Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado (editado)
12 horas atrás, planeta disse:

Vcs não entendem o mínimo

Aumentar salário mínimo além de causar inflação, diminui a produtividade e competitividade, que diminui exportações e aumenta importações, que diminui a produção interna e causa desemprego

Vcs não sabem o mínimo, não dá pra começar uma conversa

Não perguntei oq é selic, perguntei por que o aumento da dívida pública aumenta selic e por que isso causa desemprego

Obviamente não sabem

Não sei o que vc está querendo dizer. Seria isso ? Com o governo endividado, seria preciso captar mais recursos para acomodar esses maiores gastos públicos. Assim, o governo aumentaria a SELIC para que os títulos públicos se tornem mais atrativos. E como mais gente vai comprar títulos públicos, vai sobrar menos recursos para se investir no setor real da economia. E com a taxa básica de juros maior, os empréstimos e financiamentos se tronam mais caros para quem está querendo investir no setor real.

Se vc acha que isso é regra, eu só lamento. Tem MUITA coisa que pode entrar nesse jogo. Tudo depende de quais variáveis vc quer atacar. E por falar nisso, a SELIC acabou de diminuir...então a divida publica baixou né ? :D  

E oura coisa, especular no mercado de opções não tem nada a ver com Economia. Vc esta se vangloriando por ser um jogador que nem sabe o que vai acontecer. E o pior de tudo é que acha que sabe...

53 minutos atrás, Frangonator disse:

Vocês são todos burros, o planeta é o cara mais inteligente aqui. Prestem atenção! Ele entende de tudo e por mais que vocês tentem argumentar não adianta porque ele sabe o que fala. Além de tudo é humilde, por mais que pareça que ele é um pedante de merda.

Frases como "vcs vão demorar a entender", "vcs não entendem", "eu sou foda", "eu sei de tudo isso" e seus derivados são para vocês entenderem o abismo entre nós, meros mortais.

Sugiro todos aqui fazermos um retiro de no mínimo 10 anos para equiparmos nosso intelecto com essa divindade, isso se ele não evoluir mais e chegar ao patamar do senhor e criador de toda a verdade existente.

Que homão da porra!

obs: parem de esquerdar, quem discorda é de esquerda. FATO!

Abraços.

Como já postei, esse sujeito é o ser mais contraditório de todo o fórum. Sabe tudo de dieta e hormônios e é gordo. Ensina aos outros como ser alpha e usa tinder. :lol:

Esse cara só pode estar de sacanagem. É risível .

Editado por perverso
Postado (editado)

Planeta calma lá né.

Não é porque a pessoa pensa diferente de vc que ela é ignorante.

Editado por Born4Run
Postado
8 horas atrás, Staffen disse:

A taxa Selic é usada pelo BC para conter a inflação, com uma taxa maior, menos crédito e logo menos consumo, fazendo com que o preço dos produtos caíam.

Países com dívidas públicas altas, logicamente, precisam ter uma taxa Selic maior.

Isso causa desemprego pois com menos crédito, menos dinheiro circulando e menos pessoas investindo.

Quanto mais eu rezo...

Cara, de onde vc tirou que aumento da SELIC faz os preços dos produtos caírem ? Uma das maiores perolas que eu já vi. Obrigado por alegar meu dia.

Vou rir muito hoje. E depois dessa, por favor, pare de discorrer sobre assuntos que vc não domina. Não perco mais meu tempo contigo. 

Postado
1 minuto atrás, Frangonator disse:

Não sei vocês mas eu já comecei a estudar biologia, filosofia e linguagem corporal.

Ao infinito e além...

Eu estou lendo sobre hormônios e dieta em sites gringos enquanto como um doritos e bebo fanta laranja ! Acho que comecei bem !

Hoje à tarde eu vou baixar o tinder e mostrar para as mulheres que eu sou um alpha cafajeste !  :P

Postado (editado)
1 hora atrás, perverso disse:

Quanto mais eu rezo...

Cara, de onde vc tirou que aumento da SELIC faz os preços dos produtos caírem ? Uma das maiores perolas que eu já vi. Obrigado por alegar meu dia.

Vou rir muito hoje. E depois dessa, por favor, pare de discorrer sobre assuntos que vc não domina. Não perco mais meu tempo contigo. 

https://www.google.com.br/amp/economia.estadao.com.br/noticias/geral,alta-da-selic-provoca-aumento-do-desemprego--aponta-estudo-do-conselho-federal-de-economia,1736018.amp

https://www.google.com.br/amp/www.band.uol.com.br/amp/%3Fid%3D100000763856%26canal%3Deconomia

https://www.google.com.br/amp/blog.bussoladoinvestidor.com.br/taxa_de_juros_inflacao/amp/

Editado por Staffen
Postado
1 hora atrás, Born4Run disse:

E Nwalker

Precisa.
Quando leva tempo para ocorrer mudanças..
Um ex-agricultor demitido não automaticamente virará um médico ou um contador para não ficar desempregado.
Se não é regulamentado, desemprego em massa é algo simples. 

Estas coisas são processos que vão ocorrendo aos poucos, não é uma ruptura como você quer colocar.

Veja o caso das locadoras de vídeo. Levou anos para a internet se consolidar, e o que os caras fizeram neste processo? Nada, por isto foram a falência. Ou deveriam ter encontrado uma maneira alternativa de manter seu negócio competitivo, ou então simplesmente ter pulado fora e partido para outro ramo enquanto era possível.

Veja o caso dos cobradores de ônibus, profissão absolutamente inútil atualmente. Os caras são completamente dispensáveis desde a implementação do Bilhete Único em São Paulo e outras cidades, e o que eles fizeram até o momento? Nada. Depois se extinguirem a categoria irão reclamar de desemprego...

A realidade é que nestes casos as pessoas esperam a água bater na bunda mesmo para se mexer e fazer alguma coisa.

Postado (editado)

Sim, dentre outras coisas, tem que levar em conta, são pessoas.

E não quero colocar como ruptura, só é...se for de forma desenfreada. 

De forma algum sou contra a automação, por exemplo. 

Editado por Born4Run
Postado

Vou cair de paraquedas aqui, só li as duas ultimas páginas, mas eu vou dizer...

Quando disse que ia me retirar do tópico não era por saber tudo, ou por achar que ninguém aqui iria me ensinar mais nada.

Eu saí fora daqui porque - desculpe se parece agressivo - a maioria aqui é ignorante, e eu vou ser humilde e dizer que me incluo nisso também.

Não existe uma verdade pra nada, não existe um "jeito certo" pra nada, e pra "ser alpha" também não.

Ser alpha é diferente pra cada individuo, a ponto que no meu ponto de vista, discutir sobre o que é ser alpha é basicamente discutir em vão.

Primeiro por causa da individualidade de cada um, segundo porque cada pessoa no mundo acha que um jeito de ser é o jeito alpha de ser, logo o que é pra mim não é pra você, nem pra fulano, etc. E terceiro, as pessoas estão pouco se fodendo pra ser ou não alpha. Sabe aquele papo de mãe que diz "Se você quer demais nunca vai ter, quando você não quiser mais vai ter de monte" funciona pra tudo.

Ser alpha pra mim é doar positividade pra todas as pessoas que você conseguir, em todos os lugares. Ser um doador, doador de energia, de ensinamento, de sagacidade, doar tudo o que você tem que pode ser doado. E pra fazer isso você tem que se amar tanto quanto ama os outros.

Isso e nada mais. Pra mim é simplesmente isso. Aposto que pra vocês é diferente disso, né? Então...

Postado
13 minutos atrás, Mike Bison disse:

Ser um doador, doador de energia, de ensinamento, de sagacidade, doar tudo o que você tem que pode ser doado

Comecei a fazer isso ontem. Na história do meu instagram comecei a falar sobre coisas relacionadas à consciência humana que acredito serem indispensáveis para libertação mental.

Se uma pessoa que me segue for despertada pra algo relacionado ao seu interior já vai estar valendo.

Mas é isso, a vida nos dá a oportunidade de compartilhar o que de melhor sabemos pras pessoas que nos cercam, e fazer isso da um preenchimento interno do caralho.

Postado

Dois users se dispuseram a falar um pouco sobre economia no tópico.

O que a molecada faz? Leva a sério o guru de tudo e o lixo que costumam ler aqui e em outros fóruns cheios de leite-com-pêra-que-nunca-estudou-ou-trabalhou-mas-sabe-mais-do-que-quem-cursou-economia-em-universidade-federal.

Postado (editado)

As ofensas pessoais só dou risada

Perverso sabe um pouco, o resto dos esquerdas  não sabe nada

Selic caiu porque risco-pais caiu, desde que a Dilma saiu

Quando a dívida pública aumenta, risco-pais aumenta, investimento estrangeiro vai pra outros países, falta de investimentos causa recessão.. e risco pais alto obriga Selic aumentar, que tbm causa recessão

Editado por planeta
Postado
5 horas atrás, perverso disse:

Se vc acha que isso é regra, eu só lamento. Tem MUITA coisa que pode entrar nesse jogo. Tudo depende de quais variáveis vc quer atacar

Isso é regra, mas o governo manipula o mercado na canetada(decretos)

Funciona?

No longo prazo tudo será cobrado, a mão invisível vai corrigir o erro feito pelas mãos dos idiotas: impressora keynes do guido Mantega

O lula causou a recessão de hoje, entendam vcs isso ou não

Vejam os incentivos pra carros o lula deu e veja o quanto esse mercado encolheu em 2015

Antes da crise política

O nome é voo de galinha, todo crescimento manipulado pelo governo é uma bolha, sempre estoura... 2008 nos EUA, 2015 no Brasil

Postado

A maioria contribui em um assunto ou outro, até o torf por ser do contra sempre obriga as pessoas pensar e argumentar

Mas tem um, o cara não contribui em nenhum assunto e fica pescando trechos dos meus posts pra hatear hahaha, sendo que 99% dessas coisas que ele tenta usar pra me ofender são coisas óbvias haha

Tipo linguagem corporal kkk

Postado (editado)

Sobre o tinder, dia sim dia não alguém me pede ajuda aqui ou no whats pra escolher fotos, criar perfil, depois me mandam trechos das conversas ... é legal ajudar pessoas... a cada hater que me critica aqui, no mínimo 10 pessoas apeoveitam alguma coisa dos meus posts

E como falei, quem só tem ódio dentro, só isso tem pra  sair

Pois a boca fala do que está cheio o coração.
O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más.
Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.
Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado".
Mateus 12:34-37

Editado por planeta
Postado

Foi a Dilma quem não soube usar a política de subsídios e deu no que deu (ok, o ministro era o Mantega).

Pra sair de crise a política tem que ser contracíclica. Esses imbecis do Temer só estão aprofundando a recessão.

Postado
6 minutos atrás, Corleone disse:

Foi a Dilma quem não soube usar a política de subsídios e deu no que deu (ok, o ministro era o Mantega).

Pra sair de crise a política tem que ser contracíclica. Esses imbecis do Temer só estão aprofundando a recessão.

"

Haha, cara, Keynes cria uma bolha/voo de galinha que estoura, sempre

O mercado é anti cíclico sozinho

Quando as pessoas deixam de investir elas deixam de pegar empréstimos, isso causa queda no juros e queda nos preços dos bens de capital

Quando os juros e bens de capital estão baratos, e os empresários ruins já faliram... 

Não vale mais a pena investir em juros, e com bens de capital baratos, pessoas pegam suas poupanças ou fazem empréstimos e investem

Nesse mesmo tempo, o governo pode investir em infra estrutura ou fazer concessões, esse investimento em estrutura além de aquecer economia, aumenta produtividade, diminui preços do transporte, estradas de ferro, portos, isso aumenta exportação e diminui importações

Isso que vc está falando são clichês esquerdistas, não se adequam a realidade

A economia sai da crise sozinha

Se o juros for baixo

Quanto mais governo mais fome, visite a Venezuela

Postado
1 minuto atrás, planeta disse:

Nesse mesmo tempo, o governo pode investir em infra estrutura ou fazer concessões, esse investimento em estrutura além de aquecer economia, aumenta produtividade, diminui preços do transporte, estradas de ferro, portos, isso aumenta exportação e diminui importações

Nesse cenário, o governo DEVE investir. Senão, quem o fará?

E aí está todo o problema.

Além do mais, onde é que está a poupança?

Postado

O governo só poderá investir ele mesmo em infra se tiver dinheiro sobrando no orçamento

Se a dívida aumentar, aumenta risco país, juros, etc... e causa recessão

Isso não é negociável, é fato matemático

A Grécia fez oq vc sugere, e faliu

Agora, Corleone disse:

Nesse cenário, o governo DEVE investir. Senão, quem o fará?

E aí está todo o problema.

Além do mais, onde é que está a poupança?

Não, o povo investe

As pessoas, é o desejo pelo lucro que move a economia

Quando o juros é baixo não vale a pena investir em Selic, quando os preços dos bens de capital diminuem o lucro potencial aumenta

Se o governo tem dinheiro sobrando ele investe em infra

Se ele não tem ele procura investimento nacional ou estrangeiro e oferece concessão

Quando a divida pública é alto o risco país é alto e Ngm investe aqui, não investe nas concessões

Aí sem dinheiro estrangeiro selic sobe

Mais recessão

Relê tudo, isso já está completamente provado tanto por teoria como pela prática

Postado (editado)

Keynes é lixo, já foi completamente refutado

As informações necessárias pra toda discussão já foram postadas, sejam respostas sobre economia sejam ofensas pessoais não vou mais responder esse assunto

Edit: Quando eu disse poupança não é caderneta de poupança

Mas dinheiro guardado, seja ele em moedas, selic, títulos públicos, ouro... oq for

Editado por planeta
Postado

Você @planeta tem um problema sério, muitos aqui tentam seguir um diálogo no mínimo coerente e cortês porém, todos, sem exceção que discordam de você são taxados de burros ou de "esquerdistas". Eu pego no seu pé porque ao invés de saber conversar, desde o início que discordei de você venho sendo acusado de ser esquerdista e feminista.

Aliás você é bem controverso, fala que odeia o Frango mas vive falando que sente saudades, o Torf aparece e vc vem com insultos mas de depois, de uma maneira bem interessante, elogia o cara...

Ai então o pessoal começa a falar de economia (um assunto que pouco se fala aqui) e você vem falar que ninguém sabe de nada.

Não tem porque eu adicionar nada aqui, eu apenas discuto a assunto. Mas pra você tudo que vai fora daquilo que você fala ta errado.

Então fica claro, que um cara que vem falar de boa um assunto é um burro, chato e arrogante. E você, que adora se intitular o caralhudo que entende muito de tudo que fala, não é arrogante e chato.

Postado
5 minutos atrás, planeta disse:

Edit: Quando eu disse poupança não é caderneta de poupança

Mas dinheiro guardado, seja ele em moedas, selic, títulos públicos, ouro... oq for

Não faz diferença.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Brasil já está falido. Quadro é recessão em vias de depressão.

Mas ok. Keynes já foi refutado. Basta esperar que as coisas se resolvem.

Postado

A solucäo para os problemas econômicos do Brasil e talvez da humanidade se encontram nesse tópico.

Postado
13 minutos atrás, Buldoguii disse:

Eu amo o torf, ele pega todo o sentimento de "fodaum" da glr do tpc e dá um banho de agua fria lembrando que essa é a area off-topic de um forum de musculação, sendo que o tema do tpc é como atrair mulheres.

Que nada. Se o Temer for esperto nomeia meia dúzia daqui como ministros e tá resolvido :lol::lol:

2 minutos atrás, Mike Bison disse:

Ficou nervoso, hein? Lol

Postado

Passei aqui para dar essa protip pra vocês: fechem a conta que tem no banco e abram em uma cooperativa de crédito. Rendimentos maiores, taxa menores, atendimento 200% superior.

Abraço.

Postado
5 minutos atrás, Mike Bison disse:

Claro que você ama ele, você acha que todo mundo tem que ser um fodido igual a você e fica feliz quando os outros são "desmoralizados"

Ninguém aqui é fodão cara, todo mundo é igual.

Primeiro, uma pessoa que vê em qualquer da lugar da internet, outra como "superior, fodona, etc" já tem problemas psicológicos.

Amigo, aqui todo mundo é uma figurinha sem valor com um nome besta digitando opinião própria. Aqui não tem superior nem inferior, nem fodão nem coitado.

Outra, você cospe no prato em que come, muito cara dessa galera ai já te deu informação valiosíssima pra você sair do buraco que você ta, que você mesmo, imbecil, cavou.

E outra, o assunto do tópico nem é esse, seu acéfalo. 

Você ta tão fodido psicologicamente que ta distorcendo tudo já, não consegue mais enxergar que todo ser humano é igual.

Pega sua negatividade e vá pra merda, otário...

Calma cara, o tpc é sobre x, a glr fala sobre y, eu posto algo irônico lembrando sobre isso e tu me chama de otário, acefalo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...