Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Conceito Sobre Treinos De Hipertrofia.


this is TRANCE

Posts Recomendados

Isso é uma coisa que é bem relativa amigo, vai depender muito tbm de quem estamos falando e dos objetivos em questão para um ciclo.

  • Se for um cara que visa sempre ficar maior, aumentar o peso, que viva em cosntantes ciclos, realmente SIM, entre um ciclo e outro a ideia de que o aumento dos dosagens seja maior não é bullshit, porém quando a qualidade muscular é visada com um maior foco dosagens "moderadas" são as mais usadas, mas ainda assim, chegará uma hora em que haverá de aumentar as doses, pois os ganhos serão pequenos que não compensara fazer um ciclo.

Ai que ta a questão né amigo, a gente fala de pessoas normais que começaram a ciciar agora na maioria dos casos, não de BB ou o pessoal que cicia há 3,4 anos

Dai que se confunde muito. O problema é que pra chegar essa hora demora um pouco.

Quem pelo amor de Deus diz que quanto mais colateral maiores os ganhos???

As pessoas presumem isso, tem gente que acha que, por conta da trembolona ser a droga com mais colaterais ela vai te dar melhores resultados pois tem mais "risco" entende? Isso pra mim é furada, pra uma pessoa chegar a usar trembo ela já deve ter um histórico considerável de ciclos( na minha opinião)

Uma das coisas que mais vem sendo aconselhado e difundida nessa area é o uso de Ia's durante um ciclo, EXAMES, e mais, as pessoas ja veem com esse tipo de cabeça, devido à pesquisas em relatos, preparações de atletas, que ta começando a ficar mais exposta para os expectadores, antes mesmo de ser aconselhado quando se posta uma avaliação de um ciclo. Então dizer isso, amigo é típico de quem pesquisa pouco sobre o assunto, e me desculpe falar, mas se for pra falar isso sem ter plena certeza do que fala, é melhor que nem se expresse.

Concordo

E quanto aos horais, realmente tem isso, mas tbm não chega à ser uma condenação, e digo mais, muitos recomendam, para quem não tem uma noção de como são os efeitos de uma droga injetavel, que se utilize um oral, o problema todinho é que até para orais, existe um limite, e esse limite se passa com os injetaveis tendo um nivel de segurança que os orais não tem.

Não não, sempre que tem um tópico com uso somente de orais chega muita gente afirmando: Testo é melhor, tem medo de agulha nem cicle.

@Topic

Trance, parabéns pelo shape, e concordo com o seu pensamento do uso das drogas, acho que vale muito mais ter ganhos que se possa manter do que ter ganhos exorbitantes e perder uma boa parte dele, e não conseguir mantê-los depois.

Abrçs.

Enfim, sou novo nessa área, nunca ciclei e ando lendo bastante pra ter informações a respeito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deixa quieto.

Certamente não seria bem interpretado...

Deixa pra la mesmo e me ajuda que melhor.

Particularmente no agachamento, o que primeiro tentar quando a progressão de carga começa a ficar difícil , faço a progressão de forma simples, ou seja, quando consigo fazer as ultimas 5rm na ultima série aumento no próximo treino 4kg.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o debate vou dar uma LEVE opinião de quem ainda se considera novato, mas sou um novato que sabe filtrar informações, digo isso pq lendo o debate eu consegui tirar bons conhecimentos das 2 partes, da história

Começando com a parte do "funcionou cmgo ... blablabla" pra mim isso não é argumento MESMO, pq? é simples, individualidade genética !
Não querendo me gabar ou algo parecido, apenas fazendo uma analise, minha genética é MUITO boa, risco a dizer que sou até um Mesomorfo puro, isso é sem traços de outras genéticas... e no MEU caso qualquer merda que eu fizesse no primeiro momento ia dar certo... mas não é assim que funciona, lendo aprendi que poderia dar MUITO mais certo minha "primeira evolução" ooou não, as vezes foi a melhor opção mesmo, isso não tem como discutir.
Agora meu amigo Ectomorfo quis acompanhar meu treino, ele queria treinar cmg, treinou 6 meses e ganhou 2 cm enquanto eu praticamente ganhei o triplo, conclusão hj ele diz: "academia não é pra mim, minha genética não ajuda ". BURRO, eu avisei pra ele que cada um tem um treino diferente, ele quis me seguir pq "eu estava ficando grande" !
Agora sou da vertente que não podemos padronizar nada em relação a treinos, MAS ai vem a questão !
se o cara NUNCA treinou, como ele vai saber o que é melhor PRA ELE? como ele vai poder entrar no "FUNCIONOU COMIGO"
se ele nunca fez nada antes?
Nesse caso vem a padronização, vc faz o Básico no começo, a final o Básico é o Básico. Antes que alguém pergunte:
" e o que é básico pra vc? "
Pra mim não, o Básico é Básico pra todo mundo, é a base ... são coisas baseadas em estudos, que eu acho que o pessoal daqui ja explicaram e continuam explicando MUITO BEM, e postando ARTIGOS CIENTÍFICOS, FONTES COMPROVADAS !
então contra FATOS não a ARGUMENTOS, segue o simples indicado pelos caras, e DEPOIS que vc estiver RAZOAVELMENTE experiente e quiser testar algo diferente, eu não vejo nada de errado, eu acho que seu laboratório é seu corpo !
mas antes temos que testar todos os métodos e ver qual se encaixa melhor no seu Desempenho + Gosto, pq tbm não adianta nada vc fazer um treino que se diz "super efetivo" que vc ODEIE treinar, não compensa, vc mata treino vai desmotivado(isso não se aplica pra mim, pq eu sou 'apaixonado' por treinos independente do que seja, meu negocio é treinar).
Ja treinei ABC, já treinei ABCD, fiz ABCDE, e atualmente estou em AB, "óóóh finalmente vc está treinando certo "
não é bem por ai minha evolução foi de 34cm pra 40cm de fevereiro á novembro(9 meses), " áh mais era pump/ ou gordura"
tbm não é bem por ai, voltei a treinar dps de 3 meses parado e estava com 37cm de braço !
não estou dizendo que deu certo, estou dizendo que estou tentando, quem sabe meus resultados não vão ser melhores agora com o AB dps eu mudo pra SL 5x5 seila, vamos ver meu entusiasmo e curiosidade daqui a um tempo, até mesmo possa voltar ao ABCDE pq gostei mt dele tbm... não sei ainda, mas estou lendo e aprendendo bastante aqui, ja ví que o ABCDE não é a melhor opção para um natural, mas e se eu mandar AE's? enfim, foi só uma humilde opinião de alguém que acompanhou de fora tudo isso, e na minha concepção tirei proveito das duas partes !

OBG novamente pelo ótimo debate e ótimas explicações dadas ! ;D

Editado por Scorpion.king
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque ABCD e ABC não é a melhor alternativa pra naturais?

Porque sujeito a fez e não deu certo ? E o sujeito b que fez e se deu bemn? Outra vez caímos no achismo , e não tem como fugir dele ..

Essas estatísticas. " 90% dos naturais se da mal com esse treino e 10% vai bem " me fez ter vontade de vomitar porque ngm sabe as outras variáveis que estão envolvidas rsrs

E tudo isso baseado em relatos de internet , internet kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque ABCD e ABC não é a melhor alternativa pra naturais?

Porque sujeito a fez e não deu certo ? E o sujeito b que fez e se deu bemn? Outra vez caímos no achismo , e não tem como fugir dele ..

Essas estatísticas. " 90% dos naturais se da mal com esse treino e 10% vai bem " me fez ter vontade de vomitar porque ngm sabe as outras variáveis que estão envolvidas rsrs

E tudo isso baseado em relatos de internet , internet kkk

por isso eu digo: seu corpo é seu laboratório.

Mas no começo, pra não errar feio vá pelo básico, depois que vc souber o que está fazendo e souber estruturar um treino, vc testa as variáveis.

Mas o que eu mais vejo aqui no fórum é tópico assim: "avaliem meu treino" , ai vc entra pra ver o treino do individuo uma divisão sem pé nem cabeça, treinos LOTADOS ta isoladores + compostos com combos de drops, splits, bi séries, tri séries, quadra séries, multi séries, kill séries, dead séries, piramides, quadriláteros, stops, plays, suicídios !

treinos full body 5x treinos full body de ponta cabeça, treino ab invertido agudo rodopiando, treino do Jef said, treino do Jay Cutler, base de treino Arnold, treino do espartano maluco, treino do cavalo de troia ... e por ai vai !

Ai eu te pergunto, como um sujeito desse pode montar um treino que de certo pra ele, sem seguir nenhum padrão antes?

esse tipo de cara, tem que seguir o padrão mesmo e estudar pra poder TENTAR montar algo que ele teste e de certo pra ele.

mas tem preguiçoso que não quer estudar, esse preguiçoso não tem capacidade de montar um treino e vir com a frase "deu certo pra mim " pq ele não sabe nem o que ele fez pra "dar certo" ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma coisa que é bem relativa amigo, vai depender muito tbm de quem estamos falando e dos objetivos em questão para um ciclo.

Se for um cara que visa sempre ficar maior, aumentar o peso, que viva em cosntantes ciclos, realmente SIM, entre um ciclo e outro a ideia de que o aumento dos dosagens seja maior não é bullshit, porém quando a qualidade muscular é visada com um maior foco dosagens "moderadas" são as mais usadas, mas ainda assim, chegará uma hora em que haverá de aumentar as doses, pois os ganhos serão pequenos que não compensara fazer um ciclo.

Quem pelo amor de Deus diz que quanto mais colateral maiores os ganhos???

Uma das coisas que mais vem sendo aconselhado e difundida nessa area é o uso de Ia's durante um ciclo, EXAMES, e mais, as pessoas ja veem com esse tipo de cabeça, devido à pesquisas em relatos, preparações de atletas, que ta começando a ficar mais exposta para os expectadores, antes mesmo de ser aconselhado quando se posta uma avaliação de um ciclo. Então dizer isso, amigo é típico de quem pesquisa pouco sobre o assunto, e me desculpe falar, mas se for pra falar isso sem ter plena certeza do que fala, é melhor que nem se expresse.

E quanto aos horais, realmente tem isso, mas tbm não chega à ser uma condenação, e digo mais, muitos recomendam, para quem não tem uma noção de como são os efeitos de uma droga injetavel, que se utilize um oral, o problema todinho é que até para orais, existe um limite, e esse limite se passa com os injetaveis tendo um nivel de segurança que os orais não tem.

@Topic

Trance, parabéns pelo shape, e concordo com o seu pensamento do uso das drogas, acho que vale muito mais ter ganhos que se possa manter do que ter ganhos exorbitantes e perder uma boa parte dele, e não conseguir mantê-los depois.

Abrçs.

Em relação aos objetivos, bom, quem sou eu pra dar palpite a alguem que queira competir ou simplesmente ficar enormemente gigante, a única dica que deixo é: estudem pra caralho e tenham estabilidade financeira pra manter tal corpo, porque o que vem rápido vai rápido, e depois de um tempo VEM LENTO e VAI RAPIDO.

O problema é que 90% dos cicladores querem um corpo bonito pra agradar a mulherada, chamar atenção ou simplesmente causar em local público... o pior é achar que os esteroides fazem todo trabalho. Corpo seco, denso, bonito, vai vim totalmente da dieta e CONTROLE DE ÁGUA, só isso, o que os AAS fazem é aumentar a densidade (quando já seco), manter a massa muscular (em déficit) ou aumentar a massa muscular (com excedente), resumindo; TUDO vem da dieta.

Eu acredito que dá pra conseguir um corpo bacana sem esteroides, da pra ficar seco com uns 42 de braço se souber treinar, controlar água e excedente da dieta, o pior é que tem gente com menores objectivos caindo de cabeça nas drogas.

E esteroides vendem feito água, acredito que o comercio de AAS só não lucra mais que os narcóticos. Agora, quantos shapes de qualidade se vê pela rua? raves ou mesmo em festas de alta classe? da pra contar nos dedos, então, tem algo errado ai.

Não não, sempre que tem um tópico com uso somente de orais chega muita gente afirmando: Testo é melhor, tem medo de agulha nem cicle.

hahahahaha

Já vi muito disso aqui fórum, o pior que esses hardcores amantes da agulha conseguem ter um shape pior que os cicladores de verão que tomam mdrol igual cap de cafeína.

Cara, apenas para incrementar a conversa: eu concordo com quase tudo o que você escreveu..eu acho os treinos FB os piores para ganhos de medidas (eles tem sim o seu valor, principalmente para ganhos de força e para objetivos mais especificos, como atletas de outros esportes). A unica ressalva que eu faria no que você disse, tratando de iniciados, é quando vc mencionou o revezar entre u/l e p/p... na minha experiencia e estudo, penso que mais importante do que o split em si é revezar diferentes estimulos: treinos de alta intensidade e baixo volume com treinos de media intensidade e volume um pouco maior...desta forma, vai se construindo um corpo forte e musculoso ao longo do ano..

Parabens pelo shape..BF tá muito bom! Sò essa foto aí de sunguinha no avatar que tá meio osso hein... :sick01:

Refere-se a algo no estilo PHAT?

Pra iniciados parece bacana tua ideia, construir um corpo forte e ao mesmo tempo musculoso. Mas com um volume moderado é claro, citei a PHAT como exemplo, não sei se está se referindo a ela em si.

Particularmente não me prendo muito nesse lance de low = força / high = hipertrofia, vai conseguir ambos resultados com as duas faixas de repetições. Mas, se tratando dos dois, consegui melhores resultados trabalhando com 6-10 repetições com bastante séries do que o básico (menos séries; mais reps, mais séries; menos reps).

Razão: da pra manter um bom descanso entre as séries, não exige muito da respiração (quem também é fumante vai gostar muito dessa) e da pra destruir o musculo alvo sem acabar com os sinergistas antes. Faço isso nos básicos, 6-8 séries de 6-10 reps no supino, as vezes em pirâmide e outras mantendo as mesmas cargas em todas as séries, 6-8 séries de 6-10 no agachamento e no peso morto faço algo diferente duas vezes ao mês, 11-12 séries de 6:6:6:5:5:4:4:4:3:3:2 reps, no mais, mantenho 3-4 séries de 6-10 repetições e 9-11 nos isolados, resumindo; prefiro adequar o volume através das séries do que no número de repetições.

Tudo isso levando em conta que o treino é infrequente e faço outros compostos e isoladores no mesmo treino.

edit. Enquanto a foto, vê se ficou melhor agora hahahaha

off. Croacia é o PICO, se forem viajar vão lá pra lá, lugar maravilhoso, ótimas festas e a mulherada é muito solta lá, topam TUDO e em qualquer local hahahah

Editado por this is TRANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha

Já vi muito disso aqui fórum, o pior que esses hardcores amantes da agulha conseguem ter um shape pior que os cicladores de verão que tomam mdrol igual cap de cafeína.

2

Conheço caras q ciclam tipo : 30 mg de ox por DIA por 8 semanas (só isso) ...ou 30 mg de diana dia (só isso) ..ou 2 duratestons semana tendo resultados MUITO melhores do q nego q cicla com 60~80 mg de ox ou diana + testo , ou testo mais diana, ou testo + dose alta de ox ...ou testo + trembolona e tendo resultados semelhantes rsrsr é de rir .

Eu tenho um amigo mesmo q trabalha comigo...ele 1 x ao ano faz um ciclo de ox com 20~30 mg ao dia, ou ox + clemb com resultados MUITO melhores do q caras q ciclam testo + trembo, testo + diana....deca+ dura... rsrsr, mas se vc for vir relatar um ciclo desses aki o pessoal te mata rsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...