Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado

https://www.danitamegafitblog.com/2011/11/circuito-de-plank-para-o-seu-abs-ficar.html

Sobre abdominal nas máquinas que é o que faz atualmente, tenta itnercalar na mesma série movimentos lentos e rápidos.

Blog é bloqueado aqui, droga... vou ler em casa, bigada! x)

Oi Fabi,

o plank é um exercício excelente para seus abdominais, até mesmo para você ter uma noção de como eles estão. Não esqueça de fazer contraindo bem os glúteos, assim a lombar vai ficar retinha. Já vi execuções horrorosas na minha academia (não sei como conseguem errar tanto um exercício simples), o erro mais comum é deixar a barriga 'cair', hiperestendendo a lombar.

Nos exercícios de inferiores, é sempre bom lembrar que é importantíssimo fazer o 'bracing' abdominal, contrair os abdominais e fazer força para fora com a barriga, tensionando ao máximo a região do abdome e lombar.

Martin, então com certeza vou fazer primeiro em casa pra observar a execução. Melhor do que começar na academia errado.

Vc ia ter orgulho de mim ontem, na remada eu fiz o "bracing" como você falou! No treino de inferiores eu já faço meio que inconsciente.

Tudo bem que meus glúteos estão doendo de ontem e ainda tem inferiores logo mais, haha

Postado

Passando pra relatar: inferiores decente hoje.

Leg press: 3x10 - 58kg (um dia vou destruir essa máquina na porrada)

Goblet squat: 3x10 - 16kg (uhu! Aumentei de vez!)

RDL: 3x10 - aumentei pra 26kg

Afundo: halteres de 7kg

Panturrilha: 3x12 - 30kg

Meu joelho direito deu uma reclamada de leve, vou observar nos próximos dias.

Lombar: ultra mega blaster master cansada.

Boa noite!

Postado

Ei Fabi!

Meu joelho tbm reclamava, geralmente quando fazia leg press! Até parei de fazer :/

O seu reclama em algum exercício específico?

Então, ele reclamou enquanto eu fazia o afundo, mas o leg press realmente é um exercício que não fico confortável. Eu tb to pensando em parar de fazer :thumbsdown_still:

Tanto é que eu não "consigo" aumentar o peso, fico com receio de ferrar o joelho (mesmo seguindo as instruções corretas de execução - abrindo os joelhos, "aparafusando" os pés, usando tênis baixo e fazendo a força no calcanhar).

E aí Fa,

Acompanhando a partir de agora...

Oi Tião! Bigada, eu sempre leio o seu diário silenciosamente, ontem passei mal de rir com o desenho que você fez, hahaha

Obrigada por acompanhar!

Postado (editado)

Então, ele reclamou enquanto eu fazia o afundo, mas o leg press realmente é um exercício que não fico confortável. Eu tb to pensando em parar de fazer :thumbsdown_still:

Tanto é que eu não "consigo" aumentar o peso, fico com receio de ferrar o joelho (mesmo seguindo as instruções corretas de execução - abrindo os joelhos, "aparafusando" os pés, usando tênis baixo e fazendo a força no calcanhar).

Pois é, parei por medo tbm!

Mesmo prezando a execução, meu joelho dava uns estalos sinistros :/

O pior é que eu gostava do exercício. Mas me deixava muito desconfortável.

Mesmo que o exercício seja INSANO, acredito que não deve haver desconforto, quando há, já fico preocupada.

Editado por Loretti
Postado

Pois é, parei por medo tbm!

Mesmo prezando a execução, meu joelho dava uns estalos sinistros :/

O pior é que eu gostava do exercício. Mas me deixava muito desconfortável.

Mesmo que o exercício seja INSANO, acredito que não deve haver desconforto, quando há, já fico preocupada.

já tentou dar uma esquentada antes pra ver se melhora?

Postado

já tentou dar uma esquentada antes pra ver se melhora?

Griffo, eu por exemplo faço 10 minutos de esteira moderada pra esquentar bem... mas mesmo assim o joelho reclama.

(Indo pra academia agora!)

Postado

Acompanhando!

Eu estava sentindo dores no joelho por causa do leg (colocava 350 quilos) aí abaixei pra uns 280 e mexi no banco, pus ele lá em baixo, aí a amplitude fica maior e pega mais...

Postado

Vou acompanhar, não li tudo, mas depois eu vejo e interajo mais :333

Eba, legal! Obrigada por acompanhar!

Acompanhando!

Eu estava sentindo dores no joelho por causa do leg (colocava 350 quilos) aí abaixei pra uns 280 e mexi no banco, pus ele lá em baixo, aí a amplitude fica maior e pega mais...

Oi??? 280kg? Vou me retirar com meus 58,5kg, haha!

---

Dieta hoje: toda errada, fui ao Fifties e almocei salada batata frita e pic burger (quem conhece, sabe a perdição que é). Deixei de tomar um dos iogurtes e o pão do lanche da tarde, pelo menos economizei ~220 calorias, hahaha.

Treino: C, peito, ombro e tríceps - não rendeu nada, a semana corrida no trabalho e os treinos pesados desde segunda mostraram os efeitos hoje, que triste.

Supino deitada: 2x10 - 20,5kg (considerando a barra com 18kg)

Crucifixo inclinada: 1x10 - halteres de 5kg

Desenvolvimento: 2x10 - halteres de 6kg

Remada alta: 2x10 - halteres de 7kg (vou estudar o face pull que o Shapudo indicou e o Martin comentou)

Dips no graviton: 1x8 e 1x10 - 7 placas (apliquei as dicas do Martin e meus pulsos não doeram, o ombro foi melhor mas ainda dá pra evoluir)

Abdominal - tu tu tu, estava tão o pó que não fiz. :(

Já que enfiei o pé na jaca e abri os dedos no almoço, vou tentar maneirar no final de semana. Na quarta-feira devo iniciar o break de 2 semanas, já que teoricamente a TPM começa nesse dia, risos.

Abraços da japa!

Visitante Josie_182
Postado

Aeee Fabi, parabéns pelos 59 kilinhos :laughingsmiley:...sábado muito agradável em sampa mesmo, dá até vontade de fazer uma trilha *.*

Vamo que vamo, acompanhando em off aqui.

Ps:amei sua tatuagem!

Postado

Aeee Fabi, parabéns pelos 59 kilinhos :laughingsmiley:...sábado muito agradável em sampa mesmo, dá até vontade de fazer uma trilha *.*

Vamo que vamo, acompanhando em off aqui.

Ps:amei sua tatuagem!

Obrigada, Josie! :D

Acompanhando sempre em off aqui ^^

Opa, valeu por acompanhar!

---

Atualizando: como de praxe, não treinei ontem. E hoje, com esse tempo seco, também não rolou.

O gasto calórico ficou por conta de passar uma pilha enorme de roupas (antes que eu ficasse soterrada) e arrumar a casa. Quantas calorias será que dá? Haha.

Dia feliz porque comi um pedacinho pequeno de bolo de chocolate, um doce nunca foi tão bom!

Amanhã, de volta à rotina de dieta e treinos. Bom final de domingo a todos!

Postado

Hoje fui lá na bodytech ae subi lá pra almoçar e lembrei de você comentando que está sempre por aquelas bandas ahahahaha.

Postado

Justo hoje que só saí de manhã pra comprar 387638763663 ovos no Ceasa, Griffo? Hahaha

Almoçou um sushi básico? Que saudades, faz um tempão que não vou num rodízio japa dos bons...

Postado

Justo hoje que só saí de manhã pra comprar 387638763663 ovos no Ceasa, Griffo? Hahaha

Almoçou um sushi básico? Que saudades, faz um tempão que não vou num rodízio japa dos bons...

sim, só sashimi.

rodizio eu vou no mori, quase que uma vez por semana, sou viciado ali.

quando quiser só dar um toque.

preciso ir nesse tal de ceasa comprar ovos, aliás, ceasa = ceagesp?

se for eu sei chegar hahahaha, quanto sai a dúzia lá?

Mas que bom hein? A academia abre no Domingo.

A minha abre inclusive em feriados, todos.

Postado

sim, só sashimi.

rodizio eu vou no mori, quase que uma vez por semana, sou viciado ali.

quando quiser só dar um toque.

preciso ir nesse tal de ceasa comprar ovos, aliás, ceasa = ceagesp?

se for eu sei chegar hahahaha, quanto sai a dúzia lá?

A minha abre inclusive em feriados, todos.

Não conheço esse Mori, fica onde? Das últimas vezes fui no Hakka do Itaim e Tsuyoi no Campo Belo.

Isso, o Ceagesp tem varejão de domingo (acho que sábado tb), uma bandeja de 30 ovos jumbo (jumbo mesmo, são enormes) sai entre R$8 e R$10, eu normalmente compro o vermelho porque a casca costuma ser mais resistente.

A minha também, mas...Ah, deixa quieto...

O Griffo faz academia chique, haha. A academia que vou fecha cedo no sábado e não abre domingo, por isso acabo não animando. Fora que fica perto do trabalho e longe de casa.

Postado

nossa gostei disso dos ovos, vou quente comprar lá no sabado!!!

se tiver dicas de onde ir certinho, fala ae :D :D :D

sobre o mori, é esse aqui: https://www.morisushi.com.br/

As barracas de ovo ficam perto das de fruta e legume, se vc entrar pela Gastão Vidigal fica no começo/meio do estacionamento. Tem várias opções, então o negócio é andar, pesquisar e pechinchar. Eu compro numa barraca que tem uma galinha marrom de pelúcia, hahaha.

Eles vendem ate ovo de duas gemas (oi?), risos

Bem bonito esse Mori, muito caro o festival?

Postado

Opa, valiosas dicas, sabado as usarei :D :D

valeu.

eu não sei bem o preço, porque entro consumo e pago dae nunca me ligo no que é cada coisa, mas indo eu e a patroa, consumindo dois rodizios e bebendo pago quase sempre 200 redondo.

vale a dica de quando for pedir pra ficar no balcão (não se esqueça), é muito mais top, pratos personalizados e sem parar.

Postado

Hum, tá na média dependendo do que vc bebe.

Eu gostava muito do sapporo, não sei se vc conhece. Mas das últimas vezes a qualidade deixou um pouco a desejar

Postado

Hum, tá na média dependendo do que vc bebe.

Eu gostava muito do sapporo, não sei se vc conhece. Mas das últimas vezes a qualidade deixou um pouco a desejar

conheço não.

O legal do Mori é que sempre tá cheio de jogador de futebol e de ator global, dae rola sempre um 'murmurinho' engraçado lá dentro.'

Postado

conheço não.

O legal do Mori é que sempre tá cheio de jogador de futebol e de ator global, dae rola sempre um 'murmurinho' engraçado lá dentro.'

Aloka que eu jogava um sashimi de atum na cabeça de celeb :P

Fui treinar na Bodytech do Eldorado ontem com um amigo que treina lá, academia animal.

Falanginha treinando de domingo? Orgulho!

Bom dia Fabi!!!

Parabéns pela meta alcançada!!agora é só continuar!!!

Bom dia, Gabriel!

Obrigada! Agora faltam os 2 quilinhos mais teimosos que já vi, risos...

---

Hoje de volta à dieta e treino de costas à noite. Vamos ver se a nhaca da segunda-feira melhora no final do dia, que preguiiiiiça.

Postado (editado)

Acompanhando, Fabiana!

Bons treinos! ;)

Editado por relax

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...