Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfit Wod’S


gaspar

Posts Recomendados

Que protocolo seguiu??

IronAndDust???

---

Warrior diet:

Poderia dar sua opinião sobre o assunto?

Seus alunos, como eles progridem melhor no LPO?

Que protocolos você segue?

Como faz pra eles superarem "plateaus" com as cargas? Treinar o movimento mais vezes ou partir pra trabalho assistencial??

Se sim, que trabalho assistencial??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gui312 Se você quiser me parafrasear, mantenha a ideia..!. ´´Mais uma vez, as repetições dia após dia, salvo casos extraordinários, não irá solucionar defasagens e sticking points..`` Então, presta atenção, considerando uma pessoa com uma ótima compleição física, seja por predisposição seja por alguma outra atividade que demande aptidões fins... Repetições e mais repetições a deixarão mais fortes, ainda em exercícios compostos(complexos)... Agora, lendo o trecho que eu destaquei... grupamentos que estão em defasagem perante outros envolvidos na execução composta do movimento, vai limitar o progresso... Enfim eu não quero vender minha ideia, nem desabonar a sua, discernimento e pensamento analítico estão ai para isso... Ricardo89 Protocolo seria uma preciosismo da minha parte... Eu apenas realizo exercícios meio-fim. Usemos o caso do Snatch como já está sendo discutido, eu tinha estagnado com determinada carga, e parando para analisar o movimento... não era falta de força somente mas um outro conjunto de variáveis que incluem desde adaptação neuromotora, defasagem de músculos envolvidos e os tais do sticking points(dá uma pesquisada depois)... Exemplo de um exercício meio--> Clean, Sott's press.. Exercício fim---> overhead squat... Resumindo, quando você tiver dificuldade em algum exercício, procure destrincha-lo, ou ao menos, entender a dinâmica do recrutamento muscular envolvido... Você vai saber onde melhorar! Espero ter me feito entender! Velame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que concordamos que discordamos nisso então heheh

Se fossem outros caras haveria discussão infinita, insultos e tudo de mau!

Aqui cada 1 apresentou seu ponto, mostrou seus argumentos, nao chegaram a um consenso, pronto! Amigos na mesma!

Kkkkkkkkk

Gostei! Discussão saudavel.

Ps: aguardando a opinião do WD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fossem outros caras haveria discussão infinita, insultos e tudo de mau!

Aqui cada 1 apresentou seu ponto, mostrou seus argumentos, nao chegaram a um consenso, pronto! Amigos na mesma!

Kkkkkkkkk

Gostei! Discussão saudavel.

Ps: aguardando a opinião do WD

hahahhaha

É normal cara, esse assunto é complicado mesmo, até porque os dois modos de treino são bons e dão resultados

Para melhorar determinado exercício eu prefiro fazer esse exercício, ele prefere treinar uma parte fraca. No fim vai dar praticamente na mesma coisa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IronAndDust???

---

Warrior diet:

Poderia dar sua opinião sobre o assunto?

Seus alunos, como eles progridem melhor no LPO?

Que protocolos você segue?

Como faz pra eles superarem "plateaus" com as cargas? Treinar o movimento mais vezes ou partir pra trabalho assistencial??

Se sim, que trabalho assistencial??

e aí!

demorei pq tenho aula o fim de semana inteiro...amanhã tenho q acordar cedo...por isso passo voando por aqui...:P

por exemplo...ricardo começou a treinar comigo, primeira aula lá vai o sr ricardo ou com a medicine ball ou com um cano de água...

aí tu vai repetir os educativos pros lpos...e vais ficar só no cano ou na medicine ball (1 a 2 kgs) até aprender o movimento...caso o wod

do dia tenha lpo, tu vai fazer ele priorizando a execução da técnica q tu aprendeu, sem se preocupar em fazer "tempo" de wod...

pode ser q a próxima aula q tu faça um lpo, ou q ele seja só na semana q vem, ou pode ser 2 a 3 vezes na semana, não importa, tu vai progredindo aos

poucos...mesmo pq tu deve concordar comigo q não é fácil ficar insistindo em fazer um snatch ou c&j perfeito, tem dias q sai e tem outros q não,

imagina tu ficar enchendo o saco de um aluno q quer apenas praticar sem bater records todo o dia...

com o passar do tempo os alunos terminam aprendendo o movimento...

o crossfit te ensina q tu deves estar preparado pra tudo...qq atividade/exercício/etc...não existe nenhum tipo de rotina...

a intensidade é sempre adaptada, mas o programa é sempre o mesmo...

não sei se tu entendeu, qq coisa me pergunta...meu snc tá a meia boca por causa do treino de hoje...q foi:

Sumo Deadlift:

5 x 2 reps com 190kgs

3 x 3 reps na caixa com 200kgs

Bench Press:

5 x 2 reps com 160kgs com parada de 1seg (no peito)

3 x 12 reps com 70kgs (invertido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida! Tem dias que sai uma maravilha e outros que é terrível!

Então pelo que entendi, não fazem qualquer tipo de trabalho assistencial, correto? Só mesmo o movimento completo priorizando a qualidade, certo?

Obrigado :)

Ps: Sr. Ricardo tendo aula de crossfit, quem me dera xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida! Tem dias que sai uma maravilha e outros que é terrível!

Então pelo que entendi, não fazem qualquer tipo de trabalho assistencial, correto? Só mesmo o movimento completo priorizando a qualidade, certo?

Obrigado :)

Ps: Sr. Ricardo tendo aula de crossfit, quem me dera xD

posso ter esquecido algum, mas os trabalhos assistenciais (presentes em vários wods) são esses aqui:

Split Jerk, Hang Squat Clean, Power Clean, Squat Clean, Push Press, Push Jerk, Behind The Neck Jerk, Overhead Squat...

saca? ou seja tu não vai fazer de repente naquela semana um c&j ou um snatch, mas vai fazer algo muito parecido ou apenas uma parte deles...

eu sou muito suspeito pra falar, mas o programa é muito perfeito, vc nunca fará uma aula igual a outra, tu vai chegar no box louco pra saber

qual o desafio do dia (wod), será vc contra vc mesmo...

saca esse vídeo...olha o snatch do piá... :)

http://www.youtube.com/watch?v=q8StT198jYA

abç!

Editado por Warrior Diet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahhaha

É normal cara, esse assunto é complicado mesmo, até porque os dois modos de treino são bons e dão resultados

Para melhorar determinado exercício eu prefiro fazer esse exercício, ele prefere treinar uma parte fraca. No fim vai dar praticamente na mesma coisa :P

Exatamente. Ja vi treinos e relatos onde simplesmente fazer squat seguido de squat melhorou a mobilidade do sujeito, e temos ai exemplos de programas de abordagem bem simples (em quantidade de exercicios) que funciona muito bem!

No outro lado, o que vem funcionando melhor na atualidade, sao justamente os chineses, que trabalham bastante com isso de fortalecer os pontos fracos, e usam de periodizacao, e tambem nao treinam todo dia...

Na minha opiniao, acho que e tudo uma questao de investigar sua situacao atual e o que melhor se aplica A VOCE na sua situacao atual. Os levantadores chineses comecam bem antes dos bulgaros nos seus treinos, como mostra o video do WD de uma crianca levantando seu peso ou mais no snatch. Entao eles tem a tecnica completamente dominada digamos assim, quando chegam a idade adulta. E irao entao trabalhar justamente a forca para tal. O metodo bulgaro parece ao meu ver um intensivo, onde busca-se a excelencia da tecnica acima de tudo, e dado a intensidade e frequencia do treino, a forca acompanha.

O problema que nos temos aqui e a falta de um tecnico para ensinar e principalmente corrigir esses movimentos, o que atrasa a aprendizagem. Escolher o metodo que vai utilizar, vai depender dos seus objetivos, e principalmente da sua dedicacao. Os mesmos resultados serao colhidos no final, e nao havera muita diferenca, desde que haja paciencia para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...