Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bebida Alcoólica E Musculação, Você Bebe Álcool?

davila2013

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Um dos maiores fatores na inserção ao álcool e sua permanência é o social.

A maioria começa a beber na adolescência, por necessidade de auto afirmação e/ou pra se sentir pertencente a um grupo. Creio que a insegurança acaba criando um vínculo entre estar ébrio e sociável; tem quem simplesmente não consiga se soltar sem uns goles. Aí o círculo social gira em torno disso. Os amigos crescem saindo (e bebendo) juntos - bares em tornos de escolas e facus que o digam. Se nisso aí entra o fator genético (sensibilidade ao álcool), ferrou.

Não estou aconselhando a auto-exclusão do ambiente ao qual cresceu (amigos), mas quem sabe alternar esse grupo com novos (e poucos) que encontraram um meio de sair e se divertir sem essa... ne-ces-si-da-de de vincular o aproveitar a vida com aproveitar a vida bebendo. Quase como achar agulha no palheiro rsrsrs.

O problema é que essa é a cultura dominante. Enfrentar chacotas, gente que ache isso ridículo? Inevitável. Tudo na vida tem um preço. E cada um sabe onde seu calo aperta.

• Supermoderador
Postado (editado)

não seja chato, beber até que é legal

histórias de bêbados são legais

O que quer dizer?

Quem não bebe é chato?

Sim, há histórias divertidas de bêbados. Assim como os sóbrios descobriram seu jeito particular de se divertir, que poucos ébrios entendem também. Cada um cada um, uai.

Como foi dito, o caso dele tem histórico familiar etc, não reduzam as coisas a fatores simplistas.

E eu disse pra ele alternar e não se excluir.

Enviado do meu TAPATALK.

Editado por helb4o
Postado

Um dos maiores fatores na inserção ao álcool e sua permanência é o social.

A maioria começa a beber na adolescência, por necessidade de auto afirmação e/ou pra se sentir pertencente a um grupo. Creio que a insegurança acaba criando um vínculo entre estar ébrio e sociável; tem quem simplesmente não consiga se soltar sem uns goles. Aí o círculo social gira em torno disso. Os amigos crescem saindo (e bebendo) juntos - bares em tornos de escolas e facus que o digam. Se nisso aí entra o fator genético (sensibilidade ao álcool), ferrou.

Não estou aconselhando a auto-exclusão do ambiente ao qual cresceu (amigos), mas quem sabe alternar esse grupo com novos (e poucos) que encontraram um meio de sair e se divertir sem essa... ne-ces-si-da-de de vincular o aproveitar a vida com aproveitar a vida bebendo. Quase como achar agulha no palheiro rsrsrs.

O problema é que essa é a cultura dominante. Enfrentar chacotas, gente que ache isso ridículo? Inevitável. Tudo na vida tem um preço. E cada um sabe onde seu calo aperta.

assunto antigo aqui no forum..e sempre tem os anti sociais.

Nao deixo de viver a vida di jeito que quero por causa de treino. Se quiser beber bebo é mesmo. Carnaval agora bebi ate cair. Agora rotina de treinos séria. Evento como congressos, carnaval, festivais e etc que quero ir esse ano nao vou ser o careta.

Se eu gosto faço. Foda a analise social disso tudo. Tu tem que aproveitar tua vida. Prioridades sao o negocio.

Se nao gosta ai é outra hst

Postado

assunto antigo aqui no forum..e sempre tem os anti sociais.

Nao deixo de viver a vida di jeito que quero por causa de treino. Se quiser beber bebo é mesmo. Carnaval agora bebi ate cair. Agora rotina de treinos séria. Evento como congressos, carnaval, festivais e etc que quero ir esse ano nao vou ser o careta.

Se eu gosto faço. Foda a analise social disso tudo. Tu tem que aproveitar tua vida. Prioridades sao o negocio.

Se nao gosta ai é outra hst

Por que o cara não bebe não quer dizer que é anti social, conheço algumas pessoas que não bebem, algumas nunca beberam, e são muito, muito mais sociáveis do que algumas pessoas que conheço e bebem, isso é relativo, ligar não beber a anti social não tem muito fundamento.

Postado

Até uns 2~3 anos atrás eu bebia todo dia (todo dia não vai, 5x na semana) até "cair", só tomava cerveja (antartica... se não tivesse brahma), whisky (puro, nem gelo nem frescura) e pinga pura (dose).

Achava isso extremamente importante na minha vida (tipo um hobbie - algo que me faria falta)... um dia pro outro eu parei, hoje eu sinto falta de vez em quando, mas já estou a 2~3 anos sem beber. Vitória para mim. :)

Postado

Pow cara, To malhando a uns 3 meses e conseguir perder os 10 kg que eu queria, e bebia 3 vezes por mês e as vezes 2 e meu desempenho continua a mesma coisa, mas mesmo eu bebendo eu nao paro com a minha dieta e nem com a minha corrida diaria !

Postado (editado)

Eu bebia, nada melhor que uma Ceva gelada no verão.

Ou um Choppzão.

Até vodka ia, e umas doses de tequila, whisky hahahahahaha

Mas cerveja era cerveja, churras eu tomava bastantinho.

Não sou esses marombas anti-socias, eu tenho uma vida fora da academia, como eu mesmo disse:

"Academia não é minha vida, mas minha vida gira em torno da academia" SHADY, Slim

Mas agora entrei em Cutting e larguei de vez.

Ainda saio, mas como uma boa refeição para me mantar e fico só na água.

Quando sair desse cutting pretendo beber, MUITO moderadamente, por exemplo em um dia do lixo por mês.

Além do mais, para os marombeiros totalmente anti-sociais, lembre-se que uma boa história nunca começou com:

"Aquele dia que eu tomei whey protein...."

(Apenas uma brincadeira, não me levem a mal ahahhaha)

Editado por SlimShady
Postado

Bebo sim e to vivendo, quem num bebe ta morrendooo!!!kkkk

minha cevinha no fds com um bom churrasco não pode faltar nunca! é Desesstressante...

• 4 meses depois...
Postado

Acho isso de "quem é marombeiro cave mesmo é anti-social", nada a ver.

Já teve gente aqui no fórum falando que não viaja porque não vai ter como treinar, seguir dieta, etc.

Outros termina com namorada, pois a mulher quer sair, uma vida social e o cara tá nessa de achar que precisa ser anti-social.

O dia do lixo permite justamente você sair para lugares e quebrar nem que seja 2 refeições.

E outra, para ter vida social não é obrigatório beber. Além disso beber socialmente é outra coisa, é beber pouco, alternando comendo também, sem beber para cair e ficar bêbado. Obviamente beber domingo a tarde e ir treinar segunda de manhã VAI ATRAPALHAR SIM (experiência própria), mas só saber a distância do tempo.

Realmente duvido que fisiculturista profissional é anti-social igual o pessoal aqui do fórum pensa que precisa ser. Nem que eles leve uma mochila com potes com as refeições da dieta, mas ser anti-social não são.

Postado

Mesmo sabendo que o amigo ressuscitou o tópico, vou dizer que não bebo. Não porque vai "atrapalhar meus ganhos" nem nada do tipo, mas porque realmente não sinto prazer. Não gosto do sabor de nenhuma bebida alcoólica, prefiro 10x um copo de Pepsi gelada. Muito mais gostoso : ). Porém, confesso que o efeito que o álcool dá é bacana, se vendessem só o etanol em cápsulas seria melhor pra mim, UHASEHUASHEUAS, ficar louco sem precisar beber essas paradas ruins pra caralho que nego faz...

Postado

Tudo em excesso faz mal, logo como o álcool e água.

Então é só saber dosar, talvez de preferência a destilados.

Porque o resultado que quer as vezes é ficar bêbado, então procure por vodkas ou whisky ou que seja, mais puros e destilados.

O processo de destilação vai mandar muito não te deixar com aquela puta ressaca.

Já bebi muito mais, hoje modero bastante. Mais curto beber!

• 2 meses depois...
Postado

Também acho exagero a pessoa largar amigos, e as saideras por causa do treino, porém, depende da vida social de cada um e dos seus interesses, eu sempre soube balancear tudo, alias na vida tudo é questão de saber balancear, e com o treino, alimentação, trabalho, estudos, saideiras é a mesma coisa.

Antigamente eu bebia muito mais quase todos os dias na faculdade rs. ai comecei a treinar e parei. só bebo de fds e nao sao todos, de 1 a duas vezes por mes, mas nao me privo em relação a quantidade, bebo ate o limite rsrs. seja cerveja, e outros destilados e meus ganhos estao vindo de vendo em poupa, e acredito que é assim que tem que ser.

Abrcs.

Visitante usuario_deletado17237
Postado

É meu defeito, eu bebo mesmo, beijo mesmo, pego mesmo!! e no outro dia nem me lembro, tenso demais..

E no dia seguinte vou treinar uahuahua

Postado

É meu defeito, eu bebo mesmo, beijo mesmo, pego mesmo!! e no outro dia nem me lembro, tenso demais..

E no dia seguinte vou treinar uahuahua

HAHAHAHAHAHA POR AI MSM..

Postado

Também acho exagero a pessoa largar amigos, e as saideras por causa do treino, porém, depende da vida social de cada um e dos seus interesses, eu sempre soube balancear tudo, alias na vida tudo é questão de saber balancear, e com o treino, alimentação, trabalho, estudos, saideiras é a mesma coisa.

Antigamente eu bebia muito mais quase todos os dias na faculdade rs. ai comecei a treinar e parei. só bebo de fds e nao sao todos, de 1 a duas vezes por mes, mas nao me privo em relação a quantidade, bebo ate o limite rsrs. seja cerveja, e outros destilados e meus ganhos estao vindo de vendo em poupa, e acredito que é assim que tem que ser.

Abrcs.

Acho super válido o q vc falou Leo, tudo é uma questão de moderar, saber seus limites sabe... não vejo problema nenhum em álcool x dieta quando se sabe quando parar.

Também não dá pra querer encher a cara todo dia e continuar com os mesmos ganhos na academia/suples. Mas de vez em quando não mata ninguém neh haha

Postado

O lance é beber cair e levantar... e como o 007. falou no outro dia treinar haha foda mesmo é quando vomita... putz ai não rola kk

Abrcs.

Eita "bebo ate o limite" tenho até medo de perguntar qual seu limite grandão kk

Postado

Bem, antes de eu malhar eu tomava uma cervejinha praticamente diaria e mais no final de semana. Por ter essa vida sedentaria ganhei peso e resolvi parar por questão de saude.

Entrei na academia para baixar todas aquelas taxas de sangue e com a ideia de continuar bebendo pois, achava que não iria atrapalhar. Estava enganado. Atrapalhou pra cara...

Simplesmente segunda-feira não conseguia fazer um treino descente, claro. A gente na vida tem sempre uma escolha e quem sempre decide eh a gente. Ou eu continuava tomando

aquela cervejinha de leve e treinar de leve e claro não ver muito resultado ou parar com o alcool e treinar serio. Fiz a segunda escolha. No inicio (os primeiros 3 meses) eu sentia vontade

muito grande de beber, mas a vontade de progredir na academia foi aumentando mesmo porque meus amigos diziam que eu não conseguiria. Tomei isso como desafio interno pra mim.

Como parei de beber, as minhas saidas foi diminuido e aquelas amizades foram substituidas por outras, por que eh praticamente impossivel vc conviver em um ambiente com pessoas

que bebem e vc so na agua mineral, vc se torna o chato da turma isso eu vivi e eh impressionante como as pessoas querem te ver bebendo. Não tive outra escolha se não sair daquele

ambiente. Hoje depois de 5 anos me sinto bem melhor encontro os velhos amigos e raramente bebo alcool, so na agua mineral ou as vezes nada, e o melhor, todos eles me respeitam pela

minha transformação de atitude e de corpo e saude sem duvida. minha auto estima eh 100 vezes melhor não tenho inveja do corpo de ninguem, a musculação so me trouxe alegria. não

uso drogas nenhuma apenas whey protein. Outra coisa, não tenho vontade nenhuma de beber alcool. Não sinto mais o prazer que sentia antes da academia. Se eu consegui, vc com certeza

tambem conseguirá amigo. Bons treinos

Postado

Bebo só nos finais de semana e não são todos..

Meus amigos todos bebem e realmente é complicado de parar rsrs

Mas já bebi muito mais, agora estou me cuidando bastante.. mas não consegui largar haha

Falando na real.. pra curtir as vezes precisa de um trago :P

Postado

Beber eu gosto, treinar adoro (8)

Pelo menos 2x no mes eu preciso beber ...

Dificilmente eu me divirto sem beber, estou melhorando pq bebia todo final de semana ...

Sexta no bar da facul não bebo mais, só que final de semana, sabado tem umas festas boas e eu sou timido, só fico dahora quando bebo ...

mais eu sempre revezo entre alcool e agua pra nao desidratar e por ai vamos ...

nao vou competir e quero curtir minha vida e fim

Postado

Beber eu gosto, treinar adoro (8)

Pelo menos 2x no mes eu preciso beber ...

Dificilmente eu me divirto sem beber, estou melhorando pq bebia todo final de semana ...

Sexta no bar da facul não bebo mais, só que final de semana, sabado tem umas festas boas e eu sou timido, só fico dahora quando bebo ...

mais eu sempre revezo entre alcool e agua pra nao desidratar e por ai vamos ...

nao vou competir e quero curtir minha vida e fim

tbm penso assim.. bem por ai msm..

Postado

Olá pessoal.

Eu bebo só nos fds, porem vou fazer um teste sem beber mas as amizades vão continuar as msm, se tudo der certo vou parar de vez.

Postado (editado)

Já ouvi : "Beber p/ ficar soltinho".

Nego parece que quer dar o cú huahuahuah

É só saber dosar as coisas e tá ok!

Editado por Johnn

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...