Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre O Arroz E Feijão!

Sonata

Posts Recomendados

Postado

Eu já vi em vário lugares dizendo sobre o arroz e o feijão que são a combinação perfeita, pois se completam...o que falta em um tem em outro e por isso é saudável...mas esses dias eu estava conversando com uma nutricionista amiga da minha mãe e ela tava me falando que um prato de arroz é um veneno pra quem quer secar, por conter carbo puro!

Eu discordei dela mas fiquei meio na dúvida né, pois ela é nutricionista e estudou muito mais que eu disso.. pois bem.. vcs acham que o arroz deve ser cortado de uma dieta pra hipertrofia?

Lembrete: Consumo apenas no almoço..

• Moderador
Postado
Eu já vi em vário lugares dizendo sobre o arroz e o feijão que são a combinação perfeita, pois se completam...o que falta em um tem em outro e por isso é saudável...mas esses dias eu estava conversando com uma nutricionista amiga da minha mãe e ela tava me falando que um prato de arroz é um veneno pra quem quer secar, por conter carbo puro!

Eu discordei dela mas fiquei meio na dúvida né, pois ela é nutricionista e estudou muito mais que eu disso.. pois bem.. vcs acham que o arroz deve ser cortado de uma dieta pra hipertrofia?

Lembrete: Consumo apenas no almoço..

Que bom q uma nutricionista te disse isso. Essa é uma verdade pouco ouvida nos consultórios. Feijão, é puro veneno e arroz branco deve ser banido.

No lugar, incluia arroz integral, inhame, aipim ou batata doce (não são todos juntos, claro)

P/ substituir o ferro do feijão, vc encontra outras alternativas nas carnes e folhas verde escuro.

Postado

Nao boto fé nisso nao!

como MUIITOO arroz e feijão por dia e meus resultados sao OTIMOS nao tenho PROBLEMA NENHUM !

Claro que em cutt devemos ficar atentos aos exageros mas em bulk pega nada !

abrasss

• Moderador
Postado
Fefe, é sério isto? Nunca abandonei o arroz com feijão e venho tenho ótimos ganhos. Aonde você viu isto?

Eu sigo religiosamente tudo q a Fernanda Brandão e o Claudio Schleder recomendam e considero os shapes deles prá la de perfeitos.

É questão de opção. Cd um faz o que quer e como quer, mais os resultados mostram as diferenças.

Postado

Isso é um exagero.

A ideia principal do Arroz e Feijão é que um é rico em carbo e o outro rico em fibras.

Arroz e Feijão é uma das principais combinações que um fisicuturista faz uso!

Eu não vou entrar em detalhes tecnicos agora... mas podem pesquisar sobre Carboidratos e Fibras que vcs vão saber o pq...

Postado

Arroz branco tem um indice glicemico médio (quase alto), em cutting e em horarios ERRADOS, pode atrapalhar um pouco.

Feijao deve ser por causa dos lipideos, mas nao vou falar mt deles pq eu nao sei bem...

Eu sei que eu mando quando eu acordo um pratão de arroz e feijao e depois do treino outro, sempre com proteina claro. Sem problemas...

Postado

Eu não abro mao de arroz e feijão nem ferrando!!

Se tem integral eu mando integral... mas é dificil.

Arroz (carbo), feijão (fibra), carne vemelha (proteina) e uma saladinha (coisa gay)... tem nada melhor isso!! xD

Se desse eu comeria isso todo dia e toda hora!

Postado
Arroz branco tem um indice glicemico médio (quase alto), em cutting e em horarios ERRADOS, pode atrapalhar um pouco.

Feijao deve ser por causa dos lipideos, mas nao vou falar mt deles pq eu nao sei bem...

Eu sei que eu mando quando eu acordo um pratão de arroz e feijao e depois do treino outro, sempre com proteina claro. Sem problemas...

Sério mesmo q vc acorda e come arroz,feijao e carne?ta dooooido velho.

Em dieta de cutting eu concordo q nw se deve comer arroz branco e tal.mas nw exagero tanto e qdo to bulkando to nem ai pra nada.como 1 kg de arroz e feijao brincando..

Postado

Então galera, eu vi que as respostas são muito relativas e tal..mas eu como só no almoço, como o funkstatic falou arroz, feijão carne(frango) e salada..desde que eu comecei a academia (3 meses) eu sequei gordura .. mas sérá que cortando essa combinação a queima seria mais intensa?

Postado

eu agora to mandando so arroz integral.. é o unico qeu eu sei fazer

aiahuauha tem uma marca qeu vem num saquinho e é so por em agua fervendo o saco qeu ele sai pronto em 20 min... e da pra uams 2 refeiçoes.. mto bom msm... mando ele puro;; com frango grelhado ou cozido..

antes comia o branco e msm assim perdi 10 kg desde que entrei em cutting a uns meses atras.. mas acho que mudar do branco deu uma melhorada sutil sim.. mas nao tao gritante a ponto de ser um veneno.. existem coisas muito piores como oleo .. açucar refinado que comprometem uma dieta.. eu diria qeu o arroz branco so atrapalha um pouco .. no maximo.

Postado

O segredo e controla a quantidade de carbo de cada refeição.

Fazendo assim não tem problema; eu adoro faz parte do meu lanche

da manhã. 100grams arroz e 100 de feijão e + 100gramas de peito de frango

isso e muito bom. Não troco minha dieta tenho 1,73 85kg bem distribuido

é isso ai galera rumo aos 90 rsrsrsr...

Postado
Feijão, é puro veneno e arroz branco deve ser banido.

No lugar, incluia arroz integral, inhame, aipim ou batata doce (não são todos juntos, claro)

P/ substituir o ferro do feijão, vc encontra outras alternativas nas carnes e folhas verde escuro.

Discordo que o feijão seja um veneno, já o arroz branco concordo contigo. Não devemos ingerir feijão quando estamos em ON, mas em OFF pode comer.

Postado
Então galera, eu vi que as respostas são muito relativas e tal..mas eu como só no almoço, como o funkstatic falou arroz, feijão carne(frango) e salada..desde que eu comecei a academia (3 meses) eu sequei gordura .. mas sérá que cortando essa combinação a queima seria mais intensa?

Não acredito que a perda seria significativa.

O que mais vai importar ai é a quantidade.

Postado
Sério mesmo q vc acorda e come arroz,feijao e carne?ta dooooido velho.

Em dieta de cutting eu concordo q nw se deve comer arroz branco e tal.mas nw exagero tanto e qdo to bulkando to nem ai pra nada.como 1 kg de arroz e feijao brincando..

uAuHAuhA, eu sei q é foda de acreditar, mas mando sim, um pratinho de arroz e feijao, carne e salada

eu to em cutting e to perdendo bastante gordura! ao acordar e no pós-treino pode mandar sem problemas

• Moderador
Postado
e pq o feijão é veneno??

Primeiro, pq o ferro dele é quase nada absorvido pelo corpo,

Segundo, pq é de dificil digestão, estufando o abdomem e atrapalhando as refeições seguintes,

Terceiro, pq retem e eu odeio isso,

Quarto, pq ele é incompatível c/ quem toma albumina.

Depois q cortei ele, passei a comer mais, em espaço menor de tempo e a barriguinha ficou uma graça.

Tá certo q não cortei só ele: cortei leite, frutas e qualquer farinha branca. As outras porcarias eu já não consumia mesmo. Como já disse em outro post, o meu fraco é só o "preto gostoso" = chocolate.

Postado

Concordo com a Fefe se vc estiver fazendo uma dieta para perca de peso e não é o caso do usuario acima portanto

essa combinação, que para muitos não pode faltar todos os dias, mas todos sabem o porquê ?

O arroz possui várias vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folato e ferro, o feijão por sua vez é um alimento rico em proteína vegetal, também sendo fonte de ferro, vitaminas do complexo B e demais minerais fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

A combinação destes dois alimentos é perfeita, pois além de fornecerem diversos nutrientes, os

aminoácidos que faltam em um alimento, você encontra em outro

Postado

"O arroz possui várias vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folato e ferro, o feijão por sua vez é um alimento rico em proteína vegetal, também sendo fonte de ferro, vitaminas do complexo B e demais minerais fundamentais para o bom funcionamento do organismo."

Foi exatamente isso que a nutricionista me disse, só que ela falo que quem não quer criar gordura na barriga é pra corta o arroz... achei exagero dá parte dela..

Postado

Feijão que vá pro raio q o parta meu kkkkkkkk

Não como feijão desde os 5 anos de idade, sempre me falaram que precisava comer feijão, q feijão tem ferro, q ia ter anemia(nunca tive), q não ia crescer(1,92m) ... papo de véio de boa.

Tem alimentos muitoooooooooooooooooooooooooo melhores q feijão. Feijão é muito salgado... Se for comer coma sem sal... pra não reter como a fefê disse.

Não consegue ficar sem feijão? Como apenas no dia das besteiras(domingo)...

Insiste em comer todo dia? Pode ter certeza que é um detalhe a menos na qualidade da hipertrofia.

Coma feijão e aumente seu colesterol :D

Feijão tá caro, larga mão de comer oq nao presta...

Já o arroz... Pode comer, o IG dele eh praticamente igual ao arroz integral.

Mas... bem melhor subistituir por uma batata doce.

Vai comer arroz pra q? Existe batata doce! Pão integral!

Até mandioca eh melhor q arroz (isso inclui arroz integral tb)

Não eh pq arroz integral tem o "integral" no nome que tem baixo IG...

Insiste em comer arroz todo dia? Mais um detalhe negativo na qualidade da hipertrofia.

• 10 anos depois...
Postado

Feijão e ótimo sim combinado com arroz tem muitos nutrientes que beneficia na dieta o que tem que fazer e só no preparo usar mais temperos naturais e não kinor sazon..

Então para quem que massa muscular uma refeição com feijão temperado arroz e frango e perfeito .

Ah pra vc que quer ter músculos procura um nutricionista esportivo no mínimo mais o certo é um treinado focado no esporte 

Postado (editado)

Em 03/06/2009 em 10:49, Fefe disse:

Primeiro, pq o ferro dele é quase nada absorvido pelo corpo,

Segundo, pq é de dificil digestão, estufando o abdomem e atrapalhando as refeições seguintes,

Terceiro, pq retem e eu odeio isso,

Quarto, pq ele é incompatível c/ quem toma albumina.

Sobre a não absorvição do ferro contido no mesmo e de difícil digestão a dica da vovó é a melhor solução:

Coloque o feijão de molho, antes do cozimento do mesmo, em um pote/bacia cheia de água, de forma a cobrir o mesmo com pelo menos 4 dedos de água... e deixar, ao menos umas 12 horas.  

Com isso o feijão vai absorver a água ficando mais diluível e absorvível pelo trato estomaco-intestinal, de forma que não deixe o estômago/intestinos cheio de gazes, gerando flatulências, ou inchados.

Não entendi a questão do RETÉM...  retém o que?... visto que feijão possui fibras e por isso é ideal para limpar o organismo?

Aliás, ao fazer a dica da vovó, dá claramente para perceber que o nº 2 fica sem traços de feijão, já  que este foi digerido completamente pelo organismo. 

Queria alguma informação científica sobre esta incompatibilidade de feijão com albumina. Visto que esta é praticamente proteína...  e se fosse algo real não daria para comer nada de qualquer tipo de proteína com o feijão....

Uma coisa que já lí e é muito discutível é a capacidade do ser humano em processar fisica e quimicamente os cereais em geral... incluindo aí milho, feijão, grão de bico, lentilhas, etc.

Não a toa que, esses cereais quando colocados em água para quebra das ligações químicas (ao absorver a água), todos eles são muito melhor digeridos.

Todo alimento real não faz mal, quando preparado corretamente. Até o ovo é melhor absorvido se passado por temperatura acima da temperatura ambiente. 

Editado por sandrozc
erro de grafia
Postado (editado)

Ri demais lendo as respostas desse tópico kkkkkkkkkk

Arroz branco + feijão + carne + ovo + salada tsd 3x por dia aqui  = crescendo como um bezerro

Editado por frankx
  • Moderador
Postado
18 horas atrás, sandrozc disse:

Não entendi a questão do RETÉM...  retém o que?... visto que feijão possui fibras e por isso é ideal para limpar o organismo?

18 horas atrás, sandrozc disse:

ueria alguma informação científica sobre esta incompatibilidade de feijão com albumina. Visto que esta é praticamente proteína..

Baby,

Eu (e outras tantas pessoas) realmente pensava assim em 2009, mas de lá pra cá muita coisa mudou, inclusive o feijão está na minha dieta (com nutricionista) há anos.

O importante é se reciclar, estudar, entender. Então, coma feijão, seja feliz e não ligue se alguém diz pra vc não comer.

2019 - 2009 = ?  O tempo passa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...