Visitante Postado Fevereiro 3, 2014 às 22:01 Postado Fevereiro 3, 2014 às 22:01 sabe o musculo da frente da canela? pois entao, uma coisa é tu simplesmente agacha e outra é realizar o exercicio agachamento...quando tu simplesmente agacha - pelo menos cmg acontece isso - teu corpo se desloca pra traz um pouco, pra manter o joelho na frente eu forço esse musculo da canela, só que doi pakas esse musculo
Visitante Postado Fevereiro 3, 2014 às 23:38 Postado Fevereiro 3, 2014 às 23:38 sabe o musculo da frente da canela? pois entao, uma coisa é tu simplesmente agacha e outra é realizar o exercicio agachamento...quando tu simplesmente agacha - pelo menos cmg acontece isso - teu corpo se desloca pra traz um pouco, pra manter o joelho na frente eu forço esse musculo da canela, só que doi pakas esse musculo Eu acho estranho você reclamar disso no agachamento, o tibial anterior é um músculo extremamente odiado por corredores rápidos, inclusive por jogadores de futebol americano hehe... Na minha curta passagem, eu não aguentava de dor esse músculo, ele chegava a tremer e meu quads, novo para mais uma corrida. E não é só o meu caso, quem eu conheci que já foi sprinter, também sofria do mesmo mal. E não tem como resolver, pois ele é e sempre será um músculo pequeno e fraco, a corrida sempre vai deixar ele fodido. Você pode até fazer um exercício ou outro(recomendado), mas não muda muita coisa. Hoje em dia, vejo que para caras que não tem objetivo de powerlifting equipado, o melhor agacho é o high-bar(ou híbrido). O "good morning agachando" é pesado, se for para treinar seus posteriores, outros exercícios menos desgastantes(e mais eficientes) podem ser usados. Para os quads, creio que já acham o high-bar melhor, fora que ele movimenta usa mais o seu tornozelo, uma funcionalidade a mais.
Supermoderador mpcosta82 Postado Fevereiro 3, 2014 às 23:53 Supermoderador Postado Fevereiro 3, 2014 às 23:53 E não tem como resolver, pois ele é e sempre será um músculo pequeno e fraco, a corrida sempre vai deixar ele fodido. Isso é por correr pisando primeiro com o calcanhar... também sentia muitas dores no tibial após uma corrida, após mudar a pisada (pisando primeiro com o meio do pé) eu nunca mais senti dor neste músculo. Em compensação as panturrilhas sofrem bastante... fazendo alguns agachamentos com BW pra treina a postura em ATG m epeguei pensando em uma coisa, eu me desequilibro de certa forma pra traz, nao é uma coisa que ma faça cair mas eu sei que nessa postura se eu estivesse com a barra nas costas era chao certo, mas se eu forçar pra manter a postura correta nas pernas sinto uma dor forte na musculatura da tibial - acho que é isso -, na frente da canela... a pergunta é: se esse musculo for fraco seria um aspecto limitando no agacha? BW e ATG não combinam, seu centro de massa fica mais para trás em um agacho BW. Além disso tem a questão de mobilidade nos tornozelos, para não cair seus joelhos irão bastante para a frente. Você pode trabalhar isso inicialmente segurando-se em algo e deixando o corpo ir mais para trás. A dor no tibial é comum neste caso e tende a diminuir com o tempo. Para trabalhar a mobilidade fazer o 10-minute squat é muito bom. Não creio que o tibial seja limitante no agacho. Experimente agachar com peso e veja se sente as mesmas dores.
Arex Postado Fevereiro 4, 2014 às 00:01 Postado Fevereiro 4, 2014 às 00:01 Sinceramente não entendi ao certo o problema que relatou, mas sim, qualquer músculo enfraquecido das pernas irá limitar ou pelo menos reduzir o ritmo de seu avanço no agachamento. Por conta deste tópico e das dicas do Candito amanhã deve ser o grande dia no qual eu, após uns 18 meses mais ou menos, voltarei a fazer high bar. Não vou excluir o low bar, mas manterei os dois no treino. Até então achava que low bar só tinha vantagens e seria perda de tempo subir a barra. Meu treino de pernas agora será: Dia 1 - High e RDL Dia 2 - Terra e frontal Dia 3 - Low e frontal (os dias não têm data da semana certa, é geralmente um treino upper e um lower, então tenho pelo menos 48h de descanso e podem cair em qualquer dia da semana conforme meu tempo pra treinar) Cara, não sei se é a melhor estratégia fazer high e low concomitantemente...nosso corpo meio que vai aprendendo determinada forma de se comportar naquele movimento....vc não acho que seria mais interessante passar um período apenas high? vc pode se machucar com cargas realmente altas se vacilar na hora de começar pelo joelho ou pelo quadril..
Visitante Postado Fevereiro 4, 2014 às 00:09 Postado Fevereiro 4, 2014 às 00:09 Isso é por correr pisando primeiro com o calcanhar... também sentia muitas dores no tibial após uma corrida, após mudar a pisada (pisando primeiro com o meio do pé) eu nunca mais senti dor neste músculo. Em compensação as panturrilhas sofrem bastante... BW e ATG não combinam, seu centro de massa fica mais para trás em um agacho BW. Além disso tem a questão de mobilidade nos tornozelos, para não cair seus joelhos irão bastante para a frente. Você pode trabalhar isso inicialmente segurando-se em algo e deixando o corpo ir mais para trás. A dor no tibial é comum neste caso e tende a diminuir com o tempo. Para trabalhar a mobilidade fazer o 10-minute squat é muito bom. Não creio que o tibial seja limitante no agacho. Experimente agachar com peso e veja se sente as mesmas dores. Que coisa, então é por isso que correm nas pontas dos pés ou no meio... Mas mesmo assim, conheço caras que corriam nas pontas dos pés e reclamavam do tibial anterior.
Visitante Postado Fevereiro 4, 2014 às 00:22 Postado Fevereiro 4, 2014 às 00:22 Que coisa, então é por isso que correm nas pontas dos pés ou no meio... Mas mesmo assim, conheço caras que corriam nas pontas dos pés e reclamavam do tibial anterior. quando eu corro as verda corro praticamente na ponta dos pes e nao sinto dor no tibial, agora quando eu faço tipo uma corridinha de resistencia e uso todo o pe meldels que dor do inferno ahsuhauhsa Isso é por correr pisando primeiro com o calcanhar... também sentia muitas dores no tibial após uma corrida, após mudar a pisada (pisando primeiro com o meio do pé) eu nunca mais senti dor neste músculo. Em compensação as panturrilhas sofrem bastante... BW e ATG não combinam, seu centro de massa fica mais para trás em um agacho BW. Além disso tem a questão de mobilidade nos tornozelos, para não cair seus joelhos irão bastante para a frente. Você pode trabalhar isso inicialmente segurando-se em algo e deixando o corpo ir mais para trás. A dor no tibial é comum neste caso e tende a diminuir com o tempo. Para trabalhar a mobilidade fazer o 10-minute squat é muito bom. Não creio que o tibial seja limitante no agacho. Experimente agachar com peso e veja se sente as mesmas dores. com carga realmente nao sinto nada, mas foi uma duvida que me surgiu, mas esclareceu bastante
Reinaldo.Gomes Postado Fevereiro 4, 2014 às 02:20 Postado Fevereiro 4, 2014 às 02:20 Estranho essa dor no tal tibial anterior durante o agachamento, já que ele tem a função antagonista da panturrilha, o que não deveria ser usado no agachamento.
Visitante Postado Fevereiro 4, 2014 às 03:07 Postado Fevereiro 4, 2014 às 03:07 Estranho essa dor no tal tibial anterior durante o agachamento, já que ele tem a função antagonista da panturrilha, o que não deveria ser usado no agachamento. E ai que se engana, high-bar ou híbrido tem movimentação do tornozelo, daí usa sim esses músculos.
Reinaldo.Gomes Postado Fevereiro 4, 2014 às 03:31 Postado Fevereiro 4, 2014 às 03:31 Sim, tem movimentação do tornozelo, mas você vai ter que fazer força com a panturrilha, não com o músculo antagonista. É como sentir dor no bíceps ao fazer paralelas. Não vejo como seria necessário fazer força para aproximar a ponta do pé da canela no agachamento, e sim o contrário. Provavelmente uma contração involuntária na tentativa de contrair tudo que for possível.
Visitante Postado Fevereiro 4, 2014 às 03:36 Postado Fevereiro 4, 2014 às 03:36 Sim, tem movimentação do tornozelo, mas você vai ter que fazer força com a panturrilha, não com o músculo antagonista. É como sentir dor no bíceps ao fazer paralelas. Não vejo como seria necessário fazer força para aproximar a ponta do pé da canela no agachamento, e sim o contrário. Provavelmente uma contração involuntária na tentativa de contrair tudo que for possível. Pernas funciona diferente cara, fora que existem exceções no upper também. Procuraí um tópico de hoje, perguntando de ginasta nas argolas. Se fosse assim, agacho não ativaria quads e posteriores ao mesmo tempo.
Reinaldo.Gomes Postado Fevereiro 4, 2014 às 03:48 Postado Fevereiro 4, 2014 às 03:48 Agachamento somente ativa posterior quando atinge uma certa angulação do tronco em relação ao fêmur, seja por inclinação do tronco ou por amplitude do movimento, e isso se a lombar estiver contraída. Mas não vejo isso se aplicando na canela. Claro, é usado como estabilizador o tibial anterior, mas a ponto de ficar doendo? Eu suspeito que isso pode ser evitado ou amenizado com um pouco mais de controle sobre quais músculos estão sendo contraídos, como por exemplo algumas pessoas que sentem o pescoço em alguns exercícios, como agachamento ou levantamento, por fazerem força onde não seria necessário.
Visitante Postado Fevereiro 4, 2014 às 09:09 Postado Fevereiro 4, 2014 às 09:09 Agachamento somente ativa posterior quando atinge uma certa angulação do tronco em relação ao fêmur, seja por inclinação do tronco ou por amplitude do movimento, e isso se a lombar estiver contraída. Mas não vejo isso se aplicando na canela. Claro, é usado como estabilizador o tibial anterior, mas a ponto de ficar doendo? Eu suspeito que isso pode ser evitado ou amenizado com um pouco mais de controle sobre quais músculos estão sendo contraídos, como por exemplo algumas pessoas que sentem o pescoço em alguns exercícios, como agachamento ou levantamento, por fazerem força onde não seria necessário. aquela dor como o MP falou era só por estar fazendo o agachamento com BW, pq o centro de gravidade puxa o corpo pra traz e na tentativa demante a postura igual de quando agacho com peso eu tinha que força o tibial pro corpo nao ir pra traz,
Reinaldo.Gomes Postado Fevereiro 4, 2014 às 22:15 Postado Fevereiro 4, 2014 às 22:15 aquela dor como o MP falou era só por estar fazendo o agachamento com BW, pq o centro de gravidade puxa o corpo pra traz e na tentativa demante a postura igual de quando agacho com peso eu tinha que força o tibial pro corpo nao ir pra traz, agora fez sentido.
Visitante Postado Fevereiro 4, 2014 às 22:21 Postado Fevereiro 4, 2014 às 22:21 (editado) Agora não faz mais sentido então rsrsrsrs, porque eu já senti no agachamento com peso quando comecei o 5x5(sim, com atg ao invés de low-bar). Mas não era muito forte, era um leve incômodo. E achei estranho o mpcosta falar de "agachamento atg e bw não combinam". Gostaria de uma explanação sobre o assunto. Editado Fevereiro 4, 2014 às 22:22 por Visitante
Stockton Postado Fevereiro 4, 2014 às 22:34 Postado Fevereiro 4, 2014 às 22:34 Hoje em dia, vejo que para caras que não tem objetivo de powerlifting equipado, o melhor agacho é o high-bar(ou híbrido). O "good morning agachando" é pesado, se for para treinar seus posteriores, outros exercícios menos desgastantes(e mais eficientes) podem ser usados. Para os quads, creio que já acham o high-bar melhor, fora que ele movimenta usa mais o seu tornozelo, uma funcionalidade a mais. De fato, como "redividi" meu treino, agora vou poder incluir RDL (que há tempos tentava acrescentar e não sabia onde) e ainda terei o high, o low e o front. Somente em um dos meus três dias de treino pra pernas (não necessariamente três por semana, às vezes só dá dois e outras só um mesmo) eu praticamente não treino posteriores (low + front), porém nos outros dois terei exercícios para posteriores e ainda pude incluir o high. Cara, não sei se é a melhor estratégia fazer high e low concomitantemente...nosso corpo meio que vai aprendendo determinada forma de se comportar naquele movimento....vc não acho que seria mais interessante passar um período apenas high? vc pode se machucar com cargas realmente altas se vacilar na hora de começar pelo joelho ou pelo quadril.. Por outro motivo pode até ser, mas não por esse camarada, eu aqueço com peso e é durante o aquecimento que vou "relembrando o movimento correto do que pretendo fazer". E vou devagar. Hoje retomei o high, após quase dois anos sem fazê-lo, com 100kg em anilhas, mais do que em qualquer outra época pré-fórum, mas bem abaixo do low, no qual já tinha alcançado 140. E vou evoluindo aos poucos. E como me convenceu o Candito, mesmo no low devemos "começar" com o joelho, ou pelo menos "começar menos" com o quadril, se é que entendes. E achei estranho o mpcosta falar de "agachamento atg e bw não combinam". Gostaria de uma explanação sobre o assunto. Basicamente, o centro de gravidade muda com a barra nas costas. Eu também me desequilibro mais fazendo sem ela.
hellgod Postado Fevereiro 10, 2014 às 14:54 Postado Fevereiro 10, 2014 às 14:54 Falando em agachamento, artigo muito interessante sobre a influência do formato do fêmur e da bacia na forma e limitação ao agachar:http://themovementfix.com/the-best-kept-secret-why-people-have-to-squat-differently/
Supermoderador Aless Postado Fevereiro 17, 2014 às 16:54 Autor Supermoderador Postado Fevereiro 17, 2014 às 16:54 Hoje eu vou falar sobre uma opinião polêmica, que é a de que iniciantes não deveria usar agachamento na caixa. A primeira razão é que quase sempre que eu vi alguém usar o agachamento na caixa, eles acabam colocando a caixa várias polegadas alta demais, e eu acho que a razão por trás disso é que eles acham que se você usar a caixa na altura dos joelhos, essa é a região onde a ponta do quadril vai estar, mas a verdade é que quando você senta na caixa, o quadril fica bem mais alto que os joelhos. 0:29 (texto na tela: várias polegadas acima da altura apropriada) e isso faz com que as pessoas agachem consistentemente alto demais, e eles acabam aprendendo esse movimento. Alguém disso, as pessoas que promovem o agachamento na caixa são levantadores equipados que estão acostumados a agachar 'alto' em competições também. Então não é um problema com as pessoas que implementam isso, mas com as que ensinam. 0:48 - A segunda razão é que o ângulo dos calcanhares e o curso da barra é impossível de se reproduzir em um agachamento livre. Você não consegue imitar esse movimento quando você não tem a caixa. E isso causa um problema de transferência. Quando você sai da caixa e vai para o peso livre, é muito mais difícil, já que você não consegue sentar tanto para trás, você precisa de mais mobilidade para chegar na parte baixa, e você precisa que os joelhos vão para frente. 1:14 - E o que você acaba vendo é que pessoas que usam a caixa baixa o suficiente para passar do paralelo, quando eles tiram a caixa, eles ainda tem dificuldade de chegar na profundidade certa com peso livre, já que eles estão perdendo equilíbrio por estarem acostumados a sentar tanto para trás. 1:30 - É por isso que na minha opinião a melhor ferramenta para fazer alguém aprender a agachar é usar agachamento com pausa, e a sua tarefa é imitar o agachamento normal, você tem uma tragetória vertical da barra, os joelhos vão para frente, e outra vantagem é que ele aumenta tempo sob tensão. Então agachamento com pausa vai ajudar com a mobilidade, vai ajudar a aprender o movimento e equilíbrio, e também vai desenvolver os mesmos músculos utilizados no agachamento, já que o agachamento na caixa vai usar a cadeia posterior um pouco mais do que o agachamento com peso livre vai usar. 2:03 - Eu não estou dizendo que o agachamento na caixa é inútil para todos atletas desequipados sem exceção, já que existem atletas extremamente fortes que usam a caixa. O ponto é que eles são avançados e eles sabem com implementar essa ferramenta no treinamento deles. Algumas pessoas usam ele para cargas máximas, o que eu pessoalmente recomendaria pin squats, mas você pode fazer dessa forma. Você pode usar ela para focar na cadeia posterior. 2:25 - O que eu quero deixar claro é que o agachamento na caixa não é uma necessidade no treinamento, ele é mais uma ferramenta que levantadores avançados podem usar. E mesmo se você for avançado, pode não ter bons resultados substituindo completamente o agachamento livre com agachamento na caixa. Se você é iniciante, tudo que deve fazer é se preocupar em usar os principais levantamentos para ficar mais forte, aprender a técnica, aprender o movimento e desenvolver a mobilidade para os movimentos. butelius. e Palito reagiu a isso 2
Supermoderador Aless Postado Fevereiro 17, 2014 às 17:25 Autor Supermoderador Postado Fevereiro 17, 2014 às 17:25 Hoje vamos aprender o 'pin squat' (agachamento a partir dos pinos, ou 'dead squat' como alguns chamam também) 0:14 - O objetivo do pin squat é conseguir o que se chama de estímulo supra-máximo. Isso quer dizer que você vai trabalhar com cargas que está normalmente acima da sua 1RM. Aqui eu estou usando 535 libras (243Kg). Tenha o máximo de cuidado quando estiver utilizando esse exercício, e use apenas 5-10 libras acima da 1RM. 0:45 - (texto na tela: peito para cima, costas firmes, joelhos para fora) Ajuste os pintos para um agachamento parcial, então garanta que você comece com o peso nos pinos, então você começa de uma posição estática e chegue a uma pausa completa após cada repetição. Isso remove o efeito elástico que naturalmente ocorre na transição entre a fase excêntrica e concêntrica. Removendo isso, você faz o movimento ficar mais difícil, e isso é uma forma excelente de desenvolver força bruta. 1:12 - Faça isso depois do agachamento normal, e faça no máximo 4 séries. Faça com que as séries cheguem apenas a 1 série com carga acima da 1RM. Isso faz parte do treinamento de 6 semanas que eu vou disponibilizar, então você pode esperar o plano para poder implementar ele propriamente. Pessoal, eu tenho mais 2 vídeos do Candito para traduzir sobre agachamento, esse e esse. Se alguém quiser mais algum, me avise com o link. butelius. reagiu a isso 1
Visitante Postado Fevereiro 17, 2014 às 17:41 Postado Fevereiro 17, 2014 às 17:41 eu ti enviei MP sobre uma ideia xD ahsuhauhsauh
butelius. Postado Fevereiro 18, 2014 às 04:46 Postado Fevereiro 18, 2014 às 04:46 traduz os videos dele de deadlift, vai ajudar muito ! valeu Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Supermoderador Aless Postado Fevereiro 21, 2014 às 21:31 Autor Supermoderador Postado Fevereiro 21, 2014 às 21:31 traduz os videos dele de deadlift, vai ajudar muito ! valeu Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Vou ver quantos tem e se vale a pena criar um novo tópico pra isso. Abraço! __________ 0:06 - Antes de começar, vamos olhar um erro bem comum. O que eu estou fazendo aqui é o que eu já vi várias pessoas fazerem, e isso é sentar demais para trás e deixar o peito cair pra frente enquanto está fazendo a agachamento frontal. Isso talvez não pareça um grande problema no começo com cargas baixas, mas quando você começar a utilizar cargas pesadas, essa posição não é sustentável. 0:23 - Eu dividi em 3 passos para poder agachar com técnica correta. [texto na tela: 1. cotovelos para cima; 2. abrir o quadril; 3. pressione os calcanhares] O primeiro passo é essencial, e ele é empurrar os cotovelos para cima. [texto na tela: pegada normal - eu não recomendo essa para a maioria das pessoas]. A maioria das pessoas tiram a barra utilizando uma pegada normal, e não tem problema se você tem problemas de mobilidade no pulso, mas isso impossibilita de manter os cotovelos para cima. 0:41 - [texto na tela: pegada com 2 dedos - o que eu normalmente recomendo] O que eu recomendo é que você use apenas 2 dedos em torno da barra. Isso vai ajudar a manter os cotovelos para cima e criar a superfície para apoiar a barra enquanto os dedos apenas estabilizam a barra ao invés de manter a carga e fazer força. Os cotovelos para cima são essenciais para manter a extensão torácica ao longo de todo o movimento. Você também vai achar mais confortável se olhar levemente para cima. 0:59 - O segundo passo é abrir o quadril. Você não vai usar o quadril da mesma forma que utilizaria em um agachamento costas, mas a razão pela qual isso ainda é importante é que permite você a se manter reto na vertical sem jogar tanto os joelhos para frente. Você deve manter a mesma posição ao longo de todo movimento. 1:17 - O último passo é garantir que a carga esteja nos seus calcanhares. Como o peso está na parte da frente, é ainda mais fácil de apoiar o peso nos dedos ao invés de utilizar a parte de trás dos pés. Uma tática que eu gosto de usar é pensar que eu estou empurrando com os calcanhares. Se você conseguir manter a pressão nos calcanhares na parte excêntrica, normalmente vai ser bem natural de manter a carga ali na parte concêntrica. 1:38 - Agora para aplicar todos os passos para poder fazer o agachamento frontal com técnica correta. Manter os cotovelos para cima, abrindo o quadril, e usando os calcanhares. Veja também que os melhos joelhos vão relativamente bastante para frente, e isso é necessário porque o agachamento frontal é um exercício quadríceps-dominante e nós estamos tentando nos manter na vertical ao longo de todo movimento. Você fica mais vertical do que em um agacho costas porque existe muito mais pressão nos quadríceps por causa da extensão de joelhos e no costas você utiliza mais glúteos por causa da extensão de quadril. 2:08 - Eu também gostaria de dizer que você não deve ter medo de começar com cargas bem leves [texto na tela: foque em melhorar a mobilidade e técnica ao longo de todo movimento com cargas leves primeiro], mesmo que seja com a barra sem peso. Tem um pedaço do vídeo que ele diz que sapatilhas olímpicas ajudam bastante nesse exercício especificamente. butelius., Stockton, Frango_13 e 1 outro reagiu a isso 4
Supermoderador Aless Postado Fevereiro 24, 2014 às 21:30 Autor Supermoderador Postado Fevereiro 24, 2014 às 21:30 (editado) Bom, pra terminar com esse tópico então: 0:14 - Joelhos não deveriam passar da ponta dos pés? Mito. É um mito dizer que você não pode agachar e deixar os joelhos passarem dos pés, especialmente se você botar essa regra para todos os tipos de agachamento e tipos de corpo. 0:25 - Essa regra veio de um estudo que eles avaliaram o estresse nos ligamentos do joelho e eles avaliaram qual a tensão no momento que os joelhos passavam dos pés. O que eles falharam é que eles limitaram o curso do movimento (range of motion, ROM). Há 3 problemas com essa conclusão, e então aplicar a regra para todos. 0:45 - A primeira é que eles não provaram que esse estresse é, na verdade, problemático, ou seja, além do que o corpo aguenta. A segunda é que em qualquer momento que você limitar a quantidade de estresse no joelho impedindo que ele se mova, você estará aumentando o ângulo oposto, isso se você quiser alcançar a profundidade adequada [texto na tela: vai se inclinar mais para frente = maior tensão de cisalhamento na lombar e maiores as chances de flexão na lombar] e isso me leva ao terceiro ponto 1:08 - Que é se você não quer chegar até a profundidade correta, ou seja, limitar o curso do movimento, você terá mais pressão nos ligamentos do joelho fazendo agachamentos incompletos já que você vai usar cargas muito maiores do que se estivesse fazendo um agachamento até a profundidade correta. Então a pergunta correta é se esse estresse é problemático na prática. 1:28 - Se nós olharmos o levantamento olímpico de peso, um esporte onde cada vez que você estiver fazendo um levantamento, os joelhos vão estar à frente dos pés na parte baixa, e você olhar os casos de lesão para esse esporte proporcionalmente, vai ser extremamente pequeno. E quando você for ver a aplicação, os joelos passarem dos pés vão ter dois fatores principais. 1:49 - O primeiro é a abertura da base e o segundo é a morfologia da pessoa. Se você tiver um agacho com a base mais aberta (1:55) a quantidade que os joelhos precisam ir para a frente é reduzida, já que você não precisa dela para chegar na profundidade, já se você tiver um agacho mais fechado, com os pés na largura dos ombros, você vai precisar que os joelhos sejam projetados mais para a frente para que o torço continue reto sem inclinar para a frente. Estão se você agacho no estilo olímpico, eu diria que é problemático se os joelhos não passarem dos pés. 2:17 - A morfologia é um fator importante também. Pessoas com proporções diferentes vão agachar diferente. Se você tiver pernas compridas, especialmente fêmur, você vai ter que agachar com os joelhos mais para frente [texto na tela: Arnold é um exemplo de pernas compridas e os joelhos precisam ir mais para frente; Shane Hamman tinha pernas mais curtas e podia chegar na profundidade sem mover muito os joelhos] do que alguém com pernas curtas e torço longo. 2:35 - No entanto eu acho que existe uma explicação porque esse mito continua até hoje. Na minha opinião, é um erro de atribuição. As pessoas estão ensinando que não se deve deixar os joelhos passarem dos pés e isso faz com que o caminho da barra melhore, então a razão do problema é o curso da barra. O que eu vejo é que as pessoas dobram os joelhos e não usam o quadril, indo para a frente, e a barra fica alinhada com a ponta dos pés. Então quando elas são ditas que os joelhos não deveriam passar dos pés, a barra passa a estar alinhada com o meio dos pés, fazendo com que o movimento seja mais eficiente, mas como eu disse, esse é um erro básico, você deveria ser capaz de agachar com um curso reto da barra, e a barra nunca deveria estar na linha dos dedos. 3:24 - Você deveria ser capaz de manter ele atrás e manter o curso da barra reto em todo o tempo. Então isso não está conectado com onde os seus joelhos estão com relação aos pés, mas é uma dica mental que tem esse efeito às vezes. 3:36 - Outro motivo que eu vejo esse mito continuar é que para algumas pessoas os joelhos passarem dos pés é de fato perigoso, mesmo com a barra estando no curso correto. Isso é devido à má mobilidade dos tornozelos. Algumas pessoas não tem mobilidade suficiente para manter os calcanhares no chão [texto na tela: os calcanhares nunca deveriam sair do chão entando você agacha]. Novamente isso é um detalhe específico que deve ser observado e não aplicar uma regra para todo mundo [texto na tela: sapatilhas de levantamento podem ajudar a agachar com profundidade correta e a mobilidade dos tornozelos limita]. Se você consegue agachar até a profundidade, deixar os joelhos para frente e deixar os calcanhares no chão, e um curso correto da barra, provavelmente não tem nenhum problema com o agachamento [texto na tela: mas é uma boa ideia trabalhar a mobilidade dos tornozelos para que você possa agachar sem precisar das sapatilhas] 4:11 - Especialmente se você não estiver sentindo nenhuma dor, não há nada para se preocupar e essa regra de que os joelhos não deveriam passar da ponta dos dedos é um mito. Editado Fevereiro 25, 2014 às 12:39 por Aless butelius. reagiu a isso 1
Biancaf20 Postado Fevereiro 25, 2014 às 10:27 Postado Fevereiro 25, 2014 às 10:27 Eu creio que tenho Lordose, pois minha lombar arredonda muito, e minha bunda empina demais... Mas eu não sinto dor alguma. Não sei o que está acontecendo. Irei gravar um vídeo e mostrar à vocês.
Reinaldo.Gomes Postado Fevereiro 26, 2014 às 03:07 Postado Fevereiro 26, 2014 às 03:07 Eu creio que tenho Lordose, pois minha lombar arredonda muito, e minha bunda empina demais... Mas eu não sinto dor alguma. Não sei o que está acontecendo. Irei gravar um vídeo e mostrar à vocês. pode ser só falta de contrair o abdomen.
Johnn Postado Fevereiro 26, 2014 às 03:19 Postado Fevereiro 26, 2014 às 03:19 Filma a execução. Melhor maneira não há..
butelius. Postado Fevereiro 26, 2014 às 04:56 Postado Fevereiro 26, 2014 às 04:56 esqueci de agradecer no meu comentário por esse tópico e as traduções, obrigado Aless!!! graças ao primeiro video que fala sobre atg, melhorei minha técnica em 200%. Antes eu começava o agacho pelo quadril e não conseguia passar do paralelo sem arredondar a lombar, e depois que comecei a começar o movimento pelos joelhos tudo ficou mais fácil. Essa semana tbm melhorei minha técnica no frontal graças a esse tópico. sou mto grato a essa galera do fórum que traduz videos e artigos, pois não manjo muito dos inglês e ficar usando o translate toda hora é foda! valeu gente !! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Stockton Postado Fevereiro 26, 2014 às 13:45 Postado Fevereiro 26, 2014 às 13:45 esqueci de agradecer no meu comentário por esse tópico e as traduções, obrigado Aless!!! graças ao primeiro video que fala sobre atg, melhorei minha técnica em 200%. Antes eu começava o agacho pelo quadril e não conseguia passar do paralelo sem arredondar a lombar, e depois que comecei a começar o movimento pelos joelhos tudo ficou mais fácil. Essa semana tbm melhorei minha técnica no frontal graças a esse tópico. sou mto grato a essa galera do fórum que traduz videos e artigos, pois não manjo muito dos inglês e ficar usando o translate toda hora é foda! valeu gente !! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Também comecei a iniciar o movimento pelo joelho e, embora ainda não possa dar uma resposta definitiva sobre evolução, acredito que melhorou sim, alguma coisa!
Biancaf20 Postado Fevereiro 26, 2014 às 13:47 Postado Fevereiro 26, 2014 às 13:47 pode ser só falta de contrair o abdomen. Era isso mesmo. Obrigadaaaaa
Anderson Horsczaruk Postado Fevereiro 26, 2014 às 15:13 Postado Fevereiro 26, 2014 às 15:13 Filma a execução. Melhor maneira não há.. Isso mesmo! As vezes você acha que está executando o movimento correto e na verdade está cometendo pequenos erros, não tem como perceber isso pelo espelho, eu pelo menos não consigo agachar e conferir a técnica pelo espelho, o jeito e filmar!
Reinaldo.Gomes Postado Fevereiro 27, 2014 às 01:53 Postado Fevereiro 27, 2014 às 01:53 Era isso mesmo. Obrigadaaaaa Embora seja um vídeo de outro exercício, explica bem o seu caso:
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora