Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda A Segurar A Fome


Saintgraal

Posts Recomendados

Publicidade

Posso dar umas dicas também que já aqui deixei e noutros fóruns também:

Aumenta o consumo de proteína pois irá saciar-te mais e ainda tem vantagens como o aumento da TEF (apesar de mínimo em alguns casos);
Aumenta o consumo de legumes pois são pouco caloricos e contém fibra que te saciam mais;
Evita ao máximo produtos processados pois estes devido a algumas fatores (vou manter as coisas assim) podem estimular mais rapidamente o apetite;
Algumas frutas estão também associadas a uma maior saciedade (recomendo maças);
Beber muita água, chá ou café sem açúcar (não precisas de beber litros e litros); Por vezes achamos que temos fome mas o que realmente temos é sede;
Em algumas pessoas a pratica de exercício físico provoca mais fome, noutras tem o efeito contrário (a mim retira-me o apetite);
Evita fazer refeições líquidas (aqui depende de algumas variantes);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dar umas dicas também que já aqui deixei e noutros fóruns também:

Evita ao máximo produtos processados pois estes devido a algumas fatores (vou manter as coisas assim) podem estimular mais rapidamente o apetite;

olá!

por favor fale mais sobre os processados?

essa é minha fraqueza ....

no aguardo amigo.

Fiquei igual um noiado olhando para as panelas durante 3 meses... acordava e meu café era o almoço..kkkk

o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!

por favor fale mais sobre os processados?

essa é minha fraqueza ....

no aguardo amigo.

o.O

Sem noia saintgraal, ahahha, deixei as coisas daquela forma para ficar mais fácil para as pessoas ainda mais leigas do que eu entenderem que há certos alimentos que devem ser evitados (mas não estou a proibir nenhum); O que disse só se aplica em alguns alimentos em especifico.

Estou falando de produtos enriquecidos com frutose e com high-frutose corn syrup (não sei se aqui lhe chamam de xarope de milho). Dependendo das quantidades que os produtos têm, estes podem tornar-se um problema para certas pessoas que não conseguem controlar muito bem a ingestão de alimentos. Na maioria das vezes o que acontece é que esses alimentos têm também muito alto IG, e apesar das quantidades ingeridas pelas pessoas por vezes não ser muito grande, esses alimentos acabam por ser muito calóricos devido à sua densidade: são de tamanho pequeno mas ricos em calorias - muitas vezes ricos em hc's refinados que podem não "estimular" devidamente a leptina, o que irá afetar o hormonio da grelina, tal como tu falas aqui no inicio do tópico.

E tu sabes muito bem que o contexto é muito importante, daí eu ter colocado essa dica aqui. Normalmente as pessoas que não conseguem controlar a fome são pessoas que só por acaso costumam consumir muitos produtos de prateleira, processados ou como lhe quiserem chamar.

Eu estou a falar em CASOS ESPECIFICOS, é só isso que quero esclarecer.

Se as refeições tiverem alguma quantidade de gordura e proteína incluída as coisas começam a mudar de cenário, mas ainda assim continua aplicável a questão da densidade calórica.

PS: Não partir também do facto de que estou a dizer que o IG dos HFCS é muito diferente do de outros açucares.

Editado por TiagoSoares17
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mande a mp pra mim, também. Eu estava em cutting e resolvi experimentar alguns jejuns, ao contrário do que leio em muitos lugares, não tive perda maior de massa magra e gostei. Mas com tanta gente dizendo que é uma péssima ideia, fiquei pensando em não fazer novamente. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...