Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com O Agacho E Terra


Brunolima2

Posts Recomendados

Tênis com amortecedores mudam a maneira como o peso da barra é distribuido no pé, fazendo a tensão nos joelhos aumentar.

Brunolima2 podem ser várias coisas. Como é sua postura normalmente? Você é daquele tipo de cara que tem a bunda ''pra dentro'', aquele tipo de cara que anda com a ''bunca empinada'' ou sua postura é relativamente normal?

Se você tem a ''bunda pra dentro'' o ideal é alongar os isquiostibiais, panturrilhas e fortalecer a lombar.

Se você tem a ''bunfa empinada'', ou rotação anterior exagerada do quadril, o ideal é alongar o flexores do quadril ( o vídeo que o Mateuzz colocou mostra um dos melhores alongamentos pra isso ) e fortalecer abdômen e glúteos.

Agachamento e Terra utilizam tornozelos, joelhos e quadris pra realizar o movimento. Muitas vezes o tornozelo é o elo mais fraco e se você tem porblemas em fica com o pé completamente no chão eu acho que se você melhorar a dorsiflexão do tornozelo vai ajudar bastante:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Vlw pela ajuda galera..Daolalao.. acho que minha lombar é meio fraca mesmo, sinto ela facilmente quando corro por exemplo, bem meu problema é esse mesmo, no eliptico por exemplo não consigo fazer o movimento com a sola do pé completa no aparelho, Mateuzz vou fazer esse alongamento sim, e alongar panturrilha também, deve demorar bastante tempo pra ver resultado né? e sobre o alongamento eu devo ficar algum tempo em uma posição mais confortável, ou devo ficar pouco tempo em uma posição mais dolorosa?? quando eu faço essa dorsiflexão sinto muita dor, muita mesmo, o que me faz pensar que é encurtamento de isquios.. então eu largo o smith, devo fazer o hack + leg? da pra quebrar o galho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não usa salto, evita colocar qualquer coisa embaixo do calcanhar, evita tênis com muito amortecedor, tudo isso só vai piorar a execução e esconder seu real problema que é de mobilidade, faz exercícios de mobiidade e se for o caso visita um médico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não usa salto, evita colocar qualquer coisa embaixo do calcanhar, evita tênis com muito amortecedor, tudo isso só vai piorar a execução e esconder seu real problema que é de mobilidade, faz exercícios de mobiidade e se for o caso visita um médico!

This!

Não tente mascarar o problema, amigo. Vá até mobilitywod.com, assista os 3 primeiros vídeos (estão na última página) e procure por mobilizações para o tornozelo. Faça o que o Kelly ensinar e faça com frequência. Também estude sobre o agacho e aprenda a técnica correta. Isso vai resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pela ajuda galera..Daolalao.. acho que minha lombar é meio fraca mesmo, sinto ela facilmente quando corro por exemplo, bem meu problema é esse mesmo, no eliptico por exemplo não consigo fazer o movimento com a sola do pé completa no aparelho, Mateuzz vou fazer esse alongamento sim, e alongar panturrilha também, deve demorar bastante tempo pra ver resultado né? e sobre o alongamento eu devo ficar algum tempo em uma posição mais confortável, ou devo ficar pouco tempo em uma posição mais dolorosa?? quando eu faço essa dorsiflexão sinto muita dor, muita mesmo, o que me faz pensar que é encurtamento de isquios.. então eu largo o smith, devo fazer o hack + leg? da pra quebrar o galho?

cara, esse alongamento me ajudou MUITO

antes eu conseguia agachar bem longe de uma barra paralela que tem lá, uns 5cm de distancia, agora a barra bate lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fellipe Resende

This!

Não tente mascarar o problema, amigo. Vá até mobilitywod.com, assista os 3 primeiros vídeos (estão na última página) e procure por mobilizações para o tornozelo. Faça o que o Kelly ensinar e faça com frequência. Também estude sobre o agacho e aprenda a técnica correta. Isso vai resolver seu problema.

Eu entendo o ponto de vista de vc mais muitos fisiculturistas usa cunha, pois tem problemas que nunca vai ter solução, nem sempre com alongamento consegui melhorar, e os tenis, cunha, maquina, solas ortopédicas ajuda nisso.

Não gosto muito do sardinha mais ele falo isso neste video em 8:30 no caso o peso faz o mesmo qeu a cunha

Editado por Fellipe Resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...