Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Diabético IIFYM


Anderson Horsczaruk

Posts Recomendados

Publicidade

Quarta 06/07/2016:

 

Treino: OFF

 

Dieta: http://www.myfitnesspal.com.br/food/diary/Malandrao?date=2016-07-06

 

Comentários: Não consegui treinar ontem (compromissos do trabalho), na dieta tentei me aproximar o máximo possível da meta de proteínas (pelo menos) e reservei umas calorias de carboidratos e gorduras para a noite pois teriam algumas guloseimas no final da reunião! :rolleyes:

Na tentativa de balancear a semana de treinos vou fazer um AB2x ao invés do AB+ABC tradicional, então hoje tem UPPER, vamos que vamos...

Té!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta 07/07/2016:

 

Treino A

 

Aquecimento ........................................ Manguito e deltoides

Supino reto .......................................... 20+15+12 x 30,36,40kg

 

Supino reto .......................................... 5x5 x 50,56,60,66,68kg

Yates row ............................................. 5x5 x 84kg

Over hand press ................................... 5x5 x 45kg

Paralelas ............................................... 3x8 x bw

Chin-ups ............................................... 3x8 x bw

 

Aeróbico ............................................... 5 minutos de esteira

 

Dieta: http://www.myfitnesspal.com.br/food/diary/Malandrao?date=2016-07-07

 

Peso: 90,7

 

Comentários: Como podem notar ontem foi dia de treino fisioterapia para o ombro, baixei bem a carga e fui progredindo um pouco a cada serie com o objetivo de não senti-lo, posso dizer que funcionou pois ao final do treino não teve aquela dor chata... Vamos ver como ele se comporta nos próximos treinos!

Na dieta tudo conforme o esperado, deixei quase metade dos macros para a noite e comi algumas "besteiras" depois do jantar... Pra variar... Falando nisso tenho que diminuir o consumo dessas guloseimas, já está virando hábito! :\

 

Medidas:

 

Braço: ....................... 40cm (contraído)

Cintura: .................... 89cm

Perna: ....................... 60cm

Peito: ....................... 106cm

Ombro: .................... 126cm

Glúteo: .................... 100cm

Panturrilha: ............ 38cm

Antebraço: .............. 32cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anderson Horsczaruk disse:

Na dieta tudo conforme o esperado, deixei quase metade dos macros para a noite e comi algumas "besteiras" depois do jantar... Pra variar... Falando nisso tenho que diminuir o consumo dessas guloseimas, já está virando hábito! :\

Amigo, aí que mora o perigo...não deixe virar hábito, uma vez que você já fez tanto para corrigir exatamente esses maus hábitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, mootley disse:

Amigo, aí que mora o perigo...não deixe virar hábito, uma vez que você já fez tanto para corrigir exatamente esses maus hábitos!

 

Pois é! Procurar por algo "gostoso" depois das refeições vira um vício (que não costumava ter) e quando você não acha nada bate uma revolta... kkkkkkkkkkkkkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta 08/07/2016:

 

Treino B

 

Aquecimento ...................................... 5 minutos de bike

Agachamento frontal .......................... 3x10 x 40kg

 

Agachamento frontal .......................... 3x5   x 64kg

Terra sumo ......................................... 3x5   x 70kg

Flexora ............................................... 3x8   x 40kg (unilateral 2x)

Extensora ........................................... 3x8   x 45kg (unilateral 2x)

Panturrilhas ........................................ 3x15 x 50kg (em pé na maquina)

Panturrilhas ........................................ 3x15 x 45kg (sentado na maquina)

 

Sem aeróbicos

 

Dieta: http://www.myfitnesspal.com.br/food/diary/Malandrao?date=2016-07-08

(Obs: Depois disso teve um pedaço de bolo)

 

Peso: 90,8kg

 

Alteração na dieta:

 

Calorias: 2800

 

Proteína: 210g

Carboidratos: 280g

Gorduras: 93g

 

Comentários: Alteração na dieta e optei por subir um pouco as proteínas ao invés de carboidratos, na próxima alteração devo subir gorduras para tentar manter os carboidratos mais baixos, acho que isso vai ser melhor para meu controle de glicemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu companheiro de "DTipo2", o que tenho a comentar somente é o seguinte: talvez valesse a pena você contratar diretamente no laboratório um exame contemplando um hemograma completo e um parcial de urina pra aferir sua taxa de ureia daqui, digamos, uns 20 dias, pra saber se esse novo quociente, 2,2 g/kg,  possa não estar sendo absorvido pelo seu organismo.

 

É um exame tão simples que você pode ir direto no lab e pagar algo entre 50 e 70 Temers, bastando verificar se os resultados estão em conformidade com os valores de referência. Nem precisa de médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2016 at 22:22, Jaraqui disse:

Meu companheiro de "DTipo2", o que tenho a comentar somente é o seguinte: talvez valesse a pena você contratar diretamente no laboratório um exame contemplando um hemograma completo e um parcial de urina pra aferir sua taxa de ureia daqui, digamos, uns 20 dias, pra saber se esse novo quociente, 2,2 g/kg,  possa não estar sendo absorvido pelo seu organismo.

 

É um exame tão simples que você pode ir direto no lab e pagar algo entre 50 e 70 Temers, bastando verificar se os resultados estão em conformidade com os valores de referência. Nem precisa de médico.

 

Pois é @Jaraqui vou repensar melhor, meu único motivo para adotar essa estratégia "hiper proteica" era o de manter o saldo calórico positivo sem subir tanto os carboidratos, visando um melhor controle glicêmico, mas acabei negligenciando o fator "renal", já mantive proteína acima de 2g/kg por bastante tempo antigamente e nos últimos exames que fiz não houveram alterações, mesmo assim é melhor ponderar.

Aproveitando a abordagem, será que seria interessante manter então umas 180~190g de proteínas e tentar manipular apenas carboidratos e gorduras a fim de manter-se em superavit calórico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há tipos e tipos de diabetes, aparentemente.

 

Para mim eu comentei com você, não lembro aonde: eu sou capaz de ir a um café colonial, tocar o terror e amanhecer entre 80 e 90 mg/dl. E, basicamente, o que eu sapeco em tais lugares é carbo, do mais jaguara possível e gordura, também da pior procedência. Proteína fica lá embaixo.

Agora, botou cachaça no meio, vinho pra ser mais preciso, a glicemia sobe e fica alta uns três dias. E a minha mais queridinha, a comida japonesa, é a que me leva para os recônditos do inferno em leituras de glicemia.

 

Pessoalmente eu acredito que não deva dar nada de errado. É só precaução mesmo, pois até 2 g/kg é um quociente bem comum praticado pelos outros colegas. Porém eles não têm D2. Outro fator que contribui é que você deve estar lá pela casa dos 15 a 20% de BF, isto é, é alguém saudável. E por isso, nem precisaria esquentar a cuca com a utilização do quociente que eu uso, que é o "gramas por kg de massa magra". 

 

A ideia de aumentar as proteínas é boa na minha opinião porque, eu não sei se em você dá o mesmo efeito mas, comer carne me causa uma boa saciedade.

 

Pra não dizer que eu sou parcial, comento também das dietas Low Carb High Fat (LCHF) e paleo. A primeira mantém em geral o consumo de carbos, em muitos dos casos, abaixo dos 50 a 100 g, enquanto que a segunda, na sua versão original, restringe o consumo de carbos a algo em torno de 35 a 40% do valor total ingerido. Há um tópico onde os entusiastas destes modelos relatam verdadeiros milagres, inclusive para diabéticos.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jaraqui disse:

Há tipos e tipos de diabetes, aparentemente.

 

Para mim eu comentei com você, não lembro aonde: eu sou capaz de ir a um café colonial, tocar o terror e amanhecer entre 80 e 90 mg/dl. E, basicamente, o que eu sapeco em tais lugares é carbo, do mais jaguara possível e gordura, também da pior procedência. Proteína fica lá embaixo.

Agora, botou cachaça no meio, vinho pra ser mais preciso, a glicemia sobe e fica alta uns três dias. E a minha mais queridinha, a comida japonesa, é a que me leva para os recônditos do inferno em leituras de glicemia.

 

Pessoalmente eu acredito que não deva dar nada de errado. É só precaução mesmo, pois até 2 g/kg é um quociente bem comum praticado pelos outros colegas. Porém eles não têm D2. Outro fator que contribui é que você deve estar lá pela casa dos 15 a 20% de BF, isto é, é alguém saudável. E por isso, nem precisaria esquentar a cuca com a utilização do quociente que eu uso, que é o "gramas por kg de massa magra". 

 

A ideia de aumentar as proteínas é boa na minha opinião porque, eu não sei se em você dá o mesmo efeito mas, comer carne me causa uma boa saciedade.

 

Pra não dizer que eu sou parcial, comento também das dietas Low Carb High Fat (LCHF) e paleo. A primeira mantém em geral o consumo de carbos, em muitos dos casos, abaixo dos 50 a 100 g, enquanto que a segunda, na sua versão original, restringe o consumo de carbos a algo em torno de 35 a 40% do valor total ingerido. Há um tópico onde os entusiastas destes modelos relatam verdadeiros milagres, inclusive para diabéticos.

 

Valeu pela atenção @Jaraqui, vou seguir esse plano então, vou deixar as proteínas na faixa de 190~210 e também devo subir as gorduras pra umas 100~110 conforme o saldo calórico for aumentando, vou checando a glicemia e daqui umas 4 semanas faço os exames de sangue e urina pra tirar a dúvida!

 

Uma vez tentei Paleo, mas não sei o que fiz de errado pois zuei minha pressão arterial e colesterol! :blink:

Acho que na época eu sujei demais o off e acabei ganhando muito peso em pouco tempo, se não me engano nessa época fui de 86 pra 102kg em 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...