Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitamínicos: Pare De Jogar Dinheiro Fora!


mfmarlonferrari

Posts Recomendados

Publicidade

Só falta uma coisa na sua sua cabeça amigo. Onde está o melhoramento genético das espécies? Quer mesmo continuar com essa ladainha de solo pobre? E as técnicas de cultivos, espécies, substâncias e etc? Não entram na sua "continha de cabeça"?

Compara um frango de granja de 1900 com os de hoje então, vai...

kkkkkkkkkkkkk

Aiai

Cara, minha esposa tem a musculatura interna da coxa um pouco frágil, pouco fortalecida. Condromalácia, pra ser exato. Sabe o que o médico disse para ela fazer? EVITAR fazer agachamento, leg press e extensora. No lugar disso, colocar abdominal (????)

Médico hein...

Engraçado é que pesquisei na Internet, em "artiguinhos infundados" como você chama, no pubmed, nos anais de medicina da américa latina e os tais exercícios agachamento, leg e extensora são utilizados para tratamento da condromalácia, com excelentes resultados apresentados. Estes artigos são de 2011. Ou seja, ele está a um tempinho sem se atualizar e a minha vontade é de voltar lá com os artigos impressos e mostrar pra ele o papelão que ele anda fazendo.

Será que não virou ainda senso comum que hoje em dia qualquer um riquinho de merda pode ser médico? Tenho vários amigos que ainda não possuem 30 anos e que por méritos próprios não conseguiriam nem ser empregados, imagina-se competentes médicos. Mas estão aí, deram sorte de nascerem em famílias com um dinheirinho e nome na cidade.

Se quer mais provas, assiste aí qualquer vídeo no youtube sobre anabolizantes ou suplementos e você verá um competente "médico" defecando pela boca.

Os médicos competentes brasileiros, aqueles que se importam mesmo com a ciência médica, estão na área de pesquisas e na acadêmica. Os que se importam com status, proselitismo e empirismo, estão aí nos postos e planos de saúde.

Mas com certeza não sou apenas eu que percebi isso né... Mas tem muita gente ainda que renega a própria inteligência e segue esses caras cegamente. Aqui no fórum já tem um monte assim e recomendo nem perder tempo com eles, afinal, o médico deles disse pra ouvir só médicos.

Cara, concordo perfeitamente pra você que a muitos médicos não sabem o que falam, aliás, a maioria. Já tive Gripe A e um médico me receitou Resfenol, tenho a receita guardada até hoje (se eu quisesse ganhar alguns mil eu podia rsrsrsrrs).

Você tem que analisar o médico. Eu fui neste médico por 6 motivos:

1º: pesquisei sobre ele, e ele é um dos melhores da minha região na área de Oncologia (tratamento de câncer).

2º: indicação de um amigo, que esta com uns 8% de BF, grande, tricando, e está super feliz seguindo tudo que este médico fala.

3º: a consulta dele leva média de 2 horas, ele pergunta a sua vida inteirinha, simplesmente TUDO.

4º: ele te pede pra você um exame de sangue com mais de 40 itens, eletro cardiograma, ecografia completa, raio x completo, densitometria óssea corpo total, entre outros que esqueci. Ou seja, ele realmente te examina de verdade.

5º: ele é um médico mente aberta. Você pode falar abertamente com ele sobre anabolizantes (inclusive ele mesmo disse que em alguns pacientes dele em quimioterapia ele necessita utilizar doses de anabolizantes neles pra não perderem toda a musculatura durante as seções), pode falar sobre suplementos (qualquer um que você falar o nome ele sabe de qual fabricante é e pra que serve).

Entre outras. Mas enfim cara, eu parei de discutir, você fique sem seu multi vitamínico, eu vou continuar com o meu pois confio no trabalho deste médico, pois posso VER os resultados das indicações dele nos pacientes e nos exames de sangue meu e do meu irmão, além de sentir diferenças no meu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não ein,depois que comecei a comer verduras,legumes e frutas quase não fico doente mais

Sem dúvidas estas são as melhores fontes de vitaminas.

Mas multivitamínicos são receitados também por outros especialistas, o psiquiatra da minha mãe receitou um pra ela, a ginecologista da minha esposa receitou um pra ajudar no humor dela e da pra perceber os resultados, etc etc etc.

Eu não pararei mais de tomar, pois consigo sentir as diferenças. Mas aí vai de cada um. Se meu corpo absorver 10% das vitaminas do multi vitaminico que eu tomo, já me considero no lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião de um nutricionista que é contra o uso de polivitamínicos como são usados. Também não tomo cápsulas de vitaminas.

http://luizsergio-nutricionista.blogspot.com.br/2013/07/polivitaminicos-existem-inumeros-destes.html

Polivitamínicos

Existem inúmeros destes suplementos em qualquer farmácia, são famosos pelas vitaminas e minerais de A à Z. Sobre estes suplementos, tenho vários motivos para dizer: não utilize!

Nestes produtos, estão tudo misturado: vitaminas hidrossolúveis e lipossolúveis, além dos minerais inorgânicos...

Em relação às vitaminas, existem dois tipos: hidrossolúveis(dissolvem em água) e lipossolúveis (dissolvem em gordura), então, como água e óleo, não se misturam...

As vitaminas hidrossolúveis correspondem ao complexo B: Tiamina (B1), Riboflavina (B2), Niacina (B3), Ácido Pantotênico (B5), Piridoxina (B6), Ácido Fólico (B9), Cobalamina (B12), além de Biotina (H) e Ácido Ascórbico ©.

Na imagem abaixo está demonstrada as interações da Vitamina B1 com outras vitaminas e substâncias, concentre-se no primeiro quadro da parte superior esquerda, assim como os dois quadros da parte superior direita.
Sem+t%C3%ADtulo.png
Note que a B1 se oxida na presença da B2 (transforma-se em Tiocromo, um metabólito fluorescente sem função biológica) e destrói B9 e B12. Esta última também se perde em contato com a B3. Como estas interações ocorrem antes da absorção, ou seja, no lúmen intestinal (diretamente no "tubo") e estômago, então estas vitaminas não podem estar juntas na mesma hora: B1, B2, B3, B9 e B12... Complicado? Depois mostrarei minha solução...
As vitaminas lipossolúveis são: Retinol (A), Colecalciferol (D), Tocoferol (E) e Filoquinona (k1), sendo que a K2 (Menaquinona) é muito mais potente que a K1, mas é cara (porque é fantástica) e não vem no polivitamínico.
Sabendo que só dissolve em gordura, adianta engolir a cápsula em uma refeição que quase não tem gordura?

Já os Minerais costumam estar na forma inorgânica (Sulfato, Óxido e Carbonato), que não é bem absorvida e ainda pode provocar dor no estômago, azia, refluxo, distensão abdominal e constipação. Maravilha, além de não absorver bem os minerais, ainda causam um série de efeitos adversos devido à forma química... Mineral deve estar em forma orgânica, preferencialmente quelado (glicina), ascorbato, citrato ou aminoácido-complexo!

Agora, uma situação utópica: todos os nutrientes do polivitamínico foram absorvidos. Mas e quanto à dose? 1 RDA é suficiente para quem está deficiente?

Sabendo que estou atendendo um ex-alcoólatra que apresenta sinais e sintomas clássicos da deficiência de Tiamina (B1), vou dar só 1,2mg (1RDA)? Jamais, a dose pode ser até 100 vezes maior!!!

Assim como uma grande queda de cabelo causada pela deficiência de Biotina (vitamina H) será corrigida com somente 1 RDA (50mcg)? Coitada da pessoa que utilizar essa baixa dosagem, ficará careca logo...

Sinais e sintomas de deficiência definem a dose, acima de qualquer outro fator...

Então, para perceberem a complexidade disto, vou demonstrar como fica uma suplementação de vitaminas e minerais adequada em termos de biodisponibilidade de nutrientes e interação nutricional, manipulada em cápsula vegetal verde de clorofila, que não causa desconforto abdominal:

Em uma refeição com bastante gordura, que pode ser Abacate ou Ovos mexidos com Óleo de Côco ou manteiga, encaixam-se asvitaminas lipossolúveis. Aí vem a grande sacada: Benfotiamina, a forma química lipossolúvel da Tiamina (B1). Lembra da imagem acima, quadros superiores na direita? Pois é, acabou a interação entre B1, B9 e B12. Fantástico, agora o risco de perder B9 e B12 é bem menor!

A B12 precisa de muita acidez gástrica, já que necessita de uma proteína conhecida como fator intrínseco, fabricada pelo estômago, então, refeições com bastante proteína são excelentes para que a B12 possa realmente ser absorvida no fim do intestino delgado, o Íleo. Se quanto mais acidez no estômago, melhor para absorção da B12, nada melhor do que já incluirÁcido Fólico (B9) e Vitamina C (Ácido Ascórbico) na mesma hora, tudo na mesma cápsula! Lembrando que não posso colocar a B3 junto com a B12...

Então, em qualquer outra refeição, pode-se incluir as outras vitaminas: B2, B3, B5, B6 e H...

Com isso, a biodisponibilidade das vitaminas será totalmente otimizada...

E quanto aos minerais, na forma orgânica são bem tolerados (não provocam desconfortos abominais), podendo ser consumidos em qualquer horário, com ou sem refeição...

O jeito é caprichar na alimentação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, me surgiu uma dúvida. Caso alguém saiba, gostaria que a esclarecessem.

Em alguns comentários anteriores, houve quem disse que "para as vitaminas fazerem efeito em nosso corpo, precisam ter dosagens muito maiores do que a quantidade recomendável por dia". Perdão pela minha falta de saber, mas com que base as pessoas afirmam isso? Há estudos confirmando essa afirmação? Até quanto é o limite aceitável de vitaminas, de tal forma que não seja considerada hipervitaminose (vou usar como exemplo o Pharmaton: lá, a dose de selênio é de 294% recomendada ao dia. Como é possível saber se isso não consiste em uma posologia acima do aceitável e do saudável?)?

Obrigado desde já para quem souber responder com fontes boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...