um excelente Supinador e pressionando pesos pesados acima da cabeça .. fica a reflexão rs

Mas você tá certo, sinto um tesão inexplicável pelo supino barra tbm, talvez por isso sai em defesa de maneira cega sem analisar todos os poréns 

Cara, qualquer supino VAI FUNCIONAR pra desenvolver o peitoral. Por isso falei:

Só discordei quando tu falou que "com barra é melhor e não tem discussão". Porque isso não tá certo. Depende do objetivo.

Obs: óbvio que os BBs antigos faziam supino com barra, com faziam várias outras coisas que, hoje em dia, sabemos que não são ótimas pra quem pensa só em hipertrofia.

Postado
Em 04/04/2025 em 12:41, Vitor_TW disse:

Supino acredito ser:

Supino maquina>halteres>barra.

Com um * gigante na máquina, pq a maioria é ruim, com certeza inferiores a halter, e algumas provavelmente inferiores a barra tbem.

A maioria das máquinas de peitoral nas academias deveriam se chamar " máquina destruidora de rotadores do ombro " kkk

Eu lembro de ter usado uma até hoje que era muito boa mesmo, acho que dá marca "Lion", que dava a mesma sensação de estar fazendo algo " livre "

Postado
Em 04/04/2025 em 12:51, frankx disse:

A maioria das máquinas de peitoral nas academias deveriam se chamar " máquina destruidora de rotadores do ombro " kkk

Eu lembro de ter usado uma até hoje que era muito boa mesmo, acho que dá marca "Lion", que dava a mesma sensação de estar fazendo algo " livre "

Cara, eu sinceramente nunca usei uma boa, tipo caviar, soh ouço falar, kkk.

Postado
Em 04/04/2025 em 10:32, Predo Tito disse:

Tá brizando mano, não tem diferença entre as fotos e o peitoral tá proporcional com o resto, não é "ponto fraco".

Sem dúvidas tu podia melhorar esse treino aí, tá parecendo uma maratona.

Em 04/04/2025 em 12:12, frankx disse:

Supino com barra é muito melhor, não tem nem discussão.

É claro que tem discussão po:

Supino com Halteres:

• Mais instável.
  • Terrível de colocar em posição, chama ajuda ou treina fofo.
  • Progressão de carga merda.
  • O que faz com os halteres quando termina? Chama ajuda, treina fofo ou reza pra não fuder o manguito rotador.

Mas sim, supino com halteres tem a vantagem da maior amplitude.

Fisiculturistas profissionais fazendo uso dessa maior amplitude:

Spoiler

Sou obrigado por lei a esclarecer que sou o gordinho do PL e que minha opinião é extremamente enviesada em discussões sobre supino.

Postado

Na prática, faz o que tu gosta mais e foda-se mano.

Não é porque tu faz com halter ou com barra que vai deixar de crescer o peitoral.

Podemos focar no que de fato vai maximizar nosso ganho? Sim, mas na boa? Irrelevante. Faz o que te dá tesão que uma hora chega lá.

Não é 10% pra mais ou pra menos que vai fazer diferença.

Pessoalmente, curto pra caralho fazer inclinado com halter. Não faço porque as academias aqui não tem halter com peso suficiente, mas é algo que eu sinto prazer em fazer, simples. Isso quer dizer que é melhor? Não. Não ser melhor, quer dizer que é ruim? Também não.

Para de se preocupar com coisa pequena, não é isso que vai determinar nada.

Postado (editado)

Senti falta nessa discussão aí do supino articulado, daquelas máquinas Hammer. Que desgraça de exercício bom. Bem isolador, dá pra fazer sozinho até falhar. Entretanto é importante saber se a máquina é boa.

Se for pra treinar pesado - pra força - usando supino com halteres, eu acho que vira uma dor de cabeça, a despeito de ter um maior ROM e solicitar mais dos estabilizadores. Mano vai ficar ali, na seção de halteres, procurando por três pares de cargas crescentes de aquecimento pra só depois ir atrás do par de halteres pra fazer um top set. E ir atrás de spotter pra ajudar a começar. E chamar de novo o spotter na hora que for terminar... e olha, parece ser embaçado mesmo considerando uma relação de...vamos chutar aqui, uns 80% (80% da carga total a ser feita com halteres que corresponderia à carga do supino na barra).

Agora pra maromba é mais um estímulo. Quem curte, que faça bom divertimento, só não esquecendo de que é um dentre outros exercícios pra peitoral.

Editado por Vecchio
Postado (editado)
Em 04/04/2025 em 13:51, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Tá brizando mano, não tem diferença entre as fotos e o peitoral tá proporcional com o resto, não é "ponto fraco".

Sem dúvidas tu podia melhorar esse treino aí, tá parecendo uma maratona.

É claro que tem discussão po:

Supino com Halteres:

• Mais instável.
  • Terrível de colocar em posição, chama ajuda ou treina fofo.
  • Progressão de carga merda.
  • O que faz com os halteres quando termina? Chama ajuda, treina fofo ou reza pra não fuder o manguito rotador.

Mas sim, supino com halteres tem a vantagem da maior amplitude.

Fisiculturistas profissionais fazendo uso dessa maior amplitude:

Mostrar conteúdo oculto

Sou obrigado por lei a esclarecer que sou o gordinho do PL e que minha opinião é extremamente enviesada em discussões sobre supino.

Kkkkk

" A mais estudo tal mostra que parciais alongadas e amplitudes máximas e blá blá blá blá, e supino c barra é  lesivo e mais blá blá blá "

Eu não treino estudos de 8 semanas, se não estaria fazendo 52 séries por músculo , aliás não existe um paper comparando hipertrofia entre os dois movimentos, mas tem vários comparando aumento de 1rm, e todos que vi o Supino c barra foi superior. Aliás não não tem um estudo comparando diferentes amplitudes de supino com hipertrofia, mas saiu um recentemente mostrando que não faz diferença para o quadríceps no Leg fazer uma amplitude total ( acima de 90°), mas seria apenas extrapolar dados dizer que o mesmo acontece para outros músculos em exercícios diferentes 👍👍

Editado por frankx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...