Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada curvada - Avaliação execução


philippe1994

Posts Recomendados

7 horas atrás, Vecchio disse:

 

É difícil ficar com o tronco paralelo ao solo. Aliás com tal paralelismo já seria outro movimento, o tal do pendlay row, porém a barra, no caso deste exercício, sobe em direção ao peito, isto é, tem por objetivo mais restrito daquele que a remada curvada tradicional oferece.

 

A ideia é baixar um pouco mais, quase paralelo, mas com aquela angularidade que vá permitir o movimento de força. Tanto é que, se você sondar vídeos de youtube verá remadas de 90, 100 kg ou mais, com o tronco sem estar 100% paralelo. Portanto, é preciso essa pequena inclinação, porém não tão alta quanto a que você fez no vídeo.

 

Quanto à barra, a remada exige da gente uma pegada um pouco maior que a largura dos ombros. Enquanto que o terra exige uma pegada tal que nos permita "entrarmos" com os joelhos na linha do set-up inicial depois de cada deadstop. Se essa barra, que me parece ser de 1,50 dá conta disso, sem problemas continuar com ela. Porém, pro terra eu, pessoalmente, me sinto melhor com uma barra maior por conta da estabilidade que pesos mais distanciados proporcionam.

 

Show irmão, vou fazer esses ajustes e seguir treinando muito obrigado pela ajuda.

 

1 hora atrás, Hammerfire disse:

Arcada que digo é na lombar, com o peso quase perto do chão, não quando está em pé. Como foi falado pelo companheiro aí encima.  Bons treinos.

 

Entendi, vou cuidar então pra tentar prejudicar menos a lombar, valeu brother 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...