Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Meu Calculo

Katch-McArdle:

BMR = 370 + (21.6 x 59) = 59

Onde LBM =74 - 74 x (20% / 100) = 59.2

Fator de atividade: 1.6 x 1644 = 2631 Kcal

Cutting Calculo: 2631 – 20% = 2104 Kcal

Proteina: 2.5 x 74 = 185

Gordura: 59 x 1 = 59g

Carboidrato: 2104 - [185 x 4] - [59 x 9] = 833 / 4 = 208g

Quero saber se Devo usar

Gordura: 59 x 1 = 59g '' 1g x KG em massa magra'' ou Gordura: 74KG x 1 = 74g Me Sugeriram usar 1g Por KG "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Tanto faz... a diferença é pequena. Use o que se encaixar melhor na sua dieta. Se você usar 74g vai ter de diminuir ~35g de carboidratos da sua dieta.

Estes números não são mandamentos, você não tem que usar exatamente 2.5g/kg de proteína ou 1 g/kg de gordura. Pequenos ajustes podem ser feitos sem prejuízo à sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que topico legal, bom saber que estão trazendo essas ideias aqui pro hipertrofia.

Vai quebrar muitos mitos.

Só uma coisa que eu acho que pesa em função do IIFYM é a quantidade kcal consumido em um periodo. Calma, eu sei o que é IIFYM. Eu falo isso na questão social mesmo, porque é muito complicado mandar 2k kcal pra dentro e ir trabalhar por exemplo, EU, eu disse EU, fico muito sonolento e com uma certa indisposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se eu estiver errado, mas vamos ver se eu entendi:

- Digamos que de 100% da minha alimentação diaria, eu posso fazer 80% dela limpa (Ex: Arroz, feijão, ...) e usar esses outros 20% pra comer porcarias (Sorvete, Waffer,...) desde que tenham alguma quantidade de vitamina, proteinas, seria tipo assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Me corrijam se eu estiver errado, mas vamos ver se eu entendi:

- Digamos que de 100% da minha alimentação diaria, eu posso fazer 80% dela limpa (Ex: Arroz, feijão, ...) e usar esses outros 20% pra comer porcarias (Sorvete, Waffer,...) desde que tenham alguma quantidade de vitamina, proteinas, seria tipo assim ?

Mais ou menos isso.

Esses 20% podem ser usados para porcaria desde que o total de macros esteja dentro do que você projetou para o dia.

Por exemplo, digamos que no seu dia você vai ingerir 250g de carboidrato, 150g de proteína e 100g de gordura (2500 kcal no total). Até o início da noite, digamos que você já tenha ingerido 180g de carboidrato, 140g de proteína e 80g de gordura (2000 kcal, 80% do total do dia). Te sobraram 20%, ou 70g de carboidrato, 10g de proteína e 20g de gordura, que você pode utilizar da forma que bem entender.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos isso.

Esses 20% podem ser usados para porcaria desde que o total de macros esteja dentro do que você projetou para o dia.

Por exemplo, digamos que no seu dia você vai ingerir 250g de carboidrato, 150g de proteína e 100g de gordura (2500 kcal no total). Até o início da noite, digamos que você já tenha ingerido 180g de carboidrato, 140g de proteína e 80g de gordura (2000 kcal, 80% do total do dia). Te sobraram 20%, ou 70g de carboidrato, 10g de proteína e 20g de gordura, que você pode utilizar da forma que bem entender.

Entendeu?

Agora entendi cara, vlw pelos detalhes ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera seguindo esses raciocinios montei uma dieta em que eu me sentiria bem, comendo as coisas que gosto e com uma "qualidadezinha"

resumidamente coisas como presunto queijo leite ovos, iogurte e frango...ate ai tudo bem. o problema é DINHEIRO.

montando minha dieta e comprando os produtos do MEU BOLSO. sai entorno de 360 reais por Mês... Isso não seria meio "salgado" d+ pra conta nao? ou eu que estou penando um dinheiro que nao tenho? kkkk

ai me vem uma duvida sobre os MACROS...REALMENTE sao necessarios? ja que tenho um amigo que trabalha quebrando pedras e como pedreiro. te digo uma verdade cafe = pao com café...almoco = arroz feijao macarrao e carne...jantar = arroz feijao e carne....

seriam esses os macros SUFICIENTES(gorduras suficientes ai?) ? ele tem um shape invejavel por muitos...Muitos musculos altissima definicao e bom volume... se eu falar pra ele tomar WHEY...ele vai falar..."ta me chamando de GAY?"...

entao a duvida é...da pra fazer uma dieta suficiente para seus objetivos e gastando pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara acho que sim , ultimamente não tenho um misero centavo no bolso mas consigo todos os macros diários, mas como eu moro com os meus pais , não sei se é o seu caso, eu tiro vantagens deles em relação a carne ,arroz, macarrão ,azeite. às vezes eu tenho que tirar do meu bolso um pouco de dinheiro ,algumas caixas de leite/iogurte/ovo algumas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera seguindo esses raciocinios montei uma dieta em que eu me sentiria bem, comendo as coisas que gosto e com uma "qualidadezinha"

resumidamente coisas como presunto queijo leite ovos, iogurte e frango...ate ai tudo bem. o problema é DINHEIRO.

montando minha dieta e comprando os produtos do MEU BOLSO. sai entorno de 360 reais por Mês... Isso não seria meio "salgado" d+ pra conta nao? ou eu que estou penando um dinheiro que nao tenho? kkkk

ai me vem uma duvida sobre os MACROS...REALMENTE sao necessarios? ja que tenho um amigo que trabalha quebrando pedras e como pedreiro. te digo uma verdade cafe = pao com café...almoco = arroz feijao macarrao e carne...jantar = arroz feijao e carne....

seriam esses os macros SUFICIENTES(gorduras suficientes ai?) ? ele tem um shape invejavel por muitos...Muitos musculos altissima definicao e bom volume... se eu falar pra ele tomar WHEY...ele vai falar..."ta me chamando de GAY?"...

entao a duvida é...da pra fazer uma dieta suficiente para seus objetivos e gastando pouco?

cara já viu o esforço que ele faz trabalhando ? isso todos os dias repetidos 5x, imagina... e tem gente que tem medo de overtraining aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...