Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com O Agacho E Terra

Brunolima2

Posts Recomendados

Postado

Galera não consigo agachar e mantendo os calcanhares no chão, eles levantam muito.. muito mesmo, se eu tentar manter eles no chão eu perco o equilibrio.. dei uma pesquisada e vi que pode ser encurtamento de panturrilha, mas alguns dizem que é encurtamento de isquios.. e fiquei com duvida.. esse encurtamento ta me desanimando muito, pois não consigo fazer Terra, nem agacho livre... to tendo que fazer no smith mesmo, se alguém puder ajudar.. só alongamento resolve? e quais alongamentos? se possivel alguém que ja teve esse problema puder contar como resolveu..

Ps: espero ter postado na area adequad..

Visitante Fellipe Resende
Postado

Tenes com amortecedor mais auto ajuda bastante, outra opção é vc fazer na maquina e deixar os pes mais para frente que o normal

Postado

vlw manel to dando uma pesquisada aqui .. embora o caso seja comum não vejo muita gente falando que solucionou o problema, to dando uma olhada no mobilitywod, o problema é que embora tenha uma compreensão razoável do inglês escrito.. a oral deixa a desejar. enfim só postei aqui por que queria muito focar nos básicos (tipo fazer um 5x5), mas não consigo exercutá-los, se tiver algumas dicas de exercicios que eu possa fazer no lugar deles.. tbm seria de muita ajuda..

Tenes com amortecedor mais auto ajuda bastante, outra opção é vc fazer na maquina e deixar os pes mais para frente que o normal

no meu caso nem colocar uma anilha ajuda muito.. e mesmo assim não soluciona o problema, mesmo assim obrigado pela ajuda..

Postado

"Tenes com amortecedor mais auto ajuda bastante, outra opção é vc fazer na maquina e deixar os pes mais para frente que o normal " <<<<< NÃO FAÇA ISSO!!!!!

A é verdade o tenes vai fazer mal a coluna lololo e a posição dos pes mais para frente vai fazer ele morrer

Postado (editado)

Fellipe Resende

O q seria "tenes" ?? Vc quis dizer TÊNIS, né?

Além de fazer máquina é totalmente perigoso p/ as articulações de joelho e quadril, pernas mais à frente causam TOTAL streess na coluna!!

AB!

Realmente eu errei rsrs é tênis

Eu sei que força mais as articulações porem eu tinha o mesmo problema que ele e isto me ajudou um pouco, se for levar em consideração isso a cadeira extensora força bem mais (porem ela geralmente tem pouco peso) e o leg press também força bastante e para diminuir o stress na coluna e articulações existe o omega 3 (e outras substancia que agora não lembro)

Editado por Fellipe Resende
Postado

Tênis com amortecedores mudam a maneira como o peso da barra é distribuido no pé, fazendo a tensão nos joelhos aumentar.

Brunolima2 podem ser várias coisas. Como é sua postura normalmente? Você é daquele tipo de cara que tem a bunda ''pra dentro'', aquele tipo de cara que anda com a ''bunca empinada'' ou sua postura é relativamente normal?

Se você tem a ''bunda pra dentro'' o ideal é alongar os isquiostibiais, panturrilhas e fortalecer a lombar.

Se você tem a ''bunfa empinada'', ou rotação anterior exagerada do quadril, o ideal é alongar o flexores do quadril ( o vídeo que o Mateuzz colocou mostra um dos melhores alongamentos pra isso ) e fortalecer abdômen e glúteos.

Agachamento e Terra utilizam tornozelos, joelhos e quadris pra realizar o movimento. Muitas vezes o tornozelo é o elo mais fraco e se você tem porblemas em fica com o pé completamente no chão eu acho que se você melhorar a dorsiflexão do tornozelo vai ajudar bastante:

Postado

Vlw pela ajuda galera..Daolalao.. acho que minha lombar é meio fraca mesmo, sinto ela facilmente quando corro por exemplo, bem meu problema é esse mesmo, no eliptico por exemplo não consigo fazer o movimento com a sola do pé completa no aparelho, Mateuzz vou fazer esse alongamento sim, e alongar panturrilha também, deve demorar bastante tempo pra ver resultado né? e sobre o alongamento eu devo ficar algum tempo em uma posição mais confortável, ou devo ficar pouco tempo em uma posição mais dolorosa?? quando eu faço essa dorsiflexão sinto muita dor, muita mesmo, o que me faz pensar que é encurtamento de isquios.. então eu largo o smith, devo fazer o hack + leg? da pra quebrar o galho?

Postado

se for usar tenis com salto, não usa tenis com amortecedor, tipo nike shox por exemplo, compra um tenis tipo da do-win, que pelo menos o solado é rígido

Postado

Não usa salto, evita colocar qualquer coisa embaixo do calcanhar, evita tênis com muito amortecedor, tudo isso só vai piorar a execução e esconder seu real problema que é de mobilidade, faz exercícios de mobiidade e se for o caso visita um médico!

Postado

Não usa salto, evita colocar qualquer coisa embaixo do calcanhar, evita tênis com muito amortecedor, tudo isso só vai piorar a execução e esconder seu real problema que é de mobilidade, faz exercícios de mobiidade e se for o caso visita um médico!

This!

Não tente mascarar o problema, amigo. Vá até mobilitywod.com, assista os 3 primeiros vídeos (estão na última página) e procure por mobilizações para o tornozelo. Faça o que o Kelly ensinar e faça com frequência. Também estude sobre o agacho e aprenda a técnica correta. Isso vai resolver seu problema.

Postado

Vlw pela ajuda galera..Daolalao.. acho que minha lombar é meio fraca mesmo, sinto ela facilmente quando corro por exemplo, bem meu problema é esse mesmo, no eliptico por exemplo não consigo fazer o movimento com a sola do pé completa no aparelho, Mateuzz vou fazer esse alongamento sim, e alongar panturrilha também, deve demorar bastante tempo pra ver resultado né? e sobre o alongamento eu devo ficar algum tempo em uma posição mais confortável, ou devo ficar pouco tempo em uma posição mais dolorosa?? quando eu faço essa dorsiflexão sinto muita dor, muita mesmo, o que me faz pensar que é encurtamento de isquios.. então eu largo o smith, devo fazer o hack + leg? da pra quebrar o galho?

cara, esse alongamento me ajudou MUITO

antes eu conseguia agachar bem longe de uma barra paralela que tem lá, uns 5cm de distancia, agora a barra bate lá.

Postado (editado)

This!

Não tente mascarar o problema, amigo. Vá até mobilitywod.com, assista os 3 primeiros vídeos (estão na última página) e procure por mobilizações para o tornozelo. Faça o que o Kelly ensinar e faça com frequência. Também estude sobre o agacho e aprenda a técnica correta. Isso vai resolver seu problema.

Eu entendo o ponto de vista de vc mais muitos fisiculturistas usa cunha, pois tem problemas que nunca vai ter solução, nem sempre com alongamento consegui melhorar, e os tenis, cunha, maquina, solas ortopédicas ajuda nisso.

Não gosto muito do sardinha mais ele falo isso neste video em 8:30 no caso o peso faz o mesmo qeu a cunha

Editado por Fellipe Resende
Postado

Eu sou alto, naturalmente magro e tenho braços e pernas longos. Então sou ectomorfo e tenho que usar um calço pra agachar ATG? Isso simplesmente não é verdade, pois agacho ATG descalço sem problema algum. Primeiramente a divisão de ecto/meso e endomorfo não é completamente correta. Depois que todo mundo consegue agachar pelo menos ate 90º sem usar objetos para auxiliar. Talvez alguém que passe muito tempo sentado ou alguém que tenha algum problema genético ou um idoso precise de algum tempo de treino, mas eventualmente todos conseguem.

Se o cara estudar um pouco e se dedicar, em pouco tempo ele consegue agachar até paralelo ou mais.

Postado

Eu sou alto, naturalmente magro e tenho braços e pernas longos. Então sou ectomorfo e tenho que usar um calço pra agachar ATG? Isso simplesmente não é verdade, pois agacho ATG descalço sem problema algum. Primeiramente a divisão de ecto/meso e endomorfo não é completamente correta. Depois que todo mundo consegue agachar pelo menos ate 90º sem usar objetos para auxiliar. Talvez alguém que passe muito tempo sentado ou alguém que tenha algum problema genético ou um idoso precise de algum tempo de treino, mas eventualmente todos conseguem.

Se o cara estudar um pouco e se dedicar, em pouco tempo ele consegue agachar até paralelo ou mais.

Pois é, perfeito, cara, eu sempre via os posts do Fellipe aí no pérolas, mas não imaginava o quanto ele era capaz de falar coisa errada, sem condições velho, não quer aprender o certo, direito seu, mas não ensina errado ao cara Fellipe, ele certamente não tem o nível do Sardinha, não usa o que ele usa, tem de começar correto, se depois de aprender a fazer o correto ele quiser escrotar, escolha dele, mas pelo menos não ensina logo a forma escrota de fazer a coisa, perdi a paciência, sem mais!

Postado

Isso se chama encurtamento muscular, alongamentos devem resolver depois de um tempo.

Tenta abrir os pés ou fecha-los e encontre uma posição que consiga fazer o exercício sem problemas, funcionou para mim.

Postado

Pois é, perfeito, cara, eu sempre via os posts do Fellipe aí no pérolas, mas não imaginava o quanto ele era capaz de falar coisa errada, sem condições velho, não quer aprender o certo², direito seu, mas não ensina errado ao cara Fellipe, ele certamente não tem o nível do Sardinha, não usa o que ele usa, tem de começar correto, se depois de aprender a fazer o correto ele quiser escrotar, escolha dele, mas pelo menos não ensina logo a forma escrota de fazer a coisa, perdi a paciência, sem mais!

Eu no começo disse que não gosto muito do sardinha, porem é opções caso não consiga fazer direito, se for só encurtamento muscular ou postura errada blz, mais se for problemas no tendão e articulações não á muita coisa a fazer.

2- quem disse que não quero aprender?? só estou dando mais opções para ele se caso não resolver, eu tive problemas parecido mais no meu caso não era problema no tendão e com o tempo melhorei, talvez se eu tivesse feito o alongamento que o Mateuz posto também tinha resolvido

Postado

Eu ainda acho que ele simplesmente não sabe fazer agachamento.

Melhor postar um vídeo pra avaliar a execução, não?

Não existe execução, quando eu agacho meu calcanhar fica uns 5 cm do chão, se eu tentar manter eles no chão, meu peito vai bem para a frente e faço algo parecido com um good Morning.. e se eu fizer correto.. eu caio para trás.. então não existe execução, vou investir nas mobilizações mesmo, e ficar sem fazer esses 2 exercicios =/

Postado

Pela descrição que você tá dando, o problema principal (pois podem haver outros) parece ser no tornozelo. O que está acontecendo é parecido com isso?

Então eu ja cheguei a esse video.. é parecido sim.. mas ele não chegou a levantar o calcanhar.. ele agachou e caiu.. mas não mostrou ele agachando sem cair. eu posso agachar sem cair, mas eu fico na ponta dos pés..

Postado (editado)

Então eu ja cheguei a esse video.. é parecido sim.. mas ele não chegou a levantar o calcanhar.. ele agachou e caiu.. mas não mostrou ele agachando sem cair. eu posso agachar sem cair, mas eu fico na ponta dos pés..

Pela sua descrição, seus joelhos devem passar da linha da ponta do pé, correto?

Editado por nolonger
Postado (editado)

Pela sua descrição, seus joelhos devem passar da linha da ponta do pé, correto?

não.. quando eu faço e levanto o calcanhar não.. se eu colocar anilha no pé eu consigo agachar bem.. mas eu preciso colocar 2 anilhas.. é tosco de ver, meu pé forma um angulo de 70º com o chão, eu fico praticamente na ponta dos pés.. Vou fazer os alongamentos propostos aqui.. não tenho ctz, se eles são especificos para o meu caso, se não melhorar vou ter que gastar grana com fisioterapia, e até lá nada de agacho e terra.. :(

Editado por Brunolima2
Postado

não.. quando eu faço e levanto o calcanhar não.. se eu colocar anilha no pé eu consigo agachar bem.. mas eu preciso colocar 2 anilhas.. é tosco de ver, meu pé forma um angulo de 70º com o chão, eu fico praticamente na ponta dos pés.. Vou fazer os alongamentos propostos aqui.. não tenho ctz, se eles são especificos para o meu caso, se não melhorar vou ter que gastar grana com fisioterapia, e até lá nada de agacho e terra.. :(

Testei aqui em casa e não vejo como seria fisicamente possível levantar o calcanhar do chão e agachar sem passar o joelho da linha dos pés. No mais, você deveria empurrar com o calcanhar, outra coisa que impossibilita levantar o calcanhar durante o agachamento. O que está sendo recomendado são exercícios para o caso de você conseguir agachar certo, mas não atinge o paralelo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...