Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Execução] Barbell Bent-Over Row - Remada Curvada


lucastarik

Posts Recomendados

Tantas variações de posição desse exercício; muitos entram em contradição no que falam, muitas informações que não se cruzão. Estou aqui pra pedir e saber a opinião de vocês da SUA EXECUÇÃO e do seu POSICIONAMENTO ao executar o exercício.

Posição I (barra não passa da altura do joelho- execução limita-se a barra subir encostada da coxa e bater abaixo do umbigo):

Posição II (barra passa da altura do joelho- Ao subir a barra, bate-se acima do umbigo):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu sempre fiz de modo bem mecanico, acho que nunca "estudei" a execução da remada curvada, e obtive bons resultados. Mantenho as costas retas como no terra, sempre com a musculatura dorsal contraída, pernas cruvadas e travadas, estico o maximo sem perder a flexão e quando é puxada a barra bate acima do umbigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a de cima é com pegada supinada, pega mais o meio da dorsal e biceps

a do video de baixo, é pegada pronada, pega mais acima da dorsal, com trapézio e deltoides

ambas as remadas são excelentes, a primeira você pega mais cargas que a segunda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a de cima é com pegada supinada, pega mais o meio da dorsal e biceps

a do video de baixo, é pegada pronada, pega mais acima da dorsal, com trapézio e deltoides

ambas as remadas são excelentes, a primeira você pega mais cargas que a segunda

Eu não vi os videos HAUhauha, tentei ajudar na cegueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a de cima é com pegada supinada, pega mais o meio da dorsal e biceps

a do video de baixo, é pegada pronada, pega mais acima da dorsal, com trapézio e deltoides

ambas as remadas são excelentes, a primeira você pega mais cargas que a segunda

Em questão de pegada sim!

Independente da pegada, a questão da coluna/lombar estar mais 45° nos primeiros videos em relação aos segundo, onde parecem estar quase 90°

Sem contar o fato que nos primeiros 2 videos, a barra sobe na altura do umbigo, nos dois de baixo ela vai quase no peito.

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de pegada sim!

Independente da pegada, a questão da coluna/lombar estar mais 45° nos primeiros videos em relação aos segundo, onde parecem estar quase 90°

Sem contar o fato que nos primeiros 2 videos, a barra sobe na altura do umbigo, nos dois de baixo ela vai quase no peito.

Não vejo porque os 90º, tu pode se machucar facilmente. Em 45º você se estabiliza com as pernas + lombar tranquilo. Segue a linha do terra, cara, que não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo porque os 90º, tu pode se machucar facilmente. Em 45º você se estabiliza com as pernas + lombar tranquilo. Segue a linha do terra, cara, que não tem erro.

O stress na dorsal é igual ? Ou 45° você tem maior estabilidade porém menor stres ?

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O stress na dorsal é igual ? Ou 45° você tem maior estabilidade porém menor stres ?

abç

Pela lógica seria menor, e pela lógica também seria extremamente mais seguro. Eu não aplico isso com exatidão, é provavel que eu passe um pouco dos 45º, mas nunca cheguei aos 90º. É mais questão do equilibrio em si, que você adquire principalmente com a prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...