Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O biotipo corporal pode influenciar no que comemos?


Slipk

Posts Recomendados

Publicidade

Não, é besteira querer dividir questões genéticas em 3 biotipos - quando as combinações podem ser infinitas.

 

A frase: "Sou um legitimo ex-obeso com tendência a ganhar peso" te da muito mais informação do que falar que a pessoa é Endomorfa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O granatipo tem mais influência no que a pessoa pode comer

O pobremorfo, por exemplo, da graças a deus por QQ coisa que consiga comer, e em quase todo espaço amostral deste granatipo não se verá relato, ainda que anedotico, de consumo de caviar, Ramón serrano pata negra, trufa selvagem e salmão rei do Alasca, entre outros

 

Ricomorfos, por sua vez, normalmente tem tanto acesso a alimentação variada que os leva a inventar restrições, simplesmente porque podem... Daí viram veganos, sem glúten, intolerantes à alimentos, etc ...

 

Se puder seja ricomorfo 

Se puder mesmo seja o bátêma

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Terres/RS disse:

 

Ele mesmo fala

Ele botou esse título porquê a maioria dos Gordinhos se denominam endomorfos, quando o conceito está naquilo que o cara falou acima.

 

3 horas atrás, Mr Nobody disse:

Não, é besteira querer dividir questões genéticas em 3 biotipos - quando as combinações podem ser infinitas.

 

A frase: "Sou um legitimo ex-obeso com tendência a ganhar peso" te da muito mais informação do que falar que a pessoa é Endomorfa

Apenas uma tendência a engordar.

 

Eu já fui obeso, porém meus ossos não são tão largos, meu pulso é fino naquele " teste " que fazem  para saber o biotipo Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo: Teste do Pulso - Meu Treino Perfeito

o meu dá como ectomorfo

 

meus ombros são largos e minha cintura é fina. Tenho facilidade para ganhar gordura, Muita facilidade para ganhar massa muscular, mas também Muita facilidade para perder.

 

eai, sou oq?... isso é relativo dms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Terres/RS disse:

Por exemplo, até quem defende dieta flexível diz que o endomorfo tem uma resistência a insulina fudida, e por conta disso tem que comer o menos possível, açúcar, batata inglesa , pão branco. Isso é verdade?

não é tão simples assim. A resistência a insulina vai depender da sua alimentação, do seu treino, entre outros. Não dá pra simplificar o metabolismo... existem muitas variáveis. Por exemplo, em um estado de redução alimentar, vai melhorar a sensibilidade à insulina, estímulo do glucagon, ativação da lipase hormônio sensível, aumentando a lipólise; tudo isso vai acabar influenciando na sua sensibilidade à insulina, podendo melhora-la ou piora-la. Ou seja, a sua resistência insulínica vai depender mais da sua rotina de treino, sua alimentação do que o seu biotipo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, helicobacter disse:

não é tão simples assim. A resistência a insulina vai depender da sua alimentação, do seu treino, entre outros. Não dá pra simplificar o metabolismo... existem muitas variáveis. Por exemplo, em um estado de redução alimentar, vai melhorar a sensibilidade à insulina, estímulo do glucagon, ativação da lipase hormônio sensível, aumentando a lipólise; tudo isso vai acabar influenciando na sua sensibilidade à insulina, podendo melhora-la ou piora-la. Ou seja, a sua resistência insulínica vai depender mais da sua rotina de treino, sua alimentação do que o seu biotipo. 

Mas redução alimentar? Sendo que tenho que ter um X de calorias diárias para alcançar o objetivo... Não entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...