Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodolfo Peres X Iifym


cnascime

Posts Recomendados

Publicidade

O que nao faz muito sentido do IIFYM pra mim, é essa questao da insulina e do acúmulo de glicogenio. Numa dieta parecida com aquela passada pelo Rodolfo Peres, os picos de insulina sao controlados, assim como o acúmulo de glicogenio, o que obviamente desfavorece o acumulo de gordura. Já no IIFYM, se vc jogar uma quantidade muito alta de carboidrato, isso pode significar num estoque muito alto de glicogenio, o que transformará parte dessa glicose excessiva em gordura certo? Aí vao falar "é mas daí no final do dia, seu corpo vai queimar essa gordura, porque o que importa é a quantidade total de calorias." Nao faz muito sentido pra mim isso, porque o acúmulo de gordura é muito mais facil que a perda da mesma. Pra acumular gordura basta mandar muito mais do que seu gasto calorico diario, enquanto pra perder, o corpo nao vai buscar apenas esses estoques, ele pode também quebrar seu precioso musculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Para quem faz IF quanto tempo demoraram para acostumar, e qual as dificuldades no início

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ACHO que o pior é calcular macros e calorias a cada refeição, isso até "pegar o jeito". Conheço pessoas com um feeling absurdo para isso, outras (eu, por exemplo), nem tanto.

O que nao faz muito sentido do IIFYM pra mim, é essa questao da insulina e do acúmulo de glicogenio. Numa dieta parecida com aquela passada pelo Rodolfo Peres, os picos de insulina sao controlados, assim como o acúmulo de glicogenio, o que obviamente desfavorece o acumulo de gordura. Já no IIFYM, se vc jogar uma quantidade muito alta de carboidrato, isso pode significar num estoque muito alto de glicogenio, o que transformará parte dessa glicose excessiva em gordura certo? Aí vao falar "é mas daí no final do dia, seu corpo vai queimar essa gordura, porque o que importa é a quantidade total de calorias." Nao faz muito sentido pra mim isso, porque o acúmulo de gordura é muito mais facil que a perda da mesma. Pra acumular gordura basta mandar muito mais do que seu gasto calorico diario, enquanto pra perder, o corpo nao vai buscar apenas esses estoques, ele pode também quebrar seu precioso musculo.

Você está levando um conceito simples para os extremos.

Pico de insulina ocorre com alimentos que você nem imagina. Whey é MUITO insulinêmico, por exemplo.

Adicionar gordura, fibras, canela em pó, leite de soja em pó, etc são estratégias que além de "atrasar" a digestão reduzem o índice insulinêmico da refeição como um todo.

Então, para quem tem paciência e boa vontade, dá para comer um brigadeiro sem "pico de insulina" significativo.

Pense de forma simples. "A simplicidade é o ultimo grau de sofisticação".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o que eu entendo disso de que "no final do dia o que importa é o saldo": Acontece que nosso corpo não é uma caixa registradora, onde vai entrando e saindo dinheiro ao longo do dia e, na hora de dormir, ele calcula: recebi 1.500 reais, gastei 1.680, logo vou retirar da minha aplicação em poupança (nos dois sentidos!!) 180. Análogo aos corpo, é como se só no final do dia o corpo queimasse 180 calorias e todas na forma de gordura, entendes?

O corpo está em constante anabolismo e catabolismo. Se uma pessoa ingerir uma quantidade imensa de calorias de uma só vez de manhã cedo, fica trabalhando o dia todo sentado, o corpo vai estar acumulando energia na forma de músculo e/ou gordura ou queimando um ou ambos?

Isso não é problema dos carboidratos, é problema de tuas necessidades de energia. A questão é que se em MÉDIA tu gasta 2.000 calorias por dia, a diferença é praticamente nula se tu vai ingerir 1.800 de manhã e ficar pra comer as outras 200 só quando de noite. Se engordou um pouco durante o dia, vai perder a noite.

É por isso que dietas com consumo super frequente de alimentos, como essa aí de Rodolfo Peres, dá praticamente na mesma que dietas com refeições menos frequentes pelo menos e no mínimo, em termos estéticos. Além disso, e os nutrientes, como proteínas e vitaminas? Ora, refeições levam horas para serem digeridas, o corpo não fica sem proteína fácil assim... aí o corpo pensa: "vixi, to há 3 horas sem uma proteína, vou comer meu músculo". Não é assim.

Se eu escrevi coisa errada, corrijam-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é complicado tentar comparar nós mortais com fisiculturistas fudidos como Arnold e Serge Nubret, que além de terem uma genética monstra, ainda tinham bastante apoio farmacologico.

Ps: Nubret LIAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara, é complicado tentar comparar nós mortais com fisiculturistas fudidos como Arnold e Serge Nubret, que além de terem uma genética monstra, ainda tinham bastante apoio farmacologico.

Ps: Nubret LIAR

Ele é só um exemplo. Tem outros por aí também.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao entendo o porque de iifmy.

Nos fazemos sintese proteica todo dia e o dia todo portanto o correto é separar as proteinas ao longo do dia em porçoes iguais e ter uma taxa de proteina adequada conforme o seu peso pra saber da sua demanda e se vc passar dessa taxa vc vai fazer coco caro :P. Em 1hr seu corpo absorve POR EXEMPLO 30g de prot, se vc comer 80g de prot esses 50g vao virar coco e isso é comprovado. Pra mim iifmy é pra gordinho q ker comer chocolate na dieta e pra falar q n ta fudendo a dieta, ele pensa "ahhhhh mano, iifmy heheheh" imagina os picos de insulina que o cara dá durante o dia :(

Se o cara trampa e realmente n tem como comer de 3 em 3hr mais ou menos, é valido fazer o iifmy, melhor do q nada ne

Não creio que li isso. Se alguém ingerir 80g de proteína de uma vez , seu organismo vai diminuir a velocidade de absorção a ponto de aproveitar toda a quantidade e isso sim é comprovado.Para criticar algo é preciso conhecer e já você , não sabe escrever nem a sigla de forma correta.

nao procurei nenhum artigo ainda, estou falando isso com base nos melhores profissionais da area, rodolfo e o muzy por exemplo, os 2 trabalham com esse tipo de dieta e eu nunca vi nenhum nutricionista trabalhando com ifmy ate pq se fosse pra seguir esse tipo de dieta nem precisava dessa profissao

O corpo passa o dia todo e o resto da sua vida fazendo pele cabelo unha musculo etc, Nao vi em nenhum estudo cientifico essa parada da proteina é puro achismo meu mesmo mas que faz todo sentido qnd vc liga as coisas

Você acabou de descobrir o porque de todos os nutricionistas serem contra o iifym.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...