Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.


caiolima

Posts Recomendados

o Artigo diz que chin-ups é tao bom quanto pull-ups para a dorsal, por que você consegue colocar mais peso? nunca tinha pensado nisso.

Não seria o contrario? Eu creio que o bíceps seria sim priorizado no chin-ups.

Não, as costas ainda são priorizadas na chin-ups, o recrutamento do bíceps é um 'adicional'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, as costas ainda são priorizadas na chin-ups, o recrutamento do bíceps é um 'adicional'.

Sim, mas ainda assim se você tiver bíceps fracos, eles irão falhar e limitarão as repetições do exercício e quando isso acontece, a prioridade não seria do bíceps, ao invés da dorsal? Ou seja, você trabalharia o bíceps ao máximo, e não a dorsal?

Editado por Half Human
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas ainda assim se você tiver bíceps fracos, eles irão falhar e limitarão as repetições do exercício e quando isso acontece, a prioridade não seria do bíceps, ao invés da dorsal? Ou seja, você trabalharia o bíceps ao máximo, e não a dorsal?

Ai entraria um metodo de ganho de força no exercicio,acho que um exercicio que envolvem tantos musculos como chin-ups e pull-ups nao pode faltar num treino de costas de alguem,msm que vc nao consiga muitas rep neles há inumeros artificios que vc pode usar para adquirir força e posteriormente adicionar carga.

Belo artigo caio,eu tb sempre senti as costas fazendo chin-up,sinto bem os "lats",alem do biceps,saio do exercicio satisfeito hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas ainda assim se você tiver bíceps fracos, eles irão falhar e limitarão as repetições do exercício e quando isso acontece, a prioridade não seria do bíceps, ao invés da dorsal? Ou seja, você trabalharia o bíceps ao máximo, e não a dorsal?

Seguindo a sua linha de pensamento, se eu tiver um tríceps fraco, falharei no supino e o limitarei, então posso deduzir que o supino é um exercício que prioriza o tríceps?

Ai entraria um metodo de ganho de força no exercicio,acho que um exercicio que envolvem tantos musculos como chin-ups e pull-ups nao pode faltar num treino de costas de alguem,msm que vc nao consiga muitas rep neles há inumeros artificios que vc pode usar para adquirir força e posteriormente adicionar carga.

Belo artigo caio,eu tb sempre senti as costas fazendo chin-up,sinto bem os "lats",alem do biceps,saio do exercicio satisfeito hehe

Eu também, pra mim, chin-ups é um pull-ups melhorado... heuheuehue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo a sua linha de pensamento, se eu tiver um tríceps fraco, falharei no supino e o limitarei, então posso deduzir que o supino é um exercício que prioriza o tríceps?

Definitivamente não! euaeh vlw :laughingsmiley:

Editado por Half Human
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, aproveitando o tópico, o que acham desse Upper/Lower ?

Upper A
barra fixa puxada neutra 5x5
supino reto 5x5
remada baixa pegada pronada 5x5
desenvolvimento com halteres 3x10
rosca direta 3x8
mergulho com peso 3x8

Lower A
agachamento livre 5x5
leg press 45 3x8
back hypers (qual o nome desse exercicio em português?) 3x10
encolhimento 3x12
panturrilha no leg 3x8
Abdominal

Upper B
barra fixa pegada neutra 5x5
supino reto 3x8
remada baixa pegada pronada 3x8
desenvolvimento com halteres 5x5
rosca direta 3x8
mergulho com peso 3x8


Lower B
levantamento terra 5x5
leg press horizontal 3x10
extensora 3x10
mesa flexora 3x10
panturrilha sentado 3x8
abdominal



-------------------------------------------------------------
estou pensando em substituir o Upper por esse:

supino reto
desenvolvimento com halteres
mergulho
barra fixa pegada neutra (a pegada da rosca martelo)
remada baixa pegada pronada
chin ups


mas tenho essas duvidas:

é ki eu já faço a barra fixa com a puxada neutra (a mesma pegada da rosca martelo), e se eu for fazer chin ups no final da série, vou estar muito cansado e não sei se vai dar pra fazer 3x8 com perfeição, a não ser ki eu faça chin ups no inicio e tiro a barra fixa com puxada neutra. pode ser?

na academia está sem paralelas =/
sem ser mergulho, por qual eu poderia substituir a paralelas?

encolhimento é para trapézio, é bom tirar? não coloco nem peck deck inverso?


caramba, afundo e stiff é muito foda! husauhshuae, mas vou fazer, mas se escolher um dos dois, qual seria o melhor?

tenho uma duvida: se eu colocar levantamento terra para todos os dias de Upper, e agachamento para todos os dias Lower? pode ser?
lembrando que eu faço o levantamento terra que foca nas costas.

ah, eu vejo algumas pessoas fazendo a hiperextensao na mesa flexora, pode ser feita lá?

algum expert para me dar algumas dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas ainda assim se você tiver bíceps fracos, eles irão falhar e limitarão as repetições do exercício e quando isso acontece, a prioridade não seria do bíceps, ao invés da dorsal? Ou seja, você trabalharia o bíceps ao máximo, e não a dorsal?

- Errado

- O Bíceps acrescenta, mas, a facilidade esta na MOMENTO - MOMENTO = distância x força

- Sendo assim, quanto mais fechada (alinhadas ao ombro), estiverem a pegada, menor a distância e consequentemente menor o MOMENTO (que neste caso é igual a força que será executada para subir o corpo)

- Abraços e bons Treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...