Ir para conteúdo

Diário Do Pedrinho: 2017 - O Retorno kkkkkkk

pedrinho91

Posts Recomendados

Postado

Para os entendidos, se eu for, futuramente, começar um SL 5x5 (a fim de melhorar minhas legs), devo começar com que % em relação a 1RM? 60%? Tipo, meu 1RM no Terra é de 165kg (com barra), devo começar o SL com 100kg (60% de 165)?

use 80% da sua 5rm para iniciar :nerd:

ex:

terra de 1rm é 200kg

5rm = 85% da 1rm = 170kg

80% da 5rm = 153kg a 160kg

dica: continue com o templete pelo menos 6 meses, ele é muito melhor q o sl5x5... e suas pernas vai melhorar com o tempo a menos que queira usar venenos rs...

Postado

huehue, vou sim, vou estudar a possibilidade!

---

Para os entendidos, se eu for, futuramente, começar um SL 5x5 (a fim de melhorar minhas legs), devo começar com que % em relação a 1RM? 60%? Tipo, meu 1RM no Terra é de 165kg (com barra), devo começar o SL com 100kg (60% de 165)?

50 % é o ideal, ficaria aproximadamente 82 kg, pouco mas em torno de 1-2 meses você vai ver o que é agachar pesado 3x por semana kkk

Postado

use 80% da sua 5rm para iniciar :nerd:

ex:

terra de 1rm é 200kg

5rm = 85% da 1rm = 170kg

80% da 5rm = 153kg a 160kg

dica: continue com o templete pelo menos 6 meses, ele é muito melhor q o sl5x5... e suas pernas vai melhorar com o tempo a menos que queira usar venenos rs...

realmente estou gostando do 5/3/1, porém, meu squat ta uma bosta kkkkk... sim sim, vou continuar nele, talvez mais pra frente, vou progredindo devagar, a intenção esse ano é chegar no bf bem baixo e ano que vem, bulk + socar carga :D

Vlw

50 % é o ideal, ficaria aproximadamente 82 kg, pouco mas em torno de 1-2 meses você vai ver o que é agachar pesado 3x por semana kkk

Ta certo,vlw :D

Postado

Cara tem algumas coisas ai que o pessoal falou que pode te ajudar a médio e longo prazo.

1- Realmente não tem a necessidade desse leg press, Ta fazendo o front squat (que é MUITO bom) Volume desnecessário

2- Sobre a pegada - "estudar a possibilidade" - não é uma boa opção. FAÇA

3 - Seu eu fosse você tiraria peso do terra e faria SEM straps. Vai trabalhar a sua força real. E já ajuda a questão da pegada, nunca vai melhora-la se não treina-la

Agora sobre sua dificuldade no agacho pode ter relação com dieta (que já foi dito) e/ou técnica (vide o Debew, que de uma hora pra outra explodiu o squat) tem a possibilidade de filmar ???

• 2 semanas depois...
Postado

Fala pessoal, beleza? Preciso de umas dicas. Não vou abrir um tópico pq vai ser fechado. Vou começar Muay Thai (eu ja fiz 6 meses mas fazem 5 anos), curto bastante e vou fazer seg-qua-sex dai me sobram 3 dias para treino com peso. O que é melhor, fb3x, push pull legs, sl5x5... podem me dar um help? Começo na segunda ja! Optei por fazer pelo condicionamento fisico, pela técnica e o principal, gasto calórico absurdo! Quero baixar meu bf o máximo possível para depois sim fazer um clean bulk. Aguardo galera. Abraços!

Ps: da pra fazer o 5/3/1 3x na semana?

Postado

Fala pessoal, beleza? Preciso de umas dicas. Não vou abrir um tópico pq vai ser fechado. Vou começar Muay Thai (eu ja fiz 6 meses mas fazem 5 anos), curto bastante e vou fazer seg-qua-sex dai me sobram 3 dias para treino com peso. O que é melhor, fb3x, push pull legs, sl5x5... podem me dar um help? Começo na segunda ja! Optei por fazer pelo condicionamento fisico, pela técnica e o principal, gasto calórico absurdo! Quero baixar meu bf o máximo possível para depois sim fazer um clean bulk. Aguardo galera. Abraços!

Eu optaria pelo SL5X5

Eu acho q daria sim pra fazer um 5/3/1 3x na semana mais ae vc teria q monta um esquema meio FB;

Postado

da sim, existem varios templates de 5/3/1, e assim existem varios FBx3 de 5/3/1 feitos pelo proprio jim

Postado (editado)

Pensei em um FB3x baseado no post do Craw, o que acham?? Alguma sugestão para melhorar?

Já que o Muay Thai trabalha bem o corpo com flexões, abdominais, agachamentos, alongamentos... achei que um FB seria legal para manter o gasto calórico alto e com exercicios low rep e high rep

A1-A2-A1

A1
Agachamento: 3x5
Stiff: 3x8
Supino Reto + Remada Curvada: 4x6
Tríceps Polia + Rosca Direta: 2x10
Flexão: 5~10 minutos**

A2

Levantamento Terra: 3x5
Hack: 3x8
Militar + Chin Up: 4x6
Elevação Lateral + Tríceps Corda: 2x10
HIIT: 10 minutos

*Uma série seguida da outra com 30s de descanso até o término do exercício
**Quantas séries e repetições conseguir em 5~10 minutos.

Editado por Pedro Paulo F. Schmitt
Postado

fala cara blz , eu to curtindo muaythai tbm , tem ideia de quantas kcals queima um treino ? tá certo que não é uma hora direto mais tem uns 25 min direto só de aquecimento aqui pelo menos , depois é bem de boa , eu só canso no aquecimeto

Postado

fala cara blz , eu to curtindo muaythai tbm , tem ideia de quantas kcals queima um treino ? tá certo que não é uma hora direto mais tem uns 25 min direto só de aquecimento aqui pelo menos , depois é bem de boa , eu só canso no aquecimeto

Olha, varia de aluno para aluno (pelo metabolismo de cada um e tals) mas um treino de 1h ~1h30 de muay thai chega a queimar de 1000 a 1300 kcals. Onde vou fazer não sei como é, vou hj... mas quando fiz ha 5 anos atras era 20 min de aquecimento (corrida, flexão, agachamentos, polichinelos) depois era 40min de técnica (chutes, socos, todos os fundamentos, que também é bem puxado) e pra fechar 15min de luva (lutinha) e mais 15 de abdominais, fechando 1h30. Puxado pra caralho! Vamos ver

Postado

Olha, varia de aluno para aluno (pelo metabolismo de cada um e tals) mas um treino de 1h ~1h30 de muay thai chega a queimar de 1000 a 1300 kcals. Onde vou fazer não sei como é, vou hj... mas quando fiz ha 5 anos atras era 20 min de aquecimento (corrida, flexão, agachamentos, polichinelos) depois era 40min de técnica (chutes, socos, todos os fundamentos, que também é bem puxado) e pra fechar 15min de luva (lutinha) e mais 15 de abdominais, fechando 1h30. Puxado pra caralho! Vamos ver

aqui a academia é bem sem estrutura , tem um tatame , uns 6 sacos de porrada , a luva tem que trazer de casa , dai tem 4 escudos e 5 (paos) não sei o nome, é bem meia boca mesmo mais o prof é foda gente boa e já luto profissionalmente

Postado

aqui a academia é bem sem estrutura , tem um tatame , uns 6 sacos de porrada , a luva tem que trazer de casa , dai tem 4 escudos e 5 (paos) não sei o nome, é bem meia boca mesmo mais o prof é foda gente boa e já luto profissionalmente

Massaa, aqui tbm é top, o prof. é fera :D

Postado (editado)

Primeiro dia do Muay Thai ontem, muito bom o treino, bem puxado mesmo, parece que fui 3x pra academia (em nível de cansaço). O treino dura 1h e seguiu a seguinte linha: Aquecimento com corrida ao redor do tatame alternando elevação do joelho, calcanhar, 2 prum lado 2 pro outro etc...., depois teve uns abdominais e começou o treino técnico com umas sequencias que o treinador passava (aqui o bicho pegou, era em dupla, 5 minutos um batia e o outro defendia, depois trocava, assim foi por 30 minutos) e por fim, um alongamento fudido nas pernas e ombros e deu! Aos poucos pego o ritmo! Mas no geral, nota 9!

Hoje vou mandar o treino com pesos... bora secar!

Editado por Pedro Paulo F. Schmitt
Postado

Dei uma olhada, mas vou optar pelo fullbody mesmo, acho que tem um maior gasto calórico se for bem intenso, minha prioridade é baixar BF :(

Aliando o Thai com o FB, ambos 3x, com a dieta de 2000kcal (dias de thai) e 1600kcal (dias de treino com peso) terei um déficit de 5000+ kcal por semana! Quero chegar seco ano que vem pra dai sim fikagrande :) o FB tá la no topico inicial, se puderem avaliar....

Postado

Resumo de ontem:

Treino muito bom e desgastante, mandei o seguinte:

Agachamento 3x5

RDL 3x8

Supino Reto + Remada Curvada (jumpset) 4x6

Rosca Direta + Tríceps Testa (jumpset) 2x10

Flexão 3x10-10-8

Dieta seguiu 100% e hoje tem Muay Thai!

Postado

Fala Pedro

Eu olhei o treino e gostei, não vi nada de "errado", eu só trocaria Chin up por Pull up mas é uma questão pessoal, EU prefiro as Pull ups, sinto mais as costas e os braços sinto igual nos dois.

E só uma dúvida, durante os treinos de Thai tem flexão, no aquecimento ou no final ? Se tiver, pode ser melhor você não fazer essas flexões no final do treino A1, pode ser mais interessante um outro HIIT ou corda..

Postado

Fala Pedro

Eu olhei o treino e gostei, não vi nada de "errado", eu só trocaria Chin up por Pull up mas é uma questão pessoal, EU prefiro as Pull ups, sinto mais as costas e os braços sinto igual nos dois.

E só uma dúvida, durante os treinos de Thai tem flexão, no aquecimento ou no final ? Se tiver, pode ser melhor você não fazer essas flexões no final do treino A1, pode ser mais interessante um outro HIIT ou corda..

Na verdade não tem flexão, pelo menos no treino de segunda não teve :D Vou revesar chin e pull, gosto dos dois tipos :D

Postado

trocou de templete, lol, eu ficaria pelo menos 6 meses, mais vai de cada um, prefiro o FB3x(hibrido) do que o SL5x5...

gosto muito de fazer os exercicios principais low reps e depois coloco alguns isoladores ou até compostos high reps pra dar aquela "irrigação de sangue no músculo"

Postado

trocou de templete, lol, eu ficaria pelo menos 6 meses, mais vai de cada um, prefiro o FB3x(hibrido) do que o SL5x5...

gosto muito de fazer os exercicios principais low reps e depois coloco alguns isoladores ou até compostos high reps pra dar aquela "irrigação de sangue no músculo"

É por aí que estou fazendo,

primeiro exercicio lower body com 3x3~5

segundo auxiliar lower body 3x8

jump set de upper body 4x6~10

jump set de isoladores 2x10~15

finisher (hiit, farmers walk, flexão...)

Sobre o 5/3/1, meu objetivo agora é secar, secar, secar... quero gasto calórico, mas claro, trabalhando a hipertrofia. Em déficit (e déficit alto) é complicado progredir legal naquele template. Quando eu atingir um bf baixo para ter maior controle dele, eu vou fazer um clean bulk e dai sim mandar o treino de força, subir cargas!!! Clean Bulk junto com o Thai e o 5/3/1 vai dar boa!

Postado

Treino de Thai ontem foi top!!!

Aquecimento com 10min de corrida, depois muay thai no ar (lutando sozinho usando as tecnicas no ar), flexões e alongamento.

Parte técnica: 200 chutes!

Foram 4 sequencias,

1- jab, direto e chute na costela (perna direita) 50x eu, 50 o parceiro.

2- direto, cruzado e chute na coxa (perna esquerda) mesmo coisa 50x

3- cotovelada esquerda, direita e joelhada (joelho direito) 50x

4- mesma coisa mas com joelho esquerdo, 50x

Pra fechar, alongamento e abdominais.

Fudido :D

Hoje tem FB!

Postado

Salve, salve!

Treino de ontem foi bacana!

Lev. Terra: 2x5 (90kg) + 3x3 (120kg)

Agacho frontal: 3x8 (50kg)
Militar (40kg) + Chin Up: 4x6

Elev. Lateral (10kg) + Tríceps Corda: 2x12

Burpees: 5mins quantas conseguisse... nem contei, mas fiquei exausto!

Dieta segue ok!

Hoje tem Thai!!

Postado

Salve, salve!

Treino de ontem foi bacana!

Lev. Terra: 2x5 (90kg) + 3x3 (120kg)

Agacho frontal: 3x8 (50kg)

Militar (40kg) + Chin Up: 4x6

Elev. Lateral (10kg) + Tríceps Corda: 2x12

Burpees: 5mins quantas conseguisse... nem contei, mas fiquei exausto!

Dieta segue ok!

Hoje tem Thai!!

Esse terra ai, sem straps ???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...