Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa - Dúvida


Valle

Posts Recomendados

Boa tarde galera, estou em cutting a mais ou menos 1 mês porém ainda não comecei a realizar meus AEJ devido a falta de tempo. Somente com a dieta bem regrada consegui uma redução de gordura considerável (olhômetro) e a partir de amanhã iniciarei os aeróbicos.

Porém tenho uma dúvida:

Tenho um BCAA da PERFORM (3.5 Leucinina / 1.8 Isoleucinina / 1.8 Valina) e estou um pouco confuso em que horário usar.

Estou suplementando com 30g de whey concentrado da growth antes de treinar e 30g de whey da optimum no pós, já tendo uma quantidade razoável de bcaa na suplementação.

Li em um tópico do craw que se utilizado cerca de 15-20g de bcaa pré/durante o treino pode ser bem vantajoso. Porém quando li a respeito dos AEJ também é aconselhado utilizar cerca de meia hora após realizá-los também é muito benéfico.

Agora a minha maior dúvida, vale mais apena utilizar 1 scopp do bcaa após o AEJ ou utilizar durante o treino para completar as 15-20g que o falta do whey?

Ou vale mais apena mandar nos dois horários e acabar com o pote em 15 dias?

Valeu galera =)

Editado por Valle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tomar antes do AEJ não vai me tirar do estado de jejum, fazendo com que perca um pouco o sentido do AEJ?

NÃO TOME BCAA ANTES DO AEJ! VAI VIRAR GLICOGENIO... SENDO ASSIM NÃO ESTARA MAIS FAZENDO "AEJ".

No seu caso, eu acharia melhor comer COMIDA após 30 do AEJ. E Deixar o BCAA para depois! (Se estiver usando a quantia correta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu medo é catabolizar, estude um pouco mais sobre AEJ... caminhando moderadamente, na frequência correta você não vai catabolizar.

Voce está certo, porém não seria com esse objetivo.. no caso o BCAA que o cara utilizava era pra evitar que o whey que ele usava no pós fosse utilizado como fonte de energia.. mas caso no meu pós AEJ (sólido) haja pouco carbo e muita proteína, não compensa usar o BCAA com o mesmo intuito?

O ideal é ingerir 0.44 x teu peso de BCAA diariamente ...

Diariamente? Não importa a hora? Em um post do craw ele fala o seguinte:

(....)

3) Aqui entra o problema. O unico estudo* feito com BODYBUILDERS naturais (nao com ciclistas e outros tipos de atletas, como é comum ver) e que comprova a eficacia do BCAA, nesse sentido, recomenda 0.44g/kg usado antes, durante e após o treino ; este é o estudo que o Charles Poliquin (treinador muito famoso), M. DiPasquale (autor da dieta anabolica) e Justin Harris assim como Eric Serrano (nutricionistas tops na area de pesquisa) referem-se ao recomendar o uso de BCAA. Caso alguem nao tenha percebido, é uma dose MUITO alta: para uma pessoa de 75kgs, sao recomendadas 33g dividas entre pré/intra/pós treino. Isso significa que aquele BCAA de R$61,50 acabaria em 3 dias de treino e que seriam necessarias 40 caps aproximadamente por treino. Devido a esse alto CxB, o minimo que os treinadores/nutris citados recomendam sao 20gs distribuidas entre pré/intra/pós treino para esse objetivo, mas o correto ainda seria utilizar a equacao de 0.44g/kg ou algo proximo de.

(...)

3) O ponto mais preocupante de todos. A base cientifica é praticamente inteira contraria as tais possibilidades por diversos motivos: maioria dos estudos, como citado, sao feitos com atletas alheios ao treino com pesos; maioria dos estudos é feita com pessoas que nao estao ingerindo boas quantias de proteinas OU que estao em um estado de desbalanco calorico; maioria dos estudos analisa os beneficios a curto prazo, mas nao prova que a médio-longo (4 semanas ou mais) faca qualquer diferenca. Para nao alongar mais: existe um estudo (o italiano que cito) que aprova, porem o mesmo necessita ser validado; logo, cientificamente, para fins de ganhos anabolicos, o BCAA nao serve para muita coisa. Maas como sempre existe o nosso "porém", aqui vem ele: é extremamente raro ver alguem que adicione 15-30g de BCAA pré/durante treino e nao sinta vantagens, principalmente no quesito recuperacao muscular. Conclusao: se a pessoa prefere acreditar na ciencia, nao utilize. Se a pessoa prefere acreditar nos relatos praticos, experimente.

(...)

Link desse post: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Vlw pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...