Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Gvt Para Naturais !


balahalls

Posts Recomendados

Publicidade

GVT não dá ganho de força. Fazer 10 x 10 com o mesmo peso quer dizer que a carga não pode ser alta.

Se quer aumentar a força e ganhar massa muscular é só focar o treino em progressão de cargas (aumento gradual) e deixar as repetições mais baixas (indico entre 5-8), em alguns exercícios por motivos de segurança ou por outro pode ser usado repetições mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente aí que está o erro e é exatamente por este motivo que só funciona para avançados.

Para dar bons resultados, as cargas DEVEM ser altas, mesmo para 10x10.

Por isso que não funciona para iniciantes e intermediários, pq esses precisam de uma carga baixa.

GVT não dá ganho de força. Fazer 10 x 10 com o mesmo peso quer dizer que a carga não pode ser alta.

Se quer aumentar a força e ganhar massa muscular é só focar o treino em progressão de cargas (aumento gradual) e deixar as repetições mais baixas (indico entre 5-8), em alguns exercícios por motivos de segurança ou por outro pode ser usado repetições mais altas.

Saquei galera, vlw, foram sanadas todas as minhas duvidas.. muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

É justamente aí que está o erro e é exatamente por este motivo que só funciona para avançados.

Para dar bons resultados, as cargas DEVEM ser altas, mesmo para 10x10.

Por isso que não funciona para iniciantes e intermediários, pq esses precisam de uma carga baixa.

GVT não dá ganho de força. Fazer 10 x 10 com o mesmo peso quer dizer que a carga não pode ser alta.

Se quer aumentar a força e ganhar massa muscular é só focar o treino em progressão de cargas (aumento gradual) e deixar as repetições mais baixas (indico entre 5-8), em alguns exercícios por motivos de segurança ou por outro pode ser usado repetições mais altas.

Saquei galera, vlw, foram sanadas todas as minhas duvidas.. muito obrigado !

Antes de desistir, leia mais um tópico:

Aqui um cara que, pelo jeito, não é avançado, alcançou bons resultados com o GVT: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/67819-fernandes-alencar-diario-de-treino-gvt/

Me foi de muita utilidade.

Acabo de vê-lo aqui no fórum e achei interessante experimentar os princípios do GVT como base para o meu treino.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Experimentei o gvt uma vez, achei-o muito estranho, diferente, por isso me informei o máximo que pude pra seguir o protocolo corretamente, parecia que se errasse em qualquer detalhe, ficaria frustrado como uma legião de outros que o fizeram também e não gostaram.

Tomei muito cuidado para seguir o protocolo devidamente, já que era um treino "diferente" do usual. Sinceramente, eu não mensurava nada no meu corpo, nem meu peso, e as cargas, apesar de progredirem, pareciam baixas mas como era um treino voltado para powerlifting, do rolf fesser e tals, devia funcionar... cuidava de treinar direito e me alimentar direito e esperar pra ver no que ia dar.

Cara, aumentei muito minhas cargas, estava visivelmente um pouco mais forte, nada demais, mas em relação a força fiquei muito satisfeito. Quando voltei pras metodologias mais tradicionais, o supino que parou no 60 foi pra 80, remada curvada 80 tbm e alcançei a casa dos 100-120 no agacho e no terra.

Só posso afirmar que com uma dieta boa, o treino é muito bom sim, mas tem que fazê-lo direito. Antes de progredir as cargas você tem que progredir no volume o que é foda pq dói muito, mais do que outros treinos, lembro que você torce pra falha chegar logo pq você só vai parar quando não conseguir mais levantar e não quando tiver doendo muito, quase não conseguindo. você sente dor até onde você não sabia que doia. ter um parceiro é bom pra se chegar no limite em todo treino, o que é o protocolo ( pelo menos foi o que fiz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fiz o GVT 2X, uma quando tinha 2 anos de treino (não obtive resultados bons, so força) e um recentemente (6 anos de treino) no inicio do meu Bulk (maio) e te digo da segunda vez tive muito resultado, tanto em força quanto em volume (peito e costas principalmente) mas te digo q é um metodo q tem q ter paciencia, e ele é dividido em fases (avançado, intermediário e iniciante) e entre eles tem uma semana de intervalo, e a partir do ultimo estagio ele vira basicamente um treino de força pois o famoso numero de repetiçoes 10X10 é so nas primeiras 4 semanas, na fase avançada cai para algo 5x10 depois 4x10 e por fim 3x10 ....a galera sempre ve o primeiro estagio e pensa q o treino se resume a isso mas o buraco e mais embaixo, fiz ele durante umas 16 semanas e curti o volume e a força q consegui mas ja te digo esquece definição não é um treino para isso, apesar q pra quem e Meso ate levantar garrafa de pinga da musculo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só posso afirmar que com uma dieta boa, o treino é muito bom sim, mas tem que fazê-lo direito. Antes de progredir as cargas você tem que progredir no volume o que é foda pq dói muito, mais do que outros treinos, lembro que você torce pra falha chegar logo pq você só vai parar quando não conseguir mais levantar e não quando tiver doendo muito, quase não conseguindo. você sente dor até onde você não sabia que doia. ter um parceiro é bom pra se chegar no limite em todo treino, o que é o protocolo ( pelo menos foi o que fiz).

Cara, fiz o GVT 2X, uma quando tinha 2 anos de treino (não obtive resultados bons, so força) e um recentemente (6 anos de treino) no inicio do meu Bulk (maio) e te digo da segunda vez tive muito resultado, tanto em força quanto em volume (peito e costas principalmente) mas te digo q é um metodo q tem q ter paciencia, e ele é dividido em fases (avançado, intermediário e iniciante) e entre eles tem uma semana de intervalo, e a partir do ultimo estagio ele vira basicamente um treino de força pois o famoso numero de repetiçoes 10X10 é so nas primeiras 4 semanas, na fase avançada cai para algo 5x10 depois 4x10 e por fim 3x10 ....a galera sempre ve o primeiro estagio e pensa q o treino se resume a isso mas o buraco e mais embaixo, fiz ele durante umas 16 semanas e curti o volume e a força q consegui mas ja te digo esquece definição não é um treino para isso, apesar q pra quem e Meso ate levantar garrafa de pinga da musculo......

Disseram tudo, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...