Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corpo Triangular Invertido + Gordura Lateral


Claudiofrancab

Posts Recomendados

Olá, amigos,

Pesava 96kg e hoje estou com 76,5kg. Essa perda foi gradativa e levou uns 24 meses até agora. O problema é que mesmo com toda essa gordura indo embora, me incomoda o formato do meu corpo neste momento. Olhem a foto:

post-137188-0-42024200-1380940062.jpg

Há uma soma de fatores: um corpo triangular invertido, que afina para a cintura, mais a gordura abdominal lateral, o que resulta nessa curva acentuada.

Estou malhando há apenas três meses e meio, então acredito que no próximo semestre é que terei mais resultados em termos de hipertrofia. Bom, mas a questão que eu coloco aqui é a seguinte:

VOCÊ TEM OU JÁ TEVE ESSE BIOTIPO? MALHOU, TÁ MALHANDO? MUDOU ALGUMA COISA? COMO TÁ AGORA?!

Faço esse questionamento porque às vezes acho que nem virando magro modificarei esse formato que está agora aí! Agradeço as colaborações. Abraços.

post-137188-0-42024200-1380940062_thumb.

Editado por Claudiofrancab
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu tenho esse formato ai man, quase igual o seu mesmo, e tmb keria saber algum jeito de melhorar hehe, sonho ficar e V kk.....

Dá uma olhada nessa imagem, Fuzari >

Cueca-Boxer.jpg

O cara é "magro", mas tem essa estrutura. Porém, não tá feio não...

Isso ai é falta de dorsal + excesso de gordura abdominal... com o tempo é pra melhorar sim.

Tô ligado...

Baixa o BF, fortaleça o core (sim, é importante ter um core bastante forte, melhora a proporção da cintura) e mantenha a dorsal e os ombros no seu foco pra desenvolver.

Bom, então seria bom focar em core, dorsal e ombros...

Editado por Claudiofrancab
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples:

Ignorando a Dieta que é super importante:

Dobre a sua prioridade e o seu foco no Levantamento Terra e nos Abdominais para corrigir esse bucho lateral

Pela imagem dá para perceber que você é novato na musculação por causa que não é só esse bucho lateral que tá feio. O peitoral e as costas também estão!

Por isso priorize também os treinos de Barra Fixa para construir as dorsais, priorize os exercícios para o peitoral nos Supinos (reto, declinado e inclinado) e foque legal no Pull-Over paa dar a impressão que o tórax ficou mais largo.

Em poucos meses você verá seu shape ficar bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto vc tem de altura? Parece ter 1,80~

Pra essa altura, e alguém bem iniciante na musculação, ter 76kg significa que ainda tem bastante gordura...

Esse exemplo que vc colocou, tem um pouco esse formato por causa dos oblíquos

já o seu shape parece mais excesso de gordura na lateral do abs mesmo, além de pouca massa na dorsal e no abd também

com o tempo e o desenvolvimento muscular/perda de gordura, isso melhora sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Simples:

Ignorando a Dieta que é super importante:

Dobre a sua prioridade e o seu foco no Levantamento Terra e nos Abdominais para corrigir esse bucho lateral

Pela imagem dá para perceber que você é novato na musculação por causa que não é só esse bucho lateral que tá feio. O peitoral e as costas também estão!

Por isso priorize também os treinos de Barra Fixa para construir as dorsais, priorize os exercícios para o peitoral nos Supinos (reto, declinado e inclinado) e foque legal no Pull-Over paa dar a impressão que o tórax ficou mais largo.

Em poucos meses você verá seu shape ficar bem legal.

Minha dieta está com défice calórico, mas pouco - para perder 4kg em dois meses. Depois pretendo entrar em bulk. Aliás, na sua opinião dá para entrar em dieta para treino bulking mesmo com essa gordura lateral?

Quanto vc tem de altura? Parece ter 1,80~

Pra essa altura, e alguém bem iniciante na musculação, ter 76kg significa que ainda tem bastante gordura...

Esse exemplo que vc colocou, tem um pouco esse formato por causa dos oblíquos

já o seu shape parece mais excesso de gordura na lateral do abs mesmo, além de pouca massa na dorsal e no abd também

com o tempo e o desenvolvimento muscular/perda de gordura, isso melhora sim

Tenho 1,78. Agora estou com 75kg, mais um quilo foi para o espaço. Tenho sim, meu BF é de uns 20%.

Valeu as dicas. Vou persistir e endireitar este shape. Abraços.

Editado por Claudiofrancab
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

[1] Shape de um cara de 31 anos que nunca treinou.

[2] Essa gordura nas "cartucheiras" é a uma das piores que existe; aumenta o risco cardiovascular, pois as pessoas são "falsas magras".

[3] Treino de musculação e verificação dos níves de testosterona e estradiol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...