Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jiu Jitsu E Musculação.


fernandoreis25

Posts Recomendados

Pessoal tenho 30 anos e treino jiu jitsu há 4 meses e musculação há 5 anos. Minha duvida é, estou percebendo que estou perdendo, não estou mais crescendo.

Por que será!? Talvez porque treino os dois seguidos, saiu do jiu e vou direto pra academia. Devo dar um descanso entre os dois!?

Será que o sistema de treino é outro!?

Olhei vários artigos, mas todos feitos por amadores, queria resposta de um profissional

Me ajudem.

No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal tenho 30 anos e treino jiu jitsu há 4 meses e musculação há 5 anos. Minha duvida é, estou percebendo que estou perdendo, não estou mais crescendo.

Por que será!? Talvez porque treino os dois seguidos, saiu do jiu e vou direto pra academia. Devo dar um descanso entre os dois!?

Será que o sistema de treino é outro!?

Olhei vários artigos, mas todos feitos por amadores, queria resposta de um profissional

Me ajudem.

No aguardo

Aqui ninguém é profissional, ou se tem são poucos... quer resposta de 1 profissional? então vai ter que pagar, bem provável, que dai esse é o trabalho deles..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treinos de jiu são mto puxados.. seu gasto calórico aumenta..

então se vc não reformular sua dieta, vc vai parar com seus ganhos..

abraços..

Não é somente esse o motivo... analisa bem o que ele disse... ele vai para a musculação após o treino de jiu jitsu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que comer mais.
Eu tava ganhando um peso legal e treinando jiu de seg a sabado, mas tava comendo sinistramente, demorava 1 hora pra aloçocar. além de fazer praticamente um almoço mais leve no café da manha.
agora eu afestei do jiu por conta de lesão(que já esta quase 100%) e provas de final de periodo e da pra comer um pouco menos

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo é a dieta mesmo, não importa senão tem intervalo, pois os macros ficam no corpos por mais de 8 horas - alguns. Acredito q o catabolismo ta longe do que as pessoas acreditam, mas é claro, fazendo uma dieta descente. Com certeza sua dieta tem q ta lá pelas 3300 cao

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo é a dieta mesmo, não importa senão tem intervalo, pois os macros ficam no corpos por mais de 8 horas - alguns. Acredito q o catabolismo ta longe do que as pessoas acreditam, mas é claro, fazendo uma dieta descente. Com certeza sua dieta tem q ta lá pelas 3300 cao

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Olha, não é a questão de macros ou não.

@Topic

#Fernando, 1º qual é o seu objetivo principal? Jiu-Jitsu ou Musculação?

Você saindo de 1 e indo para outro, é certo que no 2º você vai estar mais desgastado.

A progressão de cargas é essencial, se você consegue sair de 1 e ir para outro e ainda progredir tranquilamente, então você não está no máximo, pois isso seria praticamente impossível com 2 treinos intensos como DEVERIAM ser.

Tente treinar em horários separados, um pela manha e outro pela noite, assim tem um maior descanso para o corpo.

Coma mais, pois seu gasto calórico vai ser muito maior.

Veja qual seu maior objetivo, e opte por ele primeiro, sempre bote seus objetivos principais e objetivos secundários.

você indo desgastado para um treino de musculação, bem provável que as cargas vão regredir e/ou continuar as mesmas, e após um tempo, isso é prejudicial, não é bom manter uma mesma carga por muito tempo, pois assim você perde MM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...