Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

_pegaso_

Membro
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular

Últimos Visitantes

455 visualizações

Conquistas de _pegaso_

  1. Tirando se você tiver dinheiro de sobra. Lá fora pode até ser pelo custo benefício, mas eu estava fazendo os cálculos aqui de proteína. Em 300 g de frango por dia + 4 ovos você tem 113 gramas de proteína, em duas doses de whey ou uma de whey e uma de albumina você tem 46 gramas. Nem para substituir serve, é mais para complemento mesmo e mesmo assim não chega nem a metade. Eu diria que só serve pela praticidade, mas mesmo com a praticidade você vai ter que comprar comida, então porque não adicionar uns 2 ovos e uns 100 gramas de carne e economizar mais de 100 reais por mês? Ainda mais que aquilo de "janela de oportunidade" se mostrou que não é crítico como falaram, então até para pós-treino é balela. Indo em um atacado da vida você faz a festa com 200 reais. Para alguém que precisa de 150 gramas de proteína por dia, uma dose de whey representa apenas 15% da necessidade.
  2. https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fphys.2017.00390/full#B11
  3. Atualizando, desde fevereiro até hoje perdi 9 kgs usando só o iifym, comendo de tudo e controlando a mais de 100 dias no aplicativo "my fitness"
  4. Dá para calcular pelo site do iifym e depois utilizar a extensão foodfastfit para o chrome que muda isso das %. Para mim não tem nenhum igual o myfitness pal
  5. Eu faço isso na parte de "receitas" mesmo? Ou é lá nos "alimentos"? Entendi mais ou menos, fiquei um pouco confuso só em como achar essa parte fracionária. Por exemplo, eu vou colocar TODOS os alimentos que vão na receita, né? Eu fiquei sem entender como achar a quantidade de gramas totais que a receita tem, tem como saber sem pesar a receita inteira depois? Porque não consigo ainda imaginar um jeito de dividir ela por porçoes sem saber o quanto ela possui, já que os alimentos crus são diferentes do peso do bolo depois de pronto... Muito obrigado pela resposta! edit: não sei se fui claro na explicação, mas por exemplo: 10 ovos de 20g 1kg de farinha 30g de chocolate é certo dizer que o bolo no total terá 1,230 g depois de pronto? é isso que eu fiquei na dúvida, como saber a quantidade total do bolo e suas porções...não vejo nenhum método para isso a não ser que seja anotando todos os ingredientes, pesando o recipiente e no final pesando a receita para descobrir o peso total...infelizmente isso não é muito prático e nem sempre conseguimos realizar essa medida
  6. Olá pessoal, Eu uso diariamente o my fitness pal e vem me ajudando MUITO, mas fiquei com dúvida sobre a criação de receitas (receitas mesmo e não a parte "normal" de adicionar alimento por alimento, lá na terceira aba) que não achei respostas em outro lugar...a dúvida pode servir para outras pessas também já que envolve nutrição. Como seria possível fazer o cálculo para um bolo por exemplo? Eu sigo todos os ingredientes etc, mas aí ele pede a quantidade não em grama e nem nada, mas sim em quantas pessoas a receita serve. Não faço a menor ideia disso, até porque acho que varia muito. O que estou fazendo é simplesmente somando as gramas de tudo o que usei, dividir por tal valor de uma porção e botar lá. Exemplo: 1000 gramas de bolo= 10 pessoas, cada porção sendo 100 gramas. O problema é que esse cálculo está certo? é simplesmente somar tudo? Fiquei pensando que o processo é diferente, como 50 gramas de arroz cru não são iguais a 50 gramas de arroz cozido. Uma solução que achei mais "exata" foi pesar no final o valor de toda a receita em gramas e aí sim dividir para "quantas pessoas serve", mas nem sempre temos a oportunidade de fazer isso. Alguém mexe nessa parte e tem uma estratégia a seguir? Obrigado!
  7. É então, eu fiquei me perguntando se devia ir atrás de saber quais alimentos que faziam a "combinação" para ser completa ahaha. Mas a minha é por aí tb, basicamente carne e ovos. Aí tem uma aveia ali, amendoim e feijão e pronto. Vou usar isso de umas 60% ao menos serem de animais e acho que ta bom...amendoim me fez economizar ovos haha.
  8. Mais um seguidor aqui, achei sensacional e é MUITO mais tranquilo de se viver assim e de se seguir a dieta do que com aquelas padrões de hipertrofia. Só uma dúvida, como vocês fazem com proteínas vegetais? Aquela conversa de que elas possuem menos VB é papo furado ou procede? Isso não iria contra o iifym? E a soja? ouvi falar que a isolada era melhor, mas tem disso mesmo? Valeu! edit: achei esse topico que fala um pouco, então a maioria tem que ser de animal mesmo pelo visto : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/190187-importância-da-proteína-vegetal-na-dieta
  9. Concordo, farei isso então de usar a tmb atual até o final do ciclo de cutting e ir mexendo só nas calorias se estagnar... Quando eu iniciar um bulking aí eu vejo a nova tmb. Muito obrigado novamente!
  10. Obrigado busarello! Mas então, você desconsideraria o cálculo de uma nova tmb e iria só na base de reduzir as calorias ou faria "do zero"? Por exemplo: comecei o cutting com 90kg, se na epoca eu tiver com uns 85 isso ja afetaria a nova tmb, não? Eu considero o peso antigo ou o atual? Uma variação de menos de 0,5kg para cutting ou bulking é considerado estagnação?
  11. Olá pessoal, Eu fiz uma procura grande aqui no fórum e não encontrei com exatidão essa questão. Mas enfim, sobre a TMB, vocês passam a "atualizar" ela de tempos em tempos em tempos (ou kg em kg) e passam a utilizar a nova ou vão com a mesma até o final do cutting por exemplo? Fiquei com receio dessa nova TMB ser algo provisório e que seria bom usar ela só depois do ciclo quando estivesse estabilizada. Será que é melhor esquecer a TMB até o final do cutting/bulking e ir só retirando/adicionando calorias? Até por ser só uma estimativa...mas fico com receio de tirar ou colocar a mais e acabar mexendo na massa magra, vai saber né. Obrigado!
  12. Eu tava pensando nisso mesmo, uns 2 meses no máximo devem ser suficiente. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...