Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Musculação + Jiu Jitsu?


LSena023

Posts Recomendados

Publicidade

Eu fazia taekwondo há varios anos, to na ultima faixa antes da preta e acabei parando esse ano por causa da academia. Mesmo dividindo assim os treinos, acaba cansando mto, e pode acaba forçando demais os músculos que vc treinou no dia anterior durante o treino de jiu jitsu.

Essa é a minha opinião x.x vms ver oq os outros dizem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treinar pesado musculação e no mesmo dia fazer jiu jitsu é tenso,até em dias diferentes mesmo era chato , eu fazia jitsu e fazia o Strong Lifts , agachar 3x na semana , fazendo terra pesado , com o jiu jitsu intercalado era chato de fazer , muito chato , principalmente para as perna , eu resolvi me dedicar mais a academia , larguei as lutas e fiquei só treinando musculação e acho que foi muito bom, meu ex parceiro de treino largou um pouco a academia e ta focado no jiu jitsu , ai vai de cada um o gosto .. eu particulamente acho que a pessoa tem que dedidir o que quer , e focar 100% nessa parada , se não acaba fazendo tudo e fazendo nada , mas isso é de cada um tbm ...

qual teu objetivo ? ganhar massa ou usar a musculação para melhora no jiu jitsu ?

se for ganhar massa , tem que conciliar a quantidade de calorias que vai ingerir e o jiu jitsu , pois o jiu jitsu gasta muitas calorias , então você precisa caucular melhoras calorias e botar comida pra dentro rs

ja que tu quer treinar 3x semana , seria legal fazer um fullbody 3x ...

abraçoos

Editado por MateusPacheco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,tenho 15 anos,e faço MMA,musculação e krav maga,praticamente todo dia faço um treino de musculaçao e um de luta,e mesmo assim nao me vejo muito afetado em termos de hipertrofia,é claro,voce talvez tenha que pegar mas leve em algum dos dois do que se fizesse apenas um,mas o mais importante é ter uma alimentação excelente(ingerindo mais do que voce gasta) e ter um bom descanso(dormir 8h por dia).se voce ja faz algum dos dois esportes e quer acrescentar outro nao vejo projema,o problema é se vc não fizer nada e quiser começar os 2 de uma vez

Editado por fabio y.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc já faz algum dos dois?

Já fiz academia, mas parei fazem 2 meses, por enquanto não to fazendo nada. Pretendo começar logo o Jiu Jitsu e depois da 1ª semana começar a academia!

qual teu objetivo ? ganhar massa ou usar a musculação para melhora no jiu jitsu ?

Meu objetivo é ganhar massa muscular. ainda vou começar no jiu jitsu :)

Valeu galera por me ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra conciliar sim os dois, mas requer paciência e um pouco de estudo...

Primeiro deve estar com a dieta certa e garantindo um saldo calórico positivo, seu consumo diário irá aumentar muito.

Depois deve prestar atenção quanto ao treino, muito próximos pode atrapalhar o rendimento um do outro, então o ideal é espaçar em pelo menos 6-8 horas, quando no mesmo dia.

Outra coisa que deve prestar atenção é que o treino do JJ é muito inconstante, vai ter dias que irá fazer mais esforço, e dias que irá fazer menos, é importante conciliar isso com toda sua rotina, mantendo ela flexível o suficiente para saber a hora de pegar mais leve no outro dia, ou mesmo descansar (o ruim de fazer 5x5 aqui é isso).

Dessa forma dá pra ganhar massa tranquilamente, não vai ser rápido, mas vai acontecer.

Uma dica é fazer um treino menos volumoso e mais frequente, de forma que não vai atrapalhar caso não consiga treinar direito num dia ou mesmo faltar, e também evitar chegar à falha.

Outras coisas que eu observei nesse ano que eu tenho feito isso, é que o modo de treinar influencia muito, quanto mais "tranquilo" for seu treino mais irá render, se ficar fazendo muita força durante todos os treinos, vai ter que reduzir o volume na musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da te q da , mas vai ter q comer muitoooo , parece um pouco cansativo mas caso vc tenha tempo , faça o jj oq deve durar umas 1:30 , logo depois manda um shake com whey , aveia e bcca e vitamina c , tenta descansa uns 20 min , depois va pra musculaçao e seja mais breve possivel , sem aquecimento e sem aerobico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...