Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Conceito Sobre Treinos De Hipertrofia.


this is TRANCE

Posts Recomendados

Esse negocio de achar que repetições altas são ruim ou só incham é besteira. Tem muita gente que acha que é mente aberta pq treinou Sl, mas não ve que continua preso, pode ter trocado de bolha, mas ainda esta no seu mundinho. Da mesma forma, que quem diz que treinar força ou low reps te deixa gordo ou não hipertrofia, isso é coisa de idiota.

Agora, sobre treinos infrequentes serem superiores ou necessários pra alguém avançado eu acho bullshit, mas respeito a opinião ou experiencia pessoal de quem defende isso. Eu sou mais da opinião de que, quanto mais avançado voce é, mais frequencia/volume/intensidade será necessário pra se manter progredindo.

E pra encerrar, nem todo mundo no forum precisa ser ou treinar feito powerlifter, parem de ser chatos. Quem treina unica e exclusivamente por estética deve treinar nesse sentido, isso implica em faixas maiores de repetições, e um pouco mais de variação nos exercicios.

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse negocio de achar que repetições altas são ruim ou só incham é besteira.

Calma lá, entre na discussão de hipertrofia miofibrilar e microplasmática que pode-se discutir o assunto (objetivos fazem parte dessa discussão), no mais, só vai ser mais um que relata que se ficar 1 ou 2 semanas sem ir treinar, perde 5 ou mais kilos. Quem nunca ouviu isso na academia ?

Esse negocio de achar que repetições altas são ruim ou só incham é besteira. Tem muita gente que acha que é mente aberta pq treinou Sl, mas não ve que continua preso, pode ter trocado de bolha, mas ainda esta no seu mundinho.

Agora, sobre treinos infrequentes serem superiores ou necessários pra alguém avançado eu acho bullshit, mas respeito a opinião ou experiencia pessoal de quem defende isso. Eu sou mais da opinião de que, qunato mais avançado voce é, mais frequencia/volume/intensidade será necessário pra se manter progredindo.

E pra encerrar, nem todo mundo no forum precisa ser ou treinar feito powerlifter, parem de se chatos. Quem treina unica e exclusivamente por estética deve focar em faixas maiores de repetições e em uam maior variação de exercicios que alguem que treino pra força somente.

Quase isso; podemos pré-supor que um cara que faz rosca direta com 20kg pode ter o mesmo tamanho de bíceps se ele fizesse kroc row com 60kg.. porém, qual seria melhor ? Qual seria mais benéfico ? - DEPENDE DO OBJETIVO. pelo menos penso eu assim.

+1

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@topic

Bem podemos tomar como exemplo a evolução do user Nando aqui do forum que comentou na pagina anterior ta na assinatura dele , ele nao é avançado nao tem nem 1 ano e meio de treinos se somados , se olharem no diário dele o treino ABCDE parece coisa de louco eu mesmo achei , cheio de bi tri sets juntos com drops sets sem parar , agora olhem a evolução em 4 meses natural que foi top.

Ele faz parte dos 1 %, e com certeza teria ganhos melhores com um 5x5...Texas Method...full body...abo...

E pra encerrar, nem todo mundo no forum precisa ser ou treinar feito powerlifter, parem de ser chatos. Quem treina unica e exclusivamente por estética deve treinar nesse sentido, isso implica em faixas maiores de repetições, e um pouco mais de variação nos exercicios.

Se quer hipertrofia tem q progredir carga, natural cresce assim, uma pergunta q TODOS ao qual faço ignoram por não poderem responder , vou repetir pra vc: Já reparou q todo natural estagna quando não progride mais cargas e nem reps nos exercícios ???

Quer ficar grande? Faça um treino híbrido focando progressão nos compostos e + alguns exercícios high reps e seja feliz, mas não se iluda achando q vai ficar grande com treinos sem visar progressão.

Variação de exercícios não faz diferença nenhuma praticamente , se manter os básicos então nem se fala...só hormonizado ve algum tipo de vantagem nessa farofa de exercícios q fazem e olhe lá, pelo q vejo muitos exercícios isolados foram feitos achando q se pode isolar o músculo ou modificar o seu formato...isso não é verdade (a tal da rosca concentrada é um grande exemplo 90% das pessoas a fazem achando q o bíceps vai ficar apiculado se fazer...isso não acontece porque o formato do músculo não pode ser mudado)

Quase isso; podemos pré-supor que um cara que faz rosca direta com 20kg pode ter o mesmo tamanho de bíceps se ele fizesse kroc row com 60kg.. porém, qual seria melhor ? Qual seria mais benéfico ? - DEPENDE DO OBJETIVO. pelo menos penso eu assim.

Interessante essa parte, eu faço pendlay rows com 132 Kgs e tenho 44 cm de bíceps e faço rosca direta com 40 Kgs na barra FÁCIL, e olha q eu faço rosca 1 vez por mês e olhe lá, mas a remada pendlay faço 2 vezes por semana.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. Agora, se o cara tem o peitoral superior fraco e treina somente pela estética, qual o problema em realizar supino incl. com halteres por exemplo?

Não faz diferença praticamente .

Se o cara não desenvolve bem com o supino reto... o inclinado não vai fazer lá muita diferença, ainda mais se o cara já faz desenvolvimento q também trabalha a parte superior do peitoral.

De novo...se formos seguirmos sua lógica...então daria também pra ''alongar'' o bíceps com rosca scot , o q não ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@night, desencana, bro..tem usuario aqui do forum que se a esposa perguntar "o que vamos jantar hj?", responde: "low reps com foco em compostos, porra!"...tem jeito não.....vc e o busarello expressaram exatamente o que eu penso...e qual a dificuldade da molecada entender que o titulo do topico começa com a palavra Meu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer ficar grande? Faça um treino híbrido focando progressão nos compostos e + alguns exercícios high reps e seja feliz, mas não se iluda achando q vai ficar grande com treinos sem visar progressão.

Danilo, qual seria um bom número de exercícios em high reps? 3? 2? Ou 1 estaria bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa discução não tem fim, o cara que postou fez um ótimo texto com suas opiniões pessoais de experiencia própria.Foi o que funcionou PRA ELE, poderia ter sido melhor com low rep? Talvez, mas se o cara curtiu o treino e deu resultado pra que diabos voces tão discutindo qual treino é melhor?

ODEIO padronização na boa -.-`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não existe discussão, é visão fechada, única.

Só vale treino se for low reps.

só vale uma dieta que é IIFYM.

Só vale uma palavra final que é a do moderador, ou colaborador. Aqui a maioria não conta, a pluralidade cessou a muito tempo, e isso acabou com a razão de existência do fórum, que seria a discussão. Visão cartesiana, estreita e maniqueísta a gente vê por aqui.

Este tópico é uma lição de que nem todos são manipuláveis, e engolem fácil supostas verdades absolutas.

Mentiras repetidas inúmeras vezes não se converterão em verdades para todos, ainda existe salvação aqui....

INS903BelieveInMiraclesConverted.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...