Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Em Ganho De Peso


Fagner Caetano

Posts Recomendados

Olá. Como vão?

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês e talvez obter alguns esclarecimentos sobre o meu problema.

Estou no meu 3º mês de academia. Malhando rigorosamente, seguindo as recomendações dos professores com os exercícios e inclusive sobre o uso de suplementos.

A minha questão é que estou já a um tempo tomando Whey Protein, Massa Nitro (2x ao dia, conforme orientado) e Glutamina (antes de dormir) porém desde que comecei a malhação eu não vi nenhuma mínima diferença no meu peso, sempre nos míseros 60kgs. Vale ressaltar que notei o desenvolvimento da musculatura, nada demais, estou no começo portanto julgo normal a situação, mas o meu peso é o que mais me intriga! Nenhum grama, nenhum quilo a mais, as vezes até volto pros 59kgs. Estou tomando os hipercalóricos e mantendo uma alimentação correta. Pelo tempo que tomo os suplementos, pensei que haveria uma pequena diferença no meu peso, pra mais!!

Nem mesmo uma barriguinha com o consumo dos hipercalóricos eu desenvolvi, mas penso ser pelas abdominais, bicicleta e elíptico.

Li em uma reportagem sobre esse problema e essas pessoas que tem dificuldade em ganhar peso, comendo de tudo e são magras (o tal magro de ruim), são chamados de magros constitucionais e esses organismos têm dificuldade na absorção de proteínas. Se eu for ligar os pontos, acabo achando que seja esse mesmo o meu problema, pois tomando hipercalóricos a base de proteína e até mesmo em um churrasco, comendo carne vermelha feito um canibal, eu tenho problemas digestivos causando alguns conflitos com o meu intestino, se é que vocês me entendem...

O que vocês acham que eu devo fazer? Procurar uma nutricionista, fazer uso de algum outro tipo de suplemento?

Gostaria de saber se podem me ajudar a esse respeito.

Grato.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha... Eu não faço ideia de quantas calorias são a minha dieta no dia.

Faço minhas refeições de forma farta, almoço e jantar, fora a quantidade de porcaria que como entre elas, as vezes, hambúrguer, salgados, refrigerantes, doces...

Pela quantidade e pela qualidade das coisas que como, eu deveria ser um obeso mórbido, mas o que acontece é exatamente o contrário.

Vou ser paciente. Hehe. Mas é que eu estou mais preocupado com o peso ser sempre o mesmo. SEMPRE!

O desenvolvimento da minha musculatura está acontecendo. O peso está inerte. Julgo estranho isso.

Editado por Fagner Caetano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara seguinte tambem sou muito magro mas so neste mes de janeiro consegui engordar 4kg !! como??

montei uma dieta hipercalorica , aki no forum mesmo vc baixa uma tabela se qser me passa seu email q te mando ela compactada, vc calcula sua taxa TMB ve quantas calorias deve consumir por dia e coloca uma excedente duns 400 a 500 kcal , isso nos dias de treino... e paciencia cara, vc antes de mais nada tem q conhecer seu organismo, n eh simplesmente sair comendo td q ve pela frente e achar q vai engordar!!!!

a dieta eh o mais importante de tudo, depois vc preocupa c suplementos!!

outra coisa tomei um hipercalorico n eh dos melhores mas me ajudou muito , tomava 3 vezes por dia entre as pricipais refeiçoes, no total tava fazendo 9 refeiçoes por dia 3 shakes do hiper e 6 refeiçoes solidas com muito carboidrato e bastante proteina!!!

no começo tem q fazer um sacrificio ate seu organismo acostumar, depois vc come sem ve...

da uma pesquisada aki msm no forum tem muita coisa, muito mesmo va la em >> nutriçao le os topicos la vc vai ver...

capricha no seu pre e pos treino sao as refeiçoes mais importantes da sua dieta!!! foque nelas...

qq duvida tamo ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estava fazendo igual a você comendo muito e pensando que tava tudo certo... Tenho 178 cm e 59kg, sempre tive 55kg na minha vida toda, depois de um medico me recomendar fazer academia (1 mes e meio) entrei no forum aqui epesquisei bastante até ver que quantidade não é qualidade!! Assim como você adicionei um hipercalorico só que 3x ao dia(40g-40 e 60) cada porção mais whey 2x ao dia(manhã e póstreino), também coloquei 4ovos e aumentei a quantidade de liquidos pra quase 3 litros dia. Hoje 45 dias depois já ganhei 4kg e vou forte até os 70 :) tem uma planilha de excel aqui no forum que vai te ajudar a ver se esta fazendo mais correto... Mesmo assim recomendo a ida a um endocrinologista ou nutrologo ;)

Espero ter ajudado um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Você não faz ideia das calorias

2. Conte calorias

3. Massa não é mágica, apenas um monte de calorias em pó, que poderiam ser substituídas por alimentos MUITO mais gostosos, como sorvete, chocolate, etc etc

4. Glutamina é inútil

5. pre e pós não são os mais importantes, você pode treinar em um estado de jejum se quiser

apenas aprenda a contar calorias e descubra seus macros:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era um desses "magro de ruim". Achava que comia muito, e não ganhava peso. Então entrei na academia, com meus 170cm e 47kgs, e procurei sobre como montar uma dieta. Ganhei em 4 meses 10kgs, com pouca gordura ( no começo tudo eh maravilha). Faca uma dieta, calcule sua quantidade de macros, e coma! Se você comer 500kcal a mais todo dia, em uma semana seu peso já mudou. Caso não mude, apenas aumente mais 500kcal, e verifique no fim da próxima semana, faca isso ate descobrir seu gasto calórico. Não tem erro. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...