Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dieta] 21% Para 11% Bf, Agora Bulk!


Daniel Henrique_49588

Posts Recomendados

Fala aí galera. Depois de bastante tempo sem treinar eu voltei faz 3 meses.

Quando voltei estava com as seguintes medidas:

71,2 Kg

21% BF

53,25 Kg - Massa Magra

14,15 Kg - Gordura

Agora, 3 meses depois, com uma dieta tranquila de low carb, estou com as seguintes medidas:

66,5 Kg

11% BF

59,19 Kg - Massa Magra

7,32 Kg - Gordura

O meu objetivo para esses primeiros 3 meses era exatamente próximo a isso e alcancei, agora vou para 2014 com um novo objetivo, chegar perto de 73~75Kg (isso mesmo, ganhar entre 7 a 9Kgs), aumentando o BF para no máximo uns 14%, tudo isso sem uso de EA. Para isso montei uma dieta na qual queria que vocês avaliassem.

dieta.png

Nota-se que o excedente não atingiu as 500Kcal, mas na prática eu atingirei, pois não estou levando em prática lanches variados que faço e acompanhamentos possíveis, como por exemplo sucos, frutas como sobremesa, batatas/aipim/macarrão no almoço ou janta e coisas do tipo.

Queria a sincera opinião de vocês em relação à dieta e a suplementação inclusa nela. Obrigado!

Editado por Daniel Henrique_49588
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, a parte do excedente foi como comentei, no dia-a-dia chegarei tranquilamente a 500, só não está na planilha. Quanto aos suplementos, não creio que o Whey+Malto e o ZMA sejam balonie.

Cara não tem necessidade, manda comida no lugar, CxB mil vezes melhor. "Mas desde que você não desperdice seu precioso dinheiro em suplementos, poderá gastar 100-200 reais na mercearia e terá mais claras de ovo do que você pode imaginar." abraços.

Editado por Lightzz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bro, se ele tem condições de mandar suplementos, que seja... Mas concordo com vc quanto ao CxB...

ZMA, e BCAA nessa quantidade, na maioria dos casos, são balonies...

Mas enfim...

Quanto a dieta, gostei bastante dela...

Mas 3 bananas tem bem mais que 33g de carbo ;)

E já que tu acabou de fazer um cutting, faz uma manutenção de pelo menos 2 semanas antes de iniciar o bulking... Isso ajuda a regular alguns hormônios.

Excedente está bom prum clean bulk, mas cuidado com esses 'lanches variados' etc etc, pois podem elevar bastante o excedente calórico, e, consequentemente, você irá ganhar mais gordura.

Abs

Editado por Berzek18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Então, a parte do excedente foi como comentei, no dia-a-dia chegarei tranquilamente a 500, só não está na planilha. Quanto aos suplementos, não creio que o Whey+Malto e o ZMA sejam balonie.

Whey é proteína. Usar ou não é mais questão de gosto (e bolso).

Malto é açúcar. Novamente questão de gosto.

ZMA é zinco com magnésio. O MÁXIMO que você vai conseguir com isso é dormir um pouco melhor, se a sua dieta for pobre em magnésio, o que não parece ser o caso.

Quanto a dieta, eu sugiro que você inclua no calculo esses "excedentes". Isso costuma ser uma grande armadilha. Considere que um suco de laranja, grande, e um pastel pode chegar em 500 calorias fácil fácil, alem de bagunçar o teu balanço de macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, obrigado mesmo.

Quanto a dieta, gostei bastante dela...

Mas 3 bananas tem bem mais que 33g de carbo ;)

E já que tu acabou de fazer um cutting, faz uma manutenção de pelo menos 2 semanas antes de iniciar o bulking... Isso ajuda a regular alguns hormônios.

Excedente está bom prum clean bulk, mas cuidado com esses 'lanches variados' etc etc, pois podem elevar bastante o excedente calórico, e, consequentemente, você irá ganhar mais gordura.

Abs

Whey é proteína. Usar ou não é mais questão de gosto (e bolso).

Malto é açúcar. Novamente questão de gosto.

ZMA é zinco com magnésio. O MÁXIMO que você vai conseguir com isso é dormir um pouco melhor, se a sua dieta for pobre em magnésio, o que não parece ser o caso.

Quanto a dieta, eu sugiro que você inclua no calculo esses "excedentes". Isso costuma ser uma grande armadilha. Considere que um suco de laranja, grande, e um pastel pode chegar em 500 calorias fácil fácil, alem de bagunçar o teu balanço de macros.

Quanto daria essas 3 bananas? Pelas tabelas que consultei daria cerca de 33g de carbo.

Atualmente estou nessas semanas de manutenção, creio que até o dia 2 eu não feche 14 dias exatos (2 semanas), mas consigo chegar a uns 10~11 dias.

Quanto aos meus 'lanches variados' não vou comer coisas totalmente aleatórias não, vou sempre encaixar algo que realmente complete a dieta, mas variando o máximo possível.

Quanto à suplementação de proteína, realmente é por falta de tempo e as vezes até paciência de preparar comida o dia todo, acaba atrapalhando minha produtividade, pois trabalho em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo da banana (banana d'água, banana ouro, banana prata etc etc).

A mais comum, acredito eu, seja a banana prata, e ela tem 26g a cada 100g...

Como eu não sei quantas g tem cada banana (varia bastante), depois vc calcular certinho...

Editado por Berzek18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...