Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar Desenvolvimento Mental


sozikah

Posts Recomendados

Publicidade

Iceman, vc acha que o piracetam e a lecitina estão fazendo o efeito desejado?

Quanto a rita, o valor é por "outros" meios, por isso é mais caro.Enfim, o combo piracetam+lecitina ainda quero investir, mas no cafeina+l-theanine cotei nas farmacias aqui da região 400mg de l+200mg de cafeina e não saiu por menos de 110, e isso se não me engano em 60capsulas.

Acredito que eu tenho TDAH ou algo próximo disso, vou marcar um neuro esta semana para ver.Consigo ir no mercado e voltar para casa e esquecer as compras, tenho uma loja pequena e as vezes esqueço de fechar a porta quando saio e lembro somente quando to saindo com o carro kkkk, esqueço muitas vezes as chaves, ontem eu ia sair de moto e coloquei o capacete, ai mudei de ideia,guardei a moto e fui pega o carro, na hora de entrar no carro eu me toquei que tava de capacete kkkkkk (piloto de stock car kkkk).

Enfim, estou bem curioso em sentir os efeitos do piracetam+lecitina junto a uns 450ml diarios de matcha, apesar de que no matcha, a cafeina é o dobro da l-theanine, mas sei la, acho que os outros elementos do matcha,aminoacidos,proteinas e outras coisas que nem sei para que serve, talvez rebatam/harmonizam a cafeina do mesmo.

A lecitina vou favoritar aqui e vou comprar tb deste site que indicasse, é caro o treco em outros lugares kkk.

Me diz uma coisa, o piracetam+lecitina + o combo manipulado de cafeina+ltheanine, como esta os efeitos em vc?E quanto tempo esta tomando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li desde o início e fui acompanhando cada comentário e experiência pessoal, achei incrível o interesse de vocês buscando uma melhora significativa em questão de aprendizado, memória, concentração e principalmente o bem estar mental.

Parabéns!!

Editado por Mick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu montei" um multivitamínico aqui, baseado em alguns sites com informações nutricionais focadas para melhorar o desempenho cerebral, então quem tiver alguma sugestão em relação a composição vai ser ótimo.

Tenho dúvida se vou conseguir mandar manipular ele facilmente devido aos componentes...

Obs.: Eu não coloquei vit.B12 pois essa aumenta a oleosidade, e eu já tenho problemas com acne e muita oleosidade na pele e cabelo. Eu coloquei Urtiga pois essa diminui a conversão de testosterona em dht, o que é interessante no meu caso. Vou suplementar tbm com omega 3 da growth.

Estou disposto a sugestões !!

Tomar 4 cápsulas por dia junto as principais refeições

Composição individual por cápsula:

Vitamina A – 125 mcg

Vitamina C (como ácido ascórbico) – 40 mg

Tiamina (vitamina B1) – 12,5 mg

Riboflavina (vitamina B2) – 5 mg

Niacina / Niacinamida (20mg e 10mg de cada) – 30 mg

Vitamina B6 (cloridrato de piridoxina) – 6,25 mg

Folato (ácido fólico) – 100 mcg

Biotina – 12,5 mcg

Ácido pantoténico (como cálcio D-pantotenato) – 30 mg

Cálcio (como citrato de cálcio) – 15 mg

Magnésio (como óxido de magnésio e citrato) – 30 mg

Zinco (ascorbato de zinco) – 2,5 mg

Manganês (como ascorbato manganês) – 1,25 mg

Potássio (como citrato de potássio) – 25 mg

Piracetam – 600 mg

Fosfatidilserina – 25 mg

Fosfatidilcolina – 85 mg

L-Tirosina – 70 mg

DMAE (como Bitartarato DMAE) – 40 mg

L-Fenilalanina – 30 mg

Colina (bitartarato de colina) – 25 mg

Taurina – 25 mg

Extrato de Urtiga Diocia – 150 mg

Huperzina A – 20 mcg

Inositol – 8 mg

Folha de Ginkgo Biloba 24% (50:1 extrato) (garantido 3,6mg [24%] ginko flavoglycosides e 0,9mg [6%] terpenolactonas – 5 mg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que ajuda na memoria é a dopamina, ela é sintetizada apartir da tirosina um aminoacido não essencial que é sintetizado no figado atraves da fenilalanina que é um aminoacido essencial, que se transforma em L-DOPA e depois em dopamina sendo precussora da noradrenalida. A dopamina ajuda no movimento, aprendizado, cognição, emoção, etc.

Ja li que apesar da cafeina ajudar, a longo prazo ela prejudica. Eu tenho tirosina e fenilalanina, que tem em whey, porem oque eu tenho é isolado, mas tenho medo de usar depois da alergia que eu tive tomando uns suplementos.

Eu tenho deficit de atenção, o prblema são os medicamentos que são caros, a ritalina se comprar a de longa duração é mais de cem reais, igual o concerta que tem o mesmo principio ativo, mas alguns dizem ser melhor que a rita, tem também um medicamento mais novo que é o venvanse porem alem de caro, uns trezentos reais é muito dificil de encontrar.

E também tem os efeitos colaterais, o venvanse abaixa a libido, os medicamento com o principio ativo de metifenidato como a rita, que apesar de ajudar, muitos falam que tem crise de depressão após o uso, claro que se a pessoa tem deficit deve usar a medicação para o resto da vida, porem ela tem esse problema, sem contar muito compraram ela com a cocaina. A cocaina age diretamente na dopamina, por isso que cria dependencia quimica muito rapido, mas não auxiliar ja que ela atrapalha na sintese da dopamina, criando efeito muito negativo.

Só não sei se remedio para deficit de modo geral cria um vicio biologico a ponto do organismo não sisntetisar certos neurotransmissores, porque se agirem assim a tendencia é de ter que usar para o resto da vida, não pela doença em sí, mais sim pelo efeito colateral na medicação.

Bom, não quero agir como sabichão, mas é apenas opinião com um pouco de informação.

Se eu estiver errado me corrigem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já leu e/ou aplicou os métodos baseados no livro "A Dieta da Mente"?

Eu li ontem uma grande parte do livro e achei muito interessante. Achei esse review sobre ele, com os pontos positivos e negativos.

"O carboidrato já foi declarado como o vilão em diversas dietas que visam o emagrecimento, como a “da proteína”. Mas um programa alimentar proposto pelo neurologista e nutricionista americano David Perlmutter prega que alimentos ricos nesse nutriente – principalmente os que contêm glúten – não só engordam como também matam o cérebro aos poucos."

http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/medico-diz-que-carboidrato-mata-cerebro-e-gordura-faz-bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje muita gente tem déficit induzido pelo celular, ao meu ver. Eu mesmo deixo de prestar atenção em quase tudo pois estou no celular, aí quando recebo perguntas do tipo "você viu isso..." minha resposta padrão é "oi?".

Fora as radiações de alimentos e condimentos que nos induziram a diversos males nessa geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, dietas de baixa caloria são prejudiciais ao bom funcionamento do cérebro.

Tenho lido alguns relatos a respeito da Vimpocetina, mas ainda não cheguei a conclusão que me faça experimentar. Alguém aqui sentiu reais benefícios com o uso?

Quanto à dieta "low carb" (atentem-se que a fonte é uma das revistas mais respeitadas na comunidade científica):

Objective:

Low-carbohydrate (L-CHO) diets are often used for weight loss but their effects on cognitive function are not well understood. The present study compared the effects of a L-CHO and high-carbohydrate (H-CHO) weight-loss diet on cognitive function adults.

Design:

Participants were randomized to either a L-CHO (n=22) or H-CHO (n=25) weight-loss diet. Cognitive function was evaluated by four computerized cognitive tasks (Stroop Task, Continuous Performance Task, Word Recall and Wisconsin Card Sorting Task) presented in random order before and at 1, 4, 12 and 24 weeks after the initiation of the L-CHO or H-CHO diet.

Participants:

Forty-seven adults (25 males) with a mean±s.d. age of 47.4±8.7 years and body mass index of 35.3±3.4kgm−2.

Results:

There were no significant differences in weight loss between groups at any time point. There were significant improvements on color Stroop task accuracy over time in both diet groups (P<0.05), but there were no differences in performance between groups on this or any other cognitive task at any time period.

Conclusion:

These findings suggest that weight loss has neither a positive nor a negative effect on cognitive function and that L-CHO and H-CHO weight-loss diets have similar effects on cognitive performance.

http://www.nature.com/nutd/journal/v3/n9/full/nutd201329a.html

olá, nootropicc,

tomei Vimpocetina durante um mês e não vi melhora alguma, mais o que venho pesquisando é que temos que ter um equilíbrio de todas as substâncias no organismo pra poder ver uma melhora no funcionamento cerebral...

Cara, eu não conhecia esse tal de Lair Ribeiro, mas, na boa, se alguém manipular a fórmula citada por ele ao final do vídeo e tomar por noventa dias, sem morrer, merece ser objeto de estudos haha

ví o vídeo e achei bastante interessante, já tomei quase todas essas substancias apresentadas no vídeo pelo Dr, e não vi nenhuma melhora, mais creio que foi pq tomei algumas delas separadamente, vou ver se eu consigo formar um combo parecido com o que ele postou, pois vejo que algumas substâncias ainda faltam, e outras tirarei... depois falarei os resultados alcançados ou não aqui no fórum...

Estou lendo esse livro e um outro que também é muito interessante, o título é: "Por que engordamos e o que fazer para evitar?"

A premissa do livro também é apresentar os malefícios dos carboidratos.

O autor faz um relato sobre como populações pobres são desnutridas ao mesmo tempo em que apresentam grandes índices de obesidade devido à ingestão excessiva de carboidratos. Também relata como a mudança de dietas de índios norte americanos modificou sua composição corporal, afirmando que quando a dieta deles era composta de peixes, carne de caça e cereais cultivados por eles mesmo, eram mais fortes e saudáveis e depois que o homem branco introduziu açúcar e farinhas refinadas na dieta deles, se tornaram gordos, mal nutridos e doentes.

Ice, realmente o carboidrato é um vilão, mais também não podemos esquecer do glúten e o quanto ele nos prejudica... vou postar aqui algo relacionado a ele de como prejudica o intestino chegando até nosso cérebro, aonde tópico está relacionado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...