Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Conceito Sobre Treinos De Hipertrofia.


this is TRANCE

Posts Recomendados

se vc ler a biografia dele vai ver que teve uma época que ele ainda trabalhava santíssima lombar kkk.. Sem contar as roscas diretas cabulosas dele ..

Bom, galera "funcionou comigo " não e argumento .. E o que tou vendo aqui e o seguinte os caras botam milhões de argumentos e estudos que low reps e progressão e melhor e neguinho só bota " funcionou comigo" pra contradizer.. E ainda chama os outros de mente fechada... -.- ninguém falou que os outros treinos não funcionam, o ponto e que já foi provado que tem treinos que funcionam melhor.. E é fato que iniciante pode ate fazer rosca direta de cabeca pra baixo que funciona.. Vc pode treinar a 10 anos e ser iniciante.. Tempo de treino não quer dizer que vc e avançado .. Ainda sou iniciante e tenho muito a aprender mas essa é minha opinião ..

Ah sim.. Pra quem diz que roidz não fazem diferença " sabe de nada inocente" o cara se recupera mais rápido, ganha mais massa muscular e dizer que não faz diferença ? Ta serto..

na verdade nao quis contradizer NINGUEM, deixei bem claro no que eu escrevi, pq pelo fato de eu testar na pratica e n ficar atras de teoria pra tudo, nao posso discutir com alguem que busca teoria pra tudo...

eu apenas quis dizer que se funcionou cmg pode funcionar pra outros, e que existe EXCEÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! --'

e pelo menos pra mim, "funcionou comigo" é argumento sim, pois SE FUNCIONOU, nao tem porque nao ser argumento ^^

sobre roidz, tu só disse o obvio, ninguem é tao inocente, ou vc acha que se um fisiculturista n tomasse ele chegaria ao lugar que ele esta ? --'

eu deixei bem claro oq eu quis dizer e escrevi em MAIUSCULO pra todo mundo ver "CORRIJAM-ME........ "

ai ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

e pelo menos pra mim, "funcionou comigo" é argumento sim, pois SE FUNCIONOU, nao tem porque nao ser argumento ^^

Esse é o problema. Funcionou em que sentido? Comparado a quê?

Mesmo que a sua propriocepção seja absurdamente superior à do ser humano médio, sem comparação não há como afirmar resultados.

E, para tanto, é preciso executar diversos "treinos" pelo mesmo período de tempo e sem alterar outras variáveis.

Antecipando as críticas, o tempo deve ser longo o suficiente para compensar aquelas variáveis que fogem ao controle (stress, clima, etc).

Mesmo desta forma (executar diversas metodologias em ambiente controlado), há que se lembrar que falamos, aqui, em um único indivíduo. Então os testes serão feitos (óbvio) um após o final do outro. E, grande problema, não há como garantir que o tempo total treinando, mesmo que com metodologias diversas, não tenha a sua influência, ou seja, o último treino "dá mais resultado" que o primeiro...

MINHA conclusão, cada um consegue ter "noções" do que é melhor para sí DESDE que tenha um método (saber o que anotar) e o hábito (não esquecer de anotar) de coletar dados, diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo o que você disse.

Mas destaquei este trecho para fazer um breve comentário.

O detalhe é que o Arnold só começou a fazer esses treinos cabulosos depois de grande e quando já tinha papado alguns títulos.

Notem que o primeiro treino que ele usou quando chegou em solo norte americano foi justamente o 5x5, na época em que o Reg Park foi seu mentor.

lendo melhor a biografia dele é de ficar abismado(realmente ele ta certo quando diz "inacreditável historia") ... ele é praticamento sobre humano .. o treinamento fisico dele vem desda infância.. e ele destaca bem isso de que seguiu o treino de força tanto antes quanto depois ( apesar de que nesse ponto ele inventou meio mundo de coisa.)..

na verdade nao quis contradizer NINGUEM, deixei bem claro no que eu escrevi, pq pelo fato de eu testar na pratica e n ficar atras de teoria pra tudo, nao posso discutir com alguem que busca teoria pra tudo...

eu apenas quis dizer que se funcionou cmg pode funcionar pra outros, e que existe EXCEÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! --'

e pelo menos pra mim, "funcionou comigo" é argumento sim, pois SE FUNCIONOU, nao tem porque nao ser argumento ^^

sobre roidz, tu só disse o obvio, ninguem é tao inocente, ou vc acha que se um fisiculturista n tomasse ele chegaria ao lugar que ele esta ? --'

eu deixei bem claro oq eu quis dizer e escrevi em MAIUSCULO pra todo mundo ver "CORRIJAM-ME........ "

ai ai...

Brother, o que você não entende é o seguinte, você não pode chegar e dizer: funcionou comigo, é bom talvez funcione em você..

NINGUÉM DISSE QUE ABCDE, ABCDEF, ATÉ ROSCA DE CABEÇA PRA BAIXO SE VOCÊ QUISER FAZER, NINGUÉM, NINGUÉM DISSE QUE NÃO FUNCIONA..

O negócio é o seguinte, pesquisas e mais pesquisas, testadas e comprovadas,(veja a diferença entre hipótese e teoria depois se quiser), resultaram em teorias que são funcionais pra a maioria das pessoas, agora simplesmente você vai ver que como tempo TALVEZ, TALVEZ... os resultados diminuam, idade e tempo de treino, e mesmo genética influenciam bastante, entretanto, não quer dizer que o treino esteja ruim, você pode variar pra outros treinos de força ou low reps ou modificar o treino pra se adaptar agora você quer seguir do básico ao avançado fazendo do mesmo jeito e quer dizer que o treino não tá dando resultado ? é obvio os musculos se acostumam e a progressão não é eterna ...

Roidz fazem toda a diferença ne um treino... não leve ao pé da letra mas tem estudos que um cara com roidz sem malhar consegue ganhar mas mm do que um natural malhando -.-.. então acho que o treino que ele usar não vai fazer muita diferença. . E em caso de BBs PRO, não ache que é só ROIDz, a genetica deles é absurda, sem contar que geralmente, GERALMENTE, eles tem uma dedicação absurda..

@topic

Seus bracinhos não tão do tamanho das suas costas e peito ? é obvio meu garoto, são musculos menores, qualquer um que tenha noção de proporção sabe que vai ficar menor ... é claro!! Agora você vai e bota treino ABCDE, OU ABCDEF, Ai você vai treinar braço de 4-5 x por semana, é obvio que eles vão mudar, mas você está especificamente negligenciando algumas partes do corpo, principalmente perna, e isso gera os famosos cornetos de academia, eu não conheço 1 pessoa que treine natural treinando assim e não fique corneto, ou hulkito, ou então fique só com braço, mas costas e peito desproporcionais ..

Caso tenha falado alguma besteira, corrijam-me kk, estou aberto a novas ideias afinal é um debate ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema. Funcionou em que sentido? Comparado a quê?

Mesmo que a sua propriocepção seja absurdamente superior à do ser humano médio, sem comparação não há como afirmar resultados.

E, para tanto, é preciso executar diversos "treinos" pelo mesmo período de tempo e sem alterar outras variáveis.

Antecipando as críticas, o tempo deve ser longo o suficiente para compensar aquelas variáveis que fogem ao controle (stress, clima, etc).

Mesmo desta forma (executar diversas metodologias em ambiente controlado), há que se lembrar que falamos, aqui, em um único indivíduo. Então os testes serão feitos (óbvio) um após o final do outro. E, grande problema, não há como garantir que o tempo total treinando, mesmo que com metodologias diversas, não tenha a sua influência, ou seja, o último treino "dá mais resultado" que o primeiro...

MINHA conclusão, cada um consegue ter "noções" do que é melhor para sí DESDE que tenha um método (saber o que anotar) e o hábito (não esquecer de anotar) de coletar dados, diariamente.

comparado ao que as pessoas falam, que os ganhos são apenas PUMP e que vc perde isso em questao de alguns dias ( eu fiquei 2 sem sem treinar e n perdi nada, em outros tipos de treino eu perdia caso ficasse sem treinar...), ou seja, essa comparação foi EM MIM, no meu corpo, eu me baseio no meu corpo sacas ?

e outra coisa tambem, nao to dizneo GANHEI Xcm em tal, e Y em nesse, esse é bem melhor... to falando da qualidade muscular que adquiri, cm tambem logico, porem qualidade, o musculo esta MUITO mais visivel e outras paradas cara... e eu sempre digo, esse resultado IMPRESSIONANTE QUE FALO, foi PRINCIPALMENTE EM PERNAS... maaaaas basicamente, oq eu quero dizer é que NEM TUDO que se ganha em um treino "infrequente" é PUMP, ridiculo afirmar isso... ah e nao necessariamente em treinos como esse, vc tem que meter varios bi-sets drop sets da vida, tem um volume maior ? isso é OBVIO que sim, porem nao precisa se enfiar num monte de exercicio idiota nao... e nem precisa fazer High reps em todos...

e mais uma vez, nao estou querendo desmerecer ninguem, muito menos causar treta, estou apenas falando que existem EXCEÇÕES.... só isso, é errado sair afrmando que tal coisa gera apenas x resultados, mt errado mesmo...

lendo melhor a biografia dele é de ficar abismado(realmente ele ta certo quando diz "inacreditável historia") ... ele é praticamento sobre humano .. o treinamento fisico dele vem desda infância.. e ele destaca bem isso de que seguiu o treino de força tanto antes quanto depois ( apesar de que nesse ponto ele inventou meio mundo de coisa.)..

Brother, o que você não entende é o seguinte, você não pode chegar e dizer: funcionou comigo, é bom talvez funcione em você..

NINGUÉM DISSE QUE ABCDE, ABCDEF, ATÉ ROSCA DE CABEÇA PRA BAIXO SE VOCÊ QUISER FAZER, NINGUÉM, NINGUÉM DISSE QUE NÃO FUNCIONA..

O negócio é o seguinte, pesquisas e mais pesquisas, testadas e comprovadas,(veja a diferença entre hipótese e teoria depois se quiser), resultaram em teorias que são funcionais pra a maioria das pessoas, agora simplesmente você vai ver que como tempo TALVEZ, TALVEZ... os resultados diminuam, idade e tempo de treino, e mesmo genética influenciam bastante, entretanto, não quer dizer que o treino esteja ruim, você pode variar pra outros treinos de força ou low reps ou modificar o treino pra se adaptar agora você quer seguir do básico ao avançado fazendo do mesmo jeito e quer dizer que o treino não tá dando resultado ? é obvio os musculos se acostumam e a progressão não é eterna ...

Roidz fazem toda a diferença ne um treino... não leve ao pé da letra mas tem estudos que um cara com roidz sem malhar consegue ganhar mas mm do que um natural malhando -.-.. então acho que o treino que ele usar não vai fazer muita diferença. . E em caso de BBs PRO, não ache que é só ROIDz, a genetica deles é absurda, sem contar que geralmente, GERALMENTE, eles tem uma dedicação absurda..

@topic

Seus bracinhos não tão do tamanho das suas costas e peito ? é obvio meu garoto, são musculos menores, qualquer um que tenha noção de proporção sabe que vai ficar menor ... é claro!! Agora você vai e bota treino ABCDE, OU ABCDEF, Ai você vai treinar braço de 4-5 x por semana, é obvio que eles vão mudar, mas você está especificamente negligenciando algumas partes do corpo, principalmente perna, e isso gera os famosos cornetos de academia, eu não conheço 1 pessoa que treine natural treinando assim e não fique corneto, ou hulkito, ou então fique só com braço, mas costas e peito desproporcionais ..

Caso tenha falado alguma besteira, corrijam-me kk, estou aberto a novas ideias afinal é um debate ..

me admira ver alguem falando que um BB tem dedicaão absurda, a grande maioria aqui mete o pau e fala que é só abusar das drogas, meus parabéns ( sinceramente mesmo cara ^^)

enfim, sobre a parada de pernas, eu acho meu corpo desproporcional as pernas, porem sabe em que questao ? minhas pernas sao quase mais "largas que minha dorsal... ou seja, sou um hulkito ao contrario... estranho né! e só uma paradinha, eu sempre relat opr aqui que curti BASTAAAAANTE os resultados do abcde, JAMAIS quis dizer que é o melhor treino, sempre quis dizer que nao gera so o tal do pump... e tambem vale lembrar que eu falei tambem, que os melhores resultados obtive em pernas... porem, n quero dizer que todo mundo deva fazer e tudo mais....

basicamente é isso, eu ja vi gente falando: nossa cara que treino HORRIVEL, vc JAMAIS tera resultados e todo esse bla bla bla de sempre... putz pra qe isso? ashhusa so acho que cada metodologia de treino tem seu lugar.., porem, é minha opnião, sem estudos sem porra nenhuma pra provar nada ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acredito que o Jorge já acabou com boa parte dos bots (perco o amigo mas n perco a piada hahaha)

Em relação a rotina de treinos; frequência, volume e falha, certamente não ficou claro meu ponto de vista á alguns, então, vou explicar novamente.

Trabalhar os músculos frequentes é sim uma boa alternativa a construção muscular, mas, em treinos frequentes é necessário que aja um certo balanço de volume e intensidade a que não atrapalhe a recuperação múscular.
Certamente, qualquer iniciado terá ganhos com qualquer metodologia de treino, seja abc, fullbody (...), o que ele tem de se preocupar é como seus ganhos serão distribuidos.
Rotinas ABCDE negligênciam certos músculos, os principais bem dizer, e você como um iniciado não quer isso, queres um corpo forte como um todo, uma base, e rotinas frequentes a todos os músculos com certeza serão a melhor alternativa.

No entanto, com o decorrer dos anos e já com uma boa base muscular distribuida a todo seu corpo, com tendões e ligamentos fortes, as coisas começam a dificultar a ti, você tem várias deficiências, seus braços e ombros não cresceram como o esperado, a progressão de cargas não é como antes, sua dieta entrou em estado de platô, excedente > gordura/ déficit > catabolismo múscular, tudo aquilo que você fez já não funciona mais, você não tem outra alternativa a não ser aumentar a intensidade do treino (fonte; Arial) pois você não é mais aquele garoto fraco, você tem uma boa rotina de sono, tem relações sexuais frequentes e com diversas parceiras, se alimenta adequadamente e seus hormônios estão a flor da pele (ironia... ou não?), a que possa enfim corrigir suas assimetrias, priorizando suas deficiências e negligenciando seus pontos fortes, adequando um volume e intensidade a que possa trabalhar sem ser exaustivo ao sistema nervoso.

Isso funcionou comigo e a quem testei, não tenho estudos comprovando a eficácia de ''splitar'' os grupos musculares e aumentar a intensidade a eles, mas tenho certeza de que isso não funciona a iniciados e dificilmente a intermédios.
A minha salvação depois de 9 anos de treino (infrequente durante os primeiros anos e frequente no decorrer), já com óptimas cargas, foi essa. Aumentar a intensidade, diminuir a frequência e aumentar o volume resultaram a músculos mais densos , maiores e mais preenchidos (provavelmente a hipertrofia sarcoplasmática + baixa gordura corporal). Sem contar duas assimetrias já citadas que foram corrigidas nos últimos 2 anos.

Em relação a falha, fica um artigo publicado no Journal of Strength and Conditioning Research, que expõe totalmente meu ponto de vista;

Já antes tinha sido provado que é mais vantajoso executar séries múltiplas, em vez de apenas uma (em relação ao desenvolvimento da força e a hipertrofia), mas seria também necessário levar as séries até a falha?

No âmbito desse estudo, os investigadores chegaram à conclusão de que treinar até a falha não era obrigatório para promover ganhos de força e tamanho. Levantando frequentemente cargas estimulantes e abastecendo-se com calorias suficientes para reforçar o processo de hipertrofia, o atleta acabará por obter os ganhos de força e tamanho ambicionados.

No entanto, esse estudo também sublinhou que, para atletas mais experientes, treinar esporadicamente até à falha pode ser vantajoso quando o objectivo é ultrapassar uma fase de estagnação, para obrigar o corpo a reagir e evoluir. Treinar até a falha pode, igualmente, ajudar a aumentar a quantidade de hormona de crescimento libertada pelo organismo, assim como aumentar a activação das unidades motoras, que irá proporcionar maiores ganhos de força e volume.

Ainda nesse estudo, foi descoberto que para efeitos anabólicos significativos é aconselhado levantar uma carga pesada. Utilizar o protocolo de altas repetições com cargas leves pode não ser o suficiente para o efeito desejado. Seguindo essa linha de raciocínio, se pretende treinar até a falha, use cargas mais pesadas para obter maiores benefícios.

Por fim, o estudo também sublinhou que treinar até à falha durante um longo período de tempo pode ser prejudicial, na medida em que pode resultar rapidamente em overtraining. É necessário guardar em mente que o seu corpo precisa de um tempo de recuperação maior após sessões de treino até a falha.

Outro estudo veio dar um fundamento científico para quem defende que treinar até à exaustão não constitui o método certo para optimizar os ganhos de força e resistência. Como o corpo compensa de cada vez que recupera das microlesões das fibras musculares originadas pelo treino, alguns praticantes de musculação acreditam que um maior “estrago” originará uma maior compensação.

No entanto, no estudo referido [*2], quarenta e três praticantes masculinos de remo foram distribuídos por 3 grupos, que desempenharam os mesmos exercícios de resistência mas com métodos de treino diferentes: o grupo dos 4 exercícios com exaustão do músculo (4ECEM), o dos 4 exercícios sem exaustão do músculo (4ESEM), o dos 2 exercícios sem exaustão do músculo (2ESEM) e o grupo de controle (GC).

Após 8 semanas de estudo, a conclusão foi que seria possível os atletas conseguirem maiores ganhos de força explosiva e massa muscular caso não executassem os exercícios até à falha muscular.

CONCLUSÃO

Mantenha sempre isto em mente durante o treino: treinar até a falha todos os dias não é um requisito para ganhos de força e volume. No entanto, se já tem alguma experiência de treino e sente-se estagnado na sua evolução, treinar até a falha pode, ocasionalmente, ser uma boa forma de ultrapassar esse nível.

Pelo o que percebi o pessoal por aqui é muito preso a uma ideologia, não quero fazer papel de moleque, mas fazendo, figurem a si mesmos, seus corpos condizem com a tamanha defesa que você prega a essas metodologias?

Caso contrário está na hora de abrir um pouco a cabeça.

De qualquer modo façam o que lhes dão resultados, deixo este tópico principalmente a iniciados, a que não se prendam a uma metodologia de treino e vejam seu corpo parar no tempo, testem de tudo, o que achas eficiente e ineficiente, com excedente e déficit calórico*, e tirem suas conclusões no fim de sua jornada. Não sou natural, não estou me passando de natural, mas toda a conclusão tirada foi sem base em hormônios.

Abraço a todos e minhas sinceras desculpas caso tenha ofendido a alguém, este fórum é óptimo o que falta é o respeito entre os usuários.

Cumps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comparado ao que as pessoas falam, que os ganhos são apenas PUMP e que vc perde isso em questao de alguns dias ( eu fiquei 2 sem sem treinar e n perdi nada, em outros tipos de treino eu perdia caso ficasse sem treinar...), ou seja, essa comparação foi EM MIM, no meu corpo, eu me baseio no meu corpo sacas ?

e outra coisa tambem, nao to dizneo GANHEI Xcm em tal, e Y em nesse, esse é bem melhor... to falando da qualidade muscular que adquiri, cm tambem logico, porem qualidade, o musculo esta MUITO mais visivel e outras paradas cara... e eu sempre digo, esse resultado IMPRESSIONANTE QUE FALO, foi PRINCIPALMENTE EM PERNAS... maaaaas basicamente, oq eu quero dizer é que NEM TUDO que se ganha em um treino "infrequente" é PUMP, ridiculo afirmar isso... ah e nao necessariamente em treinos como esse, vc tem que meter varios bi-sets drop sets da vida, tem um volume maior ? isso é OBVIO que sim, porem nao precisa se enfiar num monte de exercicio idiota nao... e nem precisa fazer High reps em todos...

e mais uma vez, nao estou querendo desmerecer ninguem, muito menos causar treta, estou apenas falando que existem EXCEÇÕES.... só isso, é errado sair afrmando que tal coisa gera apenas x resultados, mt errado mesmo...

me admira ver alguem falando que um BB tem dedicaão absurda, a grande maioria aqui mete o pau e fala que é só abusar das drogas, meus parabéns ( sinceramente mesmo cara ^^)

enfim, sobre a parada de pernas, eu acho meu corpo desproporcional as pernas, porem sabe em que questao ? minhas pernas sao quase mais "largas que minha dorsal... ou seja, sou um hulkito ao contrario... estranho né! e só uma paradinha, eu sempre relat opr aqui que curti BASTAAAAANTE os resultados do abcde, JAMAIS quis dizer que é o melhor treino, sempre quis dizer que nao gera so o tal do pump... e tambem vale lembrar que eu falei tambem, que os melhores resultados obtive em pernas... porem, n quero dizer que todo mundo deva fazer e tudo mais....

basicamente é isso, eu ja vi gente falando: nossa cara que treino HORRIVEL, vc JAMAIS tera resultados e todo esse bla bla bla de sempre... putz pra qe isso? ashhusa so acho que cada metodologia de treino tem seu lugar.., porem, é minha opnião, sem estudos sem porra nenhuma pra provar nada ^^

já falei que não é que não vai ter resultados é que serão pequenos comparados a um treino frequente, kk quanto a suas pernas gigantes, pelo que vi ne seu diario não são gigantes kkkk.. mas td bem.. no mais é isso mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema. Funcionou em que sentido? Comparado a quê?

Mesmo que a sua propriocepção seja absurdamente superior à do ser humano médio, sem comparação não há como afirmar resultados.

E, para tanto, é preciso executar diversos "treinos" pelo mesmo período de tempo e sem alterar outras variáveis.

Antecipando as críticas, o tempo deve ser longo o suficiente para compensar aquelas variáveis que fogem ao controle (stress, clima, etc).

Mesmo desta forma (executar diversas metodologias em ambiente controlado), há que se lembrar que falamos, aqui, em um único indivíduo. Então os testes serão feitos (óbvio) um após o final do outro. E, grande problema, não há como garantir que o tempo total treinando, mesmo que com metodologias diversas, não tenha a sua influência, ou seja, o último treino "dá mais resultado" que o primeiro...

MINHA conclusão, cada um consegue ter "noções" do que é melhor para sí DESDE que tenha um método (saber o que anotar) e o hábito (não esquecer de anotar) de coletar dados, diariamente.

Acompanhei esse topico em off e esse sem duvida é o melhor post de todos.

Como as pessoas não mantém um padrão ao longo de um determinado período de tempo, elas não sabem afirmar com certerza o que funciona e o que não funciona. Isso significa dizer que ela não sabe isolar variáveis. Um indivíduo pode reclamar que seu ombro não esta crescendo enquanto ele faz o supino, então ele acrescenta o elevação lateral e afirma "Pra mim isso funcionou". Veja bem: será que a execução do seu supino era adequada? será que o seu setup do supino era bom? Você vinha progredindo carga no exercício? A elevação lateral realmente fez diferença?. De repente o cara melhorou os aspectos do supino e o ombros melhoraram e a "culpa" foi a elevação lateral.

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja ouvi dizer, que a famosa recuperação rapida devido aos EA's, sao durante o treino, entre as series e tals, seu musculo "se recupera" mais rapido pra outra serie... mais depois que o treino acaba, pro musculo se descançar totalmente e tudo mais, nao muda MUUUUUUUUUUUITA coisa nao, ainda sim precisa de bastante tempo de descanço...

CORRIJAM-ME se eu estiver errado

Os AEs melhoram e aceleram TUDO meu amigo, por isso vc vê atletas treinando 5~6 horas por dia , vc acha q um natural iria aguentar isso e ter aquelas marcas lá??? Nem em sonho.

Com AE's tudo muda amigo , a recuperação aumenta concerteza após o treino, não posso te provar isso pq não tenho material científico para tal.. Mas vejamos na prática.. Temos ai nosso Arnold, treinava duas vezes por dia, 6 dias na semana se não me engano.

Se não fosse pelos hormônios ele teria entrado em um overtrainig fodido, ainda mais pra quem usa compostos

2

Olha os búlgaros... os caras treinavam de 2 a 3 vezes por dia ...vc acha q um natural iria aguentar aquilo lá? não.

Cara chega a ser chato tamanha apologia que você faz, como se esse fosse o caminho a ser seguido e que se foda o resto, não é assim que funciona.

Chato e ver vc ficar ofendididnho e querer vir me atacar cara, pára velho.

Quer saber porque o natural estagna ? Porque o porte anabólico dele é limitado, é normal.

kkkkkkkkkkkk, sério??? Quer dizer q os 90% de caras nas academias q estagnam nos 60~80 Kgs no agacho...30~40 Kgs na rosca direta e 60~80 Kgs no supino fora a quantidade de MM q é SEMPRE muito abaixo do q a calculadora de Casey But diz é por causa dos hormonios dele??? Então se é assim os compostos sendo feitos priorizando a progressão de carga fazem os hormonios aumentar então porque desde q comecei a faze-los eu CRESCI e PASSEI TODOS os NATURAIS da academia em força e tamanho. E sim, eles estgnam por não progredir carga QUALQUER natural é capaz de levantar no mínimo 1.5 x o seu peso no agacho e terra 1 x seu BW no supino e terra e 70% do seu BW no desenvolvimento pra reps...e quantos vc ve pelas academias q conseguem fazer isso??? Ninguém praticamente , e se esforçassem em progredir carga com certeza desestgnariam como eu desestagnei porque com treinos de BB vc passa LONGE do seu limite natural não por questão hormonal mas sim pela questão de haver muito pouca progressão de carga.Progressão de carga é tudo pra um natural q quer bater seu real limite de MM, a história prova isso, não existiam BBs na época pré roids q não fossem levantadores de peso por essa razão.

Que saco esse papo de "ahhhh natural não deve treinar igual hormonizado". Realmente não se deve copiar todas as vertentes de treinamento, mas nada impede que o princípio de treinamento seja aplicado.

Hormonizado NÃO precisa de progressão e nem outras coiisas q um natural precisa pra crescer, o natural se quer chegar proximo ao seu limite TEM q progredir carga.Natural não deveria copiar praticamente NADA de hormonizado mesmo.

Sabe o que realmente muda de um natural pra um hormonizado? Hormônios e ergogênicos que potencializam nossas reações ao extremo, SÓ ISSO !!!! Até quem é hormonizado chega uma hora que ocorre uma estagnação, mas basta fazer um jogo de dosagem que tudo muda, o porte anabólico muda e o cara volta a desenvolver.

Falou tudo...quem usa drogas não precisa se preocupar com progressão nem nada, é só aumentar as doses mesmo, por isso vc ve BBs com 50 cm de braço fazendo rosca direta com 40 Kgs.

Ficar vomitando aqui que tal filosofia de treinamento é a melhor a ser seguida, que isso e aquilo é besteira, é muito fácil. Ai você vai no relato do cara, e ve um shape normal que não condiz com nada sobre tamanha afirmação que ele faz, e ai???

É melhor sim, como vc prova q não é???? Olha lá então o diário do Hellgod pra ver se não funciona ( ele é o único q posta fotos q to lembrando agora q treina visando progressão )...e olha também TODOS os BBs das antigas pra ver se não funciona.

Hoje não se pode postar nada pedindo opinião sobre um treino ABCDE que já chega um sabichão falando pra fazer um fullbody e que é 100% melhor.

Lógico, ABCDE é péssimo pra natural, existem sim opções 100 x melhores, nós somos indicamos aquilo q é comprovadamente melhor, só isso.

Corpo bom, grande, BF controlado, definição, aporte hormonal e etc é tudo feito na cozinha. Se querem realmente ter bons corpos estudem mais nutrição, pois é isso que te fornece a matéria prima pra se desenvolver um bom corpo. Treinamento é importante, façam qual sentirem mais tesão em fazer e ponto.

TUDO feito na cozinha??? É mesmo ??? Nutrição então é 100% de tudo pra vc??? Quer dizer então q dá pra ficar com um físico excelente ou chegar próximo ao limite natural só com dieta não importando o treino???? Os BBs antigos PROVAM q vc está mais q equivocado nessa informação, dieta e treino são equivalentemente importantes.

Natural somos limitados, pode-se usar o treino que for, uma hora ou outra a estagnação estética chega, parem de se iludir achando que vão ter ganhos assombrosos só porque estão fazendo treininho X ou Y.

Sim uma hora a estagnação chega, mas se vc treina não visando progressão , ou com um treino q não favoreça boa progressão de carga ou tensão vc estagna MUITO antes de chegar no limite natural (mesmo q a dieta esteja boa) , de novo : é por essa razão q antes de existirem AEs NENHUM BB treinava visando outra coisa q fosse progressão de cargas ou tensão.

Com certeza o resultado em um natural é melhor quando este visa progressão de cargas do q aquele q não visa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

this is TRANCE, on 15 May 2014 - 12:55, said:Bom, acredito que o Jorge já acabou com boa parte dos bots (perco o amigo mas n perco a piada hahaha)

Em relação a rotina de treinos; frequência, volume e falha, certamente não ficou claro meu ponto de vista á alguns, então, vou explicar novamente.

Trabalhar os músculos frequentes é sim uma boa alternativa a construção muscular, mas, em treinos frequentes é necessário que aja um certo balanço de volume e intensidade a que não atrapalhe a recuperação múscular.

Certamente, qualquer iniciado terá ganhos com qualquer metodologia de treino, seja abc, fullbody (...), o que ele tem de se preocupar é como seus ganhos serão distribuidos.

Rotinas ABCDE negligênciam certos músculos, os principais bem dizer, e você como um iniciado não quer isso, queres um corpo forte como um todo, uma base, e rotinas frequentes a todos os músculos com certeza serão a melhor alternativa.

No entanto, com o decorrer dos anos e já com uma boa base muscular distribuida a todo seu corpo, com tendões e ligamentos fortes, as coisas começam a dificultar a ti, você tem várias deficiências, seus braços e ombros não cresceram como o esperado, a progressão de cargas não é como antes, sua dieta entrou em estado de platô, excedente > gordura/ déficit > catabolismo múscular, tudo aquilo que você fez já não funciona mais, você não tem outra alternativa a não ser aumentar a intensidade do treino (fonte; Arial) pois você não é mais aquele garoto fraco, você tem uma boa rotina de sono, tem relações sexuais frequentes e com diversas parceiras, se alimenta adequadamente e seus hormônios estão a flor da pele (ironia... ou não?), a que possa enfim corrigir suas assimetrias, priorizando suas deficiências e negligenciando seus pontos fortes, adequando um volume e intensidade a que possa trabalhar sem ser exaustivo ao sistema nervoso.

Isso funcionou comigo e a quem testei, não tenho estudos comprovando a eficácia de ''splitar'' os grupos musculares e aumentar a intensidade a eles, mas tenho certeza de que isso não funciona a iniciados e dificilmente a intermédios.

A minha salvação depois de 9 anos de treino (infrequente durante os primeiros anos e frequente no decorrer), já com óptimas cargas, foi essa. Aumentar a intensidade, diminuir a frequência e aumentar o volume resultaram a músculos mais densos , maiores e mais preenchidos (provavelmente a hipertrofia sarcoplasmática + baixa gordura corporal). Sem contar duas assimetrias já citadas que foram corrigidas nos últimos 2 anos.

Em relação a falha, fica um artigo publicado no Journal of Strength and Conditioning Research, que expõe totalmente meu ponto de vista;

Pelo o que percebi o pessoal por aqui é muito preso a uma ideologia, não quero fazer papel de moleque, mas fazendo, figurem a si mesmos, seus corpos condizem com a tamanha defesa que você prega a essas metodologias?

Caso contrário está na hora de abrir um pouco a cabeça.

De qualquer modo façam o que lhes dão resultados, deixo este tópico principalmente a iniciados, a que não se prendam a uma metodologia de treino e vejam seu corpo parar no tempo, testem de tudo, o que achas eficiente e ineficiente, com excedente e déficit calórico*, e tirem suas conclusões no fim de sua jornada. Não sou natural, não estou me passando de natural, mas toda a conclusão tirada foi sem base em hormônios.

Abraço a todos e minhas sinceras desculpas caso tenha ofendido a alguém, este fórum é óptimo o que falta é o respeito entre os usuários.

Cumps!

Foi bem colocado o teu ponto de vista, vou expor aqui a MINHA HUMILDE opinião com relação a tudo isso...

-- primeiro referente a falha, foi um bom topico esse que tu postou e ele foi bem explicado e bateu na questão que EU acho correta sobre a falha até certo ponto, o ponto é: AO MEU VER nao se precisa chegar a falha, guardar uma repetição antes da mesma ja é o suficiente, por que? na pratica, no momento que tu "falha" por exemplo no supino a barra nao sobe, nesse processo a ativação das fibras ja foi prejudicado, uma rep. antes da falha foi o maior exforço que tu conseguiu objeter, ali tu rompeu o maximo de fibrar que poderia romper, teu corpo trabalhou até o maximo que poderia, concordo com o texto no que diz respeita a: falha com carga ALTA e poucas reps...

-- quanto a frequencia bom, iniciei-me nos treinos atravez de um ABCx2 seguido de um ABCD, como eu disse iniciei-me, logo, nao tinha maturidade suficiente - como vcs dizem - pra um treino assim, cresci bastante, larguei o treino e: simplesmente murchei, depois que parti pra treinos infrequentes a historia foi outra, fiquei doente, tive que ficar semanas sem treina e nada, nenhum cm e nenhum grama a menos...meu cunhado que faz esse tipo de treino nao é supremamente grande mas é grande, porém, se ele fica uma semana treinar é INCRIVEL O QUANTO ELE DIMINUI, em uma viagem q ele fico sem treina chegou a sair de 45cm de braço pra 40cm em uma semana, pela experiencia todo que mostram aqui com os embasamentos se confirma

-- mas o principal erro que tenho visto aqui é o seguinte: tudo bem que antigamente, antes dos AEs os BBs de elite eram PLs e Strongmans MAS o que a maioria nao ve nessa comparação é, a maioria que cita BBs de agora procura unicamente estetica para o mesmo, nao sei vcs mas EU, Eu, eU, eu nao acho que nenhum BB de agora seja FUNCIONAL - mas esse é outro ponto -, os BBs de antigamente exerciam os trabalhos de PL e strongman, participando de campeonatos e etc, nao trabalhavam unicamente para o BB, salvo alguns e mesmo esses alguns da pra ver uma diferença notavel do shape dos BBs que trabalhavam só pra isso e os que tinham vertendes de PL e strongman em si e pra mim isso influencia MUITO na hora que forem fazer uma comparação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já falei que não é que não vai ter resultados é que serão pequenos comparados a um treino frequente, kk quanto a suas pernas gigantes, pelo que vi ne seu diario não são gigantes kkkk.. mas td bem.. no mais é isso mesmo..

e tambem nao falei que vc falou que n vai dar resultados, falei que ja vi gente falar, falei que a opnião de muitos é essa...

nao disse que elas sao gigantes, disse que elas sao mais largas em um certo ponto, do que a minha dorsal (que tbm n é grandes coisas) ou superior, na hr de eu postar alguma foto, eu escolho a que da a "melhor" visao, mais olhando no espelho que eu tenho em casa, é possivel ver a diferença ^^ um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...