Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

eu sempre fiz o modo olímpico e utilizo um tênis com a sola plana

sei lá

eu acho que a amplitude que o agacho proporciona tem que ser utilizada ao máximo com o objetivo de recrutar a maior quantidade possível de musculatura que o exercício oferece

não sei se estou certo ou errado

Dá uma diferença no ''equilibro'' legal.

Mas se não tem grana sobrando,continua com o sola reta mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aless, não da pra agachar profundo low bar sem curvar a lombar não?

Impossível não é, mas é bem mais difícil, pois com a barra mais baixa nas costas, você precisa inclinar um pouco mais pra frente, para que a barra fique exatamente alinhada com seus calcanhares.

https://www.youtube.com/watch?v=GynDZgEB1U0&list=TL_vaq1VuhlPhUCB8hF_nVCH9cs6vME17k

E agora, quem está certo? No T-Nation e Mark Rippetoe eu vejo o pessoal agachando primeiro com o quadril, jogando pra trás e depois usando os joelhos, já o Candito agacha com os dois ao mesmo tempo, e ai?

Pra quem acompanha o trabalho do Rippetoe há um tempo, e já viu muitos vídeos e textos dele, é fácil entender o que está acontecendo, já que isso não é o que ele ensina como "produto final" do agachamento. Esse vídeo em particular, não se trata de "COMO AGACHAR APROPRIADAMENTE USANDO O HIP DRIVE". Ao invés disso, se trata de "Mark Rippetoe começando a ensinar um garoto a usar o hip drive".

Como eu costumo dizer, se você tem uma folha amassada, você precisa amassá-la pro outro lado pra poder endireitá-la. Da mesma forma, se uma pessoa tem um vício, um erro de execução, que não consegue ser corrigido ensinando a postura/execução correta, às vezes é necessário ensinar o "oposto" de uma forma exagerada, e o resultado vai ser a pessoa se assentar na posição correta.

Tem até um vídeo sobre postura do squat (acho que tenho legendado no meu canal) onde ele fala que o oposto de levantar o peito (e consequentemente jogar os joelhos pra frente) é levantar "demais" a bunda (e consequentemente jogar o quadril muito pra trás), e como o objeitvo geralmente é fazer as pessoas pararem de levantar o peito na subida, tudo bem fazer isso quando se está começando a aprender o hip drive.

A moral da história é, o ângulo das suas costas deve permanecer o mesmo enquanto você sobe, e isso vai te obrigar a usar o quadril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Ótimo vídeo Aless :nerd: , tênis de weightlifting no Brasil só na atletismoecia, todos daqui já cansaram de procurar e não acharam em outro lugar, esses tênis Do-Win são ótimos, mas o que eles vendem são versões ultrapassadas que estocam na gringa, por isso que é BARATO, mas apesar disso, vale o investimento, importar vai sair muito mais caro. Só atentem para o tamanho do taco 0,6 ou 0,75 polegadas.

Qual é o melhor? O bom é fazer uma pesquisa na internet ou no fórum BB, pois os gringos chegam a ter 3 pares de modelos diferentes e o feedback é mais confiável. Ou tbm colocar um taco ou anilha no calcanhar qdo for treinar para quem não quer fazer um investimento. :)

Como o Crossfit está crescendo cada vez mais no Brasil, talvez as lojas especializadas comecem a vender tênis de weightlifting, pode ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma coisa a se pesar: quanto mais carga, mais você exige da musculatura. E quanto maior o ROM (range of motion, curso do movimento), também. No entanto, quando você aumenta um, acaba reduzindo o outro (vide caras que colocam o dobro da carga no supino e descem apenas 1 palmo a barra). O que fazer então? Colocar o ROM de forma a garantir que todos os músculos serão trabalhos de forma máxima. Sabendo disso, tu pode analisar o movimento e a ação muscular em determinados pontos... resumindo: no agachamento, tanto high bar quanto low bar, passar do paralelo vai fazer com que você use o máximos os músculos. Passar disso, ATG, só é válido para quem gosta (e tem mobilidade) ou para quem treina esporte específico. Conforme você desce 1cm a mais do que o 'necessário', você vai ter que reduzir a carga, e isso é um fato que ninguém questiona.

O Candito explica bem isso nos vídeos que eu traduzi, mas no fim das contas a variação de agacho que você vai usar depende do tipo de treino que estiver seguindo e objetivos, se não for competir para nada (eu não sou powerlifter e prefiro agacho low-bar e pronto, não faço high-bar).

Aless, então, na prática, agachar ATG e paralelo promove o mesmo nível de recrutamento uma vez que, a partir do nível de "paralelismo" não existe como recrutar mais musculatura, correto?

Assim, agachar até o paralelo proporciona um agacho com um carga maior em comparação a um agacho ATG, isso?

Viajei ou é isso mesmo?

Ta mas isso levanta outra questão....quando o cara faz um squat ATG ele trabalha a mobilidade......logo, dá para afirmar que, quanto maior a mobilidade do indivíduo, mais bem executado é o squat e consequentemente maior carga ele poderia pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...