Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Aless

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

https://www.youtube.com/watch?v=GynDZgEB1U0&list=TL_vaq1VuhlPhUCB8hF_nVCH9cs6vME17k

E agora, quem está certo? No T-Nation e Mark Rippetoe eu vejo o pessoal agachando primeiro com o quadril, jogando pra trás e depois usando os joelhos, já o Candito agacha com os dois ao mesmo tempo, e ai?

Discorra, o que você considera "certo"?

Não existe certo ou errado, o que existe é uma finalidade a ser trabalhada, cada uma das variações vai te ajudar a atingir um objetivo. O que não pode é deixar a lombar ceder B) , estamos tentando separar cada uma das variações do agachamento para todos saberem o que andam treinando e se aquele tipo de agachamento é o ideal para sua estrutura física e seus objetivos, sejam eles BB PL WL.... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tem uma coisa importante pra ser levado em consideração sobre o agachamento...

proporção Fêmur X Tibia.

Uma pessoa com fêmur longo vai ter mais dificuldade pra agachar ATG ou hibrido, ela precisaria treinar mais com a base aberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discorra, o que você considera "certo"?

Não existe certo ou errado, o que existe é uma finalidade a ser trabalhada, cada uma das variações vai te ajudar a atingir um objetivo. O que não pode é deixar a lombar ceder B) , estamos tentando separar cada uma das variações do agachamento para todos saberem o que andam treinando e se aquele tipo de agachamento é o ideal para sua estrutura física e seus objetivos, sejam eles BB PL WL.... ^_^

ô, parceiro, curto bastante seus posts e tópicos mas esse tipo de resposta é péssimo kkkkkkk

É claro que tem execuções mais "certas" que outras, não estou falando entre variações do exercício como stiff e terra que o "certo" depende do objetivo do cara, mas entre um agacho high bar e outro, alguns detalhes devem ser evitados afim de maximizar o aproveitamento do exercício e minimizar as chances de lesão. Como disseram ai, o agacho do Mark força muito mais a lombar que o do Candito, logo, seria menos "certo". É nesse sentido que quero dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma coisa importante pra ser levado em consideração sobre o agachamento...

proporção Fêmur X Tibia.

Uma pessoa com fêmur longo vai ter mais dificuldade pra agachar ATG ou hibrido, ela precisaria treinar mais com a base aberta

cara, acho que é o contrário, femur longo facilita chegar ATG, só olhar os atletas com fêmures mais curtos, mesmo descendo o máximo possivel, não consegue atingir aquela profundidade que outros atletas conseguem, simplesmente porque o femur não tem comprimento suficiente para isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho que é o contrário, femur longo facilita chegar ATG, só olhar os atletas com fêmures mais curtos, mesmo descendo o máximo possivel, não consegue atingir aquela profundidade que outros atletas conseguem, simplesmente porque o femur não tem comprimento suficiente para isso

mas ai que ta, femur curto o atleta nao precisa agachar tanto pra chegar no seu maximo, nem na paralela. agora um cara com femur grande, ele precisa percorrer um raio muito maior pra chegar na paralela/maximo

exemplo:

olha o tamanho do femur desse cara e o caminho todo que ele percorre pra chegar na paralela:

Editado por Keeperr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ai que ta, femur curto o atleta nao precisa agachar tanto pra chegar no seu maximo, nem na paralela. agora um cara com femur grande, ele precisa percorrer um raio muito maior pra chegar na paralela/maximo

sim, nisso eu concordo. Mas o que eu disse era em relação a chegar na posição ATG, quando o cara com femur curto não vai conseguir chegar nessa posição simplesmente porque sua estrutura física não permite isso. Mas em relação a vantagem mecânica, realmente isso que vc disse é verdade ( infelizmente meu femur é longo, daí tanto o agacho quando o terra ficam prejudicados )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre fiz o modo olímpico e utilizo um tênis com a sola plana

sei lá

eu acho que a amplitude que o agacho proporciona tem que ser utilizada ao máximo com o objetivo de recrutar a maior quantidade possível de musculatura que o exercício oferece

não sei se estou certo ou errado

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...