Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Costa vc já teve problema e isso resolveu ?

Meu trpézio travava mto e nunca me ajudou isso..

E olha que eu fazia o dia inteiro, pq eu trampo sentado então eu ficava com ela nas costas e mexendo contra a cadeira. :)

O q resolveu foi descanso e antiinfla... odeio antiinfla.. =/

Berr, para mim ajuda demais - mas só fazendo no carro. No trabalho não adianta porque a cadeira tem rodinhas, não dá para colocar pressão suficiente.

Fazendo no chão também é bom, principalmente se colocar uma anilha no peito para aumentar a pressão (antigamente eu usava a minha esposa, sentada no meu peito :D)

Mas cada caso é um caso. O seu problema pode ter sido diferente, não é garantia que resolveria se você aplicasse uma pressão maior.

Outra coisa que ajuda demais trapézio travado: liberar o pescoço, na parte da frente mesmo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Berr, para mim ajuda demais - mas só fazendo no carro. No trabalho não adianta porque a cadeira tem rodinhas, não dá para colocar pressão suficiente.

Fazendo no chão também é bom, principalmente se colocar uma anilha no peito para aumentar a pressão (antigamente eu usava a minha esposa, sentada no meu peito :D)

Mas cada caso é um caso. O seu problema pode ter sido diferente, não é garantia que resolveria se você aplicasse uma pressão maior.

Outra coisa que ajuda demais trapézio travado: liberar o pescoço, na parte da frente mesmo:

Assim que eu chegar em casa eu dou uma olhada...

É então.. depois eu fazia na parede...

Mas sei la também, não posso dizer que fiz ULTRA certo né..

Fiz na medida do possível... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Fabi..

Tenta descansar e faz uma compressa quente.

Se não resolver, tenta procurar um orto pra fazer um raio-x.

Mas pelo que vejo vai ser alguma inflamação mesmo.. Vão te passar anti-infla e compressa ;p

:)

Vou tentar a compressa sim, Be! Aparentemente, hoje os braços estão melhores. Sem aquele incômodo chato ao me mexer :)

Fabi, eu vi isto e lembrei de vc. Caso tenha filhos, fica a dica:

ASIANS... ao tentar o primeiro panda de arroz, eu me estressaria e jogaria tudo pela janela hauhauhahua!

Um prato mais lindo que o outro, tinha que ser japa mesmo :P

Exatamente, Fabi! Hahaha

Bom, como você já faz o tack and stretch com o amendoim, não precisa fazer com o foam roller (de qualquer forma não seria seria muito eficiente, o foam roller é bem mais macio).

Por outro lado, você pode experimentar fazer o tack and stretch apenas com uma bolinha. Boa sorte com as dores...... :D

Ah, eu faço com 1 bolinha aqui no serviço! Tem vezes que durante o dia sinto o joelho incomodar um pouco e já que fizeram o favor de comprar 3 bolinhas e o amendoim pronto, trouxe uma delas pro escritório.

Aí eu me ajeito na cadeira e faço sentada, no começo doía bem mais, agora é suportável... hahaha

unlike-45x45.jpg 100 pessoas desistiram disto

HAHAHAHAHAHAHA é importante descrever a sensação pra depois não me xingarem, Ricardo!

Eu achei interessante isso, onde consigo essa bolinha e como faço uso dela Fabi?

A minha comprei no Mercado Livre, é do estilo de Lacrosse mesmo (é a bolinha amarela da foto que postei aqui esses dias, do meu "kit dor"). Mas o Martin deu a dica, pode ir a um pet shop e comprar aquelas que se usa pra brincar com cachorro, desde que seja bem dura.

Muito obrigado Fabiana e Mpcosta,

Irei tentar fazer(com o rolo de macarrão, se não comprar a bolinha hoje) antes e depois de treinar, esse e o couch.

Acho que agora irá doer. :thumbsup_anim:

Vc pode tentar improvisar com uma garrafa pet cheia de água, se não der certo com o rolo de macarrão. Eu gosto de sofrer dos dois jeitos, como comentei: foam roller e bolinha/amendoim (ô pessoa masoquista, hahahaha).

SIM, agora vai doer e muito - mas vai ajudar pacas :laughingsmiley:

Aqui tem dois vídeos mostrando formas de massagem com a bolinha:

A massagem do segundo vídeo na escápula, mexendo o braço pra cima e pra baixo, quase nem dói.

.

.

.

.

MENTIRA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar a compressa sim, Be! Aparentemente, hoje os braços estão melhores. Sem aquele incômodo chato ao me mexer :)

ASIANS... ao tentar o primeiro panda de arroz, eu me estressaria e jogaria tudo pela janela hauhauhahua!

Um prato mais lindo que o outro, tinha que ser japa mesmo :P

Ah, eu faço com 1 bolinha aqui no serviço! Tem vezes que durante o dia sinto o joelho incomodar um pouco e já que fizeram o favor de comprar 3 bolinhas e o amendoim pronto, trouxe uma delas pro escritório.

Aí eu me ajeito na cadeira e faço sentada, no começo doía bem mais, agora é suportável... hahaha

HAHAHAHAHAHAHA é importante descrever a sensação pra depois não me xingarem, Ricardo!

A minha comprei no Mercado Livre, é do estilo de Lacrosse mesmo (é a bolinha amarela da foto que postei aqui esses dias, do meu "kit dor"). Mas o Martin deu a dica, pode ir a um pet shop e comprar aquelas que se usa pra brincar com cachorro, desde que seja bem dura.

Vc pode tentar improvisar com uma garrafa pet cheia de água, se não der certo com o rolo de macarrão. Eu gosto de sofrer dos dois jeitos, como comentei: foam roller e bolinha/amendoim (ô pessoa masoquista, hahahaha).

SIM, agora vai doer e muito - mas vai ajudar pacas :laughingsmiley:

A massagem do segundo vídeo na escápula, mexendo o braço pra cima e pra baixo, quase nem dói.

.

.

.

.

MENTIRA!

É então.. ontem vc não chegou a completar bem o treino e treinou mais leve..

Ou seja, pego menos peso e forço menos.. E o descanso já deu uma aliviada..

Veja como vai estar amanhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por outro lado, você pode experimentar fazer o tack and stretch apenas com uma bolinha. Boa sorte com as dores...... :D

As fotos não saíram lá essas coisas (difícil posicionar a perna e tirar a foto ao mesmo tempo), mas no trabalho faço assim:

eguhe8yj.jpg

É então.. ontem vc não chegou a completar bem o treino e treinou mais leve..

Ou seja, pego menos peso e forço menos.. E o descanso já deu uma aliviada..

Veja como vai estar amanhã...

Orraaaaaaaaaaaaa, me chamou de franga????

Eu não aguentei as séries de 28kg pq fadiguei... :crying_anim02:

Editado por FabianaF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FabianaF mudou o título para Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...