Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falhar No Supino, Sem Ajuda

Krouch

Posts Recomendados

Postado (editado)

Isso já aconteceu/acontece com algum de vocês? Isso já me ocorreu algumas vezes (umas 4, por aê), e fico meio constrangido haha, pessoal começa a olhar, geralmente é na última repetição da última série, e como treino sem nenhum amigo ou é arriscar ou ficar com a frustração de nem ter tentado... Se bem q é suave conseguir tirar a barra com o peso que pego (22~25kg cada lado, por enquanto!)

Editado por Krouch
Postado

Sempre tenho ajuda de amigo na barra mais no halteres eu já falhei e soltei o halter em cima de outro que eu tava revezando fez um barulho infernal. (Academia tava lotada)

Visitante usuario_deletado123
Postado

Já que você não chama ninguém pra te ajudar, porque não diminui o peso?

Postado

Já que você não chama ninguém pra te ajudar, porque não diminui o peso?

É pq, geralmente quando ocorre essas falhas, no próximo ou próximos treinos eu já consigo completar a série onde ocorreu essa falha. Aí vou sempre progredindo e consequentemente falhando outras vezes(nas últimas), então o certo seria manter o peso em que consiga fazer tranquilo por mais tempo até que esteja totalmente apto a aumentar a carga, é isso?

Postado

Cara, eu faço uma gambiarra sinistra, pois treino força e uso o método ME do WSB, ou seja, faço o máximo de peso com 1repetição e vou aumentando o peso série a série para chegar no meu máximo.Nem preciso de ajuda.

No rack de agachamento, coloco uns steps, umas anilhas para dar altura e coloco a barra lá mesmo.No rack tem as proteções laterais hehehe.

Isso pode ser gambiarra demais, mas se você tiver uma gaiola de agachamento na academia, use ela.A melhor ferramente de academia.Álias, se o cara for montar um homem gym(depois dos pesos é claro), ele deve comprar em primeiro lugar, uma gaiola.

abs

Postado

Ou vc treina mais longe da falha, ou pede ajuda de qualquer um. Não precisa conhecer ninguem, eu peço a qualquer um que tiver passando só por segurança pra ficar atrás do banco. Lembre-se de retribuir a gentileza a terceiros, oferecendo ajuda mesmo que não peçam...

2

Gentileza, gera gentileza.

Postado

Ou vc treina mais longe da falha, ou pede ajuda de qualquer um. Não precisa conhecer ninguem, eu peço a qualquer um que tiver passando só por segurança pra ficar atrás do banco. Lembre-se de retribuir a gentileza a terceiros, oferecendo ajuda mesmo que não peçam...

Sempre façoa mais desse jeito, pesso ajuda de quem for, só por segurança mesmo.

Cara, eu faço uma gambiarra sinistra, pois treino força e uso o método ME do WSB, ou seja, faço o máximo de peso com 1repetição e vou aumentando o peso série a série para chegar no meu máximo.Nem preciso de ajuda.

No rack de agachamento, coloco uns steps, umas anilhas para dar altura e coloco a barra lá mesmo.No rack tem as proteções laterais hehehe.

Isso pode ser gambiarra demais, mas se você tiver uma gaiola de agachamento na academia, use ela.A melhor ferramente de academia.Álias, se o cara for montar um homem gym(depois dos pesos é claro), ele deve comprar em primeiro lugar, uma gaiola.

abs

Sempre quis fazer isso, poderia fazer com segurança e sem ajuda. Só q em meu ginasio são 2 problemas, o suporte da barra do hack de agachamento não é baixo, nenhum dos 3 e sempre é lotada de mulher, enton toda hora tem uma querendo usar o hack.

O jeito é ficar no pedinte mesmo! rsrs

Ja falhei 2 vezes, qdo era noob, com 50 quilos total e a ultima com 80 quilos, essa da pra rolar atá a cintura não, tive q jogar os pesos pra fora da barra.

Postado

não tem instrutor na sua academia? se tiver, essa é a função dele, auxiliar os alunos!

Nem considero o cara que fica lá na academia como instrutor, todo mundo faz o que quer com qualquer execução que ele tá nem aí, e quando cheguei lá, eu que tive que me virar sem ajuda de ninguém, mas quando puder vou cobrar dele isso sim.

Obrigado a todos pelas respostas!

Postado

Nem considero o cara que fica lá na academia como instrutor, todo mundo faz o que quer com qualquer execução que ele tá nem aí, e quando cheguei lá, eu que tive que me virar sem ajuda de ninguém, mas quando puder vou cobrar dele isso sim.

Obrigado a todos pelas respostas!

Na sua academia só há 1 instrutor?

Postado

Na sua academia só há 1 instrutor?

As vezes não fica nenhum... o próprio dono da academia é o que se considera o instrutor e ele tá sempre saindo pra ir fazer algumas coisas lá fora e deixa a academia com quem está lá dentro. É triste.

Postado

cara eu treino sozinho tb.. entao ao invez de usar a barra eu so treino com halteres... pq assim vc pode fazer as repetiçoes "tranquilamente" se vc cansar , simples largue os halteres ;)

Postado (editado)

Normal, cara. Já aconteceu comigo algumas vezes. E pô, não deixa de fazer por insegurança... chama o instrutor e pede pra ele dar suporte, afinal, é o trabalho dele. Abraço, e bons treinos!

Editado por fr0st
Postado (editado)

cara eu treino sozinho tb.. entao ao invez de usar a barra eu so treino com halteres... pq assim vc pode fazer as repetiçoes "tranquilamente" se vc cansar , simples largue os halteres ;)

Isso e pra quem pega pesos leves. Quero ver levantar halteres de 35kg+ sozinho emcada serie. E não quero pagar de hardcore, mas acho que todos deveriam chegar nessa marca em um periodo nao muito longo (uns 6 a 12 meses) de treino.

Editado por vinicius_vas
Postado

Isso e pra quem pega pesos leves. Quero ver levantar halteres de 35kg+ sozinho emcada serie. E não quero pagar de hardcore, mas acho que todos deveriam chegar nessa marca em um periodo nao muito longo (uns 6 a 12 meses) de treino.

entendo.. mas tb de que adianta levantar peso gigante no supino se a execuçao for uma merda ;)

e tb da para colocar cada halter na coxa e levantar usando a coxa... mas se for uns 35 kilos dificl mesmo

Postado

kkkk na minha só peço ajuda pro dono pq ele entende... as vezes peço ajuda pra outro cara e explico: "só fica atrás por segurança, só ajuda se eu travar completamente!"

ai vo faze, 2-3 reps, abaixo devagar, hora q vou subir, o cara começa a me ajudar, pqp kkkkkkkkkkk sendo que eu não ia travar ¬¬

Postado (editado)

Já aconteceu comigo e não tinha ninguém na academia a não ser o vigia, negócio é rolar até a barriga , depois sentar e empurrar pro banco, o pior mesmo dependendo da angulação é falhar no agachamento livre tem umas academias que nem tem proteção

Editado por romulo050
Postado (editado)

mas nem é foda levantar halter desse peso, é q as pessoas tentam levantar do pior jeito possivel..

1º agacha, pega os halteres, levanta

2º apoia eles nos joelho e senta no banco

3º da um impulso com as pernas pra erguer os halteres e vai deitando ao mesmo t empo..

e na hora de acabar a série, vai abaixando os halteres no joelho

Editado por Keeperr
Postado

Cara, as vezes, quando no supino a barra não sobe mais, eu tiro força, que digamos "psicológica" (caso não tenha ninguém por perto) penso rapidamente em uma frase de Scarpelly ou de Zyzz, que rapidinho da um gás na hora da subida. :oneeyed01: (Meio estranho realmente, mais sempre dá certo.)

Postado (editado)

entendo.. mas tb de que adianta levantar peso gigante no supino se a execuçao for uma merda ;)

e tb da para colocar cada halter na coxa e levantar usando a coxa... mas se for uns 35 kilos dificl mesmo

Viajou nessa de falar sobre a execução. Não tem nada a ver com o que falei. 35/lado é mais fácil de se alcançar com execução perfeita do que vc imagina, mas poucos fazem uma progressão correta de cargas para chegar lá.

mas nem é foda levantar halter desse peso, é q as pessoas tentam levantar do pior jeito possivel..

1º agacha, pega os halteres, levanta

2º apoia eles nos joelho e senta no banco

3º da um impulso com as pernas pra erguer os halteres e vai deitando ao mesmo t empo..

e na hora de acabar a série, vai abaixando os halteres no joelho

Eu tô ligado, aprendi vendo Coleman supinar. Mas acho um desgaste desnecessário ;P

Mas o pior mesmo é que já tô na 4ª academia na minha cidade, e em nenhuma delas vi halteres pré-montados acima de 24 kgs.

ps* também acho muito ruim ter que começar o movimento na posição baixa.

Editado por vinicius_vas
Postado

De vez em quando eu peço ajuda pra não ter esse problema. Mas eu peço pra quem tiver perto msm. O problema é quando a pessoa não sabe ajudar, e vc começa a fazer o exercício e o cara já mete a mão na barra. Da mta raiva!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...