angel.giles86 Postado Março 31, 2014 às 15:39 Postado Março 31, 2014 às 15:39 Olá mulherada, Malho há 2 anos a semana toda e mantenho a dieta (dentro do possível) muito bem regrada, tenho mesmo peso há um ano, mas sou extremamente ansiosa e quando minhas preocupações estão em alta, eu simplesmente me descontrolo por doces e esse descontrole dura ás vezes semanas, me sinto muito mal depois que como descontrolada, já fui em psicóloga e ela mesmo me disse que era pelo psicológico que isso acontecia, eu compro frutas secas para tentar tirar minha vontade de comer doces, mas é muito difícil e me irrito principalmente quando estou com corpo bem legal e tenho essas recaídas de ansiedade (que depois que passa) já ganhei umas gordurinhas irritantes, não chego a ganhar peso, somente medidas mesmo, mas enfim acabo me rendendo ao sorvete em qualquer dia e hora da semana, bom isso faz eu me sentir super mal, pois sabemos como é complicado, emagrecer e manter uma alimentação saudável, e regrada. Na verdade como de tudo um pouco, mas tenho o dia certo para comer bobagens e "abusar", sempre no fim de semana, mas durante essas crises eu como na semana e depois me irrito comigo mesma. *OBS: Ás vezes fico tão mal, que me prejudica até a motivação para ir para acadêmia, costumo ir 5 vezes na semana e quando fico assim com essas "crises de ansiedade, prejudica muito meu emocional" vou umas 3 vezes só e muito desanimada. Por favor me deem dicas, será que sou normal? Me ajudem, isso é coisa que quase todas as mulheres passam ou só acontece comigo? Já passaram ou passam por isso: Hormônios? TPM? Agradeço a todas, que relatarem suas histórias de vida cotidiana, bjus.
MBD Postado Março 31, 2014 às 15:45 Postado Março 31, 2014 às 15:45 Já pensou em consultar um psiquiatra e ver a necessidade de talvez partir para algum ansiolítico, mesmo que leve e em doses mínimas? Na dúvida, compre chocolate diet da kopenhagen. É bom e caro, aí vai pensar duas vezes antes de comer tudo, rs. angel.giles86 reagiu a isso 1
FabricioZanchetta Postado Março 31, 2014 às 15:50 Postado Março 31, 2014 às 15:50 (editado) Aprende a fazer receitas de doces saudáveis. Editado Março 31, 2014 às 15:50 por Covero angel.giles86 reagiu a isso 1
larissazanotti Postado Março 31, 2014 às 15:51 Postado Março 31, 2014 às 15:51 (editado) Isso acontecia demaaaais comigo até uns 6 meses atrás. Também era assim, vinha chegando meu período eu inchava, tinha umas crises loucas. Foi uma fase mt difícil, ia nas Americanas e gastava tipo uns 60 reais em porcarias e ficava trancada em casa comendo, sem ir na academia porque estava com muita vergonha de mim mesma, as vezes essas fases duravam até uma semana, ai malhava e dieta direito na outra semana, mas na próxima tudo de novo! Foi difícil sair dessa, mas o que me ajudou foi aumentar as minhas calorias diárias, assim não passava fome e sentia cada vez menos necessidade de sair da linha. Isso é um ciclo vicioso, você tem que dar o primeiro passo pra quebrar!!! Hoje em dia quando é raro sentir essa vontade e quando sinto, gelatina ou clight funcionam bem pra mim. É isso, boa sorte e forçaa!! Quanto a TPM, ainda sofro hoje em dia hahaha Editado Março 31, 2014 às 15:52 por larissazanotti angel.giles86 reagiu a isso 1
FabricioZanchetta Postado Março 31, 2014 às 16:03 Postado Março 31, 2014 às 16:03 Começa substituindo os doces. Procura por chocolates amargos, 85% de cacau. Aprende a fazer algumas receitas de doces saudáveis, eu faço algumas com whey aqui. Já pensou em consultar um psiquiatra e ver a necessidade de talvez partir para algum ansiolítico, mesmo que leve e em doses mínimas? Na dúvida, compre chocolate diet da kopenhagen. É bom e caro, aí vai pensar duas vezes antes de comer tudo, rs. Os ansiolíticos de maior uso são os benzidiazenpínicos, mas pra esse caso além de que atrapalharia nos treinos dela, eu acredito que ele não resolveria a compulsão. O benzodiazepínico é modulador alostérico dos receptores GABA, isso significa que vai diminuir a ansiedade por deixar ela em um estado mais letárgico. Dessa maneira ela teria dificuldades de continuar treinando. Já o açúcar do doce estimula a liberação de dopamina no cérebro, e aí que entra o problema. Enquanto o ansiolítico causaria uma letargia no sentido físico da compulsão, o sistema nervoso central ainda estaria modulado pela liberação de dopamina pelo açúcar. Ela continuaria a ter a compulsão pelo doce. O mais sensato é retirar o açúcar da dieta pra remodular o sistema dopaminérgico e se reeducar pra reintrodução do açúcar. Eu resolvi o meu problema substituindo por doce saudáveis. Fefe, angel.giles86, AdanZ e 1 outro reagiu a isso 4
MBD Postado Março 31, 2014 às 16:08 Postado Março 31, 2014 às 16:08 Começa substituindo os doces. Procura por chocolates amargos, 85% de cacau. Aprende a fazer algumas receitas de doces saudáveis, eu faço algumas com whey aqui. Os ansiolíticos de maior uso são os benzidiazenpínicos, mas pra esse caso além de que atrapalharia nos treinos dela, eu acredito que ele não resolveria a compulsão. O benzodiazepínico é modulador alostérico dos receptores GABA, isso significa que vai diminuir a ansiedade por deixar ela em um estado mais letárgico. Dessa maneira ela teria dificuldades de continuar treinando. Já o açúcar do doce estimula a liberação de dopamina no cérebro, e aí que entra o problema. Enquanto o ansiolítico causaria uma letargia no sentido físico da compulsão, o sistema nervoso central ainda estaria modulado pela liberação de dopamina pelo açúcar. Ela continuaria a ter a compulsão pelo doce. O mais sensato é retirar o açúcar da dieta pra remodular o sistema dopaminérgico e se reeducar pra reintrodução do açúcar. Eu resolvi o meu problema substituindo por doce saudáveis. Concordo contigo (até porque você sabe muito mais do que eu), só cogitei a possibilidade pois eu acompanho um caso de perto que dá certo. A pessoa é dessas tão mentalmente ativas que chega a se perder de tanta coisa que quer fazer ao mesmo tempo e nisso entra a comida/doces. Doses mínimas de ansiolítico deram uma leve segurada nos ânimos, apenas fazendo com que ela tenha um pouco mais de calma na hora de tomar as decisões, não partindo direto pra comida sem pensar. O fundamento de tudo é uma reeducação, mas... Como fazer? Não é algo simples, pelo menos pra mim não foi, rs. angel.giles86 reagiu a isso 1
FabricioZanchetta Postado Março 31, 2014 às 16:25 Postado Março 31, 2014 às 16:25 Concordo contigo (até porque você sabe muito mais do que eu), só cogitei a possibilidade pois eu acompanho um caso de perto que dá certo. A pessoa é dessas tão mentalmente ativas que chega a se perder de tanta coisa que quer fazer ao mesmo tempo e nisso entra a comida/doces. Doses mínimas de ansiolítico deram uma leve segurada nos ânimos, apenas fazendo com que ela tenha um pouco mais de calma na hora de tomar as decisões, não partindo direto pra comida sem pensar. O fundamento de tudo é uma reeducação, mas... Como fazer? Não é algo simples, pelo menos pra mim não foi, rs. Não é. É só pensar no viciado em cocaína. Os mecanismos de modulação são os mesmos. A diferença é que com o açúcar leva muito mais tempo do que a cocaína. Por isso é força de vontade. Em alguns casos os adoçantes servem, porque alguns adoçantes possuem poder adoçante muito maior que o açúcar. A própria sacarose já tem poder adoçante maior. angel.giles86 reagiu a isso 1
Moderador Fefe Postado Março 31, 2014 às 16:38 Moderador Postado Março 31, 2014 às 16:38 Vc sabe a raiz do problema. Por que não se resolve? A compulsão por doces é apenas um sintoma. Não vai resolver essa questão sem resolver a outra. Não estou dizendo que é fácil, mas enfrentar as nossas dificuldades nos faz crescer como pessoas. angel.giles86 e FabianaF reagiu a isso 2
Visitante usuario_deletado2334455 Postado Março 31, 2014 às 16:48 Postado Março 31, 2014 às 16:48 Angel, Também compartilho a ideia de que a solução seria evitar o estresse. Isto é, o cortisol, por exemplo, é um hormônio diretamente proporcional ao nível de estresse e relaciona-se com a compulsão por junk food, armazenamento de gordura e catabolismo. No entanto, isto não bloqueia a manutenção de doces na dieta. Recomendo a leitura do livro A Guide To Flexible Dieting (infelizmente o conteúdo está disponível apenas em inglês) ou a leitura dos tópicos de IIFYM. IIFYM - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo] If It Fit Your Macros Funciona? Deem Uma Olhada. angel.giles86 reagiu a isso 1
angel.giles86 Postado Abril 2, 2014 às 14:51 Autor Postado Abril 2, 2014 às 14:51 Começa substituindo os doces. Procura por chocolates amargos, 85% de cacau. Aprende a fazer algumas receitas de doces saudáveis, eu faço algumas com whey aqui. Os ansiolíticos de maior uso são os benzidiazenpínicos, mas pra esse caso além de que atrapalharia nos treinos dela, eu acredito que ele não resolveria a compulsão. O benzodiazepínico é modulador alostérico dos receptores GABA, isso significa que vai diminuir a ansiedade por deixar ela em um estado mais letárgico. Dessa maneira ela teria dificuldades de continuar treinando. Já o açúcar do doce estimula a liberação de dopamina no cérebro, e aí que entra o problema. Enquanto o ansiolítico causaria uma letargia no sentido físico da compulsão, o sistema nervoso central ainda estaria modulado pela liberação de dopamina pelo açúcar. Ela continuaria a ter a compulsão pelo doce. O mais sensato é retirar o açúcar da dieta pra remodular o sistema dopaminérgico e se reeducar pra reintrodução do açúcar. Eu resolvi o meu problema substituindo por doce saudáveis. Quando fiz tratamento durante um tempo para ansiedade com uma psicóloga ela também me sugeriu cortar totalmente os doces, pois ela me explicou que o cérebro é viciante, até consegui cortar doces totalmente durante um tempo, mas quando a cabeça tá muito cheia acabo caindo na compulsão descontrole mesmo, mas não quero mais ter isso, por isso criei esse tópico para ajuda mesmo, tenho certeza que não sou a única, pois muitas mulheres tem esse tipo de problema, adorei a sugestão de receitas de doces saudáveis, vai ser muito útil.
FabricioZanchetta Postado Abril 2, 2014 às 14:55 Postado Abril 2, 2014 às 14:55 Quando fiz tratamento durante um tempo para ansiedade com uma psicóloga ela também me sugeriu cortar totalmente os doces, pois ela me explicou que o cérebro é viciante, até consegui cortar doces totalmente durante um tempo, mas quando a cabeça tá muito cheia acabo caindo na compulsão descontrole mesmo, mas não quero mais ter isso, por isso criei esse tópico para ajuda mesmo, tenho certeza que não sou a única, pois muitas mulheres tem esse tipo de problema, adorei a sugestão de receitas de doces saudáveis, vai ser muito útil. Sim, o açúcar tem a capacidade de causar uma descarga de dopamina no cérebro, por isso ele se torna viciante. Assim como a cocaína. maaahhs e angel.giles86 reagiu a isso 2
angel.giles86 Postado Abril 2, 2014 às 15:16 Autor Postado Abril 2, 2014 às 15:16 (editado) Não é. É só pensar no viciado em cocaína. Os mecanismos de modulação são os mesmos. A diferença é que com o açúcar leva muito mais tempo do que a cocaína. Por isso é força de vontade. Em alguns casos os adoçantes servem, porque alguns adoçantes possuem poder adoçante muito maior que o açúcar. A própria sacarose já tem poder adoçante maior. Verdade, é como vicio em drogas mesmo, quando você proporciona para o corpo seu cérebro assimila que é bom e sempre pede mais, quando eu cortei os doces por um tempo me senti super bem e não sentia falta, a frutose era o suficiente para mim, mas quando o corpo pedia mais eu comia frutas secas, ajudava muito, mas com o tempo acabei decaindo de novo, e hoje estou aqui pedindo ajuda, treino pra caramba, mas sem a dieta na risca é complicado, todos nós sabemos disso. Vc sabe a raiz do problema. Por que não se resolve? A compulsão por doces é apenas um sintoma. Não vai resolver essa questão sem resolver a outra. Não estou dizendo que é fácil, mas enfrentar as nossas dificuldades nos faz crescer como pessoas. É verdade, Fefe, eu sei a raiz do problema que é bem além do doces! Mas meu único ponto fraco em questão de disciplina alimentar é o açúcar, percebi que não é por gula, pois como e a consciência pesa mais que no corpo, e também não é sempre que acontece, mas você falou tudo, foi um tapa na cara mesmo, kk, valeu Isso acontecia demaaaais comigo até uns 6 meses atrás. Também era assim, vinha chegando meu período eu inchava, tinha umas crises loucas. Foi uma fase mt difícil, ia nas Americanas e gastava tipo uns 60 reais em porcarias e ficava trancada em casa comendo, sem ir na academia porque estava com muita vergonha de mim mesma, as vezes essas fases duravam até uma semana, ai malhava e dieta direito na outra semana, mas na próxima tudo de novo! Foi difícil sair dessa, mas o que me ajudou foi aumentar as minhas calorias diárias, assim não passava fome e sentia cada vez menos necessidade de sair da linha. Isso é um ciclo vicioso, você tem que dar o primeiro passo pra quebrar!!! Hoje em dia quando é raro sentir essa vontade e quando sinto, gelatina ou clight funcionam bem pra mim. É isso, boa sorte e forçaa!! Quanto a TPM, ainda sofro hoje em dia hahaha É Larissa temos que agir na raiz do problema, como a Fefe disse, realmente não é fácil, mas o pouco que cada um pode me passar é de muita ajuda, até mesmo de motivação para que eu tenha forças para lutar contra isso, mas não podemos perder o foco do que buscamos né, agradeço pela ajuda, vai ser valiosa, saber que você conseguiu, eu também conseguirei, bjus. Editado Abril 2, 2014 às 15:29 por angel.giles86
NataliaN Postado Abril 4, 2014 às 14:24 Postado Abril 4, 2014 às 14:24 Colega, estamos no mesmo barco. Sou assim também. Mas infelizmente não há outra forma a não ser força de vontade. E na realidade, para mim a única forma é ser radical e cortar mesmo os doces. E nos períodos críticos ver receitinhas fits e tentar ver se substitui. O que me acalma bastante é creme de amendoim natural com frutas.. Coloco uma fatia de pão integral com creme de amendoim natural e frutas picadas em cima, ou uma tapioca com geleia zero. Compra um whey bem gostosinho de chocolate, ai faz ele cremosinho e coloca uma fruta, ou um creme de abacate com whey de chocolate... ou whey de chocolate cremosinho com pasta de amendoim... Vai inventando. Não pode é consumir acúcar, pois consumiu, a compulsão volta com tudo. Passei bastante tempo assim, zerada de acúcar, e hj voltei a consumir um pouco, durante um evento.. ou a cada 15 dias consumo uma bola de sorvete de tapioca que amo! Mas se por exemplo comer um chocolate, me lasquei, pq dou meia volta no carro e compro uma caixa e consumo inteira escondida. É uma droga, vício mesmo. A sensação que da ao consumir o doce é indescritível, sempre digo q tenho certeza que é a mesma sensação de um drogado em abstinência usando drogas, é devastador. Por isso passei muito tempo assim, e hj tô melhor. Mas a solução é radicalizar, nada de fds.. Corta mesmo por um bom tempo e depois se permita igual eu falei em ocasiões especiais e no mínimo a cada 15 dias..e pouco, muito pouco...
Heize Postado Abril 7, 2014 às 02:47 Postado Abril 7, 2014 às 02:47 eu me olho no espelho OU como uma colher de leite desnatado em pó com um bocadinho só de agua engana bem eu era viciadissima em chocolate, comia uma barra por dia... papo de viciada mesmo ahahuea eu luto todos os dias contra a vontade (pode parecer ridiculo, mas é sério) e os resultados que estou tendo não compram um pote de 20kg de nutella
Kamilinha Postado Abril 11, 2014 às 16:19 Postado Abril 11, 2014 às 16:19 Sempre que me da vontade eu como gelatina diet. Leva tempo e força de vontade pra abandonar de vez velhos hábitos...
nan101 Postado Abril 11, 2014 às 16:28 Postado Abril 11, 2014 às 16:28 Começa substituindo os doces. Procura por chocolates amargos, 85% de cacau. Aprende a fazer algumas receitas de doces saudáveis, eu faço algumas com whey aqui. Os ansiolíticos de maior uso são os benzidiazenpínicos, mas pra esse caso além de que atrapalharia nos treinos dela, eu acredito que ele não resolveria a compulsão. O benzodiazepínico é modulador alostérico dos receptores GABA, isso significa que vai diminuir a ansiedade por deixar ela em um estado mais letárgico. Dessa maneira ela teria dificuldades de continuar treinando. Já o açúcar do doce estimula a liberação de dopamina no cérebro, e aí que entra o problema. Enquanto o ansiolítico causaria uma letargia no sentido físico da compulsão, o sistema nervoso central ainda estaria modulado pela liberação de dopamina pelo açúcar. Ela continuaria a ter a compulsão pelo doce. O mais sensato é retirar o açúcar da dieta pra remodular o sistema dopaminérgico e se reeducar pra reintrodução do açúcar. Eu resolvi o meu problema substituindo por doce saudáveis. Eu tomo Rivotril em doses baixas para ansiedade e isso não me prejudica nos meus treinos (eu sempre tomo APÓS o treino, e treino pela manhã), muito pelo contrário, ele me deixa tranquilo para o dia seguinte, e consigo ter um bom sono e me deixava letárgico apenas no início quando eu tomava 2mg a noite. Valeriana tbm é uma boa e eu uso de vez em quando. Sei que vc tem conhecimento sobre o assunto, já que o clonazepam age nos receptores GABA, um suplemento GABA poderia ajudar/substituir o Rivotril, por exemplo? ou poderia saturar os receptores? Desculpe se falei merda.
FabricioZanchetta Postado Abril 11, 2014 às 18:20 Postado Abril 11, 2014 às 18:20 Eu tomo Rivotril em doses baixas para ansiedade e isso não me prejudica nos meus treinos (eu sempre tomo APÓS o treino, e treino pela manhã), muito pelo contrário, ele me deixa tranquilo para o dia seguinte, e consigo ter um bom sono e me deixava letárgico apenas no início quando eu tomava 2mg a noite. Valeriana tbm é uma boa e eu uso de vez em quando. Sei que vc tem conhecimento sobre o assunto, já que o clonazepam age nos receptores GABA, um suplemento GABA poderia ajudar/substituir o Rivotril, por exemplo? ou poderia saturar os receptores? Desculpe se falei merda. Quando a gente fala de suplemento, quer dizer que estamos complementando algo que consumimos com frequência e que é necessário para o funcionamento normal do organismo. No caso de um fármaco o conceito de suplemento não se aplica. No entanto muitos suplementos hoje são vendidos com substâncias de ação farmacológica. O clonazepam é um fármaco sintético que age nos receptores GABA. O GABA é um neurotransmissor endógeno. O clonazepam é um modulador alostérico. Isso significa que ele modula o receptor do GABA para que o GABA quando se ligue ao receptor, permaneça ativo por mais tempo, fortaleça a ligação. O GABA por si só vai se ligar ao receptor, mas pode não permanecer ativo por muito tempo, não levando ao efeito inibitório do sistema. Por essa situação administra-se um benzodiazepínico. O benzodiazepínico não necessariamente vai surtir efeito. Se o problema for na síntese de GABA, de nada adianta eu modular o receptor pois não há produção endógena suficiente de GABA para ativar o sistema de maneira desejada. Então tomar o suplemento que contém GABA para substituir do benzodiazepínico, não significa que irá funcionar. Mas certamente se você somar os dois, terá o efeito aumentado. (Isso supondo que o suplemento realmente tenha GABA ou precursores) Eu particularmente não lembro nunca de ter lido sobre saturação de receptores gaba ou glutamato, pois estamos falando de sistema nervoso central. mydra e nan101 reagiu a isso 2
Saintgraal Postado Abril 11, 2014 às 18:23 Postado Abril 11, 2014 às 18:23 segura os carbs & gords o dia todo depois come teu doce é tão simples
Jéssica1505 Postado Abril 16, 2014 às 17:08 Postado Abril 16, 2014 às 17:08 Eu tenho uma quedinha bruta por chocolate, principalmente o Shot da Lacta, mas faz um bom tempo que não como mais, quando bate aquela vontade procuro sempre um sem açúcar ou amargo ..
NoFearBaby Postado Abril 16, 2014 às 17:40 Postado Abril 16, 2014 às 17:40 Eu tinha esse problema, mas fui percebendo que "doía" mais comer tudo e ficar com a consciência pesada do que não comer. Minhas saídas quando tenho vontade são papinha de whey (whey protein e pouca água) e as caldas da waldens farms que coloco nas minhas panquecas de ovo.
maaahhs Postado Outubro 13, 2014 às 15:54 Postado Outubro 13, 2014 às 15:54 Tenho esse ~problema~ de ansiedade e estou aliando terapia + ansiolíticos prescritos por homeopata. Uma coisa que ele e minha nutricionista indicaram foi o óleo de prímula. Uma cápsula a noite pro resto da sua vida (sim, é realmente isso - ou até entrar na menopausa). Ele ajuda nas crises da TPM. Pra saber mais: http://www.farmaciademanipulacao.net/oleo-primula (ele pode ser feito em qualquer farmácia de manipulação e/ou comprado pela internet). Maas tem esse chocolate que vi esses dias numa conveniência e me chamou a atenção justamente por conter o óleo de prímula na composição: http://www.activeslim.com.br/tpm.php Ainda não comprei mas na próxima ida a nutri vou ver com ela se posso um de vez em quando, rs. Espero ter ajudado.
planeta Postado Outubro 13, 2014 às 15:57 Postado Outubro 13, 2014 às 15:57 alguém já experimentou florais de bach?
maaahhs Postado Outubro 13, 2014 às 16:00 Postado Outubro 13, 2014 às 16:00 Eu Pra mim não resolveu não mas só usei 2 frascos. Tem que ser um tratamento contínuo. A prímula tem dado certo (estou há 1 ano tomando).
Broly75 Postado Outubro 13, 2014 às 17:16 Postado Outubro 13, 2014 às 17:16 Alguém aqui já comentou sobre o Cromo? É um mineral que reduz a vontade de comer doces. -- Boatos de que florais de bach é bullshit aheuae.
planeta Postado Outubro 13, 2014 às 18:20 Postado Outubro 13, 2014 às 18:20 Alguém aqui já comentou sobre o Cromo? É um mineral que reduz a vontade de comer doces. -- Boatos de que florais de bach é bullshit aheuae. muita gente relata resultados com florais sobre diversos assuntos, eu já tomei alguns e acho que teve vez que ajudou ... mas pode ser psicológico
FabianaF Postado Outubro 13, 2014 às 21:45 Postado Outubro 13, 2014 às 21:45 muita gente relata resultados com florais sobre diversos assuntos, eu já tomei alguns e acho que teve vez que ajudou ... mas pode ser psicológico Planetico, eu tomo florais há muito tempo, mas os brasileiros (Laborciv)
manoarroz Postado Outubro 13, 2014 às 21:50 Postado Outubro 13, 2014 às 21:50 Fica pelada em frente ao espelho com o doce na mao e decide: Voce quer aquela sensacao boa por 20s ou seu corpo evoluindo? Nao tem erro. Gelatina é uma boa...
acfs Postado Outubro 14, 2014 às 12:20 Postado Outubro 14, 2014 às 12:20 Fica pelada em frente ao espelho com o doce na mao e decide: Voce quer aquela sensacao boa por 20s ou seu corpo evoluindo? Nao tem erro. Gelatina é uma boa... boa, dedicação ne, se vc tem algo em mente e quer aquilo realmente nada te faz desviar do caminho.
Gus. Postado Outubro 14, 2014 às 12:22 Postado Outubro 14, 2014 às 12:22 (editado) Já tomei Cromo e senti um auxilio sim na vontade de comer coisas doces. To em cutt e não sinto vontade de comer doce, só sinto falta de suco de frutas (Não pelo doce, mas pelo sabor em si); Me auxiliou bastante, vejo um bolo de chocolate e não sinto vontade de comer hahahaha - Pra compensar faço gelatina Zero, "mousse" (2 caixas de creme de leite misturados com 1 pacote de suco clight zero) - Mas isso nem é tanto pela falta, e sim para ajudar a bater as macros, mas é uma ótima escolha! Editado Outubro 14, 2014 às 12:23 por Gus.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora