Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

6-8 Séries No Supino

mauricioblaster

Posts Recomendados

Postado

E ae galera!

É o seguinte: não consigo executar o supino inclinado porque sinto muito meu ombro e no declinado, não sinto nada do peito. Já tentei ambos com barra e halteres, diferentes inclinações, diferentes cargas, e nada. Simplesmente não consigo.

Atualmente estou fazendo 4 séries no supino reto com halteres + 4 séries no crucifixo. Embora a intensidade do treino esteja bem boa, sinto que falta um pouco de volume. Sendo assim, tenho pensado em quatro opções:

a) Continuo assim

B) Faço na marra o supino inclinado

c) Aumento o número de séries do supino reto para 6 ou até mais.

d) Coloco mais um exercicio isolador com 3 ou 4 séries

E aí, o que é melhor?

Postado

eu pessoalmente não gosto do inclinado por causa de dor no ombro tbm, hehe, não vejo tanta necessidade de fazer.
pra mim o melhor é o reto com uma pegada na largura dos ombros, vc tem que ver se a forma esta correta.
da uma olhada nesse video que me ajudou bastante:
http://www.youtube.com/watch?v=vUcjOIZc80c

arm-in-out.jpg

Postado

opção A ou D, isso vai depender do volume do seu treino, se já ta alto fique com a A, se esta baixo adicione + um isolador

não force seu ombro de maneira alguma, se sente que esta lesivo não faça

e eu não aumentaria as série do supino pra manter a progressão, faça no máximo 30 repetições dele, 5x5, 3x10...

Postado

Mas tanto se fala sobre exercícios básicos serem melhores do que compostos, então qual seria a vantagem em eu adicionar mais 3-4 repetições isoladas ao invés de mais 3 compostos? Meus tríceps e ombros estariam sobrecarregados demasiadamente?

Postado

Mas tanto se fala sobre exercícios básicos serem melhores do que compostos, então qual seria a vantagem em eu adicionar mais 3-4 repetições isoladas ao invés de mais 3 compostos? Meus tríceps e ombros estariam sobrecarregados demasiadamente?

Pra que tu vai fazer 3 exercícios isolados pra cada parte do corpo, se com 1 exercício você atinge essas partes? :king_right:

Postado

Sim, KiDD, eu sei disso. Eu fiz a pergunta pq 7es7o me recomendou a adição de um exercício isolador. Minha pergunta é justamente essa: pq não aumentar em mais 3 séries o meu supino ao inves de adicionar mais 3 séries de um isolado?

Postado (editado)

vc faz militar e paralelas?

se faz tudo isso no mesmo dia pode adicionar 1 série de supino reto e umas 2 de isolador... pekdek sei lá

Editado por planeta
Postado

Paralelas pra mim pega só tríceps, mesmo me inclinando pra frente. Já fiz, mas no treino atual não estou fazendo.

Com a dica da galera toda, estou pensando em fazer 5 séries no supino reto, diminuir pra 3 no crucifixo e mandar mais 3 no pekdek.

Postado

Hoje fiz meu treino de peito e tríceps. Adicionei 4 séries no pekdek. Não gostei muito na real, acho que no próximo treino vou adicionar pelo menos mais 1 série no supino com halteres e achar outro exercicio isolador.

Postado

Antes não fostava muito do peck-deck mas agora acho interessante mandar ele no final do treino de peito pois ele mantem o peitoral tensinado durante todo o movimento trabalhando bem aquela parte central do peitoral(o miolo, entre o direito e o esquerdo), uso ele pelo menos uma vez na semana.

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Como ninguém até agora falou que sentir o músculo não tem nada a ver?

Faça só o reto cara, muito simples.

Desça a barra próxima ao mamilo e não próxima aos ombros.

Não pegue a barra muito aberta, um pouco maior que a largura dos seus ombros

Desça até o peito

Estufe o peito na hora que estiver executando igual foto que o radec postou no segundo post do tópico

Editado por ranzo159
Postado

O meu "sentir" se refere na hora do exercício mesmo. Sentir ele trabalhando, forçando, e não em relação a dores tardias.

Quanto a execução do movimento, eu acredito que faço próximo do correto. Uso a técnica de estufar o peito, arqueando levemente a coluna, faço o movimento lentamente, descendo o máximo que posso e na linha dos mamilos, como você disse.

Agora me veio na cabeça fazer 3 séries do supino reto com barra + 3 séries do supino reto com alter + 4 séries no crucifixo. Acho que ficaria interessante, tanto no volume quanto na intensidade. O que acham?

Postado (editado)

O meu "sentir" se refere na hora do exercício mesmo. Sentir ele trabalhando, forçando, e não em relação a dores tardias.

Era esse sentir mesmo que eu estava falando, se vc não sente na hora não significa obrigatoriamente que o músculo não está trabalhando.

Agora me veio na cabeça fazer 3 séries do supino reto com barra + 3 séries do supino reto com alter + 4 séries no crucifixo. Acho que ficaria interessante, tanto no volume quanto na intensidade. O que acham?

Se for pra fazer dois supinos, melhor fazer dois diferentes mesmo.

Nos halteres poder ser o inclinado, ou pode trocar por paralelas ou até flexão dependendo de quantas vc aguenta fazer após 3 séries de supino reto

Editado por ranzo159
Postado

Muito melhor fazer 5 séries de Supino do que fazer 3 e + 3 de supino com halteres.

Relação a esse "sentir", é q suas cargas ainda são baixas, logo q estiverem maiores vc SENTIRÁ beeemmm esse trabalho.

Porque seria muito melhor?.....

E porque não fazer 4 séries em cada?.....

Postado

1- Supino reto é o exercício mais completo de peitoral!

2- Supino com halteres é muito inferior, pois estará trabalhando com menos peso;Seria contra produtivo;

3- 4 séries de cada em 3 exercícios= 12. Muito volume p/ Peitoral, q é um músculo médio/pequeno;

Postado

Acho tbm que não é parametro, e nem tão simples, mais como o Luis ja disse uns posts atras, que é melhor fazer 5 series no supino bem feito do que ficar inventando, sendo assim acho que se fizer umas 6 series no supino visando progressão de carga e com boa execução tem sim seu valor

Postado (editado)

O supino com barra é tão superior ao com halteres assim? Eu sinto justamente ao contrário. Sem contar que pra se fazer um supino com barra bem feito indo até a falha, é preciso ajuda, o que não tenho.

Editado por mauricioblaster
Postado

é que com o halter vc consegue mais amplitude, mais com a barra vc consegue mais carga, logo mais força e hipertrofia de quebra :)

Postado

Apesar de que levantar mais carga é bom, na minha opiniao o supino com halteres se equipara ao "normal" por outros fatores como a difoculdade maior para executar (por isso a carga menor), formato bem mais anatomico na execucao( vc pode torcer o pulso para qualquer direcao), trabalhar cada lado do corpo independente...

Mas a progressao de carga e bem mai dificil, eu mesmo so fiquei um tempao nos halteres por falta de opcao, mas pelo menos em mim, os ganhos permaneceram no mesmo nivel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...