Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em Busca Do Corpo Perfeito (Relato Oxy Elite Pro, Com Fotos)


Ewyy

Posts Recomendados

Biotipo é uma generalização, basicamente pessoas com tendencias a ser magras, geralmente pernas longas e quadril fino são Ectomorfos, pessoas com tendencia a serem gordinhas com quadril mais largo, geralmente mais baixas são Endomorfos e pessoas que estão no meio termo são mesomorfos.

Na realidade a coisa é outra, você pode ter um braço ectomorfo, pernas endomorfas e por ai vai, pode existir milhares de combinações por isso poucas pessoas consideram esses tipos.

Hmm, entendi.. Então eu acho q sou metade mesomorfo e metade endomorfo, haha!

Olha só minha querida, espero que te ajude:

Ectomorfo: é naturalmente magro, com baixo percentual de gordura. Possui dificuldade em ganhar peso, quer seja massa muscular ou gordura. Possui uma estrutura óssea estreita, ombros curtos, cintura fina e uma caixa torácica estreita;

Mesomorfo: facilmente pode ganhar e perder peso, quer seja massa muscular ou gordura. Possui estrutura óssea ideal, tem os ombros largos e a cintura estreita, além de uma caixa torácica larga;

Endomorfo: possui muita facilidade em ganhar peso. É naturalmente pesado, tem os ombros largos, caixa torácica e cintura largas. Apesar de ganhar peso com muita facilidade, normalmente o peso que ganha é mais gordura do que músculo, tendo sempre dificuldade para perdê-lo. Ainda mais dificuldade para perder gordura.

E sobre a dieta, no começo é dificil sim, mais depois que acostuma vai embora, tudo é uma questão de esforço .. mais não perde o foco e não desmotiva não, tu tem um corpo bem acentuado já, logo logo tu vai estar do jeito que queria.

Obrigadaaa :happystrange:

Com base nessas informações, eu acho q sou endomorfo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hmm, entendi.. Então eu acho q sou metade mesomorfo e metade endomorfo, haha!

Obrigadaaa :happystrange:

Com base nessas informações, eu acho q sou endomorfo mesmo.

Isso ae meu anjo.

Só não desiste não heim, quero ver seus resultados aqui !! :lmaosmiley: :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ae meu anjo.

Só não desiste não heim, quero ver seus resultados aqui !! :lmaosmiley: :lmaosmiley:

Eu também quero ver resultadoooos! UAHiuahiuA

Será que até o verão eu fico top? Eu sou muito imediatista e impaciente meu Deus, não sei se conseguirei ter persistência... Ainda mais que meu pai e meu namorado estão fazendo complô contra mim, falam q estou ficando neurótica pq recuso tudo quanto é tipo de comida (também, se eu for por eles como só porcaria).

Meu pai briga comigo direto, diz q desse jeito eu vou ficar doente, diz q eu estou com pensamento de anorexa (que são magras, mas sempre se acham gordas), tive uma discussão feia com ele semana passada! Chatos, em vez de me apoiarem só incomodam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raramente vai ter alguem que apoie essa nossa filosofia de vida, pelo simples fato de ir contra o que a sociedade prega, então relaxa e aproveita isso pra se focar ainda mais na dieta, treino e descanso e quando atingir seus objetivos "vencer" essa discussão com seus resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe.. normal.. acho que isso acontece com tds..

acontece com quem quer ganhar massa..

com quem quer comprar suplemento.. falam que vai ficar com colesterol alto por causa de comer mto ovo..

não pode dar bola.. as pessoas tem uma visão distorcida sobre quem treina..

eh soh vc seguir firme e não desanimar.. vc vai ver os resultados e eles tbm..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o fato de ser imediatista, também sou e sei qual o sentimento... Creio que alguém já deva ter falado isso nas paginas anteriores, mas não deu pra ler tudo, então só recapitulando:

1 – Dieta é o mais importante.

2 – A dieta tem que ter um déficit calórico.

3 – Seu corpo vai buscar homeostase, ou seja, vai parar de perder, quando parar de perder ou você diminui a comida, ou aumenta os aeróbios/musculação ou qualquer outra coisa que te faça ter gasto calórico maior.

4 – Não queime a largada (como diz o Twin), não aumente o aeróbico demais no inicio, não diminua as calorias demais no inicio, comece e vai diminuindo conforme o corpo for buscando homeostase.

5 – Mantenha algo entre 1,5 a 2g de proteína por quilo de peso, 1g de gorduras boas (alguma coisa de gordura saturada também não corte 100%) e o resto de carbo.

6 – Faça o dia do lixo, a cada 15 dias ou então uma REFEIÇÂO lixo por semana, mas faça, isso é importante pro seu psicológico e pro corpo.

7 – Dieta é o mais importante e ponto.

8 – Treine intenso, não importa se o peso esta leve ou esta pesado, treino intenso, saia da academia morrendo isso pra treino de superiores e inferiores, ambos são muito importantes.

9 – Descanse, não treine o mesmo musculo em seguida, de descanso.

10 – Descanso é importante, assim como o treino, não o ignore.

Recomendo muito ver os vídeos do Twin sobre dieta e nutrição e com um pouco de cautela por ser leiga no assunto veja os do Jason também, no resto do tempo aproveite que trabalha no SEBRAE e deve ter visto que informação é uma ferramenta essencial então ESTUDE pra caramba, marombeiro burro é pré conceito e deve ser esquecido, se não quiser estudar e aprender procure um profissional, pois não vai atingir objetivos.

Ah já ia esquecendo.

11 - Dieta é o mais importante.

Editado por Riesen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Riesen.. só nao concordo com o 3.. foi malz.. hehe

3 – Seu corpo vai buscar homeostase, ou seja, vai parar de perder, quando parar de perder ou você diminui a comida, ou aumenta os aeróbios/musculação ou qualquer outra coisa que te faça ter gasto calórico maior.

quando entra em homeostase, vc deve dar uma pausa na dieta para o seu organismo voltar ao normal e dps vc volta pra dieta.. pq senão dps de um tempo a pessoa vai abaixando, abaixando.. dai nao come mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que você não está entendendo o conceito de homeostase, vou dar meu exemplo:

Eu comecei com uma dieta de 2800kcal, sem aeróbicos. Cerca de oito dias eu paro de perder peso, então acrescentei 20 minutos de aeróbicos no pós treino, cerca de mais 7 a 9 dias entrei em homeostase novamente, diminui mais 300kcal na dieta e fui fazendo assim.

Homeostase é algo que varia de pessoa para pessoa, algumas param de evoluir em dias outros em semanas. Claro que vai chegar num ponto onde você já diminuiu o máximo as calorias e acrescentou todo aeróbico possível e ainda não atingiu seus objetivos, aí sim você dá uma parada, uma ou duas semanas relaxado e depois volta ao cutting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...