Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Poderia nos explicar a sua hipótese?

Eu não tenho muitos argumentos sobre isso porque é um assunto que eu quero pesquisar com mais calma ainda.

Cientificamente, todos os testes feitos em ratos demonstram maiores chances de doenças, principalmente Alzheimer, ligada a alta ingestão de proteínas, especificamente do aminoácido metionina. Porém, são todos testes feitos em ratos, então eu não gosto de confiar 100%.

Mas em um documentário da BBC desse ano, que falava sobre jejum, em um momento ligaram a alta ingestão de proteínas a um maior envelhecimento celular. Mas isso principalmente em relação a dietas ocidentais, onde reina os hamburgueres e afins, portanto não sei se isso se aplica a carnes magras, como o frango e os peixes.

Em uma palestra pro TED, um cientista também falou sobre isso, criticando a alta ingestão de proteinas da dieta ocidental, mas de novo focando nas dietas típicas, composta de carne vermelha de má qualidade.

Como eu disse, ainda não tenho uma conclusão bem fundamentada sobre o assunto. Eu ainda quero estudar melhor cada uma desses fatores pra chegar em uma conclusão decente.

Tomara que você saiba de alguma coisa em relação a isso Quisso ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre o frango e o peixe eu nunca vi nada falando que "fazem mal" ou coisas do tipo. Pelo contrário, estudos relacionados à ingestão de peixes sempre comprovam mais e mais benefícios dos ássidos graxos presentes nesse alimento.

Sobre a carne vermelha, há controversas. Porém, muitos dos estudos são simplesmente observacionais, sem controle algum. Estudos assim, e como o "The China Study" por exemplo, não apresentam resultados confiáveis. Dê uma lida nisso.

Eu não tenho muito o que argumentar aqui. Espero que o Quisso ou alguém mais informado possa vir nos dar mais informações.

"Correlation does not equal causation.".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito EU que proteínas magras derivadas como do frango e do peixe nao venham a causar danos a saude a longo prazo, e o problema dos estudos como disse o vinicus é que nao sao feitos em atletas que se alimentam direito e sim com ratos ou pessoas que só comem hamburguer, aí fica dificil a coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

acredito EU que proteínas magras derivadas como do frango e do peixe nao venham a causar danos a saude a longo prazo, e o problema dos estudos como disse o vinicus é que nao sao feitos em atletas que se alimentam direito e sim com ratos ou pessoas que só comem hamburguer, aí fica dificil a coisa...

exatamente, é dificil pegar um estudo que se encaixe nos "musculadores"

também, o organismo não vai mudar tanto de pessoa pra pessoa, da pra ter uma base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu dei uma boa lida nessa teoria, estou parado da academia tem mais de uma ano.. Estou lendo pois quero montar uma dieta, pois pretendo voltar a treinar. Como eu não tenho muito dinheiro para gastar com suplementos, eu estive pensando em investir mais em proteinas ovo frango e tal.. E na parte dos carboidratos seria o normal que eu como diariamente, arroz branco, feijão, pão de sal, batata, daria para mim montar uma dieta com esses tipos de alimentos? Sobre os suplementos seria bom trocar pelas proteinas citadas? Quando malhava eu usava whey+dextrose+albumina, agora a coisa ficou feia aqui, rs ! Mais eu espero uma resposta de vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Galera eu dei uma boa lida nessa teoria, estou parado da academia tem mais de uma ano.. Estou lendo pois quero montar uma dieta, pois pretendo voltar a treinar. Como eu não tenho muito dinheiro para gastar com suplementos, eu estive pensando em investir mais em proteinas ovo frango e tal.. E na parte dos carboidratos seria o normal que eu como diariamente, arroz branco, feijão, pão de sal, batata, daria para mim montar uma dieta com esses tipos de alimentos? Sobre os suplementos seria bom trocar pelas proteinas citadas? Quando malhava eu usava whey+dextrose+albumina, agora a coisa ficou feia aqui, rs ! Mais eu espero uma resposta de vcs

Olá,

não vejo nenhum problema na sua ideia.

Não há necessidade absoluta de suplementar, se você consegue obter a quantidade necessária de proteína e carboidrato a partir de fontes sólidas.

Depois se quiser poste a sua dieta na área de nutrição, para ser avaliada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So tenho uma coisa a falar sobre IIFYM todo marombeiro segue so que a uns que sabe e a outros que nao

So tenho umas duvidas a dieta warrior diz que nosso organismo foi feiro para receber alimentos no periodo noturno e nao no periodo de manha pq disse nao sei explica direito mais tem aver com um ciclo inato ou algo do tipo do nosso estomago ou corpo nao sei que nao to lembrando direito mais uma pergunta a faser a voces o lado ruim da dieta warrior e que Ori Hofmekler FALA que voce nao pode treina ate a falha ai e foda né mais voces treinao ate a falha?

A outra coisa quando voce fais muitas refeiçoes seu corpo nao libera muita insulina? NAo seria melhor para quem treina e quer ganhos limpos e e natural que nao usa nem um exterodie anabolizante fase menos refeiçoes? Por causa da insulina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

So tenho uma coisa a falar sobre IIFYM todo marombeiro segue so que a uns que sabe e a outros que nao

So tenho umas duvidas a dieta warrior diz que nosso organismo foi feiro para receber alimentos no periodo noturno e nao no periodo de manha pq disse nao sei explica direito mais tem aver com um ciclo inato ou algo do tipo do nosso estomago ou corpo nao sei que nao to lembrando direito mais

Até onde eu sei, isso é besteira do Ori.

uma pergunta a faser a voces o lado ruim da dieta warrior e que Ori Hofmekler FALA que voce nao pode treina ate a falha ai e foda né mais voces treinao ate a falha?

Não é ideal treinar até a falha sempre, independente de seguir WD ou não.

A outra coisa quando voce fais muitas refeiçoes seu corpo nao libera muita insulina? NAo seria melhor para quem treina e quer ganhos limpos e e natural que nao usa nem um exterodie anabolizante fase menos refeiçoes? Por causa da insulina?

Não, insulina não é vilã. O que você acha que é pior, liberar mais insulina menos vezes ao dia ou menos insulina mais vezes ao dia?

No final das contas, muito provavelmente não faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado MPCOSTA82,a eu tava fasendo assim wo quando acordo de manha 6:30 (Como 6 ovos e 30g de whey da growt concentrado, e 4 capslas de mutivitaminico)

(10h ou 10:30 Da manha quando chego em casa tava tomando 6 capslas de BCAA com 5 g de CREATINA e 30g de Whey concentrado)

(11:00 h da manha , começo a comer minha maior refeiçao do dia começo pelas prot metade de um franfo inteiro sem a assa ou 1 peito de frango inteiro,depois vou para os carb 90g de arroz integral e pronto acabei)

(20h ou 20:30 da noite fasso a ultima refeiçao do dia, começo com salada e vo pras prot que sao 10 claras de ovos e depois 5 ovos inteiros só)

O foda é que quando termino de comer de manha a maior refeiçao me da um sono por isso fiquei ate pensando nessa teoria de ori,e eu sempre cortei carbo a noite ja fais um bom tempo,E eu tenho na maioria das vezes dificuldade pra dormi a noite e pensei se eu invertece essa alimentaçao pra noite e treina no periodo noturno tenho 95% de certeza que vou dormi bem, o foda que a noite a academia e lotado de pessoas que malhao e nao treinao serio e atrapalha sabe quem treina serio que nem EU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...