Ir para conteúdo

Engenharia Social, Pua, Linguagem Corporal E Pnl

andersonpm

Posts Recomendados

Postado

pode ser equilibrado?

pra mim a outra pessoa fazer gestos é irrlevante em eu entender a comunicação, mas sou viciado em vídeo/filmes ;;;;

ao mesmo tempo SEMPRe prefiro com som original em ingles e legendado, então provavelmente sou mais auditiov qe as pessoas que gostam de dublado

acho que sou mais nessa ordem

auditivo

visual

cinestésico

Visitante usuario_deletado1423
Postado

pode ser equilibrado?

pra mim a outra pessoa fazer gestos é irrlevante em eu entender a comunicação, mas sou viciado em vídeo/filmes ;;;;

ao mesmo tempo SEMPRe prefiro com som original em ingles e legendado, então provavelmente sou mais auditiov qe as pessoas que gostam de dublado

auditivo

visual

cinestésico

Ninguém é 100% um tipo.

Postado

pode ser equilibrado?

auditivo

visual

cinestésico

se prefere original(nao dublado) é q nao entende mto pelo q ouve e sim pelo que ve!

Postado

se prefere original(nao dublado) é q nao entende mto pelo q ouve e sim pelo que ve!

não cara, eu entendo em inglês, não preciso ler a legenda

mas quero a emoção, tom de voz, jeito de falar, tudo o que os atores de verdade sentiram e nos passaram.... não os dubladores

Postado

não cara, eu entendo em inglês, não preciso ler a legenda

mas quero a emoção, tom de voz, jeito de falar, tudo o que os atores de verdade sentiram e nos passaram.... não os dubladores

Cara... Odeio filme dublado...

Quando vejo legendado eu presto menas atenção no filme... Mas as vezes eu reparo a boca... Não suporto ver a boca falando "The book is on the table" e saindo o som "A pedra está no buraco."

Postado

Achei um documento do curso de engenharia da USP.

"Auditivo
Características:
Lembra de nomes
Tendência de mover os lábios quando lê
Gosta de ouvir e falar
Cuidadoso com as palavras
Voz ressonante
Descrições longas e repetitivas
Despreocupado com combinação de roupas
Cinestésico
Características:
Gesticula enquanto fala
Impaciente com descrições longas
Não é bom ouvinte
Preocupa-se mais com conforto que com
aparência
Dificuldade de lembrar coisas que ouviu
Gosta de “aprender fazendo”
Fala lentamente
Visual
Características:
Fala rápido
Descrevem formas detalhadamente
Dificuldade de concentração com explanações
longas
Organizados
Cuidadosos com a aparência
Facilidade de lembrar de imagens
Dificuldades com nomes"
Uma parada interessante que eu vi no doc: "Pessoas com mesmo sistema representativo se entendem com mais facilidade"
Postado

Gesticula enquanto fala

Impaciente com descrições longas

Sou predominante cinestésico... Odeio ler coisas que ficam dando voltas ao invés de ir direto ao ponto.

Postado

acabo de descobrir - depois de ler as características - que não faço a mínima ideia do que eu sou. Tenho algumas características de cada um ali

USAHSAUHSAUH', todos tem...

Você é todos, mas tem um predominante, entendeu?

Repare quando tu for falar, se tu descreve as coisas pelo que tu sentiu, viu ou ouviu.

Postado

Galera assim, pesquisando mais sobre assunto, e li algo que diz o seguinte, quando estamos em uma conversa, entrevista de trabalho, reunião, ou até tentando seduzir alguma garota, e ela(ele, qualquer um que você esteja conversando) está contanto algo a você, eu notei (e uso bastantes) que fico tentando concordar, balançando a cabeça e falando "ahh", "aham", "umm", "uhum". É muito errado fazer isso? Pois a melhor forma de passar que eu estou interessado e estou compreendendo o que ela(ele, qualquer um que você esteja conversando) está falando é apenas focar no contato visual sem nenhuma expressão(balançar a cabeça) e dizer o que citei antes "aah", "aham", e etc. Obrigado se alguém puder me ajudar.

Postado

Galera assim, pesquisando mais sobre assunto, e li algo que diz o seguinte, quando estamos em uma conversa, entrevista de trabalho, reunião, ou até tentando seduzir alguma garota, e ela(ele, qualquer um que você esteja conversando) está contanto algo a você, eu notei (e uso bastantes) que fico tentando concordar, balançando a cabeça e falando "ahh", "aham", "umm", "uhum". É muito errado fazer isso? Pois a melhor forma de passar que eu estou interessado e estou compreendendo o que ela(ele, qualquer um que você esteja conversando) está falando é apenas focar no contato visual sem nenhuma expressão(balançar a cabeça) e dizer o que citei antes "aah", "aham", e etc. Obrigado se alguém puder me ajudar.

Eu também costumo fazer isso e costumo sorrir. As vezes me pego sorrindo enquanto akguém conta algo triste hUAhUHAUHA.

Eu não sei o que sou, também. Tenho características de todos... mas acho que sou visual.

Postado

realmente é melhor focar no contato visual

se

vc conseguir ir passando emoções de feedback assim

tem gente que fala, grita, pergunta... mas dá pra fazer tudo só com os olhos tb

Postado

É mais que uma questão de empatia, é uma questão de educação.

Até quando for mudar de assunto, para não parecer que você está ignorando o supracitado, faz um remendo de uma frase referindo-se ao assunto atual, pontuado e, por conseguinte, iniciando o novo assunto.

Postado

Acho desnecessário balançar a cabeça, dizer aham ou entendi ou qualquer referência de que compreendeu o conteúdo no meio da fala do outro. Acho que só o fato de manter o contato visual a pessoa já sabe que você está dando atenção, daí se você compreendeu ou não é só dizer quando a pessoa acabar de falar.

------------------------------------------

Comédia esses vídeos. Já fiz duas cenas daquele Can't stop falling. Além de rir muito, te digo que é uma das melhores coisas para perder timidez e ganhar confiança.

Depois que começei a ver (e pretendo fazer) esses vídeos, a fazer NoFap, e a ler alguns assuntos relacionados a desenvolvimento pessoal, confiaça, etc, tudo o que faço acho certo, sem me arrepender de nada, aprendendo com os erros. Em uns 3 mêses a melhora foi absurda. Sabe a sensação de se sentir bem em qualquer lugar e em qualquer situação?

A meta é ser muito confiante, mas não beirar a arrogância.

Postado

Acho desnecessário balançar a cabeça, dizer aham ou entendi ou qualquer referência de que compreendeu o conteúdo no meio da fala do outro. Acho que só o fato de manter o contato visual a pessoa já sabe que você está dando atenção, daí se você compreendeu ou não é só dizer quando a pessoa acabar de falar.

------------------------------------------

Comédia esses vídeos. Já fiz duas cenas daquele Can't stop falling. Além de rir muito, te digo que é uma das melhores coisas para perder timidez e ganhar confiança.

Depois que começei a ver (e pretendo fazer) esses vídeos, a fazer NoFap, e a ler alguns assuntos relacionados a desenvolvimento pessoal, confiaça, etc, tudo o que faço acho certo, sem me arrepender de nada, aprendendo com os erros. Em uns 3 mêses a melhora foi absurda. Sabe a sensação de se sentir bem em qualquer lugar e em qualquer situação?

A meta é ser muito confiante, mas não beirar a arrogância.

Postado

PQP, terminei de ler "O JOGO" do Strauss.

Melhor livro que já li na minha vida.. foderoso!! husaheuahueahe

Que história emocionante, vei!

Postado

ia postar no puabase mas nao acho o botão de criar tópico

que merda é essa? :handlebars:

negocio desorganizado do cacete

É um bug...

Eu descobri a porra da solução mas ninguém publica essa merda...

É isso que da um cara de 14 anos fuçando num site pua '-'.

Vai nas configurações do seu usuário... Ta uma fuçada que tu acha grupos...

Entra no grupo de hipnose e pnl (acho que é esse o nome).

Vai abrir postagem lá, cria um tópico falando qualquer merda, espera uns minutos que libera o resto.

Postado

É um bug...

Eu descobri a porra da solução mas ninguém publica essa merda...

É isso que da um cara de 14 anos fuçando num site pua '-'.

Vai nas configurações do seu usuário... Ta uma fuçada que tu acha grupos...

Entra no grupo de hipnose e pnl (acho que é esse o nome).

Vai abrir postagem lá, cria um tópico falando qualquer merda, espera uns minutos que libera o resto.

ja procurei por tudo la no puabase e não consigo postar nem criar topicos

eu fui la em "seu perfil"-->"grupos de usuario"

mas não tem nada de hipnose e pnl

unico grupo q da pra entrar é no de Portugal, os outros ta escrito "Este é um grupo fechado, novos membros só poderão entrar através de um convite do Líder do Grupo."

Foi assim q vc conseguiu ?

vlw

Postado

Não lembro fera...

Tem o grupo de hipnose que tu tem que ir nas configurações pra entrar...

Não lembro da minha conta, e provavelmente deve ter sido deletada. Faz tempo que não entro.

Postado

Já cadastrei em 3 fóruns PUA's diferentes e todos são uma merda. Relatos mentirosos e artigos que se encontram muito mais fundamentados e explicados em livros.

Um fórum bom é o búfalo, da REAL. Não se deve concordar com tudo. A misoginia de corneados e rejeitados rola solta. Mas um fato é incontestável: eles atribuem um valor muito maior ao desenvolvimento pessoal do que os fóruns de PU. E, cá entre nós, não há metodologia mais certeira para atrair as fêmeas do que ser foda. E ser foda não depende apenas de sorte e experiências de vida, mas de estudos e aprimoramento pessoal em todas as áreas.

Postado

os vídeos são inglês e é mínio de desenvolvimento pessoal que alguém tem que investir tempo... porque é de graça.... google: livemocha

muito boa síntese daquela história de fazer poses, imperdível

https://www.youtube.com/watch?v=4YH1Eh6aALE

e o vídeo completo da mulher que fez a pesquisa

https://www.youtube.com/watch?v=1YyH2frFL1A

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...