Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Agachamento Livre É Muito Diferente Do Smith?

Carol038

Posts Recomendados

Postado

Eu depois que lia q o livre era mt melhor, comecei a odiar o smith.. Nao gostava mais de fazer, porem como na minha academia nao tem a gaiola do livre pra apoiar, nao tinha escolha.. A nao ser montar pelo supino

Mas esses dias em casa so pra testar peguei uma barra e com uns 2kg de cada lado cada pelo menos o afundo foi dificil, a questao do equilibrio e tal.. Vc tem q fazer o exercicio e mesmo assim tem q cuidar pra barra nao desequilibrar e cair.. Imagino com 20kg de cada lado como no smith

Nao é meio perigoso? Principalmente o fato de na minha nao ter a gaiola pra apoiar, eu ia ter q ir ate o supino, sentar e colocar la depois da serie?

O smith eu sinto bem o gluteo, pernas ja nem tanto porem é o exercicio q mais pega mesmo q feito a 90 graus

Oq vcs acham? Vale a pena arriscar no livre sem instrutor por perto e pelo supino? É muita diferença?

Postado

Eu ja sei como faz

Mas eu quero saber em questao do equilibrio, é dificil de equilibrar a barra?

E se no meu caso vale a pena

vc nunca fez na barra?

é difcil sim...faça com ela sem peso até acostumar...e vai add peso aos poucos.

• Supermoderador
Postado

O smith vai "ferrar" com os teus joelhos porque ele força a barra (e o corpo) a uma trajetória "não natural".

O equilíbrio é um bônus, você vai treinar o core (abdome + lombar), além da propriocepção.

Postado

esqueça o smith, aquilo n serve pra nada...trapezio e panturrilha talvez.....sem gaiola, é realmente complicado. mas se vc tiver como pegar por tras do supino com seguranca, va em frente...porem, ja vi pessoas pegando pela frente, e agachando com o banco do supino no meio das pernas...ai nem dá pra chegar no paralelo quem dirás agachar profundo...é isso, pegue a pratica do agacho livre, e se vc tiver estrutura para fazê-lo, com segurança, faça-o

Postado (editado)

Eu realmente fico perdido quando falam em equilíbro, só tive dificuldade a primeira vez que fiz, depois foi tranquilo equilibrar a barra. atualmente eu faço 20x20 tranquilo, sem desequilibrar.

Editado por G.E
Postado

Cara, qualquer coisa aprende a fazer Power Clean e daí faz Front Squat...

É mais dificil, mas dái o céu é o limite.

E com algo assim no treino, velho, todo mundo que faz aparelhinho em máquina vai parecer que nem treina perto da mobilidade, condicionamento e força que tu pode desenvolver com isso...

Postado

Meu instrutor passou pra mim no smith meses atrás, como sou iniciante e frango, coloquei 15-15 no máximo. Hoje mudei de instrutor e treino, também tinha smith, mas pedi o livre. Daí ele me ensinou e tal, e com 5-5 eu senti o que não sentia com 15-15 no smith, fora que é bem mais difícil, pelo menos do jeito que ele explicou, de tentar nao botar o joelho muito pra frente, botando mais força no calcanhar. Foi difícil, mas eu gostei, senti bem a perna.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...