Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrida (Treino Pesado) X Hipertrofia


Allan Cabral Pimenta

Posts Recomendados

Amigos foristas, a tempo acompanho as discussões, mas sem conhecimento para opinar ou dúvidas ainda não abordadas, nunca interagi.

Porém, queria trazer este tema para discussão a partir de meu exemplo.

Corro 5 ou 6 vezes por semana, entre 10 a 20 kms por treino.

Isso sempre bem cedo pela manhã....

Pretendo correr uma maratona em 2 ou 3 meses.

E faço o treino com pesos a noite 3 vezes por semana, com a vontade de ganhar massa.

O que tem sido realmente difícil...

É possível conviver com estas duas metas?

O que seria uma alimentação e suplementação ideal pra isso?

Alguma dica especial pro treino com pesos?

Tenho 1,63 m, 69 kgs, 18% BF.

Já uso whey, albumina, caseína, Malto, cretina, glutamina e BCAA...

Pelo que leio no fórum, acho que uso certo... Não sei se ajustado ao que desejo..

Alguma ajuda?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que fica um pouco mais difícil de ganhar massa quando se treina para maratona, mas acho possível conviver com as duas metas. Treinei quase dois meses com um personal, ele ia correr uma corrida de rua, e o treino dele era corrida forte em alguns dias com treinos de pesos, o objetivo era ganhar massa para poder queimar durante a corrida. Durante dois meses que treinei com a supervisão dele, ganhei 3 kg de massa magra treinando corrida junto. mas claro com uma alimentação boa e descanso. a minha sugestão é que procure um instrutor específico para corrida que deve te ajudar nesses objetivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Procurando sobre o assunto aqui no fórum encontrei esse tópico. Moderadores, sse for necessário que eu abra um novo com assunto parecido ao invés de ressuscitar este só avisar.

Estou com a mesma dúvida, mas um pouco diferente. Meu objetivo é hipertrofia. Estou em um treino de BW realizado em praças (pull ups, chin ups, push ups, dips, etc), treinando um dia e descansando outro. Uma vez ao mês acontece algumas provas de corrida por aqui e gosto de participar. Algumas variam de 8km, 6km, 10km sendo que sempre há o mínimo de 3km.

A questão é, o que vai me fazer não perder 'tanto' nessas provas de corrida é minha alimentação, correto? É a mesma questão do personal trainer que corre ao lado da aluna que deseja perder gordura, sendo que ele mesmo não quer perder nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...